Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx Empty
MensagemAssunto: Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx   Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx EmptySeg Jul 28 2014, 23:31

Alguém tem alguma experiencia com alguma destas cápsulas? Se conseguir encontrar um bom preço pelas AT-20SLa ou AT-15Sa, valerá a pena o esforço e investimento?

A AT-150MLx baixou agora de preço para uns valores mais comportáveis, dentro dos €300. Ainda assim é um investimento grande demais para mim neste momento, mas por curiosidade, como se comportará esta em comparação às outra duas?

Neste momento tenho uma Acutex M312 II STR, que para o que custou é fantástica. Será uma melhoria significativa?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx Empty
MensagemAssunto: Re: Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx   Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx EmptyTer Jul 29 2014, 17:05

Olá

Já tive uma AT20SLa com agulha da AT15XE... a mim nunca me convenceu... a pessoa que ficou com ela gostou.
As células AT normalmente são um bocado agressivas nos agudos no início, mas depois de rodarem 40... 50 horas ficam boas, com a AT20... para mim... e ressalvo para mim continuou sempre agressiva... ou precisava de mais horas de rodagem ou então era mesmo assim, como no Audio o que uns adoram outras detestam penso que é tudo uma questão de gosto pessoal, eu tenho várias células AT é a marca que eu mais gosto dentro daquilo que já ouvi... na relação preço qualidade.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx Empty
MensagemAssunto: Re: Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx   Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx EmptyTer Jul 29 2014, 17:14

Obrigado pela resposta, freddy.


As Audio-Technica, por norma, tanto quanto sei, dependem muito da capacitancia de entrada no phono. Penso que o ideal para elas é entre 150 e 200pF, pelo que se for superior, tendem a acentuar os agudos e tornarem-se agressivas. Eu tenho um pouco de receio nesse aspecto com as AT, o meu prévio de phono tem uma entrada de 220pF (a Rega constrói de acordo com as capsulas deles) ao qual ainda acresce 3m de cabo, que são mais uns 200pF. 400pF parece-me excessivo para estas capsulas, mas por outro lado, estou a pensar construir um phono externo tipo VSPS ou algo parecido, e aí já consigo controlar a carga e resistencia de entrada.

Por outro lado, estive ontem a rever, e parece-me que as agulhas Super Shibata ATN15SS já não se arranjam, e as poucas Shibatas que há para estas capsulas estão a preços proibitivos, acima de €200. Na melhor das hipóteses, teria de colocar uma ATN15XE elíptica por uns €80. Se arranjar uma capsula em bom estada por uns €60, será um bom investimento? Ou por €150 arranja-se melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx Empty
MensagemAssunto: Re: Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx   Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx EmptyTer Jul 29 2014, 18:05

Não sei se é do teu agrado, mas também podes equacionar a Shure.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx Empty
MensagemAssunto: Re: Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx   Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx EmptyTer Jul 29 2014, 18:11

Olá

Isto das cartridges é daquelas coisas mesmo tramadas...

Eu já tive uma AT 120 e adorei... quando vendi o Rega P3/24 ela foi com ele... para o preço é uma cartridge difícil de bater, acho que na relação preço qualidade a 120 é mesmo muito boa, pelo menos para mim, se procurares na net opiniões em relação à 120 e à 440 que custa o dobro vais ver que a maioria prefere a 120, não é que a 440 não seja boa... mas a 120 também é muito boa e custa +- metade.

A cartridge que me tem acompanhado ao longo dos anos, e vai ficando sempre pois gosto muito da sonoridade dela é uma Technics EPC 270C, tenho 2, numa delas tenho uma agulha Jico SAS, e assim é uma cartridge para mim fenomenal, mas claro à quem não goste, já cá tive em casa um colega do forum que numa comparação directa achou a Shure M75 melhor, eu não acho. por isso estás a ver a disparidade de gostos... quando mandei fazer o upgrade do meu Panasonic no Rui Borges... a 1ª coisa que ele me disse foi que eu tinha que comprar outra cartridge... ao que eu lhe disse para fazer o upgrade e depois ouvir para ver se de facto mantinha ou não a cartridge... quando fui buscá-lo ele disse-me logo... não precisas de nenhuma cartridge.

Fredie

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx Empty
MensagemAssunto: Re: Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx   Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audio-Technica AT-20SLa, AT-15Sa ou AT-150MLx
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Audio-Technica AT-LP5
» Audio Technica VM 8
» Audio Technica AT 30E
» Audio technica AT 110
» Audio Technica AT 95E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: