Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG

Ir em baixo 
AutorMensagem
ViciAudio
Membro AAP

MensagemAssunto: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Sab Maio 10 2014, 02:27

.

Crítica ViciAudio a este disco histórico, e uma homenagem a Paco de Lucía:

http://www.viciaudio.pt/2014/05/a-rodar-john-mclaughlin-al-di-meola-paco-de-lucia-friday-night-in-san-francisco-org-2012-disco-vinil-audiofilo.html

Citação :
Para mim, quando era um jovem adolescente o seu nome traduzia-se em algo como "incrível magia da guitarra", e algumas das minhas memórias mais marcantes de ouvir música no sistema audio do meu pai vêm das audições do Friday Night In San Francisco que me davam a sensação de estar mesmo lá, no meio do público com a performance a decorrer mesmo à minha frente.

Na altura o meu pai tinha um sistema que impressionava constituído por todos os componentes separados Quad 66 e um par de colunas electroestáticas Quad ESL-63 apetrechadas com os Subwoofers Gradient SW-63 e respectivo cross-over desenhados específicamente para elas, tudo numa sala espaçosa com uma janela enorme e vista sobre o Tejo em Lisboa. O que poderia ser mais romântico? Quad electroestáticas, Lisboa e o Tejo? Toda a música soava maravilhosamente naquele sistema e com aquela vista, mas alguns discos causaram uma impressão tão forte que ficaram profundamente implantados na minha mente e se eu fechar os olhos por um momento ainda consigo reviver aqueles momentos e recuperar a sensação de estar lá com aquele som particular e aquela vista, e todas as emoções.

Sérgio
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Sab Maio 10 2014, 03:02

Ouço esse álbum desde os meus 14 anos. A edição original já é bastante boa, essa a 45 do Grundman, é fabulosa.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Jorge Ferreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Dom Maio 11 2014, 22:16

É sempre com muito gosto que eu leio as excelentes críticas do Sérgio,
primeiro que tudo porque são muito bem feitas e muito bem escritas.

Além disso ainda servem para eu próprio testar a minha sanidade mental,
pois normalmente confirmam que afinal não sou apenas eu que ouço certas coisas em certos discos...

Esta crítica deste disco confirmou uma vez mais que ainda não estou louco (embora quase),
tal como podem ler nos comentários que eu fiz acerca desta mesma reedição aqui neste forum à 2 anos atrás :
http://www.audioanalogicodeportugal.net/t3030-novidades-na-ourivesaria

Parabéns pelo grande trabalho que tens feito Sérgio na promoção destes malditos discos audiófilos

http://farmvinyl.blogspot.pt
ViciAudio
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Dom Maio 11 2014, 22:36

Muito obrigado! Smile
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Dom Maio 11 2014, 23:03

Jorge Ferreira escreveu:
...que ainda não estou louco...

Estás um pouco melhor, mas não exageres.   

Joseph Le Conte
Stinkfist86
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Ter Fev 03 2015, 23:16

Boas,

Saudações Audiofilas,

Ando a namorar esta prensagem algum tempo , carota 60€????

Encontra-se o original por 10€ ai em dois ou tres sitios...olx,covil do vinil e custojusto....

Valera a pena a nova prensagem ou ficaria bem servido com um usado onde a sua condição obviamente fosse apresentavel/sem interferencia na audição ao nivel da bolacha......!!!!!!???????????????????????????????

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Ter Fev 03 2015, 23:24

Stinkfist86 escreveu:
Boas,

Saudações Audiofilas,

Encontra-se o original por 10€ ai em dois ou tres sitios...olx,covil do vinil e custojusto....

Valera a pena a nova prensagem ou ficaria bem servido com um usado onde a sua condição obviamente fosse apresentavel/sem interferencia na audição ao nivel da bolacha......!!!!!!???????????????????????????????

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

A nova prensagem é soberba, as antigas também são bastante boas.

Joseph Le Conte
Stinkfist86
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Ter Fev 03 2015, 23:31

António José da Silva escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Boas,

Saudações Audiofilas,

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

A nova prensagem é soberba, as antigas também são bastante boas.  

Hum, , de soberba para bastante boas vão 50 brazas
Estudar melhor o caso....Talvez abortar o fun do carnaval da Mealhada pa investir na bolachada não seja mal pensado

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
ViciAudio
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Qua Fev 04 2015, 00:08

Bruno Ribeiro se quiser passar por cá para ouvir esta edição fabulosa esteja à vontade Smile

Comparei com vários originais e reedições (em vinil, CD e SACD), este duplo 45rpm da ORG é sem dúvida a melhor edição. Conheço este disco como a palma da minha mão, já ouvi isto centenas de vezes de uma ponta à outra ao longo da minha vida, em dezenas de sistemas diferentes...

Smile
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Qua Fev 04 2015, 01:45

Excelente artigo!!!

De facto esse concerto é muito especial!

Já agora Sérgio pergunto se continua a existir o famoso desequilíbrio entre canais penso que motivado pelo maior afastamento de um dos interpretes (agora não me lembro de qual..) estar mais afastado do microfone?

ViciAudio
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Qua Fev 04 2015, 16:16

A guitarra do lado esquerdo parece mais proeminente mas nunca liguei muito a isso, material ao vivo é assim mesmo hehehehe Wink

Esta reedição não altera nenhum aspecto fundamental do "mix", apenas faz a remasterização do mix original, com muito melhor qualidade Smile

Este disco, e esta edição, é mesmo essencial.
vlopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   Qua Fev 04 2015, 19:37

Tenho as duas versões, mas esta reedição de Bernie Grundman vale os euritos todos!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG   

A rodar: McLaughlin Di Meola Paco de Lucia Friday Night In San Francisco 2LP 45rpm ORG
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: