Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Diário de Um Cinomelómaudiúsico

Ir para baixo 
+9
Stereo
Vodoo
nbunuel
Ghost4u
António José da Silva
lore
Luis Filipe Goios
Milton
MJC
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 10:57

Num recente artigo de uma conceituada e polémica revista inglesa de alta-fidelidade ― se não fosse polémica, eu não seria assinante ― e num comparativo entre células com preços (recomendados) entre os 200,00 € e os 550,00 €, a Denon DL-160 ficou posicionada a meio de uma tabela ordenada por critérios sempre subjectivos. Mas todos nós já sabemos como é que estas coisas funcionam.

Para começar, e lá venho eu com o meu mau feitio, proceder a um »Teste de Grupo« onde duas células custam o dobro de outra, parece-me a mesma coisa que incluir no grupo dos cães de caça um Pointer e um Caniche.

Os resultados do teste que aqui reproduzo ― sob pena de ser processado pela revista ― são os seguintes,

Denon DL-160 • £180 • 73%
Goldring 2500 • £270 • 70%
Nagaoka MP-300 • £395 • 68%
Ortofon 2M Black • £460 • 80%
Sumiko Blue Point Special Evo III • £240 • 76%

As percentagens dizem respeito a um julgamento sobre a qualidade do som reproduzido por cada uma das células.

Aplicando um esquema igualmente subjectivo, e fazendo uso de percentagens e preços relativos, aqui o vosso amigo chegou à conclusão que cada ponto percentual de qualidade sonora custa,

Denon DL-160 • £2,46/1%
Goldring 2500 • £3,85/1%
Nagaoka MP-300 • £5,80/1%
Ortofon 2M Black • £5,75/1%
Sumiko Blue Point Special Evo III • £3,15/1%

E então, ainda restam dúvidas quanto à célula que continua a exibir a melhor relação qualidade/preço?

A minha Denon DL-160 já vem a caminho.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 11:01

Bem visto !



Diário de Um Cinomelómaudiúsico 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 11:03

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215
Qual caminho??
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 447836
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 11:06

Bom dia Filipe,

Vem a caminho de uma qualquer concha de um qualquer braço de um qualquer gira-discos desta casa na zona oriental de Lisboa.

Mal a menina chegue, eu informo onde é que fica alojada.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 11:12

a denon consegue bater-se com celulas mais caras ,sendo bastante honesta naquilo que oferece .
zona oriental de lisboa ????????? seremos vizinhos ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 11:40

Não é uma má conclusão. Todas as vezes que a tenho ouvido, fico bastante agradado com as suas qualidade. Mas também temos a consciência de que o aumento de qualidade sonora, não ser (normalmente) directamente proporcional ao preço a pagar, e isso por muitas e diversas razões.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13386
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 12:17

Prezado MJC,

Recentemente, em mensagem privada destinada a outro companheiro, fiz referência às qualidades da Denon DL-160. A meu ver, sendo uma MC de alto ganho, compete com tão badaladas MC mais dispendiosas. Recordo, que um exemplar desse modelo, continua a auxiliar com êxito, um EMT 938.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u


Última edição por Ghost4u em Sáb Fev 19 2011, 12:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 12:18

lore escreveu:
a denon consegue bater-se com celulas mais caras ,sendo bastante honesta naquilo que oferece .
zona oriental de lisboa ????????? seremos vizinhos ?

Olivais-Sul, perto do campo de futebol do Centro de Cultura e Desporto Olivais-Sul.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 12:20

aqui, em frente ao senatejo .
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 12:30

Estava eu a escrever o primeiro texto deste tópico quando chegou à minha porta o forista Mango. Conforme combinado, vinha entregar-me as colunas que outro membro lhe tinha comprado e que por uma questão de logística, viriam cá para casa.

Não conhecia o Mango e numa conversa rápida de soleira de porta ― estávamos os dois em trânsito para outras paragens ― confirmámos que nestas andanças dos fóruns é muito giro a malta conhecer-se pessoalmente. Como estávamos com alguma pressa combinámos uma almoçarada e eventuais audições. Não há dúvida que por mais pauladas que um gajo leve nos fóruns, há sempre momentos recompensadores. Foi um prazer conhecer o Mango.

E já agora vou aproveitar para ouvir as colunas que ele cá deixou. E antes que perguntem, sim, tenho autorização do novo proprietário.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 12:35

lore escreveu:
aqui, em frente ao senatejo .

Tirando a Av. de Berlim e a Av. de Lourenço Marques, vivemos praticamente lado a lado.

Mas há uma data de cafés bem no meio e que dão óptimos locais para a converseta.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 13:18

quando quiser , escolha um !!!!!!!
hoje e amanha vou andar por ca sem muito que fazer .
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 18:58

Nem de propósito. Ainda hoje aqui escrevi que apesar das pauladas que um gajo leva, o fórum também proporciona momentos muito recompensadores.

E foi o que me aconteceu hoje mais uma vez. A propósito de uma troca de comentários, recebi o convite para visitar um forista e ter a oportunidade de ouvir umas colunas que já há tempos tinham despertado a minha curiosidade. Não falo em nomes, marcas ou outros dados relativos a esta minha visita porque não quero abusar da confiança do pessoal em questão.

Mas não ficaria bem comigo próprio senão deixasse um comentário agradecendo a forma como fui recebido, o prazer que tive em conhecer pessoalmente três membros do AAP, o prazer em escutar as ditas colunas, bem como um amplificador que ultimamente tem sido alcunhado como o patinho feio da alta-fidelidade.

Até neste nosso meio o preconceito, é uma coisa lixada. Este bocado de tarde, muito bem passado, confirmou que quando há paixão e gosto por aquilo que realmente nos une, a cagança e o supostamente correcto não têm qualquer cabimento.

Foi um prazer. Já está marcado na minha agenda: a repetir.

Obrigado aos intervenientes.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySáb Fev 19 2011, 19:22

Conheço o Mango de um dos miticos locais de Lisboa ,para os amantes do vinil, sendo um tipo á maneira .
a proposito tenho de ligar ao Carlos ...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 08:39

Este tópico não é meu. Apenas aqui reproduzo e »linko« dois post muito interessantes.

O de Jorge Lopes de Carvalho sobre a nosa cultura/música, e outro acerca da deslocalização da música Pop nos E.U.A., e Canadá.

Fica já aqui o gráfico como entrada.
Diário de Um Cinomelómaudiúsico IndstriaMusicalEUA

Escreve Jorge Lopes de Carvalho no seu blog,

»É a cultura, estúpido
Quando comecei a ler isto pensei que fosse uma reportagem da estratosfera. Depois lembrei-me que estávamos a falar de um país demasiado grande para se conhecer a si própio, quanto mais ao resto do mundo. Já no fim, não pude deixar de aceitar que é uma realidade cada vez mais nossa. Basta ligar as rádios com maior audiência e ver a música que passam, a ideia errada que dão do espectro musical, da cultura popular contemporânea e como embrutecem as pessoas. E o processo repete-se várias vezes ao dia.

Esta semana, quando a Ministra Canavilhas apresentava o pacote, vi Tozé Brito a pairar por ali. Como diziam os Taxi, estamos condenados à chiclet. E isto, meus caros, já não é elitismo da minha parte, é uma preocupação séria com a estupidez alheia.«

O »isto« a que ele se refere, pode ser lido aqui,

http://www.theatlantic.com/culture/archive/2011/02/grammys-big-city-winner/71341/

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 14:52

Se o Mario esteve onde eu sei que esteve , acompanhado por quem eu sei que esteve , ouvindo o que eu sei que ouviu , so espero que tenha , de facto gostado !
Deixando a sua opiniao , ja contribui para a felicidade dos presentes ...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 14:54

lore escreveu:
Se o Mario esteve onde eu sei que esteve , acompanhado por quem eu sei que esteve , ouvindo o que eu sei que ouviu , so espero que tenha , de facto gostado !
Deixando a sua opiniao , ja contribui para a felicidade dos presentes ...


Ele gostou bastante, como já o disse aqui publicamente e a mim particularmente. Eu continuo em divida. Espero que por pouco tempo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 15:12

Por vezes ha que ter a coragem de fechar os olhos e apenas ouvir ....
Pena que Portugal viva o fenomeno " audiofilia " da maneira que vive , pois existem projectos de topo , feitos ca , por portugueses , que infelizmente tivas maraeram azar de nascerem por estas terras .
Quando se consome o que nos sabemos que se consome por ca , e se passam ao lado de certas maravilhas ,desprezadas só pelo pais de fabrico , nao se entende !
Pela primeira vez , ficam os meus agradecimentos publicos ao sr Nuno Lopes e ao sr Joaquim Pinto pelo seu trabalho .
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 15:14

lore escreveu:
Por vezes ha que ter a coragem de fechar os olhos e apenas ouvir ....
Pena que Portugal viva o fenomeno " audiofilia " da maneira que vive , pois existem projectos de topo , feitos ca , por portugueses , que infelizmente tivas maraeram azar de nascerem por estas terras .
Quando se consome o que nos sabemos que se consome por ca , e se passam ao lado de certas maravilhas ,desprezadas só pelo pais de fabrico , nao se entende !
Pela primeira vez , ficam os meus agradecimentos publicos ao sr Nuno Lopes e ao sr Joaquim Pinto pelo seu trabalho .


Mas convêm referir que a grande maioria das pessoas compra aquilo que sabe que existe e vê à venda, desconhecendo por completo que poderá adquirir melhor por menos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 15:25

Tambem é uma verdade .
Agora imagina que num qualquer show existia uma sala com este material , e ao lado outra com Krell , Sonus , Nordost, etc . Qual iriam visitar ? E dizer sem preconceito , as suas opinioes ?
Se Hi-end comercial esta a tocar mal , existe sempre uma desculpa , fecham-se salas ,etc ( Magico + Dartzel ).
Se um projecto nacional esta bom , falta sempre alguma coisinha , ah e tal ,nao é bem , etc.
Espero um dia poder ouvir , num show uma sala so de produto nacional a dar cartas ( ja esteve mais longe ).
Pode ser que o Rui Borges deixe de ser caso unico
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 15:37

lore escreveu:
Se o Mario esteve onde eu sei que esteve , acompanhado por quem eu sei que esteve , ouvindo o que eu sei que ouviu , so espero que tenha , de facto gostado !
Deixando a sua opiniao , ja contribui para a felicidade dos presentes ...

Não tenho por hábito mentir quanto aos meus sentimentos e gostos. Quando gosto, gosto. E não tenho problemas em afirmá-lo contra tudo e todos.

Shakespeare tinha razão quando escreveu que a velhice trazia algumas vantagens consigo. Eu já não tenho paciência (tempo) para perder com bajulações, rodinhas de meninas, cinzentice do audiófilamente correcto e acima de tudo, com a cagança do meu-é-melhor-que-o-teu-porque-tem-pedigree-e-é-mais-caro.

Não quer isto dizer que eu não dê valor aos grandes construtores de equipamento e a peças de valor mais elevado. Mas têm que justificar a sua diferença e trabalhar muito para demonstrar que valem o seu peso em Euros. E isso cada vez é menos verdade. Estamos no auge do marketing e consumismo desenfreados, também, na alta-fidelidade.

Ontem voltou a acontecer uma situação curiosa. Já tinha acontecido em Harrogate num Audioshow. Quando a meio da sessão me perguntaram o que é que eu achava das colunas (e bem entendido do sistema porque as gajas não tocam sozinhas) eu respondi que não achava nem deixava de achar porque estava há uma porrada de tempo entretido a ouvir boa música com bom som e com umas pinceladas de boa conversa.

Mas desiludam-se aqueles que pensam que quando é necessário eu não sou corrosivo.

Lembro as palavras do grande Luis Villa-Boas para um músico português que tinha acabado de escutar.
― Você tem jeito. Tem é que trabalhar muito. Mesmo muito. Que idade é que tem?
― 24 anos ― respondeu o rapaz.
― 24 anos? Então esqueça. Já lá não vai.

Ponham um amplificador que custe o mesmo que aquele que eu ouvi ontem a tocar tão bem que eu revejo a minha opinião.
Não conhecem?
Não há?
Então vão catar macacos para o Benin e parem de cagar palpites só porque tem que debitar sentenças.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 15:43

lore escreveu:
Tambem é uma verdade .
Agora imagina que num qualquer show existia uma sala com este material , e ao lado outra com Krell , Sonus , Nordost, etc . Qual iriam visitar ? E dizer sem preconceito , as suas opinioes ?
Se Hi-end comercial esta a tocar mal , existe sempre uma desculpa , fecham-se salas ,etc ( Magico + Dartzel ).
Se um projecto nacional esta bom , falta sempre alguma coisinha , ah e tal ,nao é bem , etc.
Espero um dia poder ouvir , num show uma sala so de produto nacional a dar cartas ( ja esteve mais longe ).
Pode ser que o Rui Borges deixe de ser caso unico

Isto é um assunto que dá pano para mangas. Pouca gente "ouve" realmente musica sem preconceitos, dogmas, mentiras que acham serem verdades, vaidades, etc, etc. Inclusivamente, ninguém imagina o poder que a visão tem sobre o sentido da audição. Tenho num estudo em pdf realizado em 1994 com ouvintes experientes e não experientes, com conclusões surpreendentes a esse nível. (Floyd E. Toole and Sean E. Olive, posso enviar via mail a quem estiver interessado) Os verdadeiros amantes da musica, procuram o bom som em primeiro lugar, a estética em segundo. Alguns têm a sorte de conhecer bom equipamento nacional a preços realistas. Depois também há a disponibilidade financeira.
Claro que há muito e bom por esse mundo fora. E grandes técnicos que se dedicam ao desenho de circuitos e que fazem verdadeiras obras de arte. E também há marcas de renome com equipamentos soberbos.
Não critico quem possa comprar o que lhe vai na real gana e que tenha essa disponibilidade financeira. Eu por mim, fico contente de conhecer alguns bons executantes nacionais e estrangeiros que fabricam coisas boas ás quais eu posso tentar chegar com a minha modesta carteira.

E enquanto escrevia, respondeu o Mário e o que posso dizer é... Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 15:46

Curiosamente enquanto estava a escrever o meu comentário anterior, outras mensagens foram »postadas«, e com as quais estou intereiramente de acordo.

Também ontem contei a história de um audioshow onde saí de uma dessas salas com equipamento tipo €€€€€€, explicando ao responsável que em toda a minha vida de músico, melómano e audiófilo nunca tinha ouvido um saxofone com dois metros de altura.

Esse senhor nunca mais me falou. E eu ralado...

Mas voltei a ouvir saxofones reproduzidos com bastante verosimilhança.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 15:56

Estou convencido que se alguns equipamentos de topo fossem apresentados como Portugueses e com um preço mundano , quase ninguem lhe ligava nenhuma ...alor
Mas sao carissimos entao devem ser bons .( uma das piores audiçoes de que tenho memoria ,tinha um valor que dava para eu mudar de casa ! )
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 16:14

lore escreveu:


( uma das piores audiçoes de que tenho memoria ,tinha um valor que dava para eu mudar de casa ! )

Que altura tinham os saxofones?

Abraço,

Mário João
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 16:17

pelo menos o tamanho das colunas 2.2 metros
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 16:34

lore escreveu:
Estou convencido que se alguns equipamentos de topo fossem apresentados como Portugueses e com um preço mundano , quase ninguem lhe ligava nenhuma ...alor
Mas sao carissimos entao devem ser bons .( uma das piores audiçoes de que tenho memoria ,tinha um valor que dava para eu mudar de casa ! )
De certa forma todos tem uma certa razão...Não devemos esconder que em portugal ainda existe algum provincialismo provocado por termos vivido numa sociedade muito estratificada durante quase 50 anos...Há quem utilize a alta fidelidade como uma fogueira de vaidade... mas tb há quem goste apenas de ouvir música... com a melhor qualidade possível.
Tenho a sorte de ter bons amigos...e pouco dinheiro.. e prefiro assim!!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 18:38

nbunuel escreveu:

Tenho a sorte de ter bons amigos...e pouco dinheiro.. e prefiro assim!!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 707387


Claro que os mesmos bons amigos e muito dinheiro, também não é mau. Diário de Um Cinomelómaudiúsico 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 18:55

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 22692

Boa converseta esta sim Senhores, mas voltado ás ex. colunas do Sr.Mango tocam ou não tocam bêm aquelas coisinhas ??
Tenho por cá umas irmãs mais novas dessas de chão pequenitas e baixinhas que depois de emparelhadas pelo humilde Jaquimzito até arrepiam e demostram bêm do que aqui se fala, o sacana deste humilde conjunto é diabólico mesmo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 19:15

nbunuel escreveu:
lore escreveu:
Estou convencido que se alguns equipamentos de topo fossem apresentados como Portugueses e com um preço mundano , quase ninguem lhe ligava nenhuma ...alor
Mas sao carissimos entao devem ser bons .( uma das piores audiçoes de que tenho memoria ,tinha um valor que dava para eu mudar de casa ! )
De certa forma todos tem uma certa razão...Não devemos esconder que em portugal ainda existe algum provincialismo provocado por termos vivido numa sociedade muito estratificada durante quase 50 anos...Há quem utilize a alta fidelidade como uma fogueira de vaidade... mas tb há quem goste apenas de ouvir música... com a melhor qualidade possível.
Tenho a sorte de ter bons amigos...e pouco dinheiro.. e prefiro assim!!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 707387

Todo o ser humano tem a sua realidade e medir a «felicidade» pelo tamanho da carteira, é um erro. Pois mais vale uma boa amizade que uma boa fortuna. Basta ver vida infeliz da família brasileira, cujo caso ainda há pouco era notícia, em que nem a própria família é levada em consideração - apenas o dinheiro. Ora, isto não é pobreza?!

Mas ainda assim, a nossa satisfação também depende do nosso empenho. Daí que uma coisa deve ser comprendida de imediato: seja porque tivemos o regime que tivemos, ou por qualquer outra razão, não devemos misturar as coisas e tentar apreciar realmente aquilo que deve ser apreciado e criticar o que deve ser criticado. Por exemplo, criticar o regime no seu essencial e apreciar os aspectos que devem ser apreciados. Um exemplo disso é, embora dentro das então limitações, uma indústria que tinhamos de excelência era na metalurgia; e aqui, lembro, por exemplo, uma marca que fechou à pouco e que ainda conservo um torno de bancada que é simplesmente do melhor que já se fabricou.
Portanto, para falar de coisas boas que temos, até é fácil e seriam tantas a inumerar que nem vale a pena começar. Mas o que importa mesmo é abrir-mos os olhos para não ser-mos enganados e tentar apreciar o que deve ser apreciado e criticado o que deve ser criticado.

Pessoalmente sou muito exigente e isso reflete-se na minha teimosia relativamente à minha crescente inclinação para o FVM. E porque sei dar valor ao que realmente devo dar valor, prezo muito a amizade. Juntar as duas coisas (o audio e a amizade), penso ser uma boa postura de inteligência, que espero partilhar convosco. Diário de Um Cinomelómaudiúsico 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 19:19

Stereo escreveu:
E porque sei dar valor ao que realmente devo dar valor, prezo muito a amizade. Juntar as duas coisas (o audio e a amizade), penso ser uma boa postura de inteligência, que espero partilhar convosco. Diário de Um Cinomelómaudiúsico 22692

Nem mais. Família, bons amigos, (dentro ou fora dos meandros da musica/som) e muita boa musica com o melhor som que possamos ter.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 19:20

Pela parte que me toca está muito bêm dito e penso da mesma forma !!!

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 19:22

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
E porque sei dar valor ao que realmente devo dar valor, prezo muito a amizade. Juntar as duas coisas (o audio e a amizade), penso ser uma boa postura de inteligência, que espero partilhar convosco. Diário de Um Cinomelómaudiúsico 22692

Nem mais. Família, bons amigos, (dentro ou fora dos meandros da musica/som) e muita boa musica com o melhor som que possamos ter.

Bêm relativamente a boa música penso que este Forum deverá ser dos melhores senão o melhor do Mundo, estarei errado ??

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 19:25

Vodoo escreveu:


Bêm relativamente a boa música penso que este Forum deverá ser dos melhores senão o melhor do Mundo, estarei errado ??

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 933723

Claro que estás errado. Não precavestes a hipótese de vida no espaço. Diário de Um Cinomelómaudiúsico 758687

Portanto, escreve lá isso correctamente sff. Diário de Um Cinomelómaudiúsico 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 19:30

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 57537

Estaís enganado, lá porque os ET´s governam Portugal não significa que ouçam música ou sequer que tenham canais auditivos !!!

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 20:35

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215

Pelo AAP, e seus " forumeiros "
HIP, HIP, HIP,...........HURRA
HIP; HIP, HIP............HURRA
HIP; HIP; HIP,...........HURRA; HURRA; HURRA.
Ah! e ouçam boa música.
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 20:57

Luis Filipe Goios escreveu:
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215

Pelo AAP, e seus " forumeiros "
HIP, HIP, HIP,...........HURRA
HIP; HIP, HIP............HURRA
HIP; HIP; HIP,...........HURRA; HURRA; HURRA.
Ah! e ouçam boa música.
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215 Diário de Um Cinomelómaudiúsico 754215

Não pode ser só, HIP, HIP....HURRA. Só uma vez? Tentei três vezes e fiquei cansado....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 22:53

[quote="António José da Silva"]
Luis Filipe Goios escreveu:




Não pode ser só, HIP, HIP....HURRA. Só uma vez? Tentei três vezes e fiquei cansado....


Diário de Um Cinomelómaudiúsico 491368
Pois é caro amigo, não vais aos treinos.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 22:59

Luis Filipe Goios escreveu:

Pois é caro amigo, não vais aos treinos.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 843159

Aí é que te enganas. Hoje foram duas horas de futebol de salão e na semana passada, 45 km de BTT. Mas é bem menos do que aquilo que eu costumava de fazer. Mas a minha mulher diz que não vale a pena. Quando volto do exercício, como o dobro. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptyDom Fev 20 2011, 23:01

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 265963
Então já somos dois !!!!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 758687
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 09:44

E agora, se não se importassem, voltava a falar de áudio, música e som trazendo para o terreiro esta tradução de um artigo de um dos mais conceituados jornalistas de alta-fidelidade britãnico, conhecido pelo seu rigor quanto à análise dos componentes, os quais sujeita a uma bateria de testes e medições.

»...Nós já sabemos quais as principais diferenças comportamentais entre os reprodutores digitais no que diz respeito ao nível e à frequência. Ao contrário das nossas células comuns, nos reprodutores digitais a distorção aumenta à medida que nível diminui. Mas estas questões são menos relevantes com gravações de 24 bits gravações da mesma forma que frequências de amostragem de 96kHz mitigam preocupações acerca das potenciais limitações dos suportes digitais no que diz respeito à resposta de frequência.
Pessoalmente, tenho o mesmo respeito pelas preferências dos aficionados pelo vinil, pelos PC-cêntricos e estou disposto a estabelecer uma melhor aproximação acerca do desempenho das células sem sentir a necessidade de cruzar dados com SACD, BD e FLACs...

...Até as melhores células medem de forma pouco satisfatória mas soam de uma forma superlativa...«

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 10:21

MJC escreveu:
E agora, se não se importassem, voltava a falar de áudio, música e som trazendo para o terreiro esta tradução de um artigo de um dos mais conceituados jornalistas de alta-fidelidade britãnico, conhecido pelo seu rigor quanto à análise dos componentes, os quais sujeita a uma bateria de testes e medições.

MJC

Diário de Um Cinomelómaudiúsico 21181
( Estávamos na hora do recreio )
Agora vou ver a Enciclopédia AAP, fui!!!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 58893
Diário de Um Cinomelómaudiúsico 874774
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 10:32

Já agora, não se esqueça de sugerir alterações, fazer correcções, e isso seria fantástico, mandar umas brasas.

Abraço,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 10:56

MJC escreveu:


...Até as melhores células medem de forma pouco satisfatória mas soam de uma forma superlativa...«

SA,

MJC


Nem tudo o que mede mal, soa mal, nem tudo o que mede bem, soa bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 11:25

lore escreveu:
Por vezes ha que ter a coragem de fechar os olhos e apenas ouvir ....
Pena que Portugal viva o fenomeno " audiofilia " da maneira que vive , pois existem projectos de topo , feitos ca , por portugueses , que infelizmente tivas maraeram azar de nascerem por estas terras .
Quando se consome o que nos sabemos que se consome por ca , e se passam ao lado de certas maravilhas ,desprezadas só pelo pais de fabrico , nao se entende !
Pela primeira vez , ficam os meus agradecimentos publicos ao sr Nuno Lopes e ao sr Joaquim Pinto pelo seu trabalho .

Desde já obrigado em meu nome e do Joaquim Pinto plo reconhecimento do nosso trabalho.
O ''sr.'' é que está a mais.
Mais um forista do AAP que tive a oportunidade de conhecer que dá plo nick de MJC que enrriqueceu de uma forma geral o meu circulo de conhecimentos e por isso um bem haja para o mesmo e toda esta comunidade aqui presente AAP.
Abraço.
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 11:53

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:


...Até as melhores células medem de forma pouco satisfatória mas soam de uma forma superlativa...«

SA,

MJC


Nem tudo o que mede mal, soa mal, nem tudo o que mede bem, soa bem.
Nesse caso deixam de ser aparelhos de alta fidelidade e são apenas processadores de som...
Já agora faço minhas as palavras do meu amigo Nuno Lopes.. foi um prazer conhecer o forista MJC..Saravá
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 13:21

nbunuel escreveu:

Nesse caso deixam de ser aparelhos de alta fidelidade e são apenas processadores de som...
MJC..Saravá

Nesse caso, o melhor é passares a ouvir exclusivamente com o que de melhor se faz em transitores. Nada mede melhor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 13:34

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Nesse caso deixam de ser aparelhos de alta fidelidade e são apenas processadores de som...
MJC..Saravá

Nesse caso, o melhor é passares a ouvir exclusivamente com o que de melhor se faz em transitores. Nada mede melhor.
Eu tenho um a valvulas que mede melhor que grande parte dos transistores. Como tal essa afirmação é enganadora Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 13:36

nbunuel escreveu:

Eu tenho um a valvulas que mede melhor que grande parte dos transistores. Como tal essa afirmação é enganadora Smile)__((:

Não, nada se compara ás medições dos transístores e sua linearidade. Agora, se por ser mais "correcto" na medição nos agrada mais, já é outra conversa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico EmptySeg Fev 21 2011, 13:45

Treta meu amigo...o meu, como sabes , é completamente linear dos 0 ao 35w com um desvio de 0,05 db e uma distorção maxima de menos que 0,05... Orquestra
Da próxima vai ser medido a tua frente...hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Um Cinomelómaudiúsico
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diàrio de uma visita !...
» Diario de um confinado ...
» Diário de um Auto-suspenso
» Thorens 166 - O diário da sua nova vida...
» Diário de um pseudo analógico atormentado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: