Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O "analógico" regressa ao entardecer...

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
crazydac
6 participantes
AutorMensagem
crazydac
Membro AAP
crazydac


Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 75
Localização : Lisboa

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptySeg Fev 21 2011, 15:37

Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...

http://www.national.com/analog/audio/noise_reduction
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptySeg Fev 21 2011, 15:46

crazydac escreveu:
Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...

http://www.national.com/analog/audio/noise_reduction


Mas essa coisada, serve para???? O "analógico" regressa ao entardecer...  933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O "analógico" regressa ao entardecer...  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptySeg Fev 21 2011, 16:13

crazydac escreveu:
Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...

http://www.national.com/analog/audio/noise_reduction

Boa tarde CrazyDac.

O progresso e as novas (???) tecnologias têm destas coisas.

»Ele« há cada uma...

Saudações Analógicas,

Mário Joõ Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptySeg Fev 21 2011, 20:56

Pois cá o menino que é acusado de sêr digitalista detesta todo esse tipo de marroquinarias electronicas de cancelamento de ruídos e afins, isso é uma treta mas daquelas !!!

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptySeg Fev 21 2011, 21:01

Vodoo escreveu:
Pois cá o menino que é acusado de sêr digitalista detesta todo esse tipo de marroquinarias electronicas de cancelamento de ruídos e afins, isso é uma treta mas daquelas !!!

Orquestra

Quantos são, quantos são..... O "analógico" regressa ao entardecer...  249412



O "analógico" regressa ao entardecer...  933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O "analógico" regressa ao entardecer...  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 02:13

Como sempre, a novidade é por si só atrativa, mas eu mantenho sempre as minhas reservas em relação às promessas de milagre.

Ainda hoje tive a oportunidade de fazer uma pequena «comparação» e de mais uma vez concluir o mesmo. Quer dizer, não se pode dizer que é mesmo uma comparação, pois trata-se de dois mundos diferentes. Estou a falar de ouvir um disco de vinilo e um CD ( o mesmo album e da mesma gravação/edição.
Claro que, seja como for, vale o que vale e nem se trata de uma relação que considero equivalente, de forma alguma. De um lado, a DL103 ligada a uns Sowter e ao Dino no gira+braço (agora com um acrescento de peso apra compensar a exigência da DL103) do costume, do outro o conjunto Litle Dot/Keces MKIII.
Infelizmente nem estava nos meus melhores dias para fazer uma boa apreciação. Mas ainda assim, tive a oportunidade de perceber basicamente duas coisas:
Primeiro, que o conjunto de leitura de CD é muito bom, como já tive a oportunidade de dizer. Portanto, em termos gerais, posso dizer que da leitura de CDs está o assunto arrumado.
Segundo, ainda que a DL103 não seja uma cabêça que nos dê o melhor que há no vinilo, não se deixou intimidar - pelo menos com a ajuda do que a soportou. Mas o mais importante é o que se ganha com o vinilo, para não dizer o analógico. A DL103 com o conjunto que a tem como soporte, resulta numa subtilesa como antes não ouvira e ainda lhe falta o andar de phono a válvulas!
Seja como fôr, acho que posso resumir as diferênças a algo que já tenho dito: o som vindo do CD jamais se pode comparar ao analógico puro e irá ser sempre um tanto estéril, no que toca ao campo realista, ou seja, só o analógico deixa transparecer a alma, se assim se pode dizer. Enquanto que o CD deixa o som como que seco, sem vida ou inanimado.

Um ou outro, dá para gozar um bom som, mas só o analógico traz a paixão! Não pensem agora transportar isto para a sexualidade... pois «não seria a mesma coisa»! O "analógico" regressa ao entardecer...  758687
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 13:37

Amigo Stereo isso toda a gente sabe não é ??
Ora 16/44,1 é o que é e vale o que vale e o upsampling dos CD´s tambêm pouco ou nada melhora, agora só é pena o Amigo não poder comparar o mesmo CD ripaddo e depois reproduzi-lo do ficheiro directo ao DAC via wasapi para ouvir a diferênça cheers

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 13:52

Vodoo escreveu:
wasapi

isso não é aquela coisa verde que se mete em cima do sashimi? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 14:54

mango escreveu:
Vodoo escreveu:
wasapi

isso não é aquela coisa verde que se mete em cima do sashimi? Laughing

Exactamente. E depois houve uns gajos que começaram a utilizar o a pasta de wasabi no tempero dos interfaces do Windows.

Aliás, é conhecido um diálogo entre engenheiros japoneses, na altura a trabalhar para a Microsoft, durante um almoço,

―API?
―PI.
―Sashimi?
―WASAPI.
―WASAPI?
―Ni. Wasabi.
―Ah!!! PI.
― PI?
―PIPI!
―PIPI?
―PIPIIIIIIII!!!

E a conversa acabou porque um dos intervenientes foi a correr para a casa de banho por se ter mijado pelas pernas abaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 14:59

O "analógico" regressa ao entardecer...  265963
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 16:07

O "analógico" regressa ao entardecer...  265963
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 21:10

Vodoo escreveu:
Amigo Stereo isso toda a gente sabe não é ??
Ora 16/44,1 é o que é e vale o que vale e o upsampling dos CD´s tambêm pouco ou nada melhora, agora só é pena o Amigo não poder comparar o mesmo CD ripaddo e depois reproduzi-lo do ficheiro directo ao DAC via wasapi para ouvir a diferênça cheers

Abraço

Eu compreendo que a técnica possa proporcionar ainda algo mais, mas devo relembrar que uma imitação por mais bem feita que seja jamais será a original. E neste caso ainda mais gritante isto se torna, pois estamos a comparar matérias completamente diferentes - o nem sequer faz muito sentido. Pensar que o digital poderá transformar-se em analógico ou aproximar-se tanto deste que o suporte analógico já não fará sentido... não é uma perspectiva muito razoável. Aliás, pensando mesmo em gravar digitalmente e reproduzir em suporte analógico, também não faz sentido, pois não será de forma alguma analógico.
Por isso, não vejo porque não relembrar esta realidade, porque ainda se tende a fazer uma comparação com o que não é comparável, pois são coisas bem diferentes.

Não será por sustentar as duas opções que alguém possa perder. Antes pelo contrário. Mas nem pela indústria, nem pela ciência ou o que quer que seja, devo negar que não consigo imaginar ouvir música tendo apenas a opção digital. Aí, talvez o audio acabasse para mim, um pouco o que aconteceu há uns bons anos atrás, com a introdução do CD e o «fim» do analógico. É que, se eu gosto de música é porque é produzida analogicamente e se gosto de audio é porque existe o suporte analógico. O "analógico" regressa ao entardecer...  22692

Vodoo, não quero com isto converter-te ao analógico! O "analógico" regressa ao entardecer...  758687

Abraço O "analógico" regressa ao entardecer...  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyTer Fev 22 2011, 23:14

Ora essa Amigo, apenas lhe digo que se os CDP´s não extraêm toda a informação que os CD´s contêm nem a PHILLIPS contou tudo o que sabe acerca dos mesmos porque basta reproduzir o mesmo CD num computador via wasapi e ouvir a diferênça de detalhe.
E apenas esclareço que analógico ou digital aquilo que me considero é apenas um humilde melómano e nem audiófilo me considero, e ainda hoje choro por têr perdido o meu GD Roksan com a chorus black MM, mas nunca poderei ser totalmente vinilico em virtude de possuir pouquissimos LP´s e mais de 4000 CD´s na maioria com músicas de que gosto bastante e daí necessitar dentro do possivel de os reproduzir o melhor que consigo, apenas isso e nada maís.

O "analógico" regressa ao entardecer...  21181

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  EmptyQua Fev 23 2011, 02:13

Certissimo Vodoo!
Eu é que não dispenso mesmo o analógico! E como já disse, se este acabasse eu simplesmente abandonaria o audio! A não ser que me contentasse em ouvir os velhos discos - o que seria pouco provável, pois estaria a viver um desgosto.

Abraço. O "analógico" regressa ao entardecer...  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty
MensagemAssunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer...    O "analógico" regressa ao entardecer...  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O "analógico" regressa ao entardecer...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: