Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Andar de phono só MM

Ir para baixo 
+2
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
aliens
6 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptySáb Fev 05 2011, 10:16

Estou a pensar em comprar um andar de phono só MM, para ligar os GD que tenho com células MM tenho dois favoritos o Creek OBH-8 MM Phono Pre-amp e Pro-Ject Phono Box, a diferença de preços que se situa na ordem dos 45€ mais caro para o Creek, leva-me a pensar ir para o Creek, embora o Pro-Ject seja novo e Creek ex demo ambos tem garantia, qual a vossa opinião em relação a esta duvida/decisão?
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptySáb Fev 05 2011, 10:48

tive pro-ject e não gostei, não recomendo. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptySáb Fev 05 2011, 12:36

Boa tarde aliens.

Posso perguntar porque razão pretende que o pré-amplificador Phono seja apenas para células MM?

Terá apenas a ver com a questão económica?

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptySáb Fev 05 2011, 12:59

MJC escreveu:
Boa tarde aliens.

Posso perguntar porque razão pretende que o pré-amplificador Phono seja apenas para células MM?

Terá apenas a ver com a questão económica?

SA,

MJC

Também, mas não só pois já tenho um MC/MM e a utilização dele será exclusiva para células MM.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptySáb Fev 05 2011, 13:44

Caro Aliens
Depois de ouvir vários pré de estado sólido , seja em em amps integrados ou mesmo esses que referes e mais alguns, só posso recomendar vivamente um que comprei recentemente.
Vê neste tópico :
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t324-pre-com-phono-yaquin-ms-12b?highlight=phono
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptySáb Fev 05 2011, 15:44

aliens escreveu:
MJC escreveu:
Boa tarde aliens.

Posso perguntar porque razão pretende que o pré-amplificador Phono seja apenas para células MM?

Terá apenas a ver com a questão económica?

SA,

MJC

Também, mas não só pois já tenho um MC/MM e a utilização dele será exclusiva para células MM.

Boa tarde aliens.

Está então explicado.

Sendo assim e como pretende um Pré de Phono exclusivo para MM, deduzo que a economia obtida pela não necessidade de um andar suplementar para as MC reverta a favor do andar MM. Assim estará disposto a gastar aproximadamente o mesmo num Phono MM do que gastaria num Phono MM/MC.

Não sabendo qual a sua disponibilidade financeira para este tipo de guloseimas, e desconhecendo se a sua escolha deverá recair exclusivamente em Phonos transistorizados, sugiro que considere o Creek. Embora seja um produto antigo, ainda dá umas valentes curvas. Aguns utilizadores consideram-no um pouco mais brilhante que o ideal, o que poderá ser prejudicial em certas gravações.

Pelos meus dados (valem o que valem, mas sempre servem para alguma coisa) o valor de um equipamento deste tipo rondará os 75/85€.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptySáb Fev 05 2011, 22:22

MJC escreveu:
aliens escreveu:
MJC escreveu:
Boa tarde aliens.

Posso perguntar porque razão pretende que o pré-amplificador Phono seja apenas para células MM?

Terá apenas a ver com a questão económica?

SA,

MJC

Também, mas não só pois já tenho um MC/MM e a utilização dele será exclusiva para células MM.

Boa tarde aliens.

Está então explicado.

Sendo assim e como pretende um Pré de Phono exclusivo para MM, deduzo que a economia obtida pela não necessidade de um andar suplementar para as MC reverta a favor do andar MM. Assim estará disposto a gastar aproximadamente o mesmo num Phono MM do que gastaria num Phono MM/MC.Não sabendo qual a sua disponibilidade financeira para este tipo de guloseimas, e desconhecendo se a sua escolha deverá recair exclusivamente em Phonos transistorizados, sugiro que considere o Creek. Embora seja um produto antigo, ainda dá umas valentes curvas. Aguns utilizadores consideram-no um pouco mais brilhante que o ideal, o que poderá ser prejudicial em certas gravações.

Pelos meus dados (valem o que valem, mas sempre servem para alguma coisa) o valor de um equipamento deste tipo rondará os 75/85€.

SA,

MJC

Já agora que prés de phono MM/MC aconselha pelos mesmos valores?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptyQua Fev 09 2011, 13:51

Prezado Aliens!

Para as pápalachas de tipologia MM, ao invés dos dois prés de gira-bolachas mencionados e, apesar de um pouquinho mais dispendioso, recomendo o Rega Fono.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptyQui Fev 10 2011, 07:58

Caro aliens,

Não sei se já tomou alguma decisão relativamente ao andar de Phono que irá adquirir.

Entretanto, e dado que eu próprio ando à procura de algo semelhante para um dos meus sistemas, cruzei-me com alguns equipamentes que eventualmente poderão alargar o seu universo de escolha.

Dum velho favorito cá de casa, não nesta área, mas sempre um nome de peso, este pequenos são capazes de ser muito interessantes.
Estou muito curioso.

Thorens Phono Stage • apr. 130,00€
Thorens MM-005 Phono Stage • apr. 170,00€

http://www.thorens.com/electronics/accessories.html

E como não podia deixar de ser, de um velho favorito,

Graham Slee Gram Amp 2 Communicator • apr. 180,00€

http://www.phonostagepreamp.com/gram-amp-2-communicator-phono-stage-preamp.htm

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM EmptyQui Fev 10 2011, 11:36

uma das coisas que ia chamar a sua atenção era para o ganho de cada pré mas como referiu que já tem outro com andar MC não interessa, o mais que pode acontecer é ter que rodar mais o potenciómetro do volume.

o meu é MM mas tem à volta de 50dB de ganho e já dá para algumas MC.

no caso de uma MM por exemplo com um output de 2.5mV a 1kHz daria um output à volta de 1V para atacar a entrada do amplificador.


Última edição por mango em Qui Fev 10 2011, 11:52, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : typo)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Andar de phono só MM Empty
MensagemAssunto: Re: Andar de phono só MM   Andar de phono só MM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Andar de phono só MM
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: