Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pepe e o minuto 19 do França-Inglaterra

Ir para baixo 
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Pepe e o minuto 19 do França-Inglaterra Empty
MensagemAssunto: Pepe e o minuto 19 do França-Inglaterra   Pepe e o minuto 19 do França-Inglaterra EmptyQua Jun 18 2014, 10:02

Pepe e o minuto 19 do França-Inglaterra
Ricardo Costa | 18:00 Terça feira, 17 de junho de 2014

Há alguma comoção no ar sobre as novidades tecnológicas que a FIFA introduziu neste Mundial. Mas como quase tudo o que a FIFA faz, as novidades são bastante ridículas, profundamente conservadoras e quase não afetam a natureza do jogo, com exceção da que confirma se a bola entrou ou não na baliza. Um dos problemas do futebol, e da FIFA em particular, é a incapacidade de ver o que se passa ao seu lado, inclusive em desportos que enchem estádios e são vistos em televisões de todo o mundo. Este Mundial ainda vai no adro e já está cheio de casos, quase todos evitáveis com tecnologia já usada em grandes estádios e grandes provas de outros desportos.

Ontem, ao ver Pepe em mais um dos seus momentos de descontrolo e Muller em mais uma encenação, lembrei-me do minuto 19 do França-Inglaterra que vi este ano. Mas qual França-Inglaterra? Não estou a falar de nenhum jogo de futebol, mas de um embate do Torneio das Seis Nações em râguebi que encheu o Stade de France há poucos meses. E estou a falar de um minuto (disponível no youtube) que a FIFA devia ver em repeat dias inteiros. Esse simples minuto mostra como o futebol podia mudar. E melhorar.

Pepe e o minuto 19 do França-Inglaterra Aup1g

Reparem bem nesta imagem, tirada da transmissão da BBC. O que vemos no ecrã maior é a repetição de uma falta grave, mais precisamente de um choque sem bola, transmitida nos ecrãs gigante do estádio. Ao mesmo tempo em que estas imagens são repetidas de vários ângulos, os espectadores que estão no estádio e os que estão em casa assistem em simultâneo à conversa entre o quarto árbitro e o árbitro de campo. Toda a conversa sobre o lance é vista e ouvida no estádio e em televisões de todo o mundo. O árbitro discute o lance e avalia-o à frente de todos. E toma a decisão. Tudo isto num estádio com quase 80 mil espetadores e transmissão global nas televisões.

O minuto 19 do França-Inglaterra mostra como o râguebi está incrivelmente mais avançado que o Futebol e como a FIFA nos trata como atrasados mentais

E o que se passa a seguir a esta repetição é ainda mais importante. Um árbitro de estatura pequena chama vários jogadores com um físico imponente e obriga-os a ouvi-lo em silêncio. As reprimendas aos jogadores são transmitidas em direto no estádio e nas televisões. Jogadores que praticam um desporto que assenta em choque e conquista de terreno palmo a palmo, ficam em silêncio, não dizem um palavrão nem esboçam um protesto. Se fizerem qualquer coisa, são imediatamente expulsos. Só o capitão é que pode falar com o árbitro.

Se isto existisse no futebol teríamos perdido na mesma contra a Alemanha. Mas não tínhamos assistido à expulsão de Pepe. Nem ao fingimento de Muller, nem ao encosto de cabeça, nem as disparates do jogador português. Vejam o minuto 19 do França-Inglaterra. E se tiverem paciência vejam esse jogo todo, ou qualquer outro do Torneio das Seis Nações ou do último campeonato do Mundo de Râguebi. São uma lição absoluta de disciplina, transparência, respeito pelas regras, pelos espetadores e pelo Desporto. É triste que a FIFA continue enfiada no seu mundo, de auto-suficência e corrupção.

Posso estar influenciado por gostar de ver jogos de râguebi desde muito novo e por os meus filhos terem começado a jogar aos seis anos. Mas vejam este minuto e avaliem (basta pesquisar por France England Six Nations 2014 e procurar o minuto 19). Vão ver como este Mundial é um insulto à nossa inteligência.

Minuto 19 do jogo -> https://youtu.be/bM1Ws6xi4s4?t=50m37s



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/pepe-e-o-minuto-19-do-franca-inglaterra=f876199#ixzz34ymmOU7K
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pepe e o minuto 19 do França-Inglaterra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SME sai de Inglaterra.
» Formula 1 2013
» Vendas de vinil valem mais do que Youtube em Inglaterra
» Acidente Rodoviário em França
» Oferendas vindas de França

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Desporto * Motores * Viagens * Hobbies-
Ir para: