Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 supostamente usado mas em excelente estado

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 20:33

amigos, nao quero ser "machista" mas isto de comprar vinil a uma "senhora" tem muito que se diga
ja tinha prometido que tao cedo nao iria comprar vinil por causa dos elevados preços
mas tentei me nos classificados dos custos justos e olx  
contactei a vendedora, e aquilo que me foi dito, é que o disco estaria em excelente estado
a senhora mostrou me o disco assim muito rapido e à primeira vista até estaria tudo bem
hoje tirei um pouco do fim da tarde para lavar varios discos, e dizia eu que nao ia comprar nada, quando em menos de uma semana comprei 11 discos
apos ter lavado o tal disco vendido pela donzela vejo que tinha uma marca, consegui tirar a marca com a unha porque era cola mas deixou uma mancha que não saiu apos duas lavagens na knosti em que dediquei pelo menos 5 minutos em cada lavagem

anexo foto aqui
supostamente usado mas em excelente estado IMG_20140519_194636

a foto é ja depois das duas lavagens e ter removido a cola com a unha

tentei remover a mancha com o liquido da ixos que tras um pequeno pano, esfreguei bastante tempo mas nada, depois de andar a insistir na mancha , fiz uma terceira lavagens na knosti mas a marca continua

alguem tem sugestao para eliminar a mancha?
terei algum problema na agulha a passar por cima da mancha apesar de o disco ter sido lavado varias vezes?

nota: a mancha é do lado da borda, tipo oval, a outra esbranquiçada perto do centro é do efeito da luz
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 20:44

scratch 
já tentas-te ver com uma lupa, ou...
se as espirais não tem nenhuma obstrução?
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 20:53

boas
nem sei como se ve isso das espirais,
antes da ultima passagem na knosti passei o dedo na mancha e estava macio, não empancava, pelo contrario deslizava bem o que nao acontecia quando tinha a tal cola
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 20:55

algo que aumente,...
uma camara p.ex.
em caso de duvida testar com uma agulha mais fraca/barata.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 21:01

O dedo é melhor avaliador e se não sentes nada de anormal é porque provavelmente é só uma aureola ou descoloração deixada pela cola...tens que experimentar no gira-discos...
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 21:03

é a que eu tenho, uma rega bias
daqui a uns tempos vou fazer upgrade, mas tambem nao queria estragar
tenho maq digital que faz zoom mas a olho nu nem se ve essa mancha, tive que por mesmo contra a luz para aparecer
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 21:18

Milton escreveu:
O dedo é melhor avaliador e se não sentes nada de anormal é porque provavelmente é só uma aureola ou descoloração deixada pela cola...tens que experimentar no gira-discos...

vou experimentar entao

 supostamente usado mas em excelente estado 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 21:47

krell escreveu:
Milton escreveu:
O dedo é melhor avaliador e se não sentes nada de anormal é porque provavelmente é só uma aureola ou descoloração deixada pela cola...tens que experimentar no gira-discos...

vou experimentar entao

 supostamente usado mas em excelente estado 22692 

Catrapum,pum pum lá se foi a SuperBias  supostamente usado mas em excelente estado 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:00

Põe isso a tocar, o diamante é mesmo muito robusto.  supostamente usado mas em excelente estado 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  supostamente usado mas em excelente estado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:00

esperemos que não amigo ducar
estou confiante que vai tocar lindamente  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:01

António José da Silva escreveu:
Põe isso a tocar, o diamante é mesmo muito robusto.  supostamente usado mas em excelente estado 491368 


 supostamente usado mas em excelente estado 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:11

krell escreveu:
António José da Silva escreveu:
Põe isso a tocar, o diamante é mesmo muito robusto.  supostamente usado mas em excelente estado 491368 


 supostamente usado mas em excelente estado 22692 

Não digas isso ao rapaz, ele vai estragar a SuperBias e depois tu é que vais pagar as favas . supostamente usado mas em excelente estado 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:19

ducar escreveu:
krell escreveu:
António José da Silva escreveu:
Põe isso a tocar, o diamante é mesmo muito robusto.  supostamente usado mas em excelente estado 491368 


 supostamente usado mas em excelente estado 22692 

Não digas isso ao rapaz, ele vai estragar a SuperBias e depois tu é que vais pagar as favas . supostamente usado mas em excelente estado 933723 


Eu limpo a minha Lyra Delos com a esponja mágica e antigamente usava-se até lixa para limpar o diamante. Eu quando era puto, usava o dedo com um pouco de saliva (nada de confusões seus badalhocos  Laughing ) para a célula do meu Dual.

Não é aquela pequena mancha que o mais certo é nem se ouvir que vai fazer mal a dita.  supostamente usado mas em excelente estado 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  supostamente usado mas em excelente estado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:30

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
krell escreveu:
António José da Silva escreveu:
Põe isso a tocar, o diamante é mesmo muito robusto.  supostamente usado mas em excelente estado 491368 


 supostamente usado mas em excelente estado 22692 

Não digas isso ao rapaz, ele vai estragar a SuperBias e depois tu é que vais pagar as favas . supostamente usado mas em excelente estado 933723 


Eu limpo a minha Lyra Delos com a esponja mágica e antigamente usava-se até lixa para limpar o diamante. Eu quando era puto, usava o dedo com um pouco de saliva  (nada de confusões seus badalhocos  Laughing )  para a célula do meu Dual.

Não é aquela pequena mancha que o mais certo é nem se ouvir que vai fazer mal a dita.  supostamente usado mas em excelente estado 491368 

De pequenino é que se torce o pepino  supostamente usado mas em excelente estado 758687 
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:32

para limpar a agulha uso uma escova da projet
será que ha algo que limpa melhor? ja ouvi falar num gel
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptySeg maio 19 2014, 22:33

ducar escreveu:


De pequenino é que se torce o pepino  supostamente usado mas em excelente estado 758687 


Comecei desde novo com a técnica de molhar o dedo.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  supostamente usado mas em excelente estado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptyTer maio 20 2014, 14:18

boas
passei então o disco no gd e leu tudo sem qualquer problema
andei a averiguar a situação que poderia ter causado a mancha e talvez tenha sido o facto do disco estar muito tempo dentro da capa e acabou por "colar" à cartolina da capa pois nao tinha capa interna
é comum um disco colar ao cartao?

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptyTer maio 20 2014, 14:31

comum não é, mas acontece em situações menos
adequadas no arquivo dos discos, discos deitados
e em condições de temperatura desadequada.
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptyTer maio 20 2014, 14:36

eu nao faço a menor ideia do como foi tratado o disco
so sei que cheirava muito a perfume de senhora, às tantas o disco estava com cheiro a mofo e a senhora atirou perfume para dentro da capa e o cartao colou ao disco, isso sou eu a fazer filmes  supostamente usado mas em excelente estado 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptyTer maio 20 2014, 14:38

pelo menos tens um disco a cheirar a chanel nº5
 supostamente usado mas em excelente estado 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado EmptyTer maio 20 2014, 14:49

a knosti tirou o cheiro  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





supostamente usado mas em excelente estado Empty
MensagemAssunto: Re: supostamente usado mas em excelente estado   supostamente usado mas em excelente estado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
supostamente usado mas em excelente estado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: