Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?

Ir em baixo 
AutorMensagem
bjsr
Membro AAP

Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Empty
MensagemAssunto: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? EmptyTer Jun 17 2014, 00:49

Pois, perdi a cabeça esqueci o Q25 e mandei vir top of the line Q50. Espero que valha alguma coisa, pois foram 150 balas Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? 317942 

O bicho é um direct drive com dois motores independentes Smile

Vem com uma célula ADC XLM III. Vale alguma coisa?

Abraços
ducar
Membro AAP
ducar

MensagemAssunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? EmptyTer Jun 17 2014, 11:06

bjsr escreveu:
Pois, perdi a cabeça esqueci o Q25 e mandei vir top of the line Q50. Espero que valha alguma coisa, pois foram 150 balas Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? 317942 

Abraços

Grande bicho, um dos motores é para o braço sofre do mesmo mal do Q25 a base é fraca é do tipo baquelite se poderes e tiveres espaço livre no interior reforça isso que vale a pena.
Eu no meu só não o fiz porque gosto de preservar a originalidade, manias...
bjsr
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? EmptyTer Jun 17 2014, 15:24

Ducar,

há um Q50 aí por casa?

Acha que a ACD XLM MarkIII se adequa? Qual a célula que tem utilizado com melhores resultados no Q50?

O bicho está a caminho, mas já sei que tem uma dobradiça partida... ;(
ducar
Membro AAP
ducar

MensagemAssunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? EmptyTer Jun 17 2014, 17:59

bjsr escreveu:
Ducar,

há um Q50 aí por casa?

Acha que a ACD XLM MarkIII se adequa? Qual a célula que tem utilizado com melhores resultados no Q50?

Tens aqui a resposta que escrevi no outro tópico que abriste à dias.

Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? 491368
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? EmptyTer Jun 17 2014, 19:39

bjsr escreveu:
Ducar,
há um Q50 aí por casa?

Creio que não vale a pena substituir a célula. Eu tenho uma ADC220X com uma agulha elíptica vulgar e estou bastante satisfeito com o seu desempenho. A ADC XLM é um modelo superior, por isso ainda deve ser melhor, teoricamente. Mesmo que a agulha não esteja em condições, vale a pena proceder à sua substituição, por um valor aceitável... Existem várias opções:

http://www.turntableneedles.com/ADC-XLM-MK-III-RSX-our-Needle-108-DEX_p_847.html
rosa45
Membro AAP
rosa45

MensagemAssunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? EmptyQui Jun 19 2014, 05:36

bjsr escreveu:

Abraços

Sanyo é muito Bom Tem um som característico , lindo tenho um aqui em casa que é uma grande com direct drive sanyo tp30 que grande maquina queria ver se ponha um belo upgrade pois vale a pena , bela aquisição parabéns , também ando a procura de um q25 pa se juntar aqui a minha colecção
bjsr
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? EmptySex Jun 20 2014, 00:01

O ex-dono disse-me que a agulha parece estar boa pois está a tocar bem. Espero que sim Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? 936335 
Tenho lido maravilha da célula, por isso, deve valer mesmo a pena mantê-la.

Contudo, como sou um newbie nestas andanças, não estou a perceber algumas coisas.... julgo que ACD já não existe, mas o forista Mister W, gentilmente, informa no respectivo link que há umas NOS New Old Stock. Parecem ser originais e são mais dispendiosas (65euros) do que outras novas de outros fabricantes que dizem ser compatíveis com a célula ACD por cerca de 30€.
Quais valem a pena comprar?

Ducar, também estou a montar um Sistema Sanyo Plus (A35, T35 + Q50 a chegar) só que tenho o amplificador em preto e o radio em cizento ;(
O amplificador precisa de ser revisto... as luzes LED não ligam e o botão on/off está péssimo, os capacitadores precisam ser mudados,... enfim...

Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?   Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Empty

Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Colagens entre músicas
» O contexto na música
» Música saudável

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: