Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
raines1978
Membro AAP

MensagemAssunto: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   Ter Jun 24 2014, 22:09

Viva!

Queria pedir a opiniao dos mestres e não mestres sobre esta questao:)

Ha alguns albuns que quero comprar e existem em edicoes pretas e alguma em transparente ou com cor.

Sei que as de imagens tem som inferior, mas como se portam as de cor e transparente em som e durabilidade?

obrigado
lpg
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   Qua Jun 25 2014, 13:33

raines1978 escreveu:
Viva!

Queria pedir a opiniao dos mestres e não mestres sobre esta questao:)

Ha alguns albuns que quero comprar e existem em edicoes pretas e alguma em transparente ou com cor.

Sei que as de imagens tem som inferior, mas como se portam as de cor e transparente em som e durabilidade?

obrigado

A opção preto, transparente ou de cor, será válida se utilizarem PVC de boa qualidade (ao invés de reciclado) e com o mínimo de aditivos ao polímero! Tenho preferência pelo preto! Não gosto do transparente e branco  pq a sujidade fica camuflada na superfície...

Quanto mais puro for o PVC melhor mas é um pau de dois bicos porque piora a estática ao potenciar a característica dielétrica do vinil. Tratando-se de um polímero pode ser aditivado por forma a alterar todas as características do material... o que poderá ser bom ou mau em termos de som...,
Acho que a resina de PVC em estado puro tem cor branca mas não estou certo...
raines1978
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   Qua Jun 25 2014, 15:44

obrigado!

Pelo que tenho lido o transparente pode ser bom.

Andei a ver uns labuns dos dEUS e tem a versao preta e versao 180 g em transparente e outro dourado...

Falam desse aditivo por causa da estatica
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   Qua Jun 25 2014, 16:49

lpg escreveu:
Não gosto do transparente e branco  pq a sujidade fica camuflada na superfície...

É esse o meu grande argumento a favor do vinil negro, vê-se tudo e sabemos se necessita de uma escovadela ou mesmo lavagem mais a sério. No de cor não se vê nada.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
ViciAudio
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   Sex Jun 27 2014, 06:19

O vinil preto "normal" é ele próprio colorido através de um aditivo que lhe dá essa cor. O vinil virgem sem aditivo de coloração é transparente.

À partida não existe qualquer diferença entre vinil de qualquer cor, desde que o processo como é feita essa coloração seja igual, e prensados da mesma forma, não é a cor que vai produzir qualquer alteração.

Também prefiro vinil preto porque permite ver melhor quaisquer imperfeições Smile

vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D
» Damas de preto - ATUALIZADO!(JOYCE VOLTOU!)
» Baixo com corpo transparente
» Franken Jazz Bass e outros...
» Customizar Condor XB-25A

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: