Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 
 

 Technics o anunciado e desejado regresso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Technics o anunciado e desejado regresso   Sab Out 11 2014, 20:26

Aqui em Inglaterra o mundo das publicações e' mais que muito e variado e posto sempre a' venda em primeiro lugar como e' natural no seu território, sendo alguns dias ou uma semana depois exposta pela europa, e passada sexta-feira foi posta nos escaparates mais uma edicao especial - Yearbook 2014 - Ultimate HI-FI 2014 da revista hi-fi news.

Confesso comprar apenas nos dias que correm apenas edições especiais da coisa, apesar das publicacoes serem mais baratas por ca', nos dias que correm ja não fara muito sentido  marcar o ponto mensalmente na aquisição de publicacoes da especialidade, da'-se uma vista de olhos e esta' feito, e la comprei a dita, vale a pena porque este numero trás noticias francamente boas para quem foi amante e continua a ser daquela que foi uma das maiores referencias senão mesmo a maior no mundo do alta-fidelidade, diz o artigo escrito pelo decano Paul Miller, editor da própria revista que de vez enquanto vou encontrando por essa Inglaterra fora em eventos de audio, e cito:
'' Panasonic has announced the return of its iconic Technics audio brand''

Para mim foi uma alegria contida naturalmente ler este artigo, este regresso podera' significar  alguma coisa ou nao no mundo do dito audio ''puro, nu e cru'', ousera' mais uma tentativa da Panasonic no sentido de querer salvar a sua longa reputacao de salvar ou re-lancar a sua imagem outra vez no mundo do audio visto que desde ha mais de uma decada o audio deixou de ser produzido tal como havia sido conhecido, esperar para ver e ouvir.
A Technics uma das marcas da National/Panasonic foi uma das pioneiras a utilizar a pura e verdadeira amplificação em Class A e a utilizar verdadeiros Mosfets na concepção dos seus equipamentos.

Não havia ninguém nos anos 70, 80, e 90 que não tivesse um Technics em casa, por mais fraco que fosse, era uma peca quase obrigatória numa grande maioria das famílias portuguesas, e' engracado esse ''fenómeno''...

Estavamos nos anos 80 a Matsushita Electric em Osaka/Japao era representada em Portugal pela Sonicel e alguns users talvez se lembrem, que em Lisboa na Av.de Berna esquina com a 5 de Outubro, onde e' hoje julgo ser um stand de automóveis, estava representada toda a gama da marca, eu passava horas deslumbrado com o que meus olhos viam e meus ouvidos ouviam.
Sempre tive uma paixão pela Technics, esta era vendida nas lojas de audio que hoje vendem High-End e seus derivados, e lembro que na altura nessas lojas os seus proprietários me diziam, Technics são maquinas de combate e quando comprei o primeiro leitor de CD da marca, estávamos em 1985/86 julgo que foi a data do aparecimento do CD mais coisa menos coisa, um dos grandes vultos o do audio e que ainda o continua a ser, ''agora'' mais dedicado a' venda massificada de audio, dizia precisamente isso: Maquinas de combate em toda a sua plenitude, do melhor que ha'. Eu sou prova e testemunha viva, porque ainda o tenho e ainda toca, e' amazind utilizando uma expressao anglo-saxonica.

A Technics em minha opinião concebeu dos melhores aparelhos que o audio tem memória. Na saudosa feira da Praca de Espanha, na altura quem queria um Technics XPTO era o local também exacto, talvez o local do crime onde todos gostavam de ir e voltar a ir, eu entao era um reincidente na coisa.

Não vou esmiucar muito mais o que diz o artigo, a revista aparecera' em Portugal nos próximos e cada um fara' o que entender no sentido de a adquirir ou ficar-se por uma simples vista de olhos. A revista vem muito interessante porque como habitualmente tras artigos dedicados ao equipamento vintage e nesta edicao os equipamentos vintage que consta são muito aliciantes, alguns passaram por mim, sendo hoje um arrependido de cabeca aos pés em te-los despachado, atitudes imaturas e naturais de adolescentes mas como não os temos nem os tivemos a' borlix, restam-me revive-los, porem não se perderam as esperanças porque numa terra onde estes foram criados as possibilidades de os re-encontrar são mais que muitas, e em feiras vintage de audio que tenho o privilegio de visitar por todo o pais e ao longo de vários anos, vou tendo-os de volta, por vezes grandes bargains.

Voltando ao numero especial da revista, esta trás um apanhado usual e habitual do que se vai fabricando por esse mundo fora com os habituais preços que em minha modesta opinião chegam a ser quase pornográficos, enfim ele ha' malucos para tudo. A carismática photo reportagem desde ha dois ou três anos de vários eventos de audio entre eles o de Portugal (o Eng Jorge Goncalves la conseguiu levar a bom porto a divulgação do evento mais carismático de Portugal), para o bem e para o mal ainda e' o de referencia, apesar de irem aparecendo novos projectos nessa matéria, e' bom,  não se ficar apenas por uma iniciativa, mas o mercado em Portugal e' muito pequeno tal como Pais, o dinheiro não abunda muito para devaneios audiofilos, mas enfim isso são assuntos que não me dizem respeito debater online, faz deste numero especial um bom exemplar, por ca pateio o preco de capa, £4.99.

A revista tras ainda os prémios EISA, confesso que a maioria deste nomeados e ou vencedores são muito discutíveis, mas como disse e repito são assuntos de outro pelouro que não o meu, wait and enjoy.

Não sei se este reaparecimento de tao carismática marca que fez as delicias do mundo ''audiofilo'' e melomano da grande maioria de todos nos trara' alguma coisa de novo, so' o tempo o dira', esperar para ver e ouvir, e o meu regozijo desvanecer-se-a se tal acontecer.
Vive-se num mundo ''audiofilo'' onde tudo ou quase tudo soa invariavelmente ao mesmo, talvez com a introdução de fabricantes dos chamados paises do Eastern European ate ha' uns anos desconhecidos, audio possa ter conhecido novos ''sabores com novas cores e notas musicais''...

A procura de equipamentos eternos de reprodução sonora domestica que foram e são eternos esta' em crescendo, talvez por uma maioria não silenciosa, mas por uma grande maioria de uma geração que viveu,assistiu e acompanhou o parto natural destes equipamentos de alta-fidelidade, posso estar enganado, mas não e' isso que vou vendo noutras paragens ''audiofilas'' da especialidade, enfim...


Última edição por Mozarteano em Dom Out 12 2014, 17:27, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 17:25

Estou um pouco espantado com a não receptividade da noticia, julguei encontrar alguma legião saudosista do vintage e da marca, mas pelos vistos a minha forma de ver e sentir audio e' diferente da maioria...no worries and no problem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
avatar

Mensagens : 64352
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 51
Localização : Quinta do Anjo

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 17:36

Para mim, toda a noticia de comeback´s ou novos construtores de material analógico, é bem vinda.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
fredy
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 55
Localização : Casal do Marco - Seixal

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 18:28

Olá
A Technics é e será sempre uma marca conceituada para alguns...
e digo para alguns... porque era uma das marcas a abater por parte da imprensa da especialidade Inglesa...
principalmente os Giras DD...
Quanto ao reaparecimento da marca... acho que é apenas uma manobra de marketing... digo eu...
pois a National Panasonic apostou no audio visual aqui há alguns anos atrás, e duvido que agora vá ter como quase todas as marcas antigamente um departamento de desenvolvimento apenas para o audio...
isto é apenas uma opinião pessoal...
Fredie
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 18:55

A maioria dos que por aqui anda, ou ja' teve, ou tem algum amigo ou familiar que possuiu um equipamento Technics por mais ''merdoso'' que fosse.

Podera' ser uma estratégia de marketing por parte da Panasonic, não sabemos, mas se o for eles la' saberão e não a deverão ter feito ao acaso...

Podera' este regresso da Technics estar a cargo de algum grupo Chines ou não, se for o caso entao sera' mesmo mais uma estratégia de marketing, e sera' mais do mesmo, mas se for o contrario, ou seja se a Technics voltar com os produtos produzidos na origem com a qualidade a que habituou os amantes da marca re-activando a sua fabrica ou criando outra de raiz no Japao poderá' ser que o audio volte a respirar alguma saúde.

Como sabemos tudo na vida tem um ciclo, o que e' hoje amanha ja' não sabemos e vice-versa, no audio e' assim como em outras areas. Os anos 70, 80, 90, a electronica de consumo estava direccionada para o audio de 2 canais, fosse ele reproduzido por fontes analógicas ou digitais, depois com a viragem do século mais coisa menos coisa este passou para segundo plano, tendo o home cinema ganho pontos durante a primeira dedada do novo século, depois foi perdendo alguma expressao, e o apadecimento dos DAC'S e ficheiros de alta resolução e afins, etc, etc, não me perguntem por favor qual a moda seguinte...
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
avatar

Mensagens : 64352
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 51
Localização : Quinta do Anjo

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 19:30

Mozarteano escreveu:
.... não me perguntem por favor qual a moda seguinte...


No meu caso nem necessito perguntar, a minha moda permanece a mesma há muitos anos. Provavelmente por nunca ter ido em modas. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
fredy
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 55
Localização : Casal do Marco - Seixal

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 19:33

Olá
Antigamente muitas marcas tinham o seu gabinete que estudava e projectava os seus equipamentos de audio... cada marca tinha um cunho próprio e muitas vezes um som característico... hoje em dia não é assim... daí o meu cepticismo...
no entanto se a Technics ressuscitada tiver essa capacidade como teve anteriormente... então nós consumidores só temos a ganhar.

Fredie
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 19:38

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
.... não me perguntem por favor qual a moda seguinte...


No meu caso nem necessito perguntar, a minha moda permanece a mesma há muitos anos. Provavelmente por nunca ter ido em modas. lol!

Nao digas isso muito alto, senao ainda dizem que e's um velho do restelo. Se fosse num outro espaco online agora defunto nao te livravas de tal fama, LoL
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
avatar

Mensagens : 64352
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 51
Localização : Quinta do Anjo

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 19:41

Mozarteano escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
.... não me perguntem por favor qual a moda seguinte...


No meu caso nem necessito perguntar, a minha moda permanece a mesma há muitos anos. Provavelmente por nunca ter ido em modas. lol!

Nao digas isso muito alto, senao ainda dizem que e's um velho do restelo. Se fosse num outro espaco online agora defunto nao te livravas de tal fama, LoL


Nesse caso passam a ser duas coisas, as modas e o que os outros dizem.

Brincadeiras à parte, o meu caminho está encontrado há muitos anos e depois de muitas comparações, e o mais importante, é um caminho que me dá imensa felicidade.

Bom, mas isto já é

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Goansipife
Membro AAP
avatar

Mensagens : 2184
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 58
Localização : S. Domingos de Rana

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 20:34

Bom para quem quiser visitar o website aqui vai: www.technics.com/sp/global
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
avatar

Mensagens : 15209
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 56
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Out 12 2014, 23:33

Tenho um grande respeito pela marca e já tive um SL1210 do qual gostei muito.
Neste momento o meu power é um se-a1010

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
PedroGV
Membro AAP


Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 60
Localização : Parede/Cascais

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 00:25

Mozarteano escreveu:
Estou um pouco espantado com a não receptividade da noticia, julguei encontrar alguma legião saudosista do vintage e da marca, mas pelos vistos a minha forma de ver e sentir audio e' diferente da maioria...no worries and no problem!
Boa noite.

Excelentes noticias, se reaparecem com o mesmo objetivo de innovação tecnologica, criatividade e grande competitividade do producto versus preço.

Melhores cumprimentos

Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
avatar

Mensagens : 15209
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 56
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 00:35

Mozarteano escreveu:
Estou um pouco espantado com a não receptividade da noticia, julguei encontrar alguma legião saudosista do vintage e da marca, mas pelos vistos a minha forma de ver e sentir audio e' diferente da maioria...no worries and no problem!

Boa noite Mozarteano
Não se tratou de falta de receptividade mas sim falta de novidade porque essa noticia já aqui foi debatida à mais de um ano num tópico aberto pelo Fredy...
A esperada reentré da marca será então feita com o famoso SL1210..

http://www.audioanalogicodeportugal.net/t3805-technics-sl-1210-ressuscitado?highlight=technics

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
avatar

Mensagens : 64352
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 51
Localização : Quinta do Anjo

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 05:18

António José da Silva escreveu:
Para mim, toda a noticia de comeback´s ou novos construtores de material analógico, é bem vinda.  

Milton escreveu:
Mozarteano escreveu:
Estou um pouco espantado com a não receptividade da noticia, julguei encontrar alguma legião saudosista do vintage e da marca, mas pelos vistos a minha forma de ver e sentir audio e' diferente da maioria...no worries and no problem!

Boa noite Mozarteano
Não se tratou de falta de receptividade mas sim falta de novidade porque essa noticia já aqui foi debatida à mais de um ano num tópico aberto pelo Fredy...
A esperada reentré da marca será então feita com o famoso SL1210..

http://www.audioanalogicodeportugal.net/t3805-technics-sl-1210-ressuscitado?highlight=technics


Foi por me lembrar desse tópico que a minha resposta foi no sentido do analógico. Claro que mesmo para o áudio em geral, é bem vindo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 07:05

Milton escreveu:
Mozarteano escreveu:
Estou um pouco espantado com a não receptividade da noticia, julguei encontrar alguma legião saudosista do vintage e da marca, mas pelos vistos a minha forma de ver e sentir audio e' diferente da maioria...no worries and no problem!

Boa noite Mozarteano
Não se tratou de falta de receptividade mas sim falta de novidade porque essa noticia já aqui foi debatida à mais de um ano num tópico aberto pelo Fredy...
A esperada reentré da marca será então feita com o famoso SL1210..

http://www.audioanalogicodeportugal.net/t3805-technics-sl-1210-ressuscitado?highlight=technics

Bom dia Milton,

Temos fontes bem diferentes na noticia e o link sugerido pelo user Fredy sobre a suposta noticia não funciona, portanto não poderei argumentar qual o conteúdo do mesmo.

A minha fonte ira estar disponível nos escaparates das lojas julgo esta semana em Portugal e poderá' ser confirmada por quem comprar a edicao especial da revista hifi news, portanto julgo ser mesmo uma novidade em primeira mao e bem fresquinha.

A reentre' da marca não vai ser feita com o famoso prato 1210, mas sim com dois novos equipamentos , o primeiro tem a haver com os chamados network audio players compatíveis com ficheiros de alta resolução e que sera' o SU-R1 network audio control player, e o segundo sera' o lançamento de um ampfilicador de potência, SE-R1 cuja a apresentação sera no HiFiShow de Windsor no West Berkshire no próximos dias 1 e 2 de Novembro. E ainda esta previsto o lançamento de colunas, as SB-R1.

No analógico não esta previsto nada que se saiba ate ao momento. Apos o comunicado da Panasonic em 2010 em encerrar toda e qualquer produção de tao famoso prato 1210, pode ser que tenha posto a mao na consciência, a (Panasonic) de o voltar a produzir e apôs quase um apelido mundial de amantes do gira-disco, não creio que o volte a fazer, se o fizer sera' bom, mas não sera a mesma coisa. O que sei e li algures por ai e' que a Pionner ira' produzir um prato similar ao Technics, mas nada em definitivo, e' uma fonte que não conheço portanto não posso dar a mao a' palmatória, enfim, esperar para ver os próximos capítulos dos próximos episódios.


Última edição por Mozarteano em Seg Out 13 2014, 20:08, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
avatar

Mensagens : 15209
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 56
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 11:01

Ora aí está então a novidade e a noticia !
Fico feliz pelo ressurgir de uma marca tão marcante .
Vamos fazer figas para que eles não adiram à moda dos "rebrandings".

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 15:45

Milton escreveu:
Ora aí está então a novidade e a noticia !
Fico feliz pelo ressurgir de uma marca tão marcante .
Vamos fazer figas para que eles não adiram à moda dos "rebrandings".

Will see!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
avatar

Mensagens : 709
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 15:46

Está aqui uma foto das novidades supracitadas:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
avatar

Mensagens : 709
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 15:48

O power vem bem na linha do do Milton
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 15:50

Esta' entao desvendada a novidade!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 15:57

Esses powers da Matsushita na altura era do melhor que se fazia, não sei se esta re-edicao segue a mesma linha de qualidade. Na sequência do meu primeiro post e abertura de tópico sobre este grande construtor de audio dos anos 70, 80, e 90, deixara' de fazer sentido se a marca for entregue a investidores chineses que como e' sabido são exímios na arte de abocanhar empresas que foram outrora grandes referencias do audio domestico e que todos nos conhecemos, todos ou parte no's, mas como disse, mas se for a' semelhança do que a Yamaha fez o ano passado em materia de amplificacao e ou com o famoso Audiolab 8000 entao repito, esqueçam o meu post, porque as re-edicoes costumam ser uma verdadeira desgraça em termos sonicos, enfim, esperar para ver e ouvir...
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
avatar

Mensagens : 3304
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 52
Localização : França

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 17:46

Milton escreveu:
Ora aí está então a novidade e a noticia !
Fico feliz pelo ressurgir de uma marca tão marcante .
Vamos fazer figas para que eles não adiram à moda dos "rebrandings".

Visto o estado de saude do audio actualmente, vejo mal a equipa de analise economica dar-lhes espaço total para conceber novos produtos sem limites de custo!... se não for do "rebranding", vai ser do "restyling"!!!... o que não é mau em si, mas é tremendamente redutor em termos de evolução!!!... sem contar com os inconvenientes indirectos dessa atitude, jà praticada por vàrios construtores...

Abraço

_________________
Il semble que la perfection soit atteinte, non quand il n'y a plus rien à ajouter mais quand il n'y a plus rien à retrancher... Antoine de Saint-Exupéry
Voltar ao Topo Ir em baixo
Digital Man
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 09/01/2012

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 18:28

Embora a Technics tenha saído de plano no que respeita à produção de equipamento hi-fi, é curioso que mantiveram a linha de amplificadores de de topo (pré + power), ainda que nos últimos anos só por encomenda. Creio que o último a ser lançado terá sido o SE-A7000 mk4, que esteve disponível durante a década de 2000 sob encomenda. O prévio correspondente era o SU-C7000 mk4.

http://audio-database.com/TechnicsPanasonic/amp/se-a7000ver4-e.html
http://audio-database.com/TechnicsPanasonic/amp/su-c7000ver4-e.html

Apesar do ar dourado, estas versões dos 90s não estão ao nível do SE-A100 de 85 (preto), que por sua vez ficava uns degraus abaixo do SE-A1 de 77.

Quanto a essa nova tralha que vai ser agora lançada eu não depositaria grandes expectativas. Este novo Technics SU-R1 parece ser equivalente aos modelos da Sony (http://www.the-ear.net/news/sony-delivers-high-resolution), ou seja, parece ser mais uma aposta na versatilidade e um acompanhar das novas tendências do que uma aposta em qualidade audiófila, até porque colocar n fontes (ou uma fonte a alimentar n dispositivos), conversores, armazenamento, pré-amplificação, displays, etc, numa mesma caixa compacta e elegante é o caminho errado (no que respeita à audiofilia).
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
avatar

Mensagens : 3304
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 52
Localização : França

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 18:37

Digital Man escreveu:
... até porque colocar n fontes (ou uma fonte a alimentar n dispositivos), conversores, armazenamento, pré-amplificação, displays, etc, numa mesma caixa compacta e elegante é o caminho errado (no que respeita à audiofilia).

Ai, Aiiii !, venho de aprender que o meu amplificador não vale nada !!!    

   ...    

_________________
Il semble que la perfection soit atteinte, non quand il n'y a plus rien à ajouter mais quand il n'y a plus rien à retrancher... Antoine de Saint-Exupéry
Voltar ao Topo Ir em baixo
Digital Man
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 09/01/2012

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 18:59

Esta página tem fotos do conjunto:

- Network music player (e pré-amplificador) SU-R1
- Power SE-R1
- Colunas SB-R1

(com preço estimado de €40.000) e o video de lançamento:

http://andreweverard.com/2014/09/03/technics-the-comeback/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 19:58

E' esperar para ver e ouvir. Segundo o video promocional e o texto de lançamento anexo, fica-se com a ideia que os japoneses não vao brincar em serviço com este novo ressuscitar, ja' andaram a sondar fabricas no Reino Unido julgo, logo como tive oportunidade de anunciar, este novo equipamento vai estar em primeira apresentação nos próximos dias 1 e 2 de Novembro no HiFi Show não de Portugal mas no de Londres (Heathrow) que desde ha uns anos se realiza no West Berkshire, e para não variar costumo picar o ponto ha' alguns anos, a este e a outros, mas não sei se este ano poderei espreitar devido a outros afazeres, enfim...Significa ainda que este equipamento estara nas lojas da especialidade em primeiro lugar no Reino Unido.

Quanto ao valor anunciado não sei, mas se for o indicado não deixa de ser um montante demasiado elevado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Digital Man
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 09/01/2012

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 21:31

Este novo equipamento é essencialmente digital e a Technics foi sempre medíocre no equipamento digital. Até o power tem entradas digitais.

Mau presságio, o pré-amplificador (ou centro multi-média) não tem entrada de phono:  lol!



Agora, esta é que eu não esperava, mas o equipamento aqui soa a um radio a pilhas de feira estragado... Será do video?!  scratch




40.000,00 € ?!?!?!  smedley
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
avatar

Mensagens : 64352
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 51
Localização : Quinta do Anjo

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 21:48

Pelo menos no preço, entram a matar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
avatar

Mensagens : 2490
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 47
Localização : Outra Banda

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 22:16

Quando morre alguém normalmente lembram-nos sempre só das coisas boas...

Se a marca não teve capacidade para se manter com um bom nome até à pouco tempo, porque é que agora vai consegui-lo fazer????

Eu lembro-me de grandes aparelhos da Techinics mas em termos globais e de desejo meu e dos audiofilos em geral sempre ficou muito aquém de outras marcas Japonesas, como Pionner, Luxman, Sony série ES e outras equiparadas, entre outras.

Nos anos 80/90 era bastante mais conhecida pelo facto de produzir bons deck´s do que giras. Em termos de gira-discos apenas ficou famoso o 1200 pois era robusto e bastante usado pelos dj´s em discotecas. Aguentava tudo inclusivamente as brincadeiras "RAP" com o prato. Mas não era considerado, pelos conhecedores, como uma referência em termos de qualidade de som.

Mas claro, que se a Marca se renovar, tem certamente tradição suficiente para continuar a produzir coisas boas.

Eu por mim, quando comprar japonês, enquanto puder, obviamente vou continuar a comprar Pionner...

Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
avatar

Mensagens : 64352
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 51
Localização : Quinta do Anjo

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Seg Out 13 2014, 22:53

Alexandre Vieira escreveu:
Quando morre alguém normalmente lembram-nos sempre só das coisas boas...

Se a marca não teve capacidade para se manter com um bom nome até à pouco tempo, porque é que agora vai consegui-lo fazer????

Eu lembro-me de grandes aparelhos da Techinics mas em termos globais e de desejo meu e dos audiofilos em geral sempre ficou muito aquém de outras marcas Japonesas, como Pionner, Luxman, Sony série ES e outras equiparadas, entre outras.

Nos anos 80/90 era bastante mais conhecida pelo facto de produzir bons deck´s do que giras. Em termos de gira-discos apenas ficou famoso o 1200 pois era robusto e bastante usado pelos dj´s em discotecas. Aguentava tudo inclusivamente as brincadeiras "RAP" com o prato. Mas não era considerado, pelos conhecedores, como uma referência em termos de qualidade de som.

Mas claro, que se a Marca se renovar, tem certamente tradição suficiente para continuar a produzir coisas boas.

Eu por mim, quando comprar japonês, enquanto puder, obviamente vou continuar a comprar Pionner...  




Parece-me um bom apanhado da questão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Goansipife
Membro AAP
avatar

Mensagens : 2184
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 58
Localização : S. Domingos de Rana

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Ter Out 14 2014, 10:10

Alexandre Vieira escreveu:
Quando morre alguém normalmente lembram-nos sempre só das coisas boas...

Se a marca não teve capacidade para se manter com um bom nome até à pouco tempo, porque é que agora vai consegui-lo fazer????

Eu lembro-me de grandes aparelhos da Techinics mas em termos globais e de desejo meu e dos audiofilos em geral sempre ficou muito aquém de outras marcas Japonesas, como Pionner, Luxman, Sony série ES e outras equiparadas, entre outras.

Nos anos 80/90 era bastante mais conhecida pelo facto de produzir bons deck´s do que giras. Em termos de gira-discos apenas ficou famoso o 1200 pois era robusto e bastante usado pelos dj´s em discotecas. Aguentava tudo inclusivamente as brincadeiras "RAP" com o prato. Mas não era considerado, pelos conhecedores, como uma referência em termos de qualidade de som.

Mas claro, que se a Marca se renovar, tem certamente tradição suficiente para continuar a produzir coisas boas.

Eu por mim, quando comprar japonês, enquanto puder, obviamente vou continuar a comprar Pionner...  


Também me parece um bom apanhado..., no entanto a Technics chegou a fazer aparelhos muito bons, para além de decks e do SL 1200.
Por exemplo, no início dos anos 80 (81/82 ), um grande amigo meu comprou, numa loja que havia ali para as Portas de Santo Antão (Lisboa), um rack (como se usava dizer e era moda na altura) todo Technics.
No topo vinha já o SL 1200 MkII e o amplificador era um integrado (não me lembro a referência) muito parecido à atual proposta da gama C700. Lembro-me que só as colunas não eram grande coisa, apesar de haverem colunas da Technics bastante interessantes
Já na altura eu andava pelos British, com Leak Stereo 30 que acolitava o meu saudoso TD 160 e um par de colunas Leak 2020. Comparando de memória os sons, posso dizer que o Technics estava mais na onda: mais envolvente e quentinho, com baixos mais proeminentes. Em contrapartida o conjunto Leak / Thorens era mais aberto, mais detalhado e com mais palco sonoro, mas mais "magro".
Contudo, não deixo de reconhecer que o Technics tinha excelentes equipamentos e fez muito mais audiófilos do que a Leak. Esta nunca conseguiu estar, no caminho da audiofilia, ao mesmo nível da sua conterrânea Quad.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Digital Man
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 09/01/2012

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Ter Out 14 2014, 11:15

Alexandre Vieira escreveu:
Quando morre alguém normalmente lembram-nos sempre só das coisas boas...

Se a marca não teve capacidade para se manter com um bom nome até à pouco tempo, porque é que agora vai consegui-lo fazer????

Eu lembro-me de grandes aparelhos da Techinics mas em termos globais e de desejo meu e dos audiofilos em geral sempre ficou muito aquém de outras marcas Japonesas, como Pionner, Luxman, Sony série ES e outras equiparadas, entre outras.

Nos anos 80/90 era bastante mais conhecida pelo facto de produzir bons deck´s do que giras. Em termos de gira-discos apenas ficou famoso o 1200 pois era robusto e bastante usado pelos dj´s em discotecas. Aguentava tudo inclusivamente as brincadeiras "RAP" com o prato. Mas não era considerado, pelos conhecedores, como uma referência em termos de qualidade de som.

Mas claro, que se a Marca se renovar, tem certamente tradição suficiente para continuar a produzir coisas boas.

Eu por mim, quando comprar japonês, enquanto puder, obviamente vou continuar a comprar Pionner...  


 Excelente perspetiva.

Ao longo das décadas a qualidade foi sempre descendo e foram introduzindo cada vez mais modelos da gama baixa, de onde passaram a vir os lucros, o que levou a um desinvestimento progressivo no equipamento audiófilo. Ou seja, houve uma descaracterização da marca, transformando-se durante a década de 80 num fabricante generalista de equipamento barato e sem qualidade.

Não é fácil uma marca manter-se nos dois extremos da oferta. A sony conseguiu fazer isso durante muito tempo porque tinha capital por trás, mas como o segmento de topo dava prejuízo, acabaram por o deixar cair. Agora as escolas de marketing ensinam que esse prejuízo pode ser lucro porque projetam a imagem da marca no subconsciente dos consumidores, incluindo os que compram os "class A". É este mesmo conceito de marketing que levou a Audi a investir uma pequena fortuna no projeto Le Mans. Era isso que a Sony fazia quando fabricar a série ES não dava lucro. Mas não é isso que a Technics está agora a fazer porque este equipamento não custa €40.000 a construir, mesmo considerando a amortização do R&D, se é que tem algum, o que duvido.

Dito isto, reconheço que a marca deixou a sua marca e criou algumas peças de excelente qualidade, mas como no audio em geral, se queremos qualidade audiófila a um preço acessível, temos que ir buscar uma peça ao passado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mozarteano
Membro AAP
avatar

Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 54
Localização : Usuário BANIDO

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Dom Dez 07 2014, 16:30

Apenas uma ''curta'' e não e' sobre o titulo da thread que iniciei, mas sobre outro relacionado com aquela que foi uma das maiores referencias do audio mundial, e o tempo tem-me dado alguma razão, e ja' ''ca' ando ha' alguns dias'' nestas coisas da alta-fidelidade smedley , e sem qualquer fundamentalismo e endeusamento da coisa, a edicao de Janeiro de 2015 da publicação mensal Hi-Fi World, talvez a ''menos''  tendenciosa revista Britanica da especialidade da coisa em simultâneo com a HiFi+, e sempre com uma seccão dedicada ao vinyl, dizia eu que a edicao especial dos Awards 2014 disponível nos escaparates das lojas no UK, não sei se ja' chegou a Portugal, mas certamente devera' estar para breve, faz um apanhado e nomeia uma serie de equipamentos, e o não menos ''surpreendente'', para alguns e mais para outros que vao atirando umas fisgadas ao que vou dizendo sobre o dito, talvez o seja, (mas como diz o outro, sempre tranquilo) e na pag. 22 da revista, uma nomeação fantástica daquele que e' e foi o prato mais badalado do mundo, uns amam, outros assim assim, e outros por razoes que não vale a pena dissecar, ''odeiam'', e outros agora re-incidentes procuram-no, falo 'obviamente da nomeação do Technics SL1200 MK2 com a speed box Controller daTimeStep.O preco em minha opinião e' que e' um pouco desfavorável mas...

Varias vezes tive o prazer de falar com o artífice da TimeSteep em encontros e eventos de audio por esse Reino Unido fora, um decano e um vulto da coisa, não vou adjectivar como sendo Guru, porque no mundo audiofilo pra mim não existem Gurus, tal como não existe o Graal Sonico como muitos teimam em utilizar nunca percebi porque, mas este diz de sua justiça acerca do MK2 e que e' unanime a' opinião de  grandes construtores de audio no Reino Unido, e por esse mundo fora, e e' bem clara, que foi do melhor que se fez na materia ''dentro do genero / DD '', e' imbativel e numa altura em que a moda dos gira-discos renasceu das cinzas, e o debate por vezes aceso sempre em pano de fundo, onde a escrita de rios e rios de tinta, ou melhor de pixels sobre gira-discos XPTO de valores extra-terrenos esta sempre patente e latente e que prometem o que este e muitos dos genero ja nos anos 70, 80, e 90 faziam, o MK2 seja ele usado para fins DJ ou no aconchego das salas audiofilas de muitos, nas versões 1200 ou o 1210 vem demonstrar uma vez mais que e' e continua a ser um ''Giant serial music killer, com todo o seu esplendor '' por todos os motivos e mais algum, soberba e solida construção, o plástico e' reduzido ao mínimo, a fiabilidade deste e' mais que muita, e' o prato que mais transformações sofre em termos de braco, sejam eles SME, Origin Live, Rega, Funk, Jelco, todos estes gostam de tocar no MK2 não e' por acaso, enfim,  continuando a ser pau para toda a obra, não e' para todos e por muito que custe engolir a alguns, e'simplesmente fabuloso.

Saudacoes musicais
Voltar ao Topo Ir em baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
avatar

Mensagens : 115
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 37
Localização : Carcavelos

MensagemAssunto: Re: Technics o anunciado e desejado regresso   Ter Dez 30 2014, 14:39

Da Technics nos 90 apenas tinha umas colunas. As SB-M500M2 (produzidas em Espanha)

https://www.youtube.com/watch?v=2OygJSPJoDY

(Ainda hoje estão a serviço num Marantz)

Sobre o anuncio do regresso da technics...
Tudo o que fosse para tentar captar um pouco da "pujança" do Audio de pelo menos à 20 anos atrás, parece-me bem.
Infelizmente não me parece que isso aconteça. Não só porque o Investimento em computadores, portateis, tablets, smartphones apoderou-se dos orçamentos familiares antes usados para o sistema de audio como a forma de estar mudou muito. Cada vez menos há quem seja capaz de se sentar no sofá simplesmente a ouvir musica. Agora na maioria das vezes a musica é sempre algo em segundo plano. E claro a redução de rendimentos pelos mercados da Europa e USA também não ajuda.

Creio que o grupo de quem investe e quem ouve é demasiado pequeno para criar um mercado verdadeiramente atractivo. Assim acho que será mais uma manobra de marketing do que um projecto serio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.microarte.pt
 
Technics o anunciado e desejado regresso
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Leitor de Cd's Vintage Technics SLP-310
» Technics RS-B 605 vs TEAC V-5000
» Regresso ao Futuro
» O regresso do Zé Socas...
» Technics SL-QD2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: