Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... Empty
MensagemAssunto: A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes...   A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... EmptyTer Mar 11 2014, 18:53

Passei o dia de hoje a recuperar um Direct-Drive de um amigo.
Depois de uma limpeza geral, resolvi montar a shell do TN-80 no tal Direct-Drive, um JVC.
Meus amigos, fiquei surpreendido! Fui confirmar se é a mesma agulha, a ORTOFON FF15 MkII... , nunca pensei que fizesse tanta diferença de som só de trocar de gira-discos.

Conclusão:
JVC/JVC - Som claro, os agudos sobressaem. Ausência de barulho de fundo entre faixas do vinil.
TEAC/SME - Som mais possante, os graves são muito mais fortes. Nota-se um fundo entre faixas do vinil.

Só para dizer que a mesma concha/célula/agulha em gira-discos diferentes, o som pode ser nitidamente diferente.
É curioso porque se me derem a escolher, fico dividido.   A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... 447836 

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... Empty
MensagemAssunto: Re: A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes...   A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... EmptyTer Mar 11 2014, 19:25

São essas constatações que tornam o hobby complexo mas belo ao mesmo tempo. E nem sempre a fruta mais bela (aos nossos olhos) é a melhor.  A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... Empty
MensagemAssunto: Re: A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes...   A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... EmptyTer Mar 11 2014, 21:20

António José da Silva escreveu:
São essas constatações que tornam o hobby complexo mas belo ao mesmo tempo. E nem sempre a fruta mais bela (aos nossos olhos) é a melhor.  A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... 491368 

Estou fffffffffff...eito num oito!
Amanhã vou tratar de montar o RB250 no TEAC... e veremos se continuo baralhado!!!

Palavra que fiquei surpreendido com o JVC...

Isto não fica assim!!! A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... Empty
MensagemAssunto: Re: A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes...   A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma celula com a mesma "geometria" das cabeças de corte
» Agulha/célula
» célula e agulha Sanyo St-28d
» Evolução de agulha ou de celula.
» Nova celula/ agulha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: