Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas de Som DIY.(Galeria)

Ir para baixo 
+9
vlopes
nbunuel
Luke
Stereo
Milton
MJC
António José da Silva
Vodoo
nfal64
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySex Fev 11 2011, 22:39

Inicio este post para que todos possam partilhar com todos as vossas realizações DIY de colunas de som assim como os conhecimentos para ajuda que concerteza irão incentivar tambem o desenvolvimento de projectos por outros foristas.
DIY FOREVER...
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySex Fev 11 2011, 22:45

scratch

Ora bolas, e eu pensava que o meu Amigo começava já por dar o exemplo e tinha aqui postado algum dos seus projectos.

lol! HeHeHe
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySex Fev 11 2011, 22:57

Boa ideia. Infelizmente não posso participar, mas fico expectante. Há por aqui uns maníacos dos "falantes" Colunas de Som DIY.(Galeria) 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySex Fev 11 2011, 22:58

Pois...e eu estava a aguardar que alguem desse o inicio vamos ver o que vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySáb Fev 12 2011, 07:20

Já que ninguém dá o pontapé de saída, eu atrevo-me a postar umas fotos, não de um projecto meu, mas de »algo« que gostaria de ter coragem para construir.

Colunas de Som DIY.(Galeria) Orion05OB02

Colunas de Som DIY.(Galeria) Orion05OB01
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySáb Fev 12 2011, 13:00

Isso tem muito bom aspecto...parecem umas OB em push-pull.
Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySáb Fev 12 2011, 13:20

Boas. Fotos de parte dos projectos realizados ao longo dos anos.

Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00010
Colunas de Som DIY.(Galeria) 1661_210
Colunas de Som DIY.(Galeria) Slim_410
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00311
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dscf0811
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00010
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00910
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dscf0810
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dscf0912
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dsc00510
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_0215
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_0213
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_1216
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_1219

Vamos lá pessoal a contribuir com as vossas realizações.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySáb Fev 12 2011, 13:32

Todas essas imagens, representam vários anos dedicados a essa paixão. Colunas de Som DIY.(Galeria) 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptyDom Fev 13 2011, 09:52

Embora lá malta,partilhem os vossos projectos . Colunas de Som DIY.(Galeria) 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptyQua Fev 16 2011, 01:29

Então aqui vão duas.
Primeiro as Fostex.
Colunas de Som DIY.(Galeria) Monitorfostexfe126e7



Segundo, as minhas meninas.
Colunas de Som DIY.(Galeria) Monitorfer



As primeiras sem filtro, as segundas com filtro Acoustic reality sem condensardor.
Tanto umas como as outras são uma maravilha, mas as de duas vias são!... Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptyQui Fev 17 2011, 12:47

Bom trabalho Stereo...venham mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Luke
Membro AAP
Luke


Mensagens : 782
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 57
Localização : Brazil

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Fev 21 2011, 11:16

Minhas colunas DIY já são quatro com a quinta em andamento.

Half-Bündchen - 3 vias: Tweeter e médio vifa, woofer seas
Colunas de Som DIY.(Galeria) Halfbundchen3072ck4
Album de fotos: http://img148.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=JM013.jpg



Back Loaded Horn + Bass Reflex - Fostex FE126E
Colunas de Som DIY.(Galeria) Blhbrfe126e214
Album de fotos: http://img215.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=fostexfe126e2.jpg



Duas vias - Fostex FE126E e Tweeter Vifa
Colunas de Som DIY.(Galeria) Duasvias102
Album de fotos: http://img200.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=fe126ebr010.jpg



ZigamHornet - Audio Nirvana Super 3 CF e tweeter Vifa
Colunas de Som DIY.(Galeria) Zigmahornet360
Album de fotos: http://img641.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=zigmahornet256.jpg



Gioconda - Fullrange Audio Nirvana Super 10 (em fase de projeto e construção, ainda inacabada)
Colunas de Som DIY.(Galeria) Ansuper10159
Este gabinete é apenas um protótipo para testes.
Albuns de fotos: http://img689.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=ansuper10002.jpg

Colunas de Som DIY.(Galeria) 22692





Última edição por Luke em Seg Fev 21 2011, 12:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/MrSkywalker23
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Fev 21 2011, 11:31

Companheiro Luke,obrigado pla contribuição neste tópico.
Bons trabalhos apresentados do pais irmão Brasil
Abraço.
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Fev 21 2011, 11:34

nfal64 escreveu:
Companheiro Luke,obrigado pla contribuição neste tópico.
Bons trabalhos apresentados do pais irmão Brasil
Abraço.
Nuno

Só lhe falta experimentar umas OB. (não me estou a referir a um produto de higiene feminino) Colunas de Som DIY.(Galeria) 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luke
Membro AAP
Luke


Mensagens : 782
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 57
Localização : Brazil

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: O.B.   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Fev 21 2011, 11:51

Eu e as minhas piadinhas...

O Poder do Marketing:

Duas criancinhas de oito anos conversam no quarto:
O menino perguntou para a menina:
- O que você vai pedir no DIA DO NATAL?
- Eu vou pedir uma Barbie, e você?
- Eu vou pedir um O.B.! -responde o menino.
- O.B.?! O que é isso ?!
- Nem imagino ... mas na televisão dizem que com O.B. a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas legais, e o melhor...
SEM QUE NINGUÉM PERCEBA. *


Colunas de Som DIY.(Galeria) 265963


Ainda me falta experimentar estas tal de O.B. Colunas de Som DIY.(Galeria) 491368
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/MrSkywalker23
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Fev 21 2011, 13:13

Luke escreveu:
Eu e as minhas piadinhas...

O Poder do Marketing:

Duas criancinhas de oito anos conversam no quarto:
O menino perguntou para a menina:
- O que você vai pedir no DIA DO NATAL?
- Eu vou pedir uma Barbie, e você?
- Eu vou pedir um O.B.! -responde o menino.
- O.B.?! O que é isso ?!
- Nem imagino ... mas na televisão dizem que com O.B. a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas legais, e o melhor...
SEM QUE NINGUÉM PERCEBA. *


Colunas de Som DIY.(Galeria) 265963


Ainda me falta experimentar estas tal de O.B. Colunas de Som DIY.(Galeria) 491368


Esse OB ainda é melhor. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Fev 21 2011, 13:25

To OB or to to OB that is the question.

É pena as fotos não terem som. Mas há uns quantos felizardos que já »ouveram« um parzinho semelhante ao vivo.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 16:37

To OB or not to OB that is the question....Bom slogan companheiro Mario Colunas de Som DIY.(Galeria) 22692
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 16:46

nfal64 escreveu:
To OB or not to OB that is the question....Bom slogan companheiro Mario Colunas de Som DIY.(Galeria) 22692
Abraço

Nem me digas nada. O teu serrote novo servirá para »rapar» a parte de trás das minhas colunas?

Abraço,

Mário João
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 16:53

MJC escreveu:
nfal64 escreveu:
To OB or not to OB that is the question....Bom slogan companheiro Mario Colunas de Som DIY.(Galeria) 22692
Abraço

Nem me digas nada. O teu serrote novo servirá para »rapar» a parte de trás das minhas colunas?

Abraço,

Mário João


O que será que ele estragou desta vez? Colunas de Som DIY.(Galeria) 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 16:55

Foi comprado de propósito para as tuas colunas de marca...não pode ser um serrote qualquer Colunas de Som DIY.(Galeria) 874774
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 17:01

Não costumo entrar muito em foruns mas dos poucos que frequento o AAP é um deles e desde já digo que é muito boa onda assim como alguns foristas que conheço e aqui estão presentes que são do melhor
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 17:03

nfal64 escreveu:
Não costumo entrar muito em foruns mas dos poucos que frequento o AAP é um deles e desde já digo que é muito boa onda assim como alguns foristas que conheço e aqui estão presentes que são do melhor
Abraços

Esperemos que te continues a dar bem por estas bandas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 17:50

nfal64 escreveu:
Foi comprado de propósito para as tuas colunas de marca...não pode ser um serrote qualquer Colunas de Som DIY.(Galeria) 874774

Vou precisar que me dês uma lições de Supravox. Mas não tragas ainda o serrote.

Da próxima vez que for para esse lados levo o matacão que tirei da coluna. Se for aí da parte da tarde, achas que posso deixá-lo na Rinchoa em casa do Sr. Válvulas? Já que tenho que ir lá para levar a minha última aquisição, aproveitava e depositava lá o mataculho das B&W. O mataculho e o filho.

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 18:11

Podes trazer sim mas avisa quando vieres pois posso estar disponivel e convinha falarmos pessoalmente sobre os matacões para defenir o que se vai fazer.Quanto ao serrote de maneira nenhuma tenciono utilizá-lo.Desde já acordei fazermos algumas alterações a nivel de filtro nas B&W pq é para ti e vamos por isso por a tocar bem mas não é algo que me interesse continuar a fazer.Era bom que sempre que se comprasse umas colunas pudessemos ter uma sintonização das mesmas mediante as salas que temos e os respectivos aparelhos e tudo o mais mas como imaginas isso seria dificil de proporcionar plas marcas.As nossas salas não são salas aneoicas aonde são medidas as colunas nem temos os mesmos aparelhos dai normalmente acabar po haver sempre uma grande insatisfacão com o material que adquirimos, mas isso tambem faz parte do negócio para obter lucros pois é essa insatisfação que leva as pessoas a trocarem constantemente de material e embarcarem na compra de produtos sem qualquer utilidade na resolução dos verdadeiros problemas de som.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 19:38

nfal64 escreveu:
Podes trazer sim mas avisa quando vieres pois posso estar disponivel e convinha falarmos pessoalmente sobre os matacões para defenir o que se vai fazer.Quanto ao serrote de maneira nenhuma tenciono utilizá-lo.Desde já acordei fazermos algumas alterações a nivel de filtro nas B&W pq é para ti e vamos por isso por a tocar bem mas não é algo que me interesse continuar a fazer.Era bom que sempre que se comprasse umas colunas pudessemos ter uma sintonização das mesmas mediante as salas que temos e os respectivos aparelhos e tudo o mais mas como imaginas isso seria dificil de proporcionar plas marcas.As nossas salas não são salas aneoicas aonde são medidas as colunas nem temos os mesmos aparelhos dai normalmente acabar po haver sempre uma grande insatisfacão com o material que adquirimos, mas isso tambem faz parte do negócio para obter lucros pois é essa insatisfação que leva as pessoas a trocarem constantemente de material e embarcarem na compra de produtos sem qualquer utilidade na resolução dos verdadeiros problemas de som.

Não tencionas usar o serrote? Então quando eu estiver preparado$$$ para as OB, vais serrar a madeira com os dentes?

Quanto às minhas B&W, e sabendo que as comprei em Londres (sem as ouvir), baseado em
1- A fama que as bichas tinham, não só a nível de estúdio,
2- O preço ridículo que me custaram por serem ex-demo (não paguei nada pelo transporte),
3- O facto de terem servido de transdutores de graves (180Hz para baixo) até ao ano passado,

não invalida que agora que as estou a ouvir com mais atenção (durante mais tempo, se quiseres) na sua versão integral, o som não me agrade. Eu não tenho problemas em reconhecer as (para mim) deficiências do meu equipamento. Mesmo que esse equipamento seja recomendado, endeusado, -ado, por uma data de audiófilos e, categoria profissional que muito prezo, engenheiros de som e produtores musicais.

E não tenho dúvidas que o Nuno de Rio de Mouro, mais o Mário dos Olivais, vão pôr os caixotes a tocar à (nossa) maneira. É claro que todos os ouvidos dourados que queiram ajudar, serão muitíssimo bem-vindos e as respectivas opiniões devidamente consideradas. Mas cuidado: o estúpido do meu pré-amplificador tem uma curva RIAA muito certinha. E o pré de phono que estou a considerar adquirir para aumentar as entradas de phono também não facilita nesse aspecto.

E já agora, como também não descanso enquanto não vir o meu leitor de CDs transformado com uns filamentos nas entranhas, os ouvidos dourados do digital também podem vir cá a casa mandar uns palpites e comentar as tropelias que o Nuno e eu vamos fazer.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 19:45

MJC escreveu

Não tencionas usar o serrote? Então quando eu estiver preparado$$$ para as OB, vais serrar a madeira com os dentes?


O serrote é só para o ''tuning'' ou tune que tambem pode ser atum... costumo andar com ele atraz da orelha neste tipo de intervenções...

Para as OB a madeira entra no CNC em bruto e sai do outro lado já acabada...outros tempos era com a tupia e muito trabalho agora já sou fino é tudo na máquina...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 19:59

nfal64 escreveu:
MJC escreveu

Não tencionas usar o serrote? Então quando eu estiver preparado$$$ para as OB, vais serrar a madeira com os dentes?


O serrote é só para o ''tuning'' ou tune que tambem pode ser atum... costumo andar com ele atraz da orelha neste tipo de intervenções...

Para as OB a madeira entra no CNC em bruto e sai do outro lado já acabada...outros tempos era com a tupia e muito trabalho agora já sou fino é tudo na máquina...

Já agora, e tu que percebes dito, também dá para afinar a curva RIAA com o serrote? Digamos que, caso ela esteja meio esquisita nos extremos é possível um gajo serrar as mal-formações com o tal serrote especial?

Abraço,

Mário João
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:03

Smile)__((:

Com o serrote nunca tentei mas ai por ai uns zumzums que com uns potenciometros vai lá... Colunas de Som DIY.(Galeria) 936335
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:10

nfal64 escreveu:
Smile)__((:

Com o serrote nunca tentei mas ai por ai uns zumzums que com uns potenciometros vai lá... Colunas de Som DIY.(Galeria) 936335

E tu a dar-lhe...

Vais levar mais um raspanete. Eu estou aqui na sala, mas estou a ouvir o Sócrates na televisão da cozinha.
Parece que o gajo está a dizer que o que tem falhado tem a ver com a curva RIAA que tem andado descontrolada.
Eu já o tinha avisado, mas o tipo diz que assim é que gosta. Enfim, gostos não se discutem.

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:28

O Sócrates já pedio á Merkel para deter um suposto construtor germanico que anda a destabilizar a curva aqui em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:30

nfal64 escreveu:
O Sócrates já pedio á Merkel para deter um suposto construtor germanico que anda a destabilizar a curva aqui em Portugal...

Estás mesmo a pedi-las. Depois não digas que eu não te avisei.
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:39

Nada disso

''Um homem honesto nunca abandona o seu Norbert''

Fora de brincadeiras cada um tem o direito de ouvir como mais lhe agrada e eu respeito a opinião de todos mas tambem tenho o direito de discordar.

Estamos a brincar um pouco e isso é saudável já basta todos os nossos problemas e do mundo. Não é minha intenção ferir susceptibilidades.

A vida é bela
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:42

nfal64 escreveu:
Nada disso

''Um homem honesto nunca abandona o seu Norbert''

Fora de brincadeiras cada um tem o direito de ouvir como mais lhe agrada e eu respeito a opinião de todos mas tambem tenho o direito de discordar.

Estamos a brincar um pouco e isso é saudável já basta todos os nossos problemas e do mundo. Não é minha intenção ferir susceptibilidades.

A vida é bela


Amigo Nuno. Uma das coisas boas do AAP, tem sido a salutar brincadeira. Há coisas mais importantes na vida que os aparelhos de áudio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nfal64
Membro AAP
nfal64


Mensagens : 67
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 59
Localização : Sintra

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:45

Concordo e subescrevo a tua opinião António .
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:49

Mais um que subscreve.... por baixo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 20:51

E sobretudo, que a malta riaa muito. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 21:28

Colunas de Som DIY.(Galeria) 57537

Não, comigo é de faca espetada na mesa !!!
Nada de brincadeiras comigo, porque senão qualquêr palhaço pode simular uma agressão como diz o outro !!!

Colunas de Som DIY.(Galeria) 265963
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 22:56

António José da Silva escreveu:
E sobretudo, que a malta riaa muito. Smile)__((:

riaa (?!)
Colunas de Som DIY.(Galeria) 447836

de rir...mesmo?
Colunas de Som DIY.(Galeria) 936335
Colunas de Som DIY.(Galeria) 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 23:02

vlopes escreveu:
António José da Silva escreveu:
E sobretudo, que a malta riaa muito. Smile)__((:

riaa (?!)
Colunas de Som DIY.(Galeria) 447836

de rir...mesmo?
Colunas de Som DIY.(Galeria) 936335
Colunas de Som DIY.(Galeria) 933723

A outra já começa a perder a gracinha toda. Colunas de Som DIY.(Galeria) 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Mar 14 2011, 23:11

essa agora!
ainda está na fase de lançamento.
Colunas de Som DIY.(Galeria) 933723 Colunas de Som DIY.(Galeria) 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptyTer Mar 15 2011, 00:11

Bêm para que este post não se fique pelas riaasadas e gargalhadas, vamos a isto:

Colunas de Som DIY.(Galeria) Korton124002



Colunas de Som DIY.(Galeria) Estudio20021a



drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptyTer Mar 15 2011, 00:24


Pelo que me parece, esses dois " sistemas " parece-me que estão na mesma sala, será para tocar em simultâneo?
Gosto em especial dos " berloques" tipo lacinho que embeleza o " falante " como diz o nosso amigo Luke,e as conchas tipo tweeter, foto 1.

Smile)__((:
Agora os GD, nao me importava de os por cá em casa a servir de " bibelot " Colunas de Som DIY.(Galeria) 491368
Colunas de Som DIY.(Galeria) 758687
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptyTer Mar 15 2011, 00:25

Vodoo escreveu:
Bêm para que este post não se fique pelas riaasadas e gargalhadas, vamos a isto:

Colunas de Som DIY.(Galeria) Korton124002



Colunas de Som DIY.(Galeria) Estudio20021a



drunken

Coitadinho do 124...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySáb Jul 28 2012, 10:45

MJC escreveu:
Já que ninguém dá o pontapé de saída, eu atrevo-me a postar umas fotos, não de um projecto meu, mas de »algo« que gostaria de ter coragem para construir.

Colunas de Som DIY.(Galeria) Orion05OB02

Colunas de Som DIY.(Galeria) Orion05OB01


bom dia

permita um comentario,em termos de desenho são uma delicia,duvido que tenham bom desempenho para oa autofalantes
aplicados,para mim a regras de ouro a ter em conta,uma coluna acoustica ou de audiofilia e como uma boa viola ou violino,madeiras aconcelhadas choupo,tola ou contraplaco,depois a que ter em conta a litragem da caixa para amortecimento do autofalante wofer
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySáb Jul 28 2012, 10:48

nfal64 escreveu:
Boas. Fotos de parte dos projectos realizados ao longo dos anos.

Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00010
Colunas de Som DIY.(Galeria) 1661_210
Colunas de Som DIY.(Galeria) Slim_410
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00311
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dscf0811
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00010
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img00910
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dscf0810
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dscf0912
Colunas de Som DIY.(Galeria) Dsc00510
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_0215
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_0213
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_1216
Colunas de Som DIY.(Galeria) Img_1219

Vamos lá pessoal a contribuir com as vossas realizações.
Abraços


estas sim devem ter um som excelente
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptyDom Jul 29 2012, 21:22

carlosjgribeiro escreveu:
...para mim a regras de ouro a ter em conta,uma coluna acoustica ou de audiofilia e como uma boa viola ou violino,madeiras aconcelhadas choupo,tola ou contraplaco,depois a que ter em conta a litragem da caixa para amortecimento do autofalante wofer

Viva Amigo Carlos,

ainda bem que desenterrou este tópico que eu não conhecia.

Construir colunas também é uma das minhas paixões. Mas nada que se compare com as construções do Nuno, que em boa hora criou este tópico. Colunas de Som DIY.(Galeria) 4019496139

Agradeço a opinião do Carlosjgribeiro sobre o tipo de madeiras que aconselha.
De fato eu já tenho lido que muita gente defende que o contraplacado Bétula é uma das melhores madeiras a usar na construção das caixas.
Acredito que o seja bem menos ressonante que o MDF.

Choupo e tola nunca tinha ouvido falar. Alguém sabe se é fácil de se arranjar?

A Sonus Faber por exemplo sei que em alguns projetos já usou varias madeiras diferentes na mesma caixa, nogueira, Acer e outra que agora não me lembro.

Irei postar algumas das minhas construções embora os meus pequenos projetos já não são novidades para a maioria.

cumprimentos

Carlos

Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Jul 30 2012, 00:52

As primeiras colunas que construi foi na escola na disciplina de trabalhos manuais, mas dessas não me atrevo a colocar fotos.

Depois as primeiras colunas com unidades de qualidade (Seas)

Colunas de Som DIY.(Galeria) Hpim0703w



Colunas de Som DIY.(Galeria) Hpim0705z



Unidades Scan Speak

Colunas de Som DIY.(Galeria) Cmaudioloudspekers.th

Colunas de Som DIY.(Galeria) P1000105c

Colunas de Som DIY.(Galeria) Cmaudio3

Colunas de Som DIY.(Galeria) Cmaudio2and3

Travamento interno estilo Matrix

Colunas de Som DIY.(Galeria) Travamento


Colunas de Som DIY.(Galeria) Cm2t

Colunas de Som DIY.(Galeria) Cmaudio2



Colunas de Som DIY.(Galeria) Sam1597



Colunas de Som DIY.(Galeria) Sam1594

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Jul 30 2012, 04:03

Não posso falar das prestações sónicas das tuas colunas, mas a nível estético pode-se dizer que são excelentes. DIY de grande qualidade. Colunas de Som DIY.(Galeria) 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas de Som DIY.(Galeria) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) EmptySeg Jul 30 2012, 10:31

carlomar escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:
...para mim a regras de ouro a ter em conta,uma coluna acoustica ou de audiofilia e como uma boa viola ou violino,madeiras aconcelhadas choupo,tola ou contraplaco,depois a que ter em conta a litragem da caixa para amortecimento do autofalante wofer

Viva Amigo Carlos,

ainda bem que desenterrou este tópico que eu não conhecia.

Construir colunas também é uma das minhas paixões. Mas nada que se compare com as construções do Nuno, que em boa hora criou este tópico. Colunas de Som DIY.(Galeria) 4019496139

Agradeço a opinião do Carlosjgribeiro sobre o tipo de madeiras que aconselha.
De fato eu já tenho lido que muita gente defende que o contraplacado Bétula é uma das melhores madeiras a usar na construção das caixas.
Acredito que o seja bem menos ressonante que o MDF.

Choupo e tola nunca tinha ouvido falar. Alguém sabe se é fácil de se arranjar?

A Sonus Faber por exemplo sei que em alguns projetos já usou varias madeiras diferentes na mesma caixa, nogueira, Acer e outra que agora não me lembro.

Irei postar algumas das minhas construções embora os meus pequenos projetos já não são novidades para a maioria.

cumprimentos

Carlos


como ja referi a vantagem destas madeiras e serem leves e macias dai o seu grande poder de absorção das ressonacias,no painel onde fixamos os autofalantes devemos utilizar madeira o mais rija possivel,ja la vai o tempo em que havia marcas que vendiam kits para montar colunas de som e trazia as medidas de caixas a construir e crossovers,desculpe estar a ser chato,mas gosto de partilhar ideias,a pouco tempo tive em minha casa um rapaz de lisboa veio comprar umas coisas usadas e ficou parvo com umas colunas feitas com autofalantes de carro da jbl ovais com 20 cm,enfim e possivel fazer boas caixas sem gastar muito dinheiro,reconheço que a caixas muito boas e muito caras não quero tirar nem fazer concorrenciaas marcas
mas por vezes o nosso orçamento e curto,eu tambem tenho umas sansui 2700 com 30 anos herdei do meu pai para mim são um sonho um autentico violino sonoro quando ele as comprou sendo pessoa muito conhecedora do assunto tambem ficou exitante entre as sunssui e as AR E QUAD acabou por optar pelas sansui por tecnicamente serem melhores como seja sensiblidade curva de resposta acoustica etc etc.

Como ja referi tenho um programa para qualculo de caixas acusticas simples,tem uma base de dados dos melhores autofalantes airborne celestion altec aluna amreican bass etc etc,e apatir daqui faz o calculo da litragem da caixa toda fechada ou com duto


exemplo de uma boa caixa

1 autofalante 30 cm

1 medio

1 twiter

1 crosover bem feito para os polorizar chega

respeitar a regra das madeiras e por fora acabar ao nosso gosto pintar forrar etc etc


sempre ao seu dispor
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas de Som DIY.(Galeria)   Colunas de Som DIY.(Galeria) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas de Som DIY.(Galeria)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Galeria de Fotos Equipamentos Vintage para...recordar!
» Braços Reed
» colunas bipolares MC-audio B3
» Sistema do Mosca
» Colunas KH 502

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: