Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 VIRIATUS

Ir para baixo 
+21
Alexandre Vieira
Goansipife
Ghost4u
fita_enrolada
reirato
raines1978
João Henrique
Fernando Mota
JPEREIRA
Doug
rednef
fredy
mannitheear
Milton
nbunuel
Luis Filipe Goios
luis lopes
Rui Mendes
Mário Franco
António José da Silva
Moises Ricardo
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
JPEREIRA
Membro AAP



Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 13:10

Olá

O nosso amigo Fredy tem mesmo razão  smedley
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 13:27

Olá

Depois de muito ler este tópico fique a saber da dificuldade de posicionamento de colunas caixa selada VIRIATUS - Página 2 447836
Pois eu tenho um para  trabalhar junta da parede, e outro para a trabalhar a 50cm da parede traseira em outra sala, e ainda tenho umas colunas que tem um woofer por baixo dos paineis ribon ,que são sencíveis há
proximidade da parede traseira e há distância do woofer ao chão mas isto devo ser eu que sou novo e tenho pouca experiência VIRIATUS - Página 2 758687

O Fredy ainda vai premiado pela frase dele VIRIATUS - Página 2 933723

Entretanto a ver se alguém que viva perto do fita_enrolada dá uma ajuda com sabedoria e experiência na colocação de colunas e uns cabitos para melhorar o som, porque a culpa não é do Viriatus ,meto a minha cabeça no cepo VIRIATUS - Página 2 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 13:28

JPEREIRA escreveu:
Olá

O nosso amigo Fredy tem mesmo razão  smedley

O chão de uns é o tecto de outros!?! dvil


Caro senhor Pereira, as nossas colunas são de caixa selada, estiveram entre as que procuramos porque gostamos desse princípio, estão connosco desde 2015, mas... mas já disse muitas vezes neste Fórum que a troca de sala foi/é muito sentida por nós e elas mantêm a caixa selada.

Sim, as nossas colunas não podem estar junto das paredes, precisam de espaço e olhe que andei com elas às costas para a frente e para trás por causa da orientação desta nossa sala - não somos surdos, ouvimos bem a diferença.

Posso até adiantar-lhe que o som muda tanto que as baixas frequências invadem a sala de forma desmedida e é muito desagradável, perde-se até a imagem de palco, fica tudo baralhado.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 18:40

Olá

Prezado José Miguel, em abono da verdade eu não discordo nem tenho razões para não acreditar nas suas palavras descrevendo a sua experiência com as suas colunas de caixa selada.
Porguê? porque é sua a experiência, no seu ambiente domestico,coisa que não conheço nem ouvi para poder ter opinião, então dou como válida a sua verdade ou a sua opinião VIRIATUS - Página 2 22692
Eu tenho 4 pares de colunas de caixa selada e como projectos diferentes têm comportamentos diferentes entre elas, uso cabos diferentes distâncias diferentes entre elas, suportes com dimensões diferentes em função do tamanho da coluna, e nada disto desmente ou desacredita a sua vivência com as suas colunas, como tal, o mesmo se aplica na minha vivência com as minhas nas diversas combinações VIRIATUS - Página 2 491368
Só dei a minha opinião no intuito de ajudar, mais nada, o Viriatus não toca mal nunca, mas nunca mesmo, a não ser que o restante do sistema esteja completamente desajustado ou com problemas,sabe, uma vez fui a casa de uma migo que tinha o potenciometro do viriatus quase no máximo e tocava baixinho, colunas muito afastadas uma da outra, o que é? o que não é, o VIRIATUS não tem força e tal, vai que eu começo a ver lá atrás e o que vejo? dois cabos diferentes acrescentados para dar comprimento, resultado, de pois de corrigido o problema com uns cabos de comprimento correto com colunas mais proximas uma da outra fêz-se som com muita qualidade, qualquer pessoa menos bem intencionada podia dizer, á e tal o Viriatus não tem força, não toca nada VIRIATUS - Página 2 447836

Só mais um aparte, tem colunas velhas e antigas que dão 10 a zero a colunas caras e cheias de tecnologia para inglês ver e agora tente lá posicionar uma coluna de pórtico traseiro para ver o difícil que é VIRIATUS - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 19:21

Vou contar-lhe uma coisa: um dia alguém bem experiente nestas coisas dos equipamentos de audio disse exactamente o mesmo que o Jorge e nós fizemos-lhe a vontade - vivíamos em Gaia. O resultado foi voltar a colocar as colunas onde estavam e digo-lhe mais, ainda avançaram uns centímetros mais tarde.

Em Viseu a sala era um rectângulo e o sistema estava montado numa das paredes mais pequenas, as colunas estavam avançadas e distantes das paredes traseira e laterais - das quatro salas onde já estiveram, foi onde tocaram melhor... com o mesmo amplificador e cabos.

Em Espinho o sistema tem que estar montado numa das paredes longas do rectângulo e os problemas apareceram... agora estão afastadas entre si 2,5 metros, com os mesmos 2,5 metros do sofá. Têm uns 40 centímetros de avanço para a parede traseira e estão a apontar para os ombros.

O local onde está o pórtico ou a falta dele diz pouco, colunas com pórtico frontal podem precisar de um bom avanço na sala.


Quanto ao resto, não é preciso defender o amplificador Viriatus, ele está comprado e não está a ser atacado Wink. Eu quando sugeri as Zu Audio, sugeri porque o tipo de som pode mesmo agradar ao feliz proprietário dele, mas elas precisarão estar um pouco avançadas na sala, coisa pouca. Não são as colunas de maior recorte e transparência, mas revelam bem o que está nos discos, fazem bater o pé - mas só experimentando para ver se gosta e se a questão da impedância não será um problema.


As nossas colunas são um projecto de 1990 e ainda nos fazem gostar de ouvir Música, nisso concordo com o Jorge - não é preciso comprar a última coisa a sair para a mercado. Wink Sabemos que há melhores, mas temos mais em que pensar e estas já nos permitem ouvir criticamente um álbum, nada mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 21:35

JPEREIRA escreveu:
Olá

O nosso amigo Fredy tem mesmo razão  smedley

O Fredy tem sempre razão tu não! VIRIATUS - Página 2 249412

Especialmente por tenho que renovar o meu CC.... VIRIATUS - Página 2 933723

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 21:48

José Miguel escreveu:

- Colunas de caixa selada são como todas as outras, não há duas iguais e essa fórmula da parede não funciona com as nossas.

Não tem grande efeito tem maior no posicionamento do ponto de escuta.
Mas no Portugaudio de 2016 fizemos umas experiências com colunas de caixa fechada. Mas claro que existem pessoas que ao invés de estarem presentes andavam de bar em bar. VIRIATUS - Página 2 265963

Se são de caixa fechada não se consegue grande efeito traseiro, e são tramadas para posicionar porque os graves são ondas com maior comprimento de onda e unidireccionais. Ou seja ou estamos no sitio certo ou então perdem-se, foi essa experiência que fizemos, colocamos cadeiras em diferentes posições para as pessoas aperceberem-se das diferentes características da onda sonora. Esta experiência só funciona com colunas de caixa fechada obviamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 21:49

[quote="José Miguel"]
Alexandre Vieira escreveu:
estão bem longe das novas do Alexandre, que ouvimos durante uma tarde em Vila do Conde.


Mas acho-as demasiado analíticas? Eu acho que depende muito da electronica que as antecede. Não achou? VIRIATUS - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 22:02

Só mais um ponto. Ambos Jorge e José Miguel têm razão num ponto demasiado importante para que não se dê o devido relevo.

A sinergia entre as colunas e o ambiente, soalho, móveis, altura dos tectos, etc, etc,

Por exemplo experimentem a forrar a parede traseira com papel e vão ver que o desempenho das colunas é muito melhor (na minha opinião).

Por isso poderá o Jorge ter uma experiência diferente. VIRIATUS - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 22:31

Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
estão bem longe das novas do Alexandre, que ouvimos durante uma tarde em Vila do Conde.


Mas acho-as demasiado analíticas? Eu acho que depende muito da electronica que as antecede. Não achou? VIRIATUS - Página 2 447836
Calma Alexandre, eu não disse mal das suas colunas. Smile mas que elas são diferentes das Zu, lá isso são.


Ouvimos as colunas com várias configurações, desde Gamut a power Mark Levinson com válvulas pelo meio em pré.

Eu gosto de ouvir sistemas com detalhe, desde logo porque gosto de ouvir o que está gravado. O Gamut revelou que essas colunas vão longe, principalmente nas gamas média até alta, criam uma imagem e tanto - ponto forte. As baixas frequências estão lá, quando ouvimos não sentimos problemas, mas nós não somos dos que precisam sentir socos no peito ou um palco que ultrapassa o tecto (a escala pareceu-nos correcta).

O que quer dizer com "analíticas"?

Elas representam bem o som actual e definido, o meu/nosso maior problema com elas até é estético. Smile

Isto resulta de um exercício de memória conjunta, mas não ligue muito ao que dizemos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 23:46

Olá

Ó Alexandre agora vou-te arrear com força VIRIATUS - Página 2 2912087259  então o comprimento de onda é diferente duma caixa selada de uma de pórtico?  VIRIATUS - Página 2 524928826
Por favor não escrevas mais nada hoje e vai rezar a pedir perdão VIRIATUS - Página 2 2613325421

Caro José Miguel, 40 cm da parede traseira? pela sua escrita fiquem com impressão que teria maior distância da parede traseira, afinal perto da parede como parece, terá algum efeito no som com as suas de caixa selada  como com qualquer outras de pórtico.
Por vezes parece que estão há espera de uma escrita menos conseguida no que diz respeito ao descrever situações vividas, para virem dizer que á e tal no meu caso é precisamente o contrário, não tens razão
Faço notar que tenho meu som tão resolvido que me dedico a ouvir não o melhor que tenho mas coisas diferentes, com desempenho menor mas que fruto de ter o comprimento de onda correto , e 50cm da parede traseira , com o Viriatus ou com o power Bom p08 + um pré passivo meter a tocar de maneira formidável qualquer coluna aqui na minha sala, seja ela de caixa selada ou aberta.
Os meus cabos fazem maravilhas smedley
No que ao Viriatus diz respeito, podem não gostar ou dizer mal com fartura que o meu não está há venda  VIRIATUS - Página 2 438006128

Só mais um aparte, possivelmente o Fita_enrolada nem tem condições boas para as colunas que possui com todas as condicionantes do ambiente domestico, e parece vos que umas ZU audio são uma solução sem conhecerem as dimensões  da sala de escuta e posicionamento do sistema, é chover no molhado como sempre VIRIATUS - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 08:39

JPEREIRA escreveu:

Caro José Miguel, 40 cm da parede traseira? pela sua escrita fiquem com impressão que teria maior distância da parede traseira, afinal perto da parede como parece, terá algum efeito no som com as suas de caixa selada  como com qualquer outras de pórtico.
Por vezes parece que estão há espera de uma escrita menos conseguida no que diz respeito ao descrever situações vividas, para virem dizer que á e tal no meu caso é precisamente o contrário, não tens razão
Faço notar que tenho meu som tão resolvido que me dedico a ouvir não o melhor que tenho mas coisas diferentes, com desempenho menor mas que fruto de ter o comprimento de onda correto , e 50cm da parede traseira , com o Viriatus ou com o power Bom p08 + um pré passivo meter a tocar de maneira formidável qualquer coluna aqui na minha sala, seja ela de caixa selada ou aberta.
Os meus cabos fazem maravilhas smedley
No que ao Viriatus diz respeito, podem não gostar ou dizer mal com fartura que o meu não está há venda  VIRIATUS - Página 2 438006128

Só mais um aparte, possivelmente o Fita_enrolada nem tem condições boas para as colunas que possui com todas as condicionantes do ambiente domestico, e parece vos que umas ZU audio são uma solução sem conhecerem as dimensões  da sala de escuta e posicionamento do sistema, é chover no molhado como sempre VIRIATUS - Página 2 447836

Acordei e li esta sua mensagem, confesso que fiquei sem saber o que dizer. No meio disto tudo sinto que se torna muito complicado partilhar ideias.

Eu não estou à procura de escrita melhor ou pior conseguida, é verdade que gosto de escrever e gosto de ler, mas aqui estamos a falar como se estivéssemos num café ou numa qualquer sala de estar. Eu peço que o Jorge leia com atenção o que eu partilhei, vai verificar que afirmei (como já tantas vezes o fiz) que este mesmo sistema tocou melhor em Viseu, muito graças à forma da sala e posicionamento das colunas.

Disse apenas isto: a nossa experiência não nos mostra que colunas de caixa selada toquem melhor junto da parede.

O Jorge não leu a descrição da sala do "fita_enrolada"? Ele partilhou as medidas numa das mensagens e até o posicionamento.
Cito: "Para vos dar uma ideia do espaço que tenho disponível : 3,70m X 2,70m... sendo a distancia maior os dois pontos de emissor (colunas) e receptor (eu)"

As Zu não me surgiram na cabeça por acaso: o "fita_enrolada" tem um espaço disponível pequeno, mas quer um som "típico das válvulas". Assim sendo, uma vez que as Focal são colunas a tender para o lado mais brilhante, eu apontei uma alternativa.

Sabe o que é curioso?

Apontaram as Sanyo, provavelmente bem mais difíceis de enquadrar na pequena sala, mas não vi o Jorge apontar nenhum erro...  o Jorge apontou as Proac Response 3... e questiona as Zu? Questiona se as Focal Aria 906 não são colunas para um espaço pequeno?


Ler isto de manhã caiu de forma pesada, não entendo o que disse de errado, mas devo ter dito algo com certeza.

Nunca questionei o conhecimento ou os sistemas do Jorge, nem poderia. Não conheço as peças que tem, tenho todo o respeito e apenas referi a nossa experiência.

Numa coisa estamos de acordo: apenas experimentando se saberá e isso eu disse desde a minha primeira intervenção.

JPEREIRA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 10:55

Olá
José Miguel escreveu:
Ler isto de manhã caiu de forma pesada, não entendo o que disse de errado, mas devo ter dito algo com certeza.

José Miguel não queria que ficasse melindrado comigo,não tenho o dom da escrita, eu reconheço, e por esse motivo que meto os bonecos porque senão parece que estou zangado, mas não é verdade, é só a dificuldade da escrita. VIRIATUS - Página 2 936335
Concordo com alguns dos seu comentários e opiniões sempre bem explanados mas com outros tenho alguma dificuldade e tenho opinião contrária, acho que a culpa é do Fredy  smedley
No que diz respeito ás Sanyo o seu reparo é fruto do desconhecimento das mesmas Sanyo, porque se as conhecesse saberia o fabuloso som que produzem até em condições adversas, pena é serem muitíssimo difícil comprar,porque haveria muitos aqui no forum com um par comigo incluído pode ter a certeza.
As medidas da sala não dizem nada de nada sobre a acústica da mesma,e colocar o sistema no sentido do comprimento da sala é na maioria das vezes pior do que na largura, depois ouvir umas colunas num auditório com amplificação diversa de qualidade é certo e pensar que toca igual em nossa casa, tem muito para dar errado.
Quando se dá uma opinião não é para ter razão, no meu caso é uma experiência vivida, não me contaram, não li e não sonhei, vivi essa experiência sem precisar de ter razão, eu pessoalmente sou muito fácil de satisfazer no que diz respeito ao som, gosto muito de experiências e conhecer coisas novas, combinações improváveis, mas isto sou eu.

Prezado José Miguel, da minha parte não existe nada de animosidade ou qualquer outra coisa sobre sua pessoa que respeito e apesar de nos conhecermos fugasmente  reconheço simpatia.

Siga o baile VIRIATUS - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 11:55

Eu não levei a sua resposta a mal, mas não compreendi a forma de questionar algumas coisas que disse, quando diz semelhante com outros exemplos – apenas isso. Estamos a tentar ajudar, pelo menos eu partilho ideias com esse objectivo.

As medidas da sala não dizem muito, menos ainda se pensarmos que por “espaço disponível” se pode estar a tratar de um cantinho numa sala muito maior – neste caso colunas maiores poderiam ser consideradas.

Eu não tenho nada contra as colunas Sanyo, não me entenda mal. O que eu disse refere-se à possibilidade de as colunas descerem mais (não sei se descem, mas creio poder existir essa possibilidade), o que em espaços pequenos poderá ser mais problemático (com tratamento poderá ser resolvido). Como em todos os casos, as coisas podem ser boas em um lugar e menos boas em outro.
Mais uma vez concordo em pleno com o que diz: dar uma opinião é apenas isso, não há da minha parte uma busca pela “taça” – eu gosto de conversar. Wink
Repare que nunca afirmei que as Zu seriam colunas que escolheria para mim, disse sim que elas poderão ir ao encontro do som que se procura. Eu não quero impor o meu gosto, tentei perceber o que se procura.

Quando se procura um som “tipo válvulas”, convém procurar colunas que possam ser muito ricas na gama média, pelo menos é o que penso ser isso do “som tipo válvulas” (posso estar enganado).
O resto da resposta deve ser equilibrado, não puxar em demasia para as altas frequências, as baixas controladas – digo eu, mas o “fita_enrolada” deixou de participar… espero que se esteja a divertir a ouvir Música. Wink


Deixe-me só dizer mais isto: deste lado estão duas pessoas que gostam muito de experimentar coisas diferentes, ouvir outros sistemas, sem preconceitos, mas com uma noção clara do que gostamos e podemos (muito importante). Isso não nos dá referências definitivas, mas por vezes dá para perceber algumas características das peças que estão ligadas (principalmente quando já as ouvimos na mesma sala ligadas a outras).

Posto isto, estou plenamente consciente de que sei muito pouco sobre estas coisas, mas encaro isso com um sorriso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 15:37

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
estão bem longe das novas do Alexandre, que ouvimos durante uma tarde em Vila do Conde.


Mas acho-as demasiado analíticas? Eu acho que depende muito da electronica que as antecede. Não achou? VIRIATUS - Página 2 447836
Calma Alexandre, eu não disse mal das suas colunas. Smile mas que elas são diferentes das Zu, lá isso são.


José Miguel eu não disse que havia dito algo de mal. Mas como esteve uma tarde inteira a ouvir poderia ter ouvido com electrónica diferenciada de modo a dar-me umas ideias. Só isso! Porque acho que tem coerência pedi a opinião. Eu já ouvi um bocadinho mais de tempo mas num espaço que é meu e é tudo menos um auditório. VIRIATUS - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 15:40

JPEREIRA escreveu:
Olá

Ó Alexandre agora vou-te arrear com força VIRIATUS - Página 2 2912087259  então o comprimento de onda é diferente duma caixa selada de uma de pórtico?  VIRIATUS - Página 2 524928826
Por favor não escrevas mais nada hoje e vai rezar a pedir perdão VIRIATUS - Página 2 2613325421

:

Se mais nenhum Alexandre se acusar, deduzo que era comigo a que o Senhor se referia lol!

Não amigo eu não escrevi isso, o que escrevi é que o pórtico servia para mitigar essa singularidade! Se o Dr. Juiz Carlos Alexandre te apanha ainda te suspende de funções de consultor da "Alfaitaria do Som de Camarate! VIRIATUS - Página 2 758687

Estamos de acordo não estamos?
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 15:55

Será que alguém pode pedir um conselho ou uma sugestão no fórum, sem ter receio de desencadear uma guerra nuclear?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 16:17

galvaorod escreveu:
Será que alguém pode pedir um conselho ou uma sugestão no fórum, sem ter receio de desencadear uma guerra nuclear?

Eu acho que é para matar o COVID...
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 16:30

Olá

Alexandre Vieira escreveu:
Esta experiência só funciona com colunas de caixa fechada obviamente.

Para mim estás de castigo VIRIATUS - Página 2 2912087259
Tu sabes que dificilmente estaremos de acordo, por isso, não inventes  smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyTer Jul 07 2020, 23:09

Chamem o juiz para deremir a dis pota
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyQua Jul 08 2020, 08:45

Mário Franco escreveu:
Chamem o juiz para deremir a dis pota

Este texto está fenomenal!

VIRIATUS - Página 2 758687 VIRIATUS - Página 2 758687 VIRIATUS - Página 2 758687 VIRIATUS - Página 2 265963 VIRIATUS - Página 2 265963 VIRIATUS - Página 2 265963 VIRIATUS - Página 2 265963

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyQua Jul 08 2020, 14:48

Na tentativa de centrar o tópico na solicitação de fita_enrolada e, desconhecendo se, entretanto, adquiriu colunas, uma boa proposta para válvulas são as Vandersteen 1C (https://www.olx.pt/anuncio/par-de-colunas-vandersteen-1c-como-novas-e-pouco-uso-IDFohHY.html#8115b166c9). Porém, quiçá, não sejam opção, porquanto, à semelhança do parecer do companheiro antpaubarcar noutro tópico, o valor de venda "não está na senda dos K€..." Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyQua Jul 08 2020, 16:08

galvaorod escreveu:
Será que alguém pode pedir um conselho ou uma sugestão no fórum, sem ter receio de desencadear uma guerra nuclear?

VIRIATUS - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 EmptyQua Jul 08 2020, 19:42

Quanto à sugestão dada no dia 3 de Julho, informo que as Rega Ela 2000 estão indisponíveis, porquanto mudaram de habitat.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VIRIATUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VIRIATUS   VIRIATUS - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
VIRIATUS
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Camarate vai ter um JP VIRIATUS
» Viriatus e audições
» VIRIATUS (V16) + BRUTUS (B xx)
» Já cá está o 25º Viriatus
» Atenção ao pessoal dos VIRIATUS...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: