Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Stanton 681 EEE-S

Ir para baixo 
+8
nbunuel
reirato
rednef
TD124
PedroGV
fredy
António José da Silva
José Carvalho
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptySeg Set 22 2014, 23:35

anibalpmm escreveu:
Agora quando se trata de MMs isso nem sempre é fácil
ou pq a cabeça vem se agulha ou pq está não tem especificação ou pqagulga não é original
É só complicações Stanton 681 EEE-S - Página 3 317942


Nunca se perguntaram a razão de haver tantos discos com aspeto irrepreensível e bem estimados, e depois quando se coloca a agulha no malandro, aquilo é uma desgraça? Podem ter sido algumas barbaridade com incompatibilidades...digo eu. Stanton 681 EEE-S - Página 3 447836

Mas em relação aos estragos, não tenho a certeza, mas em relação à otimização, ai já é diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptySeg Set 22 2014, 23:48

Eu utilizo aquela tabela q mostrei antes e apesar de só apontar para a questão das ressonâncias ela parece ser paralela a questão da compliance
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptySeg Set 22 2014, 23:56

anibalpmm escreveu:
Eu utilizo aquela tabela q mostrei antes e apesar de só apontar para a questão das ressonâncias ela parece ser paralela a questão da compliance


Estão ambas interligadas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Stanton 681 EEE-S - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 00:46

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Agora quando se trata de MMs isso nem sempre é fácil
ou pq a cabeça vem se agulha ou pq está não tem especificação ou pqagulga não é original
É só complicações Stanton 681 EEE-S - Página 3 317942


Nunca se perguntaram a razão de haver tantos discos com aspeto irrepreensível e bem estimados, e depois quando se coloca a agulha no malandro, aquilo é uma desgraça? Podem ter sido algumas barbaridade com incompatibilidades...digo eu. Stanton 681 EEE-S - Página 3 447836

Mas em relação aos estragos, não tenho a certeza, mas em relação à otimização, ai já é diferente.

Stanton 681 EEE-S - Página 3 22692 obrigado António, podia era ter demorado menos umas 5 ou seis mensagens
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 06:28

António José da Silva escreveu:



Quanto a estragar discos, não sei ao certo....


Já tinha dito que não tinha a certeza em relação aos estragos, logo na primeira mensagem a seguir a tu teres colocado a questão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Stanton 681 EEE-S - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 08:34

Olá
Depois desta conversa toda...
estraga... não estraga...
Compliance a mais... Compliance a menos...
Massa do braço... etc e tal...
cheguei a uma conclusão simples...
Vou passar a usar até porque gosto imenso do som o meu Technics Tangencial SL6...
Braço estudado para este tipo de gira... portanto não tem o problema da massa
Célula estudada para este tipo de gira... portanto não tem o problema da Compliance...
As células existentes T4P para venda estão estudadas ou deveriam estar sem ter que me preocupar com contas de ressonância ou desgaste a mais nos discos... por isso se quiser substituir por outra é só escolher, tem é menos oferta.

Panasonic vai passar a 2º gira

Para mim tópico encerrado.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 09:28

fredy escreveu:
Olá
Depois desta conversa toda...
estraga... não estraga...
Compliance a mais... Compliance a menos...
Massa do braço... etc e tal...
...
Para mim tópico encerrado.

Fredie

Amigo Fredie, sinto amargura nas suas palavras e espero que as minhas intervenções não o tenham chateado, ném a nenhum outro, pois tal não era a minha intenção...

Estamos num forum analogico, e o ponto mais comum entre nòs todos é o gosto pela leitura vinilo, e o que dà mais discussões e topicos abertos. È normal então de falar das particularidades, que tornam o vinilo tão apaixonante, e ao mesmo tempo algo complexo, pois às vezes não funciona como se quer, sem que a gente saiba porquê...

Todos sabemos pôr um disco no prato e descer o braço no disco, e o analogico até pareçe simples visto assim, mas và explicar porquê a dinamica da DL103 é comprimida com um braço Rega ? È a célula, o braço, o gira, o phono ???... e é nesses momentos que compreender dà a resposta aos problemas...

Foi o que quiz fazer neste topico, sem dar lições ném desmoralisar ninguém, pois aprecio e gosto quando me aprendem, e dou de volta quando posso... e é assim que avançamos TODOS !!!...

Continuo a pensar, que o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos... e como administrador, considero a ausência dessa pàgina como um erro professional meu, pois conduz no fim a isto...

As minhas desculpas então, e tentarei ser no futuro mais discreto nas minhas intervenções.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 09:41

Estes temas são fascinantes e muito úteis para todos os que gostam de aprender. É a ler quem entende que fui percebendo certos assuntos ao longo dos anos. Pesquisar, perguntar e voltar a pesquisar. E mesmo continuando com a certeza de que pouco sei, já sei muito mais do que há uns anos atrás.

E só tenho a agradecer ao Paulo o muito que eu e todos já beneficiamos com as tuas imensas lições e ensinamentos. Stanton 681 EEE-S - Página 3 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Stanton 681 EEE-S - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 10:08

Olá
está enganado...
não existe amargura nas minhas palavras... longe disso...
eu sempre disse ao longo dos anos
O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Só a titulo de curiosidade... posso dizer que o cabo que uso no gira é um cabo de subwoofer, por isso pode-se ver o quão complexo é o audio...
Já tive diversas situações em que algo toca muito bem num sistema e noutro é um verdadeiro desastre... por isso... não pense que estou amargurado... repito longe disso...
mas de facto como o SL6 foi um gira que adquiri à pouco tempo e surpreendeu-me, e de que maneira, fiz o comentário pois é algo que no contexto do que se falava ficava a matar...
Não interprete mal as minhas palavras.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 10:21

fredy escreveu:
Olá
está enganado...
...
Não interprete mal as minhas palavras.
Fredie

Tudo bom então Stanton 681 EEE-S - Página 3 22692

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyTer Set 23 2014, 22:12

TD124 escreveu:


Continuo a pensar, que o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos... e como administrador, considero a ausência dessa pàgina como um erro professional meu, pois conduz no fim a isto...


Pois é... O que já tenho dito! Existem matérias que deveriam ficar num local para ajudar numa fácil consulta. Stanton 681 EEE-S - Página 3 754215
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyQua Set 24 2014, 19:31

TD124 escreveu:


o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos...

Essa também é a minha opinião.

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyQua Set 24 2014, 19:44

zaratustra escreveu:
TD124 escreveu:


o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos...

Essa também é a minha opinião.


Já roda !!!
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyQua Set 24 2014, 19:54

Acabei de reparar.
Esperemos que o menino tenha sucesso... e permita poupar vários quilos de saliva por ano...  Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 EmptyQua Set 24 2014, 21:22

zaratustra escreveu:
Acabei de reparar.
Esperemos que o menino tenha sucesso... e permita poupar vários quilos de saliva por ano...  Wink



Decerto que vai ser útil para todos os que estão verdadeiramente interessados em aprender. Eu vou estar atento. Stanton 681 EEE-S - Página 3 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Stanton 681 EEE-S - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Stanton 681 EEE-S   Stanton 681 EEE-S - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Stanton 681 EEE-S
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Stanton 68 EE
» Stanton D61
» Stanton 500 MK III
» Stanton 500
» Stanton D6800 EEE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: