Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Assistência técnica para colunas Vandersteen

Ir para baixo 
+4
MJC
António José da Silva
Milton
João Henrique
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 12:54

Desde há uns tempos que noto que o som está mais alto do lado esquerdo.
O António esteve cá em casa há uns tempos e não achou diferenças, já o Ferpina estranhou algo.
Agora analisei com cuidado, uma coluna parece fonecer um som mais nitido, com mais agudos, troquei as colunas, e o som também alternou ou seja o problema está nas colunas.
Alguém sabe onde as poderei levar para serem analisadas?

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 14:32

Olá João
Recomendo a AJASOM
http://www.ajasom.net/servicos.php
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 15:02

João Henrique escreveu:
Desde há uns tempos que noto que o som está mais alto do lado esquerdo.
O António esteve cá em casa há uns tempos e não achou diferenças, já o Ferpina estranhou algo.
Agora analisei com cuidado, uma coluna parece fonecer um som mais nitido, com mais agudos, troquei as colunas, e o som também alternou ou seja o problema está nas colunas.
Alguém sabe onde as poderei levar para serem analisadas?



As regulações na parte traseira da coluna estão iguais em ambas?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 15:37

Boa tarde João,

Sem desmerecer o trabalho da Ajasom, empresa aliás a qual recorro sempre que tenho problemas com colunas e altifalantes e que tem feito um trabalho excepcional, aconselho-te a fazeres aí em casa o maior número de testes possível, a fim de despistares situações e reduzires ao máximo o universo da possivel avaria.

Convida o Ferpina ou o AJS (acho que ambos conhecem muito bem o teu sistema) e alinha aí uns testes que ajudem a localizar o eventual problema.

SA,

MJC

Post Scriptum: Se quiseres, envio-te uma lista dos testes que eu faço quando tenho problemas dessa índole. Já me safei umas quantas vezes. Noutras tantas, serviram para identificar o problema e assim mais facilmente explicar a situação à Ajasom.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 21:21

António José da Silva escreveu:
João Henrique escreveu:
Desde há uns tempos que noto que o som está mais alto do lado esquerdo.
O António esteve cá em casa há uns tempos e não achou diferenças, já o Ferpina estranhou algo.
Agora analisei com cuidado, uma coluna parece fonecer um som mais nitido, com mais agudos, troquei as colunas, e o som também alternou ou seja o problema está nas colunas.
Alguém sabe onde as poderei levar para serem analisadas?



As regulações na parte traseira da coluna estão iguais em ambas?

Sim estão.

Já fui analisar e parece-me que a regulação da coluna que penso estar avariada não funciona
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 21:25

João Henrique escreveu:


Já fui analisar e parece-me que a regulação da coluna que penso estar avariada não funciona

Se assim for, a reparação é muito fácil.

Vai dando notícias.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 21:29

MJC escreveu:
Boa tarde João,

Sem desmerecer o trabalho da Ajasom, empresa aliás a qual recorro sempre que tenho problemas com colunas e altifalantes e que tem feito um trabalho excepcional, aconselho-te a fazeres aí em casa o maior número de testes possível, a fim de despistares situações e reduzires ao máximo o universo da possivel avaria.

Convida o Ferpina ou o AJS (acho que ambos conhecem muito bem o teu sistema) e alinha aí uns testes que ajudem a localizar o eventual problema.

SA,

MJC

Post Scriptum: Se quiseres, envio-te uma lista dos testes que eu faço quando tenho problemas dessa índole. Já me safei umas quantas vezes. Noutras tantas, serviram para identificar o problema e assim mais facilmente explicar a situação à Ajasom.

Já convidei o Ferpina, agora o António penso que anda por terras de sua majestade.
Entretanto penso que localizei o problema, deverá estar na relação lá atrás,
Entretanto telefonei para a Ajasom, eles disseram-me que faziam uns testes, vou lá levá-las amanhã.


Entretanto também me disseram que podiam fazer um upgrade às colunas, pois elas já vão no modele 1c
António sabes que modelo é este? 1, 1B, 1C?
Eu não estou muito virado para fazer upgrade à coluna, se eles lá tiverem umas novas sempre posso ouvir para ver se vale a pena mas caso contrário não. O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 21:30

MJC escreveu:
João Henrique escreveu:


Já fui analisar e parece-me que a regulação da coluna que penso estar avariada não funciona

Se assim for, a reparação é muito fácil.

Vai dando notícias.

SA,

MJC

Eles são muito careiros?
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 21:34

Não a Ajasom nem é careira nem é barateira, É, quanto a mim, justa.

O que eu quis dizer foi que, estando o problema relacionado com o filtro de regulação das colunas, a reparação é fácil e podes ser tu a executá-la.

Abraço,

Mário João

Post Scriptum: Vou procurar informação na net acerca das tuas colunas. Já agora, por favor, confirma-me o modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 21:56

MJC escreveu:
O que eu quis dizer foi que, estando o problema relacionado com o filtro de regulação das colunas, a reparação é fácil e podes ser tu a executá-la.
Eu?
Achas mesmo? Bem o regulador tem 4 parafusos logo deve sair bem, mas arranjar o filtro de regulação? Bem vou ver os meandros da coluna... Parece que afinal não vou à Ajasom amanhã de manhã e vamos ver se sou mesmo capaz...

MJC escreveu:
Já agora, por favor, confirma-me o modelo.
Vandersteen Model 1
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Fev 10 2011, 23:54

Boas,

De qualquer modo, não valia a penas ires à Ajasom numa sexta-feira. Eu tenho que ir lá buscar um altifalante que está a reparar e, se for caso disso, acompanho-te quando levares as tuas colunas.

Tenta remover com muito cuidado o filtro de regulação/adaptação. Não sei como a Vandersteen chama a esse filtro, mas por exemplo, numas colunas que eu tenho, o gajo chama-se pomposamente »Environmental Control».

Não forces nada. Não esforces nenhuma ligação. Ao remover o controle tenta logo começar a perceber o que poderá estar errado. Inclusivamente o facto de seres tu a mexer na coluna…

Mas não te intimides, normalmente essas coisas não mordem.
És bom de ferro de soldar na mão?

Como presumo que irás proceder à cirurgia durante o fim de semana, podes contar com a ajuda do pessoal. Podes até transmitir em directo a intervenção.

Ficamos a aguardar notícias.

Um abraço,

Mário João
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 11 2011, 00:53

MJC escreveu:
Boas,

De qualquer modo, não valia a penas ires à Ajasom numa sexta-feira. Eu tenho que ir lá buscar um altifalante que está a reparar e, se for caso disso, acompanho-te quando levares as tuas colunas.

Tenta remover com muito cuidado o filtro de regulação/adaptação. Não sei como a Vandersteen chama a esse filtro, mas por exemplo, numas colunas que eu tenho, o gajo chama-se pomposamente »Environmental Control».

Não forces nada. Não esforces nenhuma ligação. Ao remover o controle tenta logo começar a perceber o que poderá estar errado. Inclusivamente o facto de seres tu a mexer na coluna…

Mas não te intimides, normalmente essas coisas não mordem.
És bom de ferro de soldar na mão?

Como presumo que irás proceder à cirurgia durante o fim de semana, podes contar com a ajuda do pessoal. Podes até transmitir em directo a intervenção.

Ficamos a aguardar notícias.

Um abraço,

Mário João

Este fim de semana é a trabalhar no duro Assistência técnica para colunas Vandersteen 809774 , não estou em casa. Assistência técnica para colunas Vandersteen 865586
Ferro de soldar na minha coluna? Assistência técnica para colunas Vandersteen 265963 Tu não me conheces Mário... Assistência técnica para colunas Vandersteen 57537
Eu para fazer umas soldazinhas tive de chamar o AJS e o Ferpina Assistência técnica para colunas Vandersteen 22692 , e juntos parecia que estávamos numa linha de montagem de uma fábrica, agora vê lá soldar a minha coluna, nã, nã. Assistência técnica para colunas Vandersteen 21181 Pensei que estivesses a falar de um qualquer elemento tipo fusível que estivesse queimado, e que fosse só substituir...
O melhor é mesmo ir à Ajasom, amanhã de manhã vou lá. Depois digo o que se passou.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 11 2011, 01:04

João Henrique escreveu:
...Pensei que estivesses a falar de um qualquer elemento tipo fusível que estivesse queimado, e que fosse só substituir...


Assistência técnica para colunas Vandersteen 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 11 2011, 01:29

Tu é que sabes. mas olha que substituir um condensador que eventualmente esteja danificado não é nada de especial. E na Ajasom, não soldam melhor que eu...
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 11 2011, 01:32

MJC escreveu:
Tu é que sabes. mas olha que substituir um condensador que eventualmente esteja danificado não é nada de especial. E na Ajasom, não soldam melhor que eu...

E como é que sei se o condensador está danificado?
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 11 2011, 02:09

João Henrique escreveu:
MJC escreveu:
Tu é que sabes. mas olha que substituir um condensador que eventualmente esteja danificado não é nada de especial. E na Ajasom, não soldam melhor que eu...

E como é que sei se o condensador está danificado?

Foi só uma suposição. O costumeiro bitate. Eu nem sei qual é o complemento desse filtro. Vamos por partes.

Numas colunas que eu tenho, o filtro desse tipo (não tem nada a ver com o filtro do XOver) tinha o condensador mais seco que os cofres de Portugal.

Assistência técnica para colunas Vandersteen BW801EQSatlites002

Vai dormir que o problema não deve ser de monta.

Abraço,

Mário João
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 11 2011, 02:28

MJC escreveu:
João Henrique escreveu:
MJC escreveu:
Tu é que sabes. mas olha que substituir um condensador que eventualmente esteja danificado não é nada de especial. E na Ajasom, não soldam melhor que eu...

E como é que sei se o condensador está danificado?

Foi só uma suposição. O costumeiro bitate. Eu nem sei qual é o complemento desse filtro. Vamos por partes.

Numas colunas que eu tenho, o filtro desse tipo (não tem nada a ver com o filtro do XOver) tinha o condensador mais seco que os cofres de Portugal.

Assistência técnica para colunas Vandersteen BW801EQSatlites002

Vai dormir que o problema não deve ser de monta.

Abraço,

Mário João

Ok até amanhã
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 10:15

Serve esta mensagem para informar que acaba de ser desencadeada a operação com o nome de código,

»JHVDST-Era-uma-vez-uma-coluna«.

Uma equipa de elite (???) está neste momento activa, algures na capital, com destino conhecido, mas com percurso secreto.

Este tópico será actualizado de acordo com o decorrer da operação.

Multímetro (nome de código)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 16:55

Actualização 01

A equipa dividiu-se em dois comandos sendo que um comando prosseguiu a operação e o outro (equipa unitária, singular de um elemento) regressou à base para tratar de uma ninhada de Yorkshire Terrier.

Biberão (nome de código)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 17:48

Actualização 02

As Yorkies já mamaram (são duas gajas). Das colunas, não sei pevas.

Nanny (nome de código)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 18:48

Actualização 03

As colunas estão entregues. Ficaram numas grutas secretas que fica entre a Audio-Team, (que visitámos) e a Ultimate Audio. (que também visitámos)

O João gostou muito das colunas da TAD, e vai dar as Vansersteen como entrada para comprar as mesmas. (perto de 70.000 euros)

Depois não saio lá de casa....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 19:11

António José da Silva escreveu:
Actualização 03

As colunas estão entregues. Ficaram numas grutas secretas que fica entre a Audio-Team, (que visitámos) e a Ultimate Audio. (que também visitámos)

O João gostou muito das colunas da TAD, e vai dar as Vansersteen como entrada para comprar as mesmas. (perto de 70.000 euros)

Depois não saio lá de casa....

Afirmativo e deixo aqui em primeira mão a notícia que tenho disponível para venda um peugeot vintage, com características muito próprias, esta obra de arte, que muito encantou o AJS, está disponível por 72.000 euros, parece muito mas não é dadas as diferentes particularidades deste vintage, e o preço das TAD claro.
Também estou à procura de uma casita para colocar as TAD, é que na minha sala não cabem. Assistência técnica para colunas Vandersteen 865586

As Vandersteen foram mesmo para o doutor, vamos ver se não tenho de hipotecar o meu peugeot vintage para as ir buscar...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 19:38

Actualização 04

Hoje ouvi pela primeira vez um Dynavox Vr-não-sei-quê-não-sei-que-mais com olhos de ouvir (ou ouvidos de ver, se quiserem).
Não percebo tanta animosidade para com este amplificador.
Já ouvi muita coisa mais cara e, tanto quanto a minha memória auditiva me permite, bem inferior.
E com um preço daqueles...
Uma questão para aprofundarmos. Os prós e os contras. Mas sem a senhora da RTP.

Bacalhau salgado (nome de código e de prato de restaurante)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 19:48

Convêm informar os restantes foristas que esta operação que já é conhecida como a "Operação-Vandersteengate", não foi feito de qualquer maneira. Primeiro, vários peritos estiveram a fingir que ouviam diferenças entre as duas colunas. Depois de "acharmos" Assistência técnica para colunas Vandersteen 758687 que ouvimos algo, fomos almoçar pausadamente para delinear um plano de acção. Nesse plano de acção achamos por bem manter um dos membros no Headquarters AAP, enquanto a comissão de gestão do problema criada para o efeito, ficou encarregue de executar o plano até ao mínimo pormenor. Não sabemos se vão existir derrapagens orçamentais, mas não há problemas. Se isso acontecer, inventamos uma qualquer taxa AAP a 23% e está o problema resolvido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 20:14

Actualização 05

Então quer dizer que a maternidade onde tenho as Yorkies funciona como quartel-general do AAP?

Estamos bem arranjados...

Hédecuórtâr (nome de código)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 20:28

MJC escreveu:


Hédecuórtâr (nome de código)

Neste caso é mais um Hédecota... Assistência técnica para colunas Vandersteen 432589

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 20:33

Serei, tanto quanto os discos que levaste serem Mono. Eram uns grandes monos, isso sim.

Já agora, o disco que me ofereceste foi lavado com óleo do McDonald's?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 20:34

MJC escreveu:
Serei, tanto quanto os discos que levaste serem Mono. Eram uns grandes monos, isso sim.

Já agora, o disco que me ofereceste foi lavado com óleo do McDonald's?

Penso ser do tempo da minha Knosti. Vê a data da lavagem que está colada na inner.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 20:39

O disco está bem lavado. Cheira é a cheeseburguer. Não combina bem com Beethoven. Ou então sou eu que estou mais habituado a comer iscas e ouvir Beethoven.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 22:37

Ou eu muito me engano, ou... hoje houve bacalhau salgado... muito bem regadinho com Planalto (ou algo anatomicamente parecido).........

De qualquer modo, estou a gostar do suspense......
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 22:56

Esta assistência técnica parece mais um episódio CSI da treta,ou então, programa de culinária,
limpezas e afins.
Vamos lá tornar as coisas sérias, Senhores.
Cruzes canhoto ...... AAP
Assistência técnica para colunas Vandersteen 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyTer Fev 15 2011, 22:58

Luis Filipe Goios escreveu:
Esta assistência técnica parece mais um episódio CSI da treta,ou então, programa de culinária,
limpezas e afins.
Vamos lá tornar as coisas sérias, Senhores.
Cruzes canhoto ...... AAP
Assistência técnica para colunas Vandersteen 758687


Mais sério ainda???? Assistência técnica para colunas Vandersteen 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQua Fev 16 2011, 04:42

zaratustra escreveu:
Ou eu muito me engano, ou... hoje houve bacalhau salgado... muito bem regadinho com Planalto (ou algo anatomicamente parecido).........

De qualquer modo, estou a gostar do suspense......

Infelizmente, teve que ser regado à mangueirada tal era o exagero do sal.

Planalto? Não tenho a certeza qual o tipo de terreno. Mas que era inclinado, era. Escorregava como o caneco.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQua Fev 16 2011, 04:49

Luis Filipe Goios escreveu:
Esta assistência técnica parece mais um episódio CSI da treta,ou então, programa de culinária,
limpezas e afins.
Vamos lá tornar as coisas sérias, Senhores.
Cruzes canhoto ...... AAP
Assistência técnica para colunas Vandersteen 758687

Ilustre Filipe,

Foi uma operação multidisciplinar como sói dizer-se nestes tempos ― falta o elencar, o alavancar, etc....

De facto cedo se passou da culinária para as técnicas forenses. Tivemos que abrir o bacalhau para descobrir a salina onde tinha sido capturado.

A parte das colunas era só para desviar as atenções para a intervenção principal.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 18 2011, 14:22

Actualização 06

Contacto efectuado
operação 80 desencadeada
término previsto 22 fev

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 18 2011, 14:23

João Henrique escreveu:
Actualização 06

Contacto efectuado
operação 80 desencadeada
término previsto 22 fev


Disseram qual a origem do problema e custo final?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 25 2011, 15:38

Operação 80 concluída com êxito Assistência técnica para colunas Vandersteen 22692

Após longa ausência as minhas Vandersteen regressaram a casa. A doentinha veio cheia de saúde, com uma membrana nova do tweeter.

Já foram alvo de minuciosa audição e parece-me tudo bem, os agudos estão equilibrados, espero que os meus ilustres amigos se dignem de vir fazer uma crítica ao estado das mesmas (já acabei o Logan, mas sempre posso passar por Sacavém e comprar um digno néctar da região)
Bem como hoje estou de folga vou aproveitar a tarde e vou agora sentar-me no meu sofazinho a matar saudades Orquestra , neste momento Supertramp - Paris

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 25 2011, 15:42

Final feliz. Ainda bem que já cantam. E são umas colunas que a mim me encantam.
E ao vivo em Paris, boa escolha para começar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Assistência técnica para colunas Vandersteen 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 25 2011, 16:35

Fico muito contente.

Concluída a operação 80, está já lançada a operação »Ferro de soldar«. Início previsto para amanhã de manhã (preliminares), conclusão na proxima semana em data e horas secretas entre as 10:30 e as 15 horas de terça-feira...

Boas audições. Terça há exame.

Abraço,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySex Fev 25 2011, 19:58

João Henrique escreveu:
Operação 80 concluída com êxito Assistência técnica para colunas Vandersteen 22692

Após longa ausência as minhas Vandersteen regressaram a casa. A doentinha veio cheia de saúde, com uma membrana nova do tweeter.

Já foram alvo de minuciosa audição e parece-me tudo bem, os agudos estão equilibrados, espero que os meus ilustres amigos se dignem de vir fazer uma crítica ao estado das mesmas (já acabei o Logan, mas sempre posso passar por Sacavém e comprar um digno néctar da região)
Bem como hoje estou de folga vou aproveitar a tarde e vou agora sentar-me no meu sofazinho a matar saudades Orquestra , neste momento Supertramp - Paris



Assistência técnica para colunas Vandersteen 447836

Apenas foi mudada uma membrana ou foi o par ??
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 10:55

Vodoo escreveu:
João Henrique escreveu:
Operação 80 concluída com êxito Assistência técnica para colunas Vandersteen 22692

Após longa ausência as minhas Vandersteen regressaram a casa. A doentinha veio cheia de saúde, com uma membrana nova do tweeter.

Já foram alvo de minuciosa audição e parece-me tudo bem, os agudos estão equilibrados, espero que os meus ilustres amigos se dignem de vir fazer uma crítica ao estado das mesmas (já acabei o Logan, mas sempre posso passar por Sacavém e comprar um digno néctar da região)
Bem como hoje estou de folga vou aproveitar a tarde e vou agora sentar-me no meu sofazinho a matar saudades Orquestra , neste momento Supertramp - Paris



Assistência técnica para colunas Vandersteen 447836

Apenas foi mudada uma membrana ou foi o par ??
Suspect
Vodoo, você está sempre atento ao promenor!
S(uper)A(vilyn)
Paluse
Assistência técnica para colunas Vandersteen 933723

Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 13:42

Vodoo escreveu:
João Henrique escreveu:
Operação 80 concluída com êxito Assistência técnica para colunas Vandersteen 22692

Após longa ausência as minhas Vandersteen regressaram a casa. A doentinha veio cheia de saúde, com uma membrana nova do tweeter.

Já foram alvo de minuciosa audição e parece-me tudo bem, os agudos estão equilibrados, espero que os meus ilustres amigos se dignem de vir fazer uma crítica ao estado das mesmas (já acabei o Logan, mas sempre posso passar por Sacavém e comprar um digno néctar da região)
Bem como hoje estou de folga vou aproveitar a tarde e vou agora sentar-me no meu sofazinho a matar saudades Orquestra , neste momento Supertramp - Paris



Assistência técnica para colunas Vandersteen 447836

Apenas foi mudada uma membrana ou foi o par ??

Não não foi o par
Estive a ouvir com atenção e os meus ouvidos não notam diferença, ela deve existir é certo, mas não é audível
Bem eu sou um bocado surdo, mas amanhã espero que durante a operação »Ferro de Soldar« os críticos se pronunciem sobre as mesmas
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 13:46

Assistência técnica para colunas Vandersteen 22692

Ok, melhor assim !!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 13:48

Vodoo escreveu:
Assistência técnica para colunas Vandersteen 22692

Ok, melhor assim !!!

A imagem do GD que tens é o teu Lenco 75?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 13:50

Assistência técnica para colunas Vandersteen 491368

è um sim Senhor mas ainda não o meu ainda que espero que fique a tocar uns pontinhos ainda a cima desse !!!

Assistência técnica para colunas Vandersteen 693932
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 13:53

Estás tu a arranjá-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 14:41

Boas tardes senhores foristas,

Peço desculpa por meter o bedelho onde não sou chamado mas acho que tenho qualquer coisita para dizer.

1- Já aqui já foi levantada, e bem, a questão da substítuição de uma ou das duas membranas dos tweeters da(s) coluna(s) em reparação.
2- Antes das colunas irem para reparação, esse problema foi abordado com o proprietário e ele decidiu levar as duas colunas para a reparação.
3- Na empresa onde a reparação foi efectuada as colunas foram comparadas e os técnicos não sentiram necessidade de proceder à substítuição da membrana do tweeter não avariado.
4- Eu já tive uma experiência semelhante com a mesma empresa. Aquando da morte de um dos tweeters de uma Yamaha NS-10M foi-me garantido que bastava reparar o tweeter danificado e que me garantiam que ficava igual (embora o igual seja sempre subjectivo) ao tweeter da outra coluna. E que se eu notasse alguma diferença que me reparavam os dois tweeters gratuitamente. Como as colunas eram quase novas (a avaria ocurreu dentro do período de garantia mas por manifesta negligência da minha parte), e portanto o desgaste de um tweeter em relação ao reparado não seria factor de grande preocupação, acedi. E de facto a reparação resultou em cheio.

Quando necessito reparar um tweeter e se as colunas já tiverem algum tempo de funcionamento, opto sempre por reparar os dois. Primeiro o tweeter avariado. Depois testo as colunas, se notar alguma diferença atribuível ao facto de um tweeter estar mais »fresco« que o outro, lá vai o segundo para a clínica. Devo mencionar, porque acho justo, que a empresa em causa me merece a maior confiança, tanto no aspecto técnico como pela simpatia como me têm aturado ao longo destes anos.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 15:36

Sim poderá sêr assim talvez e se o Mário diz é porque é e até acredito que um tempito depois de utilização o mesmo fique igualzinho ao outro.
Já me aconteceu foi têr de comprar um novo de origem e o novo não sêr exactamente igual ao antigo e depois têr de comprar outro para ficarem iguais e verdade seja dita que nunca mandei reparar nenhum.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptySeg Fev 28 2011, 15:49

Não tinha considerado a hipótese de substítuição de um altifalante avariado por um novo. Aí as coisas fiam mais fino. Não deveria ser assim, mas ao que parece, as diferenças de lote podem ser enormes.

A mim já me aconteceu ter que ir a »correr« comprar um segundo altifalante; e não era um tweeter, era um graves-médios de 8".

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen EmptyQui Mar 03 2011, 13:33

Agora que as »Vanderstinhas« estão a funcionar com uma pujança invejável, teve lugar ontem da parte da manhã, algures na zona de Lisboa, a operação »Cabo de Esquadra«. O feliz proprietário das »Vanderstinhas« ainda não veio a esta praça dizer de sua justiça quanto à mudança efectuada no seu gira-discos e eu temo que, apesar do sucesso técnico da operação, o resultado em termos de benefícios do som não tenha sido o melhor. Seja como for o gira-discos ficou com um cabinho de boa cepa. De salientar que o gira-discos apesar de ser um vintage ― e dos bons ― está num estado de conservação fantástico, com a suspensão imaculada e as entranhas como novas. E, pedindo desculpa ao proprietário pela inconfidência, mais um sistema onde uma Denon dá cartas.

Foi uma bela manhã que meteu café, conversa, ferro de soldar, e algum corte e costura.

Agora que eu sei lá ir direitinho sem me enganar, prevejo mais umas sessões deste tipo.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty
MensagemAssunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen   Assistência técnica para colunas Vandersteen Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Assistência técnica para colunas Vandersteen
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suporte para Colunas
» Plataformas para colunas
» Sugestão para colunas
» Suportes para colunas
» Suporte para colunas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: