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 Os 10 Mitos do Vinil

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ricardo onga-ku
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 19:29

Os portugueses...sempre na vanguarda da técnica.

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anibalpmm
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 19:38

António José da Silva escreveu:
Acho que fica melhor dizer que, o vinil é a fotografia e que o digital é o photoshop. dvil

foi logo o que eu pensei, tiraste-me as palavras da boca lol!
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MikeF
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 19:53

António José da Silva escreveu:
Acho que fica melhor dizer que, o vinil é a fotografia e que o digital é o photoshop. dvil

Mas por acaso pode ser bem ao contrário...
Há uns anos atrás apresentei num show uma gravação gentilmente cedida pelo coro do Abel Salazar, gravada apenas com um par de micros e um ADC a 24/96.

Ora isso nunca poderia ser gravado em vinyl sem uma boa photoshopada na masterização... Já em digital não houve problema em passar o ficheiro directo, sem alterações...
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Digital Man
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 19:56

Back to the future...

Ano: 2025
Acontecimento: Visita ao Museu do Audio  dvil


«Vejam, era nestes dispositivos arcaicos que o bisavô ouvia as óperas. Os ficheiros eram carregados naquelas enormes bolachas pretas...»

smedley
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reirato
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 20:08

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Qual Rei de França...vocês decapitaram-no. lol!

R



E foram os fiéis subditos de sua Majestade que levaram o irmão, ao colo, para o trono outra vez, Luis XVIII!? ...

study

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 20:53

So, instead of doing something pleasant or useful I spent the better part of this evening with a silly Vinyl - digital comparison.  

The music:

As vinyl and high res 88,2/24 file from highresaudio.com

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which I'm gonna sell, only to to be sure.

Now, digital sounded quite good, of course - but anyway slightly flat, bright and a bit annoying in comparison. No masterband feeling, I'm sorry.  

The Vinyl cracks, pops and has surface noise - but more ambiance, more sonority in the strings and more natural esses in the voices.  

When the chorus begins in the first Act, digital should show it's superiority in a better differentiation of the voices - nada, I'm sorry!

Switching back to the Olympic DAC (which works on 88,2, too) brought some of the vinyl qualities back, but not all.

Totally waste of time! Where is that freakin' "progress" and sonic improvement of digital? It does the job, no problem, but better than vinyl? Not really.

And folks, I love progress, I even use a Class-D amp!

Cheers and good night! Love you all.

Manfred


Última edição por mannitheear em Ter Nov 18 2014, 20:56, editado 1 vez(es)
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 20:53

ricardo onga-ku escreveu:
Os portugueses...sempre na vanguarda da técnica.



Tens que juntar aos tugas (ainda mais) os alemães, franceses etc.

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MikeF
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 21:43

mannitheear escreveu:

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which...

which is...?
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MikeF
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 21:58

PALUSE escreveu:

Ora aí está uma proposta indecente;
Onde fica a capela e em que dia e horas se faz o ritual?

Há que estabelecer um "gang" para fazer a audição e ainda para mais com um gira.
Quando é que dá mais jeito Mike?

Paluse, pelos vistos vamos ser só nós 2, mais ninguém parece interessado em ouvir um sistema full digital a tocar alta resolução e outro full analog com um gira-discos boas e más gravações... Se calhar imaginam que eu ia mostrar alguma bodega... não sabem o que perdem, tanto num sistema como noutro... smedley

Combinamos para 6ª à tarde? tipo 18h?


Última edição por MikeF em Ter Nov 18 2014, 23:38, editado 1 vez(es)
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 22:59

mannitheear escreveu:
So, instead of doing something pleasant or useful I spent the better part of this evening with a silly Vinyl - digital comparison.  

The music:

As vinyl and high res 88,2/24 file from highresaudio.com

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which I'm gonna sell, only to to be sure.

Now, digital sounded quite good, of course - but anyway slightly flat, bright and a bit annoying in comparison. No masterband feeling, I'm sorry.  

The Vinyl cracks, pops and has surface noise - but more ambiance, more sonority in the strings and more natural esses in the voices.  

When the chorus begins in the first Act, digital should show it's superiority in a better differentiation of the voices - nada, I'm sorry!

Switching back to the Olympic DAC (which works on 88,2, too) brought some of the vinyl qualities back, but not all.

Totally waste of time! Where is that freakin' "progress" and sonic improvement of digital? It does the job, no problem, but better than vinyl? Not really.

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Manfred



Are you still trying to compare the analogue format to the digital attempt?

"Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince"
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Ter Nov 18 2014, 23:06

António José da Silva escreveu:

"Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince" lol!


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PALUSE
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 00:35

mannitheear escreveu:

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which I'm gonna sell, only to be sure.
Now, digital sounded quite good, of course - but anyway slightly flat, bright and a bit annoying in comparison. No masterband feeling, I'm sorry.  
Manfred


I dare to say, that your "Super DAC" can suffer from "power supply and analogue stage hectic behave". The causes are not surely from the transformer and filter capacity, but from parts selection...
Not a certain, but a serious possibility.
The clock oscillator precision and cleanness is very important too; about promoting detail and ambience retrieving, as I could read in some opinions about digital "chunks".
But its only a humble opinion of a little guy with a ifi nano DSD in duties...
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 00:44

Manfred


Que mais resultados esperas do teu teste do que o simples facto que no teu sistema o gostas mais do analógico que o digital com os equipamentos que tens?

Não vejo muito mais ilações a tirar...

Ainda o outro dia fiz o mesmo com o disco london CS6438 capturado e misturado pelo técnico James Lock galardoado com 2 grammys. É uma das melhores gravações analógicas que conheço.

No meu caso apesar do som dos 2 gira discos que tenho a tocar, o meu pro-ject e outro que estou a reparar o arm-lift e que principio, vai estar na minha sala do PortugÁudio, ser simplesmente espectacular, o digital vai buscar pequenos detalhes como a respiração dos músicos e e movimentos de pautas e outros pequenos pormenores como o respirar dos instrumentos de sopro que o vinil não apanha. A grande diferença é o baixo. O digital tem mais controle e impacto. soa mais ao vivo. Provavelmente com um gira-discos multi milionário a coisa seja mais equilibrada, com outro disco possa ser diferente, enfim, existem tantas variáveis além que depende do resto da cadeia de reprodução. O meu trabalho reside muito sobre a redução do ruído. É a única maneira de ir buscar mais musica é retirar o lixo, less is more...

Estavas a falar que tens um class D o que não é muito animador... Nunca ouvi nenhum a tocar bem para o meu gosto e até tenho um classe D full digital...

Os do MikeF só ouvi nos shows e ai tem muitas variáveis.



Seja como for, gostei bastante de ouvir nas 3 fontes e os discos soam mais iguais do que diferentes, como deve ser num sistema transparente.




Espero conseguir demonstrar a competência do meu digital no grande show de Dezembro. Também vou ter os discos pretos seja como for. Seja qual for o formato a musica para mim é o essencial.


Existem montes de coisas escritas aqui que não concordo mas respeito, como por exemplo gravar um cd num deck de cassetes e som fica espetacularmente melhor, vou ressuscitar o meu walkman DD que levava para a escola com o mega bass a bombar... Vamos lá respeitar o input do Ricardo(está escrito aqui no forum que o som dele é Bom). Eu admito que fui dos piores nestas coisas... Tive que me afastar dos foruns durante muitos anos e pensar toda a minha atitude perante as pessoas. A idade tb ajuda.

Abraço

Rick
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 01:01

O gira-discos e o phonostage que vou usar na 6ª poderiam estar no Portugaudio e aposto que seriam do melhor do show...
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 01:06

MikeF, já agora do que estamos a falar ?
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 01:18

MikeF escreveu:
O gira-discos e o phonostage que vou usar na 6ª poderiam estar no Portugaudio e aposto que seriam do melhor do show...

Viva Mike.
Estou a aquecer as orelhas para 6ª.Feira. Quando chegar a casa é só temperar com vinagre; "Kourato Melómano".

De momento existe uma janela de possibilidade bem patente, mas eu sou um péssimo potencial cliente; deveria existir mais pessoal...penso eu de que.
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MikeF
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 01:19

Convdei-vos para virem ouvir um sistema digital a tocar alta resolução e um sistema analógico a tocar vinyl. Deve dar para a malta perceber o que é uma boa dinâmica, e o que eram boas gravações antigas e modernas, e o que são gravações comprimidas, tanto em digital como em vinyl.
Tanto o digital como o analógico estarão bem representados...

Até agora só o Paluse mostrou interesse...
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PALUSE
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 01:25

MikeF escreveu:
Convdei-vos para virem ouvir um sistema digital a tocar alta resolução e um sistema analógico a tocar vinyl. Deve dar para a malta perceber o que é uma boa dinâmica, e o que eram boas gravações antigas e modernas, e o que são gravações comprimidas, tanto em digital como em vinyl.
Tanto o digital como o analógico estarão bem representados...

Até agora só o Paluse mostrou interesse...

Orquestra
A malta não acredita que os aparelhos ao fim de 4 a 6 anos, são promovidos a chaços...
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 01:27

PALUSE escreveu:

A malta não acredita que os aparelhos ao fim de 4 a 6 anos, são promovidos a chaços...


Isso é realmente verdade...para o digital. dvil

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 01:43

anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:

"Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince" lol!



Analógico


Digital


Who want some...???


smedley
ontopic
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 07:41

MikeF escreveu:
mannitheear escreveu:

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which...

which is...?

...a North Star Essensio.
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nbunuel
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 07:47

http://www.vox.com/2014/4/19/5626058/vinyls-great-but-its-not-better-than-cds
Ando comprador de Cds...já que o preço do vinil está pela hora da morte!
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 07:57

PALUSE escreveu:
mannitheear escreveu:

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which I'm gonna sell, only to be sure.
Now, digital sounded quite good, of course - but anyway slightly flat, bright and a bit annoying in comparison. No masterband feeling, I'm sorry.  
Manfred


I dare to say, that your "Super DAC" can suffer from "power supply and analogue stage hectic behave". The causes are not surely from the transformer and filter capacity, but from parts selection...
Not a certain, but a serious possibility.
The clock oscillator precision and cleanness is very important too; about promoting detail and ambience retrieving, as I could read in some opinions about digital "chunks".
But its only a humble opinion of a little guy with a ifi nano DSD in duties...
afro

Dear Paluse,

maybe you are right? But the technical details you name are well adressed in the North Star Essensio, according to North Star. It has integrated mains filter, ground separation for the USB input, four separate voltage regulators for digital and one for analogue section and so on
http://www.friends-of-audio.de/xconfig/bilder/upload/picdatabase/0-ESSENSIO-Datenblatt.jpg

Maybe the current fashionable DAC of the month will do better? The industry plays well with the hopes and the desires of us audiophiles, and despite most DACs sound very similar, there is always a hype with certain devices. In the past there were many "official" overachievers like the Weiss DAC, the Antelope Zodiac Gold, the PS Audio,  the Mytek 192 DSD, at the moment it seems to be the Auralic Vega. A few months later these devices can be found in ebay, because there is something better on the way...

Edit: I have the cute nano, too! And it plays not worse than the Essensio! I love it very much on the go and use it at home mainly as a USB-SPDIF converter between Computer and Olympic DAC.

Cheers
Manfred


Última edição por mannitheear em Qua Nov 19 2014, 08:16, editado 2 vez(es)
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 08:10

Dear Rick,

comments in the text.

RMD audio escreveu:
Manfred


Que mais resultados esperas do teu teste do que o simples facto que no teu sistema o gostas mais do analógico que o digital com os equipamentos que tens?

This needs a bit clarification. I had high hopes in SACD and High Res audio, buth these came not fully true.

Não vejo muito mais ilações a tirar...

Ainda o outro dia fiz o mesmo com o disco london CS6438 capturado e misturado pelo técnico James Lock galardoado com 2 grammys. É uma das melhores gravações analógicas que conheço.

No meu caso apesar do som dos 2 gira discos que tenho a tocar, o meu pro-ject e outro que estou a reparar o arm-lift e que principio, vai estar na minha sala do PortugÁudio, ser simplesmente espectacular, o digital vai buscar pequenos detalhes como a respiração dos músicos e e movimentos de pautas e outros pequenos pormenores como o respirar dos instrumentos de sopro que o vinil não apanha. A grande diferença é o baixo. O digital tem mais controle e impacto. soa mais ao vivo. Provavelmente com um gira-discos multi milionário a coisa seja mais equilibrada, com outro disco possa ser diferente, enfim, existem tantas variáveis além que depende do resto da cadeia de reprodução. O meu trabalho reside muito sobre a redução do ruído. É a única maneira de ir buscar mais musica é retirar o lixo, less is more...

Have you used a world class Phono Preamp? This seems to me one weak link in many analogue chains.

Estavas a falar que tens um class D o que não é muito animador... Nunca ouvi nenhum a tocar bem para o meu gosto e até tenho um classe D full digital...

It is a ICEPower module. It is intended as a transitional solution until I have chosen my "last" amplifier. But it plays very well, clear, superb resolution, no listening fatigue, and takes great control on the speakers. I heard Class-D the first time as a prototype from a brand I cannot remember the name - but it played in the system of a friend much, much better than his Quad amps on his ESL-63

Os do MikeF só ouvi nos shows e ai tem muitas variáveis.



Seja como for, gostei bastante de ouvir nas 3 fontes e os discos soam mais iguais do que diferentes, como deve ser num sistema transparente.

This is my experience, too.


Espero conseguir demonstrar a competência do meu digital no grande show de Dezembro. Também vou ter os discos pretos seja como for. Seja qual for o formato a musica para mim é o essencial.


Existem montes de coisas escritas aqui que não concordo mas respeito, como por exemplo gravar um cd num deck de cassetes e som fica espetacularmente melhor, vou ressuscitar o meu walkman DD que levava para a escola com o mega bass a bombar... Vamos lá respeitar o input do Ricardo(está escrito aqui no forum que o som dele é Bom). Eu admito que fui dos piores nestas coisas... Tive que me afastar dos foruns durante muitos anos e pensar toda a minha atitude perante as pessoas. A idade tb ajuda.

Abraço

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 09:03

mannitheear escreveu:
PALUSE escreveu:
mannitheear escreveu:

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which I'm gonna sell, only to be sure.
Now, digital sounded quite good, of course - but anyway slightly flat, bright and a bit annoying in comparison. No masterband feeling, I'm sorry.  
Manfred


I dare to say, that your "Super DAC" can suffer from "power supply and analogue stage hectic behave". The causes are not surely from the transformer and filter capacity, but from parts selection...
Not a certain, but a serious possibility.
The clock oscillator precision and cleanness is very important too; about promoting detail and ambience retrieving, as I could read in some opinions about digital "chunks".
But its only a humble opinion of a little guy with a ifi nano DSD in duties...
afro

Dear Paluse,

maybe you are right? But the technical details you name are well adressed in the North Star Essensio, according to North Star. It has integrated mains filter, ground separation for the USB input, four separate voltage regulators for digital and one for analogue section and so on
http://www.friends-of-audio.de/xconfig/bilder/upload/picdatabase/0-ESSENSIO-Datenblatt.jpg

Maybe the current fashionable DAC of the month will do better? The industry plays well with the hopes and the desires of us audiophiles, and despite most DACs sound very similar, there is always a hype with certain devices. In the past there were many "official" overachievers like the Weiss DAC, the Antelope Zodiac Gold, the PS Audio,  the Mytek 192 DSD, at the moment it seems to be the Auralic Vega. A few months later these devices can be found in ebay, because there is something better on the way...

Edit: I have the cute nano, too! And it plays not worse than the Essensio! I love it very much on the go and use it at home mainly as a USB-SPDIF converter between Computer and Olympic DAC.

Cheers
Manfred


Audiophile rules:

nr. 1 - price means nothing

nr. 2 - ignore magazine reviews

nr. 3 - don't give too much credit to manufacturer descriptions of the product's (extraordinary) abilities, they were probably written by the marketing department


Always remember, Scepticism is your best ally.
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 09:42

ricardo onga-ku escreveu:
Audiophile rules:

nr. 1 - price means nothing

nr. 2 - ignore magazine reviews

nr. 3 - don't give too much credit to manufacturer descriptions of the product's (extraordinary) abilities, they were probably written by the marketing department


Always remember, Scepticism is your best ally.



My personal rule is meanwhile that as a music listener I have no more interest in Audio concept controversities like Vinyl - digital, tubes - transistors, PP - SE, PCM - DSD, MC -MM, and so on - ad infinitum.

These things are totally meaningless for satisfying music reproduction.

As a listener I have to use what the music industry sells and make the best of it, whether it is vinyl, CD, SACD, download files, streaming audio etc.

Cheers
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 09:47

nbunuel escreveu:
http://www.vox.com/2014/4/19/5626058/vinyls-great-but-its-not-better-than-cds
Ando comprador de Cds...já que o preço do vinil está pela hora da morte!


Nem mais!
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 10:05

mannitheear escreveu:
So, instead of doing something pleasant or useful I spent the better part of this evening with a silly Vinyl - digital comparison.  

The music:

As vinyl and high res 88,2/24 file from highresaudio.com

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which I'm gonna sell, only to to be sure.

Now, digital sounded quite good, of course - but anyway slightly flat, bright and a bit annoying in comparison. No masterband feeling, I'm sorry.  

The Vinyl cracks, pops and has surface noise - but more ambiance, more sonority in the strings and more natural esses in the voices.  

When the chorus begins in the first Act, digital should show it's superiority in a better differentiation of the voices - nada, I'm sorry!

Switching back to the Olympic DAC (which works on 88,2, too) brought some of the vinyl qualities back, but not all.

Totally waste of time! Where is that freakin' "progress" and sonic improvement of digital? It does the job, no problem, but better than vinyl? Not really.

And folks, I love progress, I even use a Class-D amp!

Cheers and good night! Love you all.

Manfred

Comparar uma gravação, um disco, em um DAC, um sistema não é um método ciêntífico nem permite concluir absolutamente nada (ou quase nada). Os ensaios clínicos para aprovação dos medicamentos são feitos com amostras elevadas, tipo n = 500. A razão é simples, alguns podem morrer, e a maioria pode não ficar curado...

- Há gravações que dão sempre o mesmo resultado. Ou seja, a versão digital é tão má que o digital só iria ganhar contra um gira-discos muito mau. O facto de ser alta resolução não garante à partida que seja uma boa edição - até pode evidenciar mais os erros do masterização.

- Há DACS que dão sempre o mesmo resulltado. Mantive um leitor de CDs dos anos 80 que tem um som tão plastificado, que ninguém o vai escolher face a um gira-discos.

mannitheear escreveu:
The Vinyl cracks, pops and has surface noise - but more ambiance, more sonority in the strings and more natural esses in the voices.  

The Vinyl cracks, pops and has surface noise - Exato, mas os vinilistas programam a mente para ignorar estes sons. Ou seja, hipnotizam-se e dizem «estas distorções radicais e pontuais são inofensivas». Isto não seria muito diferente de dizer «Este som horrível é delicioso». Continua a ser uma hipnose, apenas ligeiramente diferente.

more ambiance - Isto já não corresponde ao que eu observei em boas gravações de SACD. Pelo contrário, o SACD tem mais ambiência, mais detalhe e mais silêncios. Os silêncios são fáceis de detetar de duas formas - mais separação instrumental,  cada instrumento fica perfeitamente delineado, enquanto no vinil essa separação não é tão clara; em passagens muito complexas numa boa gravação SACD consegue-se visualizar no espaço 3D tudo separado e arrumado. Existe ainda outra técnica curiosa que é usar vuimetros rápidos. A mesma gravação no SACD, os ponteiros sobem e descem rapidamente e no vinil ficam presos (e não vêm até cá abaixo). Agora, o que não falta por aí são más ou pseudo gravações de alta resolução.

more sonority in the strings - O vinil tem mais coloração nas cordas, é verdade. É o tal calor, que pode ser agradável e dá uma certa sensação de corpo, mas não deixa de ser uma aberração. Good-fi vs hi-fi. No entanto, como a corda no SACD está melhor definida, é rápida e tri-dimensional, a mim dá-me mais prazer do que o "mel" que o vinil adiciona à bebida.

more natural esses in the voices - A maioria dos leitores/DACs que ouvi tinham este problema no CD, antigos ou modernos, é verdade (os novos parecem ter desistido de ler CD bm). Existem, no entanto, alguns DACs que a ler CD's têm as vozes naturais e ao mesmo tempo são mais bem definidas do que no vinil. Esse DAC não será um desses.
Na alta resolução esse problema já é menos frequente, mesmo em dispositivos acessíveis. Agora, tal como há vinil feito a partir de masters do CD, também há HD digital feito a partir de origens menos boas ou mal masterizadas. Em boas gravações de SACD ou mesmo em Blu-Ray com audio HD (normalmente 24/192 ou 24/96), esse problema não existe normalmente, sendo a superioridade para o vinil em todas as frentes. Agora, cuidado, porque há sempre alguns DACs que tentam "fazer algo diferente" para sobressair da multidão...

Se me convencerem que no digital há muito menos gravações boas que no vinil, isso já é um bom argumento a ter em conta a favor do vinil. Agora, o que vejo é que a musica erudita é hoje gravada digitalmente com equipamento de topo e editada em HD audio.

Por exemplo, hoje em dia, um amante de ópera, com um blu-ray da gama média tem uma recriação espectacular do evento, com imagem HD e som superior ao vinil e sem "efeitos sonoros especiais".

http://www.roh.org.uk/products/categories/blu-ray
http://www.deutschegrammophon.com/en/cat/result?ALBUM_TYPE=BD
Etc.
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 10:32

Digital Man escreveu:

Comparar uma gravação, um disco, em um DAC, um sistema não é um método ciêntífico nem permite concluir absolutamente nada (ou quase nada). Os ensaios clínicos para aprovação dos medicamentos são feitos com amostras elevadas, tipo n = 500. A razão é simples, alguns podem morrer, e a maioria pode não ficar curado...

- Há gravações que dão sempre o mesmo resultado. Ou seja, a versão digital é tão má que o digital só iria ganhar contra um gira-discos muito mau. O facto de ser alta resolução não garante à partida que seja uma boa edição - até pode evidenciar mais os erros do masterização.

- Há DACS que dão sempre o mesmo resulltado. Mantive um leitor de CDs dos anos 80 que tem um som tão plastificado, que ninguém o vai escolher face a um gira-discos.

mannitheear escreveu:
The Vinyl cracks, pops and has surface noise - but more ambiance, more sonority in the strings and more natural esses in the voices.  

The Vinyl cracks, pops and has surface noise - Exato, mas os vinilistas programam a mente para ignorar estes sons. Ou seja, hipnotizam-se e dizem «estas distorções radicais e pontuais são inofensivas». Isto não seria muito diferente de dizer «Este som horrível é delicioso». Continua a ser uma hipnose, apenas ligeiramente diferente.

more ambiance - Isto já não corresponde ao que eu observei em boas gravações de SACD. Pelo contrário, o SACD tem mais ambiência, mais detalhe e mais silêncios. Os silêncios são fáceis de detetar de duas formas - mais separação instrumental,  cada instrumento fica perfeitamente delineado, enquanto no vinil essa separação não é tão clara; em passagens muito complexas numa boa gravação SACD consegue-se visualizar no espaço 3D tudo separado e arrumado. Existe ainda outra técnica curiosa que é usar vuimetros rápidos. A mesma gravação no SACD, os ponteiros sobem e descem rapidamente e no vinil ficam presos (e não vêm até cá abaixo). Agora, o que não falta por aí são más ou pseudo gravações de alta resolução.

more sonority in the strings - O vinil tem mais coloração nas cordas, é verdade. É o tal calor, que pode ser agradável e dá uma certa sensação de corpo, mas não deixa de ser uma aberração. Good-fi vs hi-fi. No entanto, como a corda no SACD está melhor definida, é rápida e tri-dimensional, a mim dá-me mais prazer do que o "mel" que o vinil adiciona à bebida.

more natural esses in the voices - A maioria dos leitores/DACs que ouvi tinham este problema no CD, antigos ou modernos, é verdade (os novos parecem ter desistido de ler CD bm). Existem, no entanto, alguns DACs que a ler CD's têm as vozes naturais e ao mesmo tempo são mais bem definidas do que no vinil. Esse DAC não será um desses.
Na alta resolução esse problema já é menos frequente, mesmo em dispositivos acessíveis. Agora, tal como há vinil feito a partir de masters do CD, também há HD digital feito a partir de origens menos boas ou mal masterizadas. Em boas gravações de SACD ou mesmo em Blu-Ray com audio HD (normalmente 24/192 ou 24/96), esse problema não existe normalmente, sendo a superioridade para o vinil em todas as frentes. Agora, cuidado, porque há sempre alguns DACs que tentam "fazer algo diferente" para sobressair da multidão...

Se me convencerem que no digital há muito menos gravações boas que no vinil, isso já é um bom argumento a ter em conta a favor do vinil. Agora, o que vejo é que a musica erudita é hoje gravada digitalmente com equipamento de topo e editada em HD audio.

Por exemplo, hoje em dia, um amante de ópera, com um blu-ray da gama média tem uma recriação espectacular do evento, com imagem HD e som superior ao vinil e sem "efeitos sonoros especiais".

http://www.roh.org.uk/products/categories/blu-ray
http://www.deutschegrammophon.com/en/cat/result?ALBUM_TYPE=BD
Etc.

Dear Digital Man,

I hve nothing against digital and use it daily.
But which machine could extract any fine musical information out of the Digital File / CD / SACD / Bluray / Bluray Audio?
I would really like to have one!

Cheers
Manfred
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PALUSE
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 10:36

mannitheear escreveu:
PALUSE escreveu:
mannitheear escreveu:

I even unpacked my fabulous high res DAC from Italy which I'm gonna sell, only to be sure.
Now, digital sounded quite good, of course - but anyway slightly flat, bright and a bit annoying in comparison. No masterband feeling, I'm sorry.  
Manfred


I dare to say, that your "Super DAC" can suffer from "power supply and analogue stage hectic behave". The causes are not surely from the transformer and filter capacity, but from parts selection...
Not a certain, but a serious possibility.
The clock oscillator precision and cleanness is very important too; about promoting detail and ambience retrieving, as I could read in some opinions about digital "chunks".
But its only a humble opinion of a little guy with a ifi nano DSD in duties...
afro

Dear Paluse,

maybe you are right? But the technical details you name are well adressed in the North Star Essensio, according to North Star. It has integrated mains filter, ground separation for the USB input, four separate voltage regulators for digital and one for analogue section and so on
http://www.friends-of-audio.de/xconfig/bilder/upload/picdatabase/0-ESSENSIO-Datenblatt.jpg


Maybe the current fashionable DAC of the month will do better? The industry plays well with the hopes and the desires of us audiophiles, and despite most DACs sound very similar, there is always a hype with certain devices. In the past there were many "official" overachievers like the Weiss DAC, the Antelope Zodiac Gold, the PS Audio,  the Mytek 192 DSD, at the moment it seems to be the Auralic Vega. A few months later these devices can be found in ebay, because there is something better on the way...

Edit: I have the cute nano, too! And it plays not worse than the Essensio! I love it very much on the go and use it at home mainly as a USB-SPDIF converter between Computer and Olympic DAC.

Cheers
Manfred

Orquestra
Dear Manfred
Have you ever look to the inside of the Essencio DAC. If such happened, did you identify the brand and series of all the electrolytic capacitors, film capacitors and opamp buffers near the DACs output? And the oscillator precision and type?
It´s a very useful observation, that at first sight could give you a glimpse of the sound "colour" of the device...even if it has a tube stage at the end of the path.
Did you ever heard a well warm iFi DSD Micro attached to the iUSB Power with the latest drivers and firmware?
I saw the DAC's link now: OPA1611 or 1612, "My cup of tea"; LME49710 or 20 or 22, not my choice. A bit dry and anaemic. Good bass articulation and speed, "screaming midband", soft treble, but definitely "bipolar solid state sound". Another OPA1611 would be better.
And the electrolytic caps are what? Nippon Chemical Low Z, or Chinese brand? I couldn´t identify it. Didn´t seem Panasonic. Not for audio "mate"; Silmic II, Silmic, Tonerex, Finegold, KW, should be better choices, with my vote for Elna devices.
The DAC, I listen an older brother PCM1796,at a PIO LX50. With OPA1612 and a gang of Elna's II at the output board. At the PSU, DAC and opamps power lines after regulators with Silmic II, with generous capacity and before regulators large capacity with Nichicon KW series. Even the +5V Digital and consequently +3,3V line have a big Nichcon KW before regulation and Nichcon Muse after; and they plays their role quite noticeably. Unfortunately, because o dimension issues I couldn´t play with Silmic II large capacity's. It are gigantic!
The sound is miles away from its original form. A 2 hours + warm up time is very advisable.
With some recordings, the DSD Nano can seems a bit shy compared to the LX50 presentation.
     
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mannitheear
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 11:00

PALUSE escreveu:

Orquestra
Dear Manfred
Have you ever look to the inside of the Essencio DAC. If such happened, did you identify the brand and series of all the electrolytic capacitors, film capacitors and opamp buffers near the DACs output? And the oscillator precision and type?
It´s a very useful observation, that at first sight could give you a glimpse of the sound "colour" of the device...even if it has a tube stage at the end of the path.
Did you ever heard a well warm iFi DSD Micro attached to the iUSB Power with the latest drivers and firmware?
I saw the DAC's link now: OPA1611 or 1612, "My cup of tea"; LME49710 or 20 or 22, not my choice. A bit dry and anaemic. Good bass articulation and speed, "screaming midband", soft treble, but definitely "bipolar solid state sound". Another OPA1611 would be better.
And the electrolytic caps are what? Nippon Chemical Low Z, or Chinese brand? I couldn´t identify it. Didn´t seem Panasonic. Not for audio "mate"; Silmic II, Silmic, Tonerex, Finegold, KW, should be better choices, with my vote for Elna devices.
The DAC, I listen an older brother PCM1796,at a PIO LX50. With OPA1612 and a gang of Elna's II at the output board. At the PSU, DAC and opamps power lines after regulators with Silmic II, with generous capacity and before regulators large capacity with Nichicon KW series. Even the +5V Digital and consequently +3,3V line have a big Nichcon KW before regulation and Nichcon Muse after; and they plays their role quite noticeably. Unfortunately, because o dimension issues I couldn´t play with Silmic II large capacity's. It are gigantic!
The sound is miles away from its original form. A 2 hours + warm up time is very advisable.
With some recordings, the DSD Nano can seems a bit shy compared to the LX50 presentation.
     

The board of the Essensio is very nice made, with lots of SMD parts - so I do not plan to change the parts in it. Your description:
PALUSE escreveu:
Good bass articulation and speed, "screaming midband", soft treble, but definitely "bipolar solid state sound"
ist very accurate.


The iDSD micro sounds surely better than the nano - but I have already a DAC which sounds for me a little better than the nano.

Cheers
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 11:19

Amazing topic that proofs that it is not easy to knock down the old vinyl after more then 30 years of being declared dead.


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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 11:25

mannitheear escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Audiophile rules:

nr. 1 - price means nothing

nr. 2 - ignore magazine reviews

nr. 3 - don't give too much credit to manufacturer descriptions of the product's (extraordinary) abilities, they were probably written by the marketing department


Always remember, Scepticism is your best ally.



My personal rule is meanwhile that as a music listener I have no more interest in Audio concept controversities like Vinyl - digital, tubes - transistors, PP - SE, PCM - DSD, MC -MM, and so on - ad infinitum.

I share the same point of view but we have to admit that (healthy) controversies can make the manufacturers stretch their quality limits.
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 14:39

Não sei porque fogem à experiência como diabo da cruz!
Eu já experimentei e é a prova mais que suficiente.

Gravei do gira discos para um gravador de cd,s directamente por entrada analógica. Reproduzi a gravação pelo CD player e soa IGUAL ao disco de vinil.

Prova mais que provada que os males do CD estão na gravação vinda de estúdio e de todos os seus castramentos.

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Digital Man
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 16:42

Pierre escreveu:
Gravei do gira discos para um gravador de cd,s directamente por entrada analógica. Reproduzi a gravação pelo CD player e soa IGUAL ao disco de vinil.

Agora é que espetaste uma faca no coração do vinil!

Orquestra Vou colocar aqui o CD da marcha funubre de Chopin para acompanhar o enterro do vinil...

Não, espera! Isso apenas prova que o vinil não é hi-fi, não prova que as suas colorações, distorções e ruídos parasitas não são agradáveis para muitos... dvil

Respeitemos o quente, encorpado, e ruidoso som do vinil, e os respetivos amantes desse tipo de colorações! pirat
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 16:52

Digital Man escreveu:
Pierre escreveu:
Gravei do gira discos para um gravador de cd,s directamente por entrada analógica. Reproduzi a gravação pelo CD player e soa IGUAL ao disco de vinil.

Agora é que espetaste uma faca no coração do vinil!

Orquestra Vou colocar aqui o CD da marcha funubre de Chopin para acompanhar o enterro do vinil...

Não, espera! Isso apenas prova que o vinil não é hi-fi, não prova que as suas colorações, distorções e ruídos parasitas não são agradáveis para muitos... dvil

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Falam, falam, falam, mas que nada se compara, essa é que é essa.

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 16:58

António José da Silva escreveu:
Falam, falam, falam, mas que nada se compara, essa é que é essa.

Lá isso é verdade... nada se compara... dvil
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:00

Digital Man escreveu:
António José da Silva escreveu:
Falam, falam, falam, mas que nada se compara, essa é que é essa.

Lá isso é verdade... nada se compara... dvil


Podemos resumir então o tópico. Nada chega ao vinil e as tapes onde foram gravados. dvil

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:05

DR. – ING. ARTUR SEIBT


The Superiority of Analog Audio Tape
Recording vs. Digital Recording



http://tinyurl.com/nzo9oss

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Última edição por António José da Silva em Qua Nov 19 2014, 17:31, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:20

António José da Silva escreveu:

Podemos resumir então o tópico. Nada chega ao vinil e as tapes onde foram gravados. dvil

Concordo! Twisted Evil

Já agora, para comodidade na utilização de todos os benefícios do som do vinil e das tapes, pode-se gravar o respetivo output (usando um bom GD ou R2R) em um formato digital de alta resolução, e depois é só usufruir o inigualável som das tapes e vinil sem ter que lavar os discos nem enrolar a fitas... dvil
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:27

http://www.cantodomundo.com/2012/07/vinil-vs-cd-audio-digital-uma-analise.html

smedley
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:29

http://electronics.howstuffworks.com/question487.htm

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:33

http://www.audioholics.com/editorials/analog-vinyl-vs-digital-audio

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:43

Digital Man escreveu:
Pierre escreveu:
Gravei do gira discos para um gravador de cd,s directamente por entrada analógica. Reproduzi a gravação pelo CD player e soa IGUAL ao disco de vinil.

Agora é que espetaste uma faca no coração do vinil!

Orquestra Vou colocar aqui o CD da marcha funubre de Chopin para acompanhar o enterro do vinil...

Não, espera! Isso apenas prova que o vinil não é hi-fi, não prova que as suas colorações, distorções e ruídos parasitas não são agradáveis para muitos... dvil

Respeitemos o quente, encorpado, e ruidoso som do vinil, e os respetivos amantes desse tipo de colorações! pirat
Estão com falta de tomar uma medicacaozita, na área onde trabalho a isso chamam-se ideias delirantes de grandeza e quem as tem tem q fazer medicação par o resto da vida
Há 30 anos q dizem q o digital é melhor q o vinil e até agora nepia
Talvez seja mais avançado tecnicamente e acredito q seja intelectualmente muito satisfatório para quem gosta, mas na minha opinião falta-lhe emocao e beleza
Agora enterrei o digital de vez, já não se vai conseguir levantar
Toca a colocar a marcha fúnebre
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:47

anibalpmm escreveu:

Agora enterrei o digital de vez, já não se vai conseguir levantar
Toca a colocar a marcha fúnebre


O digital foi o inicio do fim da beleza do áudio, felizmente recuperado por milhões de pessoas ao redor do planeta.

Para mim, o digital RIP . Só mesmo "on the go" e para conhecer coisas e adquirir em vinil.

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:48

António José da Silva escreveu:
DR. – ING. ARTUR SEIBT


The Superiority of Analog Audio Tape
Recording vs. Digital Recording



http://tinyurl.com/nzo9oss



Ler e aprender, não custa nada. dvil

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:50

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:

Agora enterrei o digital de vez, já não se vai conseguir levantar
Toca a colocar a marcha fúnebre


O digital foi o inicio do fim da beleza do áudio, felizmente recuperado por milhões de pessoas ao redor do planeta.

Para mim, o digital RIP . Só mesmo "on the go" e para conhecer coisas e adquirir em vinil.

Para ouvir música a sério é vinil
O resto é paisagem
Está enterrado mais uma vez o digital
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:51

E quem quiser ler mais umas considerações do senhor....


http://members.aon.at/aseibt/publications.htm

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Última edição por António José da Silva em Qua Nov 19 2014, 17:52, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:52

O maior mito do digital é:
O digital é melhor q o vinil

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:52

anibalpmm escreveu:
O maior mito do digital é:
O digital é melhor q o vinil



Esse é o maior mito da industria do audio em geral.

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MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Qua Nov 19 2014, 17:57

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
O maior mito do digital é:
O digital é melhor q o vinil



Esse é o maior mito da industria do audio em geral.
Em honra do digital cá vai
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