Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

O "analógico" regressa ao entardecer...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
crazydac
Membro AAP

MensagemAssunto: O "analógico" regressa ao entardecer...    Seg Fev 21 2011, 15:37

Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...

http://www.national.com/analog/audio/noise_reduction
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Seg Fev 21 2011, 15:46

crazydac escreveu:
Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...

Mas essa coisada, serve para????

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
MJC
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Seg Fev 21 2011, 16:13

crazydac escreveu:

Boa tarde CrazyDac.

O progresso e as novas (???) tecnologias têm destas coisas.

»Ele« há cada uma...

Saudações Analógicas,

Mário Joõ Ceia
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Seg Fev 21 2011, 20:56

Pois cá o menino que é acusado de sêr digitalista detesta todo esse tipo de marroquinarias electronicas de cancelamento de ruídos e afins, isso é uma treta mas daquelas !!!

Orquestra
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Seg Fev 21 2011, 21:01

Vodoo escreveu:
Pois cá o menino que é acusado de sêr digitalista detesta todo esse tipo de marroquinarias electronicas de cancelamento de ruídos e afins, isso é uma treta mas daquelas !!!

Orquestra

Quantos são, quantos são.....

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Stereo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 02:13

Como sempre, a novidade é por si só atrativa, mas eu mantenho sempre as minhas reservas em relação às promessas de milagre.

Ainda hoje tive a oportunidade de fazer uma pequena «comparação» e de mais uma vez concluir o mesmo. Quer dizer, não se pode dizer que é mesmo uma comparação, pois trata-se de dois mundos diferentes. Estou a falar de ouvir um disco de vinilo e um CD ( o mesmo album e da mesma gravação/edição.
Claro que, seja como for, vale o que vale e nem se trata de uma relação que considero equivalente, de forma alguma. De um lado, a DL103 ligada a uns Sowter e ao Dino no gira+braço (agora com um acrescento de peso apra compensar a exigência da DL103) do costume, do outro o conjunto Litle Dot/Keces MKIII.
Infelizmente nem estava nos meus melhores dias para fazer uma boa apreciação. Mas ainda assim, tive a oportunidade de perceber basicamente duas coisas:
Primeiro, que o conjunto de leitura de CD é muito bom, como já tive a oportunidade de dizer. Portanto, em termos gerais, posso dizer que da leitura de CDs está o assunto arrumado.
Segundo, ainda que a DL103 não seja uma cabêça que nos dê o melhor que há no vinilo, não se deixou intimidar - pelo menos com a ajuda do que a soportou. Mas o mais importante é o que se ganha com o vinilo, para não dizer o analógico. A DL103 com o conjunto que a tem como soporte, resulta numa subtilesa como antes não ouvira e ainda lhe falta o andar de phono a válvulas!
Seja como fôr, acho que posso resumir as diferênças a algo que já tenho dito: o som vindo do CD jamais se pode comparar ao analógico puro e irá ser sempre um tanto estéril, no que toca ao campo realista, ou seja, só o analógico deixa transparecer a alma, se assim se pode dizer. Enquanto que o CD deixa o som como que seco, sem vida ou inanimado.

Um ou outro, dá para gozar um bom som, mas só o analógico traz a paixão! Não pensem agora transportar isto para a sexualidade... pois «não seria a mesma coisa»!
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 13:37

Amigo Stereo isso toda a gente sabe não é ??
Ora 16/44,1 é o que é e vale o que vale e o upsampling dos CD´s tambêm pouco ou nada melhora, agora só é pena o Amigo não poder comparar o mesmo CD ripaddo e depois reproduzi-lo do ficheiro directo ao DAC via wasapi para ouvir a diferênça cheers

Abraço
mango
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 13:52

Vodoo escreveu:
wasapi

isso não é aquela coisa verde que se mete em cima do sashimi? Laughing
MJC
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 14:54

mango escreveu:
Vodoo escreveu:
wasapi

isso não é aquela coisa verde que se mete em cima do sashimi? Laughing

Exactamente. E depois houve uns gajos que começaram a utilizar o a pasta de wasabi no tempero dos interfaces do Windows.

Aliás, é conhecido um diálogo entre engenheiros japoneses, na altura a trabalhar para a Microsoft, durante um almoço,

―API?
―PI.
―Sashimi?
―WASAPI.
―WASAPI?
―Ni. Wasabi.
―Ah!!! PI.
― PI?
―PIPI!
―PIPI?
―PIPIIIIIIII!!!

E a conversa acabou porque um dos intervenientes foi a correr para a casa de banho por se ter mijado pelas pernas abaixo.
mango
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 14:59

Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 16:07

Stereo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 21:10

Vodoo escreveu:
Amigo Stereo isso toda a gente sabe não é ??
Ora 16/44,1 é o que é e vale o que vale e o upsampling dos CD´s tambêm pouco ou nada melhora, agora só é pena o Amigo não poder comparar o mesmo CD ripaddo e depois reproduzi-lo do ficheiro directo ao DAC via wasapi para ouvir a diferênça cheers

Abraço

Eu compreendo que a técnica possa proporcionar ainda algo mais, mas devo relembrar que uma imitação por mais bem feita que seja jamais será a original. E neste caso ainda mais gritante isto se torna, pois estamos a comparar matérias completamente diferentes - o nem sequer faz muito sentido. Pensar que o digital poderá transformar-se em analógico ou aproximar-se tanto deste que o suporte analógico já não fará sentido... não é uma perspectiva muito razoável. Aliás, pensando mesmo em gravar digitalmente e reproduzir em suporte analógico, também não faz sentido, pois não será de forma alguma analógico.
Por isso, não vejo porque não relembrar esta realidade, porque ainda se tende a fazer uma comparação com o que não é comparável, pois são coisas bem diferentes.

Não será por sustentar as duas opções que alguém possa perder. Antes pelo contrário. Mas nem pela indústria, nem pela ciência ou o que quer que seja, devo negar que não consigo imaginar ouvir música tendo apenas a opção digital. Aí, talvez o audio acabasse para mim, um pouco o que aconteceu há uns bons anos atrás, com a introdução do CD e o «fim» do analógico. É que, se eu gosto de música é porque é produzida analogicamente e se gosto de audio é porque existe o suporte analógico.

Vodoo, não quero com isto converter-te ao analógico!

Abraço
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Ter Fev 22 2011, 23:14

Ora essa Amigo, apenas lhe digo que se os CDP´s não extraêm toda a informação que os CD´s contêm nem a PHILLIPS contou tudo o que sabe acerca dos mesmos porque basta reproduzir o mesmo CD num computador via wasapi e ouvir a diferênça de detalhe.
E apenas esclareço que analógico ou digital aquilo que me considero é apenas um humilde melómano e nem audiófilo me considero, e ainda hoje choro por têr perdido o meu GD Roksan com a chorus black MM, mas nunca poderei ser totalmente vinilico em virtude de possuir pouquissimos LP´s e mais de 4000 CD´s na maioria com músicas de que gosto bastante e daí necessitar dentro do possivel de os reproduzir o melhor que consigo, apenas isso e nada maís.

Abraço
Stereo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    Qua Fev 23 2011, 02:13

Certissimo Vodoo!
Eu é que não dispenso mesmo o analógico! E como já disse, se este acabasse eu simplesmente abandonaria o audio! A não ser que me contentasse em ouvir os velhos discos - o que seria pouco provável, pois estaria a viver um desgosto.

Abraço.

O "analógico" regressa ao entardecer...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O som arte da banda BACAMARTE.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: