Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?

Ir para baixo 
+2
TD124
reirato
6 participantes
AutorMensagem
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptyTer Set 30 2014, 19:42

Pois...
Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve? ...
Utilidade para um tótó!? ...

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Astell&kern-ak240-1


Astell & Kern AK240

Astell & Kern AK240 @ Audiologica, the Astell and Kern AK240 is the worlds finest personal music player at any price, amazing build quality and materials combine with amazing sound

3.31" AMOLED touch screen display with 480x800 (WVGA) resolution

Dual Cirrus Logic CS4398 DACs in a dual-mono configuration

Native DSD support of both DSD64 (1bit 2.8MHz) and DSD128 (1bit 5.6MHz) files (DFF / DSF)

Also supports WAV, FLAC, APE (Normal, High, Fast), ALAC, AIFF, WMA, ASF, OGG, AAC & MP3 files

Gapless playback of all file types

Balanced 2.5mm and unbalanced 3.5mm analogue outputs

Optical digital output

USB DAC via Micro-B USB input

802.11 b/g/n (2.4GHz) Wi-Fi enabled - stream music, connect directly to online hi-res music stores & receive notifications & Over-The-Air firmware upgrades

Bluetooth v4.0

256GB internal memory and one microSD card slot

10 band touch screen EQ with 0.5dB steps

3,250mAh 3.7V Li-Polymer Battery

Duralumin (aircraft grade aluminium alloy) & carbon fibre body

Beautiful Minerva leather case from Badalassi Carlo

Dimensions (W x H x D): 2.59" (66mm) x 4.21" (107mm) x 0.68" (17.5mm)

Weight: 6.5oz (185g)


£2199

scratch Question

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySeg Out 13 2014, 17:55

reirato escreveu:
Pois...
Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve? ...
Utilidade para um tótó!? ...
...

Esse Astell & Kern, com um bom auscultador intra-auricular, é talvez a melhor maneira de ouvir musica, na rua, no avião, no comboio e talvez mesmo em casa (consoante o sistema)...

Então é um super-SUPER "Walkman" !!!... desculpas à SONY

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
defunctum
Membro AAP
defunctum


Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 39
Localização : Vila do Conde

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptyDom maio 03 2015, 20:19

Já agora, aproveitando a ocasião para desenterrar o tópico, que alternativas existem deste género, mas, como hei-de
dizer, saudáveis para a carteira do ouvinte comum?
Tenho bastante musica em Flac etc no pc, e gostava de ter uma geringonça dessas

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptyTer maio 05 2015, 14:57

defunctum escreveu:
...que alternativas existem deste género, mas, como hei-de dizer, saudáveis para a carteira do ouvinte comum?... Cumps

Tém aqui no link abaixo, alguns exemplos de leitores com flac que fazem o trabalho deles (correctamente) e que não custam o preço de uma aparelhagem..., senão a FIIO faz as màquinas mais baratas (e talvez as melhores...) do sector topo de gama deste dominio ...

http://www.cnet.com/news/best-mp3-players-with-flac/
Ir para o topo Ir para baixo
defunctum
Membro AAP
defunctum


Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 39
Localização : Vila do Conde

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 11:16

O que eu procurava era um gingarelho do genero disto:

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  SonyHAPZ1ESv1-Marvin

Os que procurei custam uma "fortuna"
Apenas procuro um que leia os formatos comuns que costumamos ter no pc, basicamente queria
uma coisa "stand-alone" com um disco rigido apenas com musica. A ideia muito resumida disto é ter
um disco com musica, ligado ao pré.
Não tem que ser high end etc etc, atenção estou a perguntar isto mas até pode nem existir nestes
termos.
Já andei a ver aqueles leitores multimedia do genero de disco externo com comando mas fico na duvida
se aquilo será viavel... Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  447836

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 11:55

Eu já tenho aqui um disco de 2Teras com muita musica boa, e o próximo passo é adquirir um Raspberry pi e o dac HifiBerry...depois é só comandar o gingarelho através do smartfone...
Ir para o topo Ir para baixo
defunctum
Membro AAP
defunctum


Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 39
Localização : Vila do Conde

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 13:06

Já tinha pensado nisso mas não conheço ninguem que trabalhe com arduino Neutral
Não me queres dar pormenores disso por mp (ou até mesmo aqui se houver interesse geral)?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 13:53

defunctum escreveu:
Já tinha pensado nisso mas não conheço ninguem que trabalhe com arduino Neutral
Não me queres dar pormenores disso por mp (ou até mesmo aqui se houver interesse geral)?

Cumps

Não é preciso saber trabalhar com arduino para montar/configurar um raspberry pi. Se precisares de ajuda, dispõe.

cumprimentos,
luis
Ir para o topo Ir para baixo
defunctum
Membro AAP
defunctum


Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 39
Localização : Vila do Conde

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 14:44

Nunca mexi em um...
De qualquer das formas vou precisar de ajuda sim Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  22692
Como já tinha dito queria um "interface" capaz de ler musica de um disco rigido,e a solução
que o camarada Milton referiu parece-me ser a mais acertada/económica.
A minha ideia era depois acrescentar um ecran pequeno para visualizar albuns/folders, ter os botões
basicos como num leitor de cd´s... Para colocar tudo numa caixa de aluminio
Isto é possivel certo? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 14:57

defunctum escreveu:

A minha ideia era depois acrescentar um ecran pequeno para visualizar albuns/folders, ter os botões
basicos como num leitor de cd´s... Para colocar tudo numa caixa de aluminio
Isto é possivel certo? scratch

Penso que sim, no entanto eu espero fazer a coisa mais simples e comandar o device através dum smartfone android , vai ser dedicado apenas a isso porque tenho ali um que era da minha filha...

Para alem do raspberry tens que ter um dac...eu vou optar pelo HifiBerry que é de encaixe por cima do PI...

Depois podes meter tudo numa caixa de alumínio ou optar pelas caixas deles...
Ir para o topo Ir para baixo
defunctum
Membro AAP
defunctum


Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 39
Localização : Vila do Conde

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 15:00

Eu penso que irei optar por um comando comum, ou melhor, nenhum comando...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 17:02

defunctum escreveu:
O que eu procurava era um gingarelho do genero disto:

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  SonyHAPZ1ESv1-Marvin

Os que procurei custam uma "fortuna"
Apenas procuro um que leia os formatos comuns que costumamos ter no pc, basicamente queria
uma coisa "stand-alone" com um disco rigido apenas com musica. A ideia muito resumida disto é ter
um disco com musica, ligado ao pré.
Não tem que ser high end etc etc, atenção estou a perguntar isto mas até pode nem existir nestes
termos.
Já andei a ver aqueles leitores multimedia do genero de disco externo com comando mas fico na duvida
se aquilo será viavel... Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  447836

Cumprimentos
Bom... Eu ouvi este aparelho com o seu par natural, o amplificador HAP-Z1ES e o par de colunas de topo da Sony - SS-AR1. O conjunto ascendia os 18,4 k €, já totalmente fora daquilo que se pode chamar de um sistema barato (2200 € para a fonte + 2200 € para o amp. + 14000 € para as colunas), ou com uma relação preço - qualidade - satisfação final, razoável. Foi agradável a audição, mas não deixava de ser um projeto exclusivamente para a audição digital. Enfim...
Para a quantidade de ficheiros flac de alta resolução que tenho (cerca de 300) tenho um computador HP, já velhinho, com uma excelente board áudio da Asus e saída digital coaxial, ligado ao meu segundo sistema via dac da Musical Fidelity M1 S DAC, este custa cerca de 500 / 600 €. Para mim, muito superior ao sistema Sony.
Mas existem outras soluções, como por exemplo o DAC R da Rega que custa 790 € e é excelente, especialmente com ficheiros que verdadeiramente foram editados a 24 bit / 96 ou 192 KHz.
No entanto esta área de software musical ainda é pouco sustentável e onde se navega ainda em águas comerciais de muita turbulência.

Claro está, esta é uma opinião muito pessoal. Ainda não faz meu género. Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  57537
Ir para o topo Ir para baixo
defunctum
Membro AAP
defunctum


Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 39
Localização : Vila do Conde

Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  EmptySáb maio 16 2015, 18:29

Isso já é claramente, independentemente de soar bem ou mal, areia a mais para o meu
camião Razz
É natural que o formato não agrade a 100% a muita gente, a minha necessidade neste caso era
ser algo practico sem recorrer a um pc, se bem que o raspberry o é, but you get the point
Eu como tenho muita coisa no disco que dificilmente arranjo em cd por agora, fica esta soluçao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty
MensagemAssunto: Re: Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?    Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Astell & Kern AK240 [personal music player] -O que é, para que serve?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Music Player Amarra para Mac
» Network music player
» conhecem? e para que serve?
» Music Server para melómanos com características especiais para música clássica
» Qualquer "coisa" serve para fazer música

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: