Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amp a válvulas sem colunas

Ir para baixo 
+8
krell
Ferpina
manuel.martinho.12
Mário Franco
reirato
António José da Silva
lpg
enxuto
12 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptySáb Fev 15 2014, 20:05

Rapazes,

ando a pensar comprar algo a válvulas, ou híbrido... ainda não sei o quê, nem tenho a certeza de avançar, mas pergunto já uma coisa:

tenho lido que nunca se deve ligar um amplificador a válvulas sem ter as colunas ligadas ao mesmo.

Pergunta: porquê?
Pergunta 2: e se híbrido com pré a transistores e potência a válvulas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Fev 16 2014, 16:29

Resposta 1:
Coloco a questão de outra forma, com que objectivo se liga um amplificador sem colunas?
(Nunca me cruzei com tal questão/problema..., poderá existir alguém que esclareça melhor...)

Resposta 2:
Coloca a hipótese do híbrido de parte! Se pretendes adquirir um válvulado as questões serão outras..., presentemente, não sendo obrigatório, sugiro que comeces por pesquisar amps com soft-start e auto-bias para minimizar futuros dissabores, faz audições e verifica se o som dos amps é do teu agrado, pesquisa o mercado de 2ª mão, vai juntando os trocos e não te precipites... mais vale tarde e melhor do que cedo para remediar!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Fev 16 2014, 16:36

Se é para começar e sem gastar muito, o Dynavox VR70 é um forte candidato.

O amp a válvulas não deve de ser ligado e a amplificar sinal de som, sem as colunas ligadas, mas como disse o lpg, normalmente quando se liga um amp a fazer a sua função de amplificar um sinal, é com colunas acopladas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp a válvulas sem colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Fev 16 2014, 18:39

No caso poderia acontecer porque seria para ligar às mesmas colunas que um as transístores, e por esquecimento...

híbridos não?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Fev 16 2014, 20:19

António José da Silva escreveu:
Se é para começar e sem gastar muito, o Dynavox VR70 é um forte candidato.

O amp a válvulas não deve de ser ligado e a amplificar sinal de som, sem as colunas ligadas, mas como disse o lpg, normalmente quando se liga um amp a fazer a sua função de amplificar um sinal, é com colunas acopladas.

Olha este aqui mesmo ao lado:
Amp a válvulas sem colunas Dl0h

Só pouco mais de 2000 euritos e dispensa o uso de pre!? ...
 pirat 

http://www.audioplanet.biz/t50605-mcintosh-mc275-iv

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 01:47

reirato escreveu:
...e dispensa o uso de pre!?

Que bela curiosidade, não sabia que a vrs 4 do Power tinha pots de ganho na linha de entrada...!
Será que o animal toca bem sem Pré ou os pots são só um "desenrasca", fica a dúvida...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2480
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 10:37

Meu caro amigo aqui vai o conselho de um pessoa inteligente  Amp a válvulas sem colunas 265963  e muito pragmática (gaba-te cesto que vais às vindimas). Aliás isto é mais do que um conselho é uma prenda de Natal antecipada.

http://vilanovademilfontes.olx.pt/amplificador-sintonizador-pioneer-a-valvolas-iid-446929495

Não vai encher o olho às visitas mas dar-te-à prazer auditivo.

Tenho um igual que destronou todos os meus amplificadores, inclusivamente o meu Sansui AU 777 que é um portento.

Este receiver Pioneer tem um pré com 3 válvulas ECC83 e um andar de potência com 4 válvulas ECL82 em push-pull.

Isto equivale a ter 7 válvulas por canal (ECC83 duplo triodo / ECL82 triodo pentodo) para uma saída de 5 W de potencia, também em cada canal. O que significa que nos diversos andares de amplificação os elementos não são esforçados para além dos valores críticos dando garantias de maior fidelidade.

Se comprares este aparelho usufrui-o e estima-o como ele merece.

Post scriptum: conta eventualmente com a mudança de válvulas, no meu substituí todas as válvulas da amplificação, as ECL82 custaram 80€ e as ECC83 custaram 60€ (total em válvulas 140€)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 10:44

Mário Franco escreveu:
Meu caro amigo aqui vai o conselho de um pessoa inteligente  Amp a válvulas sem colunas 265963  e muito pragmática (gaba-te cesto que vais às vindimas). Aliás isto é mais do que um conselho é uma prenda de Natal antecipada.

http://vilanovademilfontes.olx.pt/amplificador-sintonizador-pioneer-a-valvolas-iid-446929495

Não vai encher o olho às visitas mas dar-te-à prazer auditivo.

Tenho um igual que destronou todos os meus amplificadores, inclusivamente o meu Sansui AU 777 que é um portento.

Este receiver Pioneer tem um pré com 3 válvulas ECC83 e um andar de potência com 4 válvulas ECL82 em push-pull.

Isto equivale a ter 7 válvulas por canal (ECC83 duplo triodo / ECL82 triodo pentodo) para uma saída de 5 W de potencia, também em cada canal. O que significa que nos diversos andares de amplificação os elementos não são esforçados para além dos valores críticos dando garantias de maior fidelidade.

Se comprares este aparelho usufrui-o e estima-o como ele merece.

Post scriptum: conta eventualmente com a mudança de válvulas, no meu substituí todas as válvulas da amplificação, as ECL82 custaram 80€ e as ECC83 custaram 60€ (total em válvulas 140€)


Se é assim, então parece ser boa compra.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp a válvulas sem colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 15:24

Mário Franco escreveu:
Não vai encher o olho às visitas mas dar-te-à prazer auditivo.

Que é o que interessa e por preço razoável!

Aqui fica link para esquema do Pioneer SX-410, na pag. 9:
http://www.kallhovde.com/pioneer/schema-collection-2.pdf

Ir para o topo Ir para baixo
manuel.martinho.12
Membro AAP
manuel.martinho.12


Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 75
Localização : Rio Tinto

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 16:35

Como ninguém respondeu à questão que o Enxuto colocou vou responder eu, não é correcto afirmar-se que não se pode ligar um amplificador a válvulas sem que este tenha ligadas as respectivas colunas, porque há fabricantes que fabricam os seus amplificadores de forma a invalidar esta afirmação, como? a forma mais simples é soldar uma resistência ou resistências (caso tenha mais do que uma impedância de saída) nos terminais do secundário do transformador de saída, simulando assim uma carga, agora respondendo mais directamente à questão, a pergunta correcta deveria ser esta: porquê é que não se deve ligar um amplificador sem que este tenha na saída uma carga? resposta: porque no primário do transformador de saída, iria desenvolver-se uma tensão tão elevada que levaria à destruíção deste, e até as próprias válvulas de saída
Ir para o topo Ir para baixo
manuel.martinho.12
Membro AAP
manuel.martinho.12


Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 75
Localização : Rio Tinto

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 16:42

manuel.martinho.12 escreveu:
Como ninguém respondeu à questão que o Enxuto colocou vou responder eu, não é correcto afirmar-se que não se pode ligar um amplificador a válvulas sem que este tenha ligadas as respectivas colunas, porque há fabricantes que fabricam os seus amplificadores de forma a invalidar esta afirmação, como? a forma mais simples é soldar uma resistência ou resistências (caso tenha mais do que uma impedância de saída) nos terminais do secundário do transformador de saída, simulando assim uma carga, agora respondendo mais directamente à questão, a pergunta correcta deveria ser esta: porquê é que não se deve ligar um amplificador sem que este tenha na saída uma carga? resposta: porque no primário do transformador de saída, iria desenvolver-se uma tensão tão elevada que levaria à destruíção deste, e até as próprias válvulas de saída


Eu pretendia começar da seguinte forma: Como ninguém respondeu à 1ª questão....
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 17:16

Ok, obrigado a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 18 2014, 17:45

manuel.martinho.12 escreveu:
Como ninguém respondeu à questão que o Enxuto colocou vou responder eu, não é correcto afirmar-se que não se pode ligar um amplificador a válvulas sem que este tenha ligadas as respectivas colunas, porque há fabricantes que fabricam os seus amplificadores de forma a invalidar esta afirmação, como? a forma mais simples é soldar uma resistência ou resistências (caso tenha mais do que uma impedância de saída) nos terminais do secundário do transformador de saída, simulando assim uma carga, agora respondendo mais directamente à questão, a pergunta correcta deveria ser esta: porquê é que não se deve ligar um amplificador sem que este tenha na saída uma carga? resposta: porque no primário do transformador de saída, iria desenvolver-se uma tensão tão elevada que levaria à destruíção deste, e até as próprias válvulas de saída


Uma explicação cabal. Amp a válvulas sem colunas 754215  Como raramente se sabe se existe ou não uma protecção, a minha resposta vai sempre no sentido de não ter a dita e por uma questão de segurança.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp a válvulas sem colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptySex Fev 21 2014, 23:23

lpg escreveu:
soft-start e auto-bias

O que é isso?

Os Dynas não têm, pois não?

de qualquer modo não aparecem...

O que dizem dos fatman?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptySex Fev 21 2014, 23:41

enxuto escreveu:
lpg escreveu:
soft-start e auto-bias

O que é isso?

Os Dynas não têm, pois não?

de qualquer modo não aparecem...

O que dizem dos fatman?


O auto-bias é contestado por alguns, agora o soft-start protege muito as válvulas.

O Dyna infelizmente não tem o soft-start, mas não é o fim do mundo, é uma questão de mudar as válvulas (especialmente as de pré) mais vezes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp a válvulas sem colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptySáb Fev 22 2014, 15:05

enxuto escreveu:
lpg escreveu:
soft-start e auto-bias

O que é isso?

O que dizem dos fatman?

Desde já reforço que nenhuma das características é condição obrigatória na escolha de um amp a válvulas e que existem excelentes amplificadores sem estas características!

Soft start - É um sistema que liga o amplificador de forma "lenta" por forma a proteger e prolongar a vida de todos os componentes (válvulas incluídas).

Auto-bias - É um circuito que ajusta automaticamente o bias "dos tubos" mantendo-os a funcionar nos melhores parâmetros e com níveis de distorção mínimos ao longo da sua vida útil. Terá tb a vantagem de te permitir entrar no "Tube Rolling" sem chatices não sendo sequer necessário adquirires válvulas emparelhas.

No meu caso e entender a chatice de um circuito AutoB é o facto deste fazer o ajuste até ao limite da vida da válvula, ou seja não te apercebes que o tubo está perto do fim e só darás por isso quando ele se apagar de vez ou muito perto desse momento (acho que já existem circuitos de AutoB que te informam se o tubo está perto do fim). Vantagens, o amp nunca estoirou com uma única válvula e tb não tive ainda o prazer de ver um único tubo a chegar ao fim da sua vida útil.

A alternativa ao AutoB será ajustares manualmente o bias com recurso a um multímetro, o que não sendo complicado poderá ser um "grão de areia na cabeça" que levanta constantemente a questão, tenho o bias ajustado? (Nota que mesmo que adquiras válvulas emparelhas, e ajustado do bias, nada garante que os valores destas se mantém constantes ao fim de um mês (ou 2 ou 3 ou 6) de utilização, o que significa que tens de verificar o bias...)

Quanto aos Fatman, sugiro que deixem de comer "Junk food"! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptySáb Fev 22 2014, 20:05

lpg escreveu:
... ...
Resposta 2:
Coloca a hipótese do híbrido de parte! ... ...

Porquê? Não percebo.

Estes por ex. quando aparecem... desaparecem num instante!

http://www.ebay.com/itm/LUXMAN-LV-105u-/271401759216?pt=DE_Elektronik_Computer_TV_Video_Elektronik_Verst%C3%A4rker&hash=item3f30ce31f0

_________________
Amp a válvulas sem colunas Signat10
Amp a válvulas sem colunas Vu-1_z10 Amp a válvulas sem colunas Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Fev 23 2014, 15:15

Ferpina escreveu:

Porquê? Não percebo.

Segundo consta não é topologia de integrado de grande sucesso, salvo raras excepções! O Luxman indicado, que nunca ouvi, poderá ser uma delas com preço (por enquanto) baixo em leilão...

Se se pretende  o "melhor" de dois mundos uma opção será tentar fazer parelha com um Pré a Válvulas e um Power Solid State, mas normalmente o resultado final não é linear e não corresponde à "soma" do melhor dos dois sistemas em separado. Ou seja, este tipo de emparelhamento requer muita experimentação atendendo à imprevisibilidade de resultados da junção de dois sistemas distintos...

Mas no final o que conta é o gosto pessoal de cada um e o tempo para desfrutar da música que é o que vou fazer agora!

PS. Querendo as duas faces da moeda a opção menos dispendiosa (tempo e dinheiro) talvez seja a de ter dois sistemas, um a válvulas e outro Solid State, alternado entre eles consoante a disposição e o tipo de musica. No entanto, na minha modesta opinião, é difícil aceitar a "rigidez" de um SS depois de beber o som de um sistema a válvulas...
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 25 2014, 19:27

Eu já tive um híbrido e gostei, um AMC.

Simplesmente na altura (e agora) não serviria para sistema principal, mas gostei bastante do som.

A válvulas só, nunca tive.

Vou vendo o que vai aparecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 25 2014, 20:34

lpg escreveu:
Resposta 1:
Coloco a questão de outra forma, com que objectivo se liga um amplificador sem colunas?
(Nunca me cruzei com tal questão/problema..., poderá existir alguém que esclareça melhor...)


para ver as fases por exemplo ao ligar o multímetro para ver os valores de  corrente de fuga
e ligo os amp sem colunas (os a transístor), mas a valvulas nem pensar

sim o dynavox vr70 é do melhor preço /qualidade, então depois de transformado nem se fala

 Amp a válvulas sem colunas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyTer Fev 25 2014, 23:59

enxuto escreveu:
Eu já tive um híbrido e gostei, um AMC.
... mas gostei bastante do som.
A válvulas só, nunca tive.
Vou vendo o que vai aparecendo.

Se gostaste é meio caminho andado, não te desfaças dele!
Quanto ao válvulas, vai pesquisando, vendo e ouvindo, sem pressas...

krell escreveu:

para ver as fases por exemplo ao ligar o multímetro para ver os valores de  corrente de fuga
e ligo os amp sem colunas (os a transístor), mas a valvulas nem pensar

sim o dynavox vr70 é do melhor preço /qualidade, então depois de transformado nem se fala

Mesmo que de pouco sirvam ao comum dos mortais ficamos com algumas sugestões para ligar amplificadores sem colunas. (Aproveito para agradecer a cabal explicação dada pelo user Manuel Martinho.)

Tentava evitar este texto mas não posso deixar de notar a espécie de fixação que paira por um determinado amp que nunca ouvi mas sobre o qual conheci dois proprietários que se livraram dele logo que lhes foi possível..., Resumindo, "Fiat's Punto" e Tunning não obrigado!
Não tendo uma árvore de patacas prefiro fiabilidade (sem mexidas) num investimento que se pretende para largos anos ou mesmo para o resto da vida!

(Caso tenha ferido alguma susceptibilidade, apresento desde já as minhas desculpas)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 00:05

lpg escreveu:


(Caso tenha ferido alguma susceptibilidade, apresento desde já as minhas desculpas)


Estamos a falar de aparelhos e suas conjugações com um monte de variáveis técnicas e subjetiveis à mistura. Dificilmente alguém se deve de sentir ofendido. As diferenças de opiniões são o resultado dessa multiplicidade de fatores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp a válvulas sem colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 00:58

lpg escreveu:
Resumindo, "Fiat's Punto" e Tunning não obrigado!
Não tendo uma árvore de patacas prefiro fiabilidade (sem mexidas) num investimento que se pretende para largos anos ou mesmo para o resto da vida!

(Caso tenha ferido alguma susceptibilidade, apresento desde já as minhas desculpas)

Ora bem, é precisamente por causa deste tipo de comentários que muita gente que conheço que até percebe mais do que eu desiste dos fóruns.

Quando sugeri o Dynavox foi com a melhor das intenções porque para mim é do melhor que já ouvi para o preço e mexido por quem sabe fica a tocar muito melhor que amplificadores muito mais caros, talvez a custar 4 ou 5 vezes mais


Cada um é livre de fazer o que quiser com o seu dinheiro e so tenho que respeitar isso e os gostos de cada um pois nem sempre gostamos do mesmo, mas comparar um Dynavox a um Fiat Punto ?  

Transformação feita pelo mestre dos Dynavox em Portugal , "tunning"?

então so vou dar um pequeno exemplo de fiabilidade, e cada um tire a conclusão que quiser
comprei em tempos um equipamento novo, avariou fora de garantia, foi para arranjar por quem percebe e nao na assistência técnica da marca, a pessoa que reparou  telefonou me a perguntar se tinha a certeza de ter comprado o equipamento novo porque ja tinha levado uma reparação e muito mal feita, a conclusão que se chegou, foi que alguém comprou o equipamento, teve avaria, devolveu, e pegaram nesse mesmo equipamento e puseram para reparar, foi mal reparado e voltou a sair para o mercado como novo, nao ponho em causa a loja que me vendeu pois é de um amigo de longa data, ponho em causa sim o fabricante ou o importador em Portugal, o aparelho vinha selado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2480
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 10:29

krell escreveu:
lpg escreveu:
Resumindo, "Fiat's Punto" e Tunning não obrigado!
Não tendo uma árvore de patacas prefiro fiabilidade (sem mexidas) num investimento que se pretende para largos anos ou mesmo para o resto da vida!

(Caso tenha ferido alguma susceptibilidade, apresento desde já as minhas desculpas)

Ora bem, é precisamente por causa deste tipo de comentários que muita gente que conheço que até percebe mais do que eu desiste dos fóruns.

Quando sugeri o Dynavox foi com a melhor das intenções porque para mim é do melhor que já ouvi para o preço e mexido por quem sabe fica a tocar muito melhor que amplificadores muito mais caros, talvez a custar 4 ou 5 vezes mais


Cada um é livre de fazer o que quiser com o seu dinheiro e so tenho que respeitar isso e os gostos de cada um pois nem sempre gostamos do mesmo, mas comparar um Dynavox a um Fiat Punto ?  

Transformação feita pelo mestre dos Dynavox em Portugal , "tunning"?

então so vou dar um pequeno exemplo de fiabilidade, e cada um tire a conclusão que quiser
comprei em tempos um equipamento novo, avariou fora de garantia, foi para arranjar por quem percebe e nao na assistência técnica da marca, a pessoa que reparou  telefonou me a perguntar se tinha a certeza de ter comprado o equipamento novo porque ja tinha levado uma reparação e muito mal feita, a conclusão que se chegou, foi que alguém comprou o equipamento, teve avaria, devolveu, e pegaram nesse mesmo equipamento e puseram para reparar, foi mal reparado e voltou a sair para o mercado como novo, nao ponho em causa a loja que me vendeu pois é de um amigo de longa data, ponho em causa sim o fabricante ou o importador em Portugal, o aparelho vinha selado.

 Amp a válvulas sem colunas 707387 

Vai com calma, a vida é curta   lol! 

Também já comprei um leitor de CD novo, no ElCorte Ingles, em Lisboa, e já vinha todo aldrabado por dentro. Depois trocaram-me por outro mas o que é um facto é que o primeiro já tinha sido mexido.

 Amp a válvulas sem colunas 524928826 

Agora o que não permito é abordagens soezes ao Fiat Punto  Amp a válvulas sem colunas 57537 

O Fiat Punto é o carro das pessoas inteligentes que querem um carro para servi-las e não um carro para serem escravas dele  Amp a válvulas sem colunas 491368 

O meu transportador é um  Fiat Punto de 1995 comprado em 2ª mão há 4 anos, só com a manutenção corrente  e dois pneus da frente comprados há1 mês já fiz 43000 Km, ainda nem mudei velas nem pastilhas de travão nem embraiagem que são peças de desgaste rápido.  Amp a válvulas sem colunas 843159 

E esta ...

Post scriptum (confesso que também já fui o tipo certinho que comprava carro novo de 4 em 4 anos  Amp a válvulas sem colunas 317942  para não perder muito dinheiro com a desvalorização  Amp a válvulas sem colunas 317942 )


Última edição por Mário Franco em Qua Fev 26 2014, 11:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 10:54

O AMC já foi há uns tempos... os motivos matém-se.... mas agora poderia ter outro uso.

A válvulas, é isso... vou vendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 11:10

Olá

Citação :
lpg escreveu...
Resumindo, "Fiat's Punto" e Tunning não obrigado!

de facto aqui está uma afirmação que me obriga a fazer um comentário...
Como tudo na vida existem pessoas que optam por determinadas coisas, por razões económicas ou por gosto... que é o seu caso comO já se viu pela afirmação anterior, e está no seu direito.
o Dynavox nunca ouvi... mas o que é certo é que assim que aparece algum à venda a procura é tal que desaparece logo... e antigos proprietários que eu conheço só dizem bem dele, desfizeram-se dele para fazer upgrades, porque não podemos esquecer quanto custa e aí a relação preço custo deve ser quase imbatível, isto na minha opinião pois repito como disse anteriormente nunca o ouvi, por isso até posso estar errado, dou o beneficio da dúvida, quanto ao Fiat a história é outra... já é o 2º que tenho, no 1º fiz metade da europa com ele no 2º idem e já vai em 360.000km sem problemas, revisões e peças de desgaste apenas...
agora digam lá o que há de errado com o Fiat, como todas as marcas existem bons e maus exemplos mas uma coisa eu digo, antes um Fiat e viajar do que um carro que custa o dobro do preço e não sair de Portugal.
Não feriu nenhuma susceptibilidade apenas como deu a sua opinião eu dei a minha.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2480
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 12:17

lpg escreveu:
 "Fiat's Punto"  


Não leves isto a sério porque os Fiatistas são levados da breca para a brincadeira lol! 

E apaixonados pelos seus carrinhos  Amp a válvulas sem colunas 2900351820 

Grande abraço e Saravá (como dizia o Shô Vinicius)  Amp a válvulas sem colunas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2480
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 12:22

Logo a seguir ao patusco do meu cão

Amp a válvulas sem colunas B3pf

Vem o patusco do meu Fiat  Amp a válvulas sem colunas 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 12:33

Le lermos review de qualquer aparelho, há gente a dizer que é bom e outros a dizer quer que é uma boa treta.

Mas de facto, dynas (e yaqins e outros que tais) não aparecem muito nos usados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 12:40

Mário Franco escreveu:
Logo a seguir ao patusco do meu cão

Amp a válvulas sem colunas B3pf

Vem o patusco do meu Fiat  Amp a válvulas sem colunas 1290056511

Lavaste o patusco do teu cão na máquina de lavar roupa? E enxaguaste bem? Não tens secador de roupa? Usaste uma toalha!

 Amp a válvulas sem colunas 936335

_________________
Amp a válvulas sem colunas Signat10
Amp a válvulas sem colunas Vu-1_z10 Amp a válvulas sem colunas Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2480
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQua Fev 26 2014, 13:40

Ferpina escreveu:
Mário Franco escreveu:
Logo a seguir ao patusco do meu cão

Amp a válvulas sem colunas B3pf

Vem o patusco do meu Fiat  Amp a válvulas sem colunas 1290056511

Lavaste o patusco do teu cão na máquina de lavar roupa? E enxaguaste bem? Não tens secador de roupa? Usaste uma toalha!

 Amp a válvulas sem colunas 936335

 Amp a válvulas sem colunas 57537 Não senhor o meu cão está escondido no cobertor para não mostrar o corpanzil. Aquilo não é um cão é uma fera cibernética, é um mutante  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQui maio 15 2014, 18:45

Boa tarde,
lendo alguns posts verifiquei que ha um malta fã dos Dynavox. sobre pre´s amplificadores a válvulas , hibridos ou não, alguém sabe dizer se o Vincent SA-T1 é uma boa opção? Gostei porque tem 6 entradas, regulagem de grave e agudos...além do preço camarada. Uma outra opção é o afamado audio note M1..mas este tem menos entradas e regulagens, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyQui maio 15 2014, 19:09

ReginaldoSchiavini escreveu:
Boa tarde,
lendo alguns posts verifiquei que ha um malta fã dos Dynavox. sobre pre´s amplificadores a válvulas , hibridos ou não, alguém sabe dizer se o Vincent SA-T1 é uma boa opção? Gostei porque tem 6 entradas, regulagem de grave e agudos...além do preço camarada. Uma outra opção é o afamado audio note M1..mas este tem menos entradas e regulagens, o que acham?


Eu iria para o Audio Note.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp a válvulas sem colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mmcb2




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2014

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Ago 17 2014, 15:21

krell escreveu:
lpg escreveu:
Resumindo, "Fiat's Punto" e Tunning não obrigado!
Não tendo uma árvore de patacas prefiro fiabilidade (sem mexidas) num investimento que se pretende para largos anos ou mesmo para o resto da vida!

(Caso tenha ferido alguma susceptibilidade, apresento desde já as minhas desculpas)

Ora bem, é precisamente por causa deste tipo de comentários que muita gente que conheço que até percebe mais do que eu desiste dos fóruns.

Quando sugeri o Dynavox foi com a melhor das intenções porque para mim é do melhor que já ouvi para o preço e mexido por quem sabe fica a tocar muito melhor que amplificadores muito mais caros, talvez a custar 4 ou 5 vezes mais


Cada um é livre de fazer o que quiser com o seu dinheiro e so tenho que respeitar isso e os gostos de cada um pois nem sempre gostamos do mesmo, mas comparar um Dynavox a um Fiat Punto ?  

Transformação feita pelo mestre dos Dynavox em Portugal , "tunning"?

então so vou dar um pequeno exemplo de fiabilidade, e cada um tire a conclusão que quiser
comprei em tempos um equipamento novo, avariou fora de garantia, foi para arranjar por quem percebe e nao na assistência técnica da marca, a pessoa que reparou  telefonou me a perguntar se tinha a certeza de ter comprado o equipamento novo porque ja tinha levado uma reparação e muito mal feita, a conclusão que se chegou, foi que alguém comprou o equipamento, teve avaria, devolveu, e pegaram nesse mesmo equipamento e puseram para reparar, foi mal reparado e voltou a sair para o mercado como novo, nao ponho em causa a loja que me vendeu pois é de um amigo de longa data, ponho em causa sim o fabricante ou o importador em Portugal, o aparelho vinha selado.

O meu dynavox não vai aparecer nunca nos classificados, a não ser que necessite dos euros! Amplificador fantástico depois de modificado pelo mestre dos tubos. Não tenho dúvida que depois de modificado não se encontra nada melhor por valores de alguns milhares de euros!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Ago 17 2014, 15:52

mmcb2 escreveu:


O meu dynavox não vai aparecer nunca nos classificados, a não ser que necessite dos euros! Amplificador fantástico depois de modificado pelo mestre dos tubos. Não tenho dúvida que depois de modificado não se encontra nada melhor por valores de alguns milhares de euros!

Também é um amp que gosto bastante.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp a válvulas sem colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas EmptyDom Ago 17 2014, 16:00

Se calhar é o melhor em termos preço /performance
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amp a válvulas sem colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Amp a válvulas sem colunas   Amp a válvulas sem colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amp a válvulas sem colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» colunas x Valvulas
» Colunas para válvulas
» Colunas para valvulas.. Ajuda
» Colunas eletrostáticas com amplificador a válvulas integrado
» Ampli Integrado Digital a Válvulas ou a Válvulas Digital ( ? ? ? )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: