Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800

Ir para baixo 
+10
Joãonunu
agorgal
jpinto
Evan Oliveira
Ruben Pinto
solracsednem
Antracite
Ferpina
luis lopes
r4f4
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptyQua Nov 06 2019, 19:08

Esta semana talvez consiga passar na loja e deixo lá a agulha velha
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptyQua Nov 06 2019, 19:33

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 20191111
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptyQua Nov 06 2019, 20:47

É a velha? Ou já encontraste nova?
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptyQua Nov 06 2019, 21:11

Ok. Amanhã já telefono para lá. Como sou de longe ( Sines) vou ver se ele faz envio por correio. Pelo que percebi vai lá deixar a agulha velha a ver se ele ainda tem em stock, certo?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptyQua Nov 06 2019, 22:55

Sim
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptySáb Nov 09 2019, 14:58

Boa tarde solracsednem, já Tl par o Sr. Carlos e ele ficou de me enviar por correio a agulha. Muito obrigado pela sua ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptySáb Nov 09 2019, 15:22

Quando passei lá ele já tinha a agulha de parte para te enviar. Fico contente por ter ajudado.
Falei com ele que estavas com problemas nas saídas de audio... Ele disse para abrires o amplificador e verificares se são visíveis fusíveis, pode, caso existam, estar algum queimado

Afinal ele não tinha apenas uma mas várias idênticas. Já não tenho a certeza qual a que vai enviar para ti, mas acho que é uma branca, ele emprestou-me uma para ver se eu notava diferença no som, a que mais gostei foi da que eu já tinha cá em casa, tem a parte metálica um pouco mais comprida... A que ele te ia enviar acho que era igual, tenta falar com ele para tentar perceber qual é que ele vai enviar.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2019, 18:31

Boa tarde peço desculpa desde já por não ter dito mais nada, mas a agulha já está montada e a tocar na perfeição. Agora só falta resolver a questão do som.
Já abri o amplificador e apliquei um pouco de spray para contactos mas continua igual, terá que ir para uma casa da especialidade.
Em relação a parte da frente do amplificador(penso que seja alumínio) como posso limpar sem danificar.

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptyTer Nov 26 2019, 18:53

quanto à limpeza não sei qual o melhor produto... não faças como eu que usei alcool e quase apagou os riscos e todas as inscricões do painel, saem facilmente. as rodas dos potenciometros saem com facilidade se puxares.

fico contente por a agulha estar a funcionar bem.
quando abriste o amplificador não reparaste se tinha fusiveis? o senhor da loja disse me que na altura da construção desse amplificador era usual colocarem fusiveis para proteger os canais de audio.

espero que consigas uma solução para o amplificador, não muito despendiosa.
depois diz mais alguma coisa

se alguma vez pensares em defazer do amplificador avisa...
Ir para o topo Ir para baixo
karvalhal




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/01/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptySex Abr 16 2021, 19:07

solracsednem escreveu:
Até tentei fazer a apresentação mas no telemóvel o site parece não está a funcionar bem, sempre que tento selecionar um tópico ele não abre.


Depois de abrir o gira disco fiquei surpreendido com o estado dele, limpo e sem sinais de humidade. Aproveitei para retirar lá de dentro o fio para ligar ao amplificador.

Aparentemente o gira discos está a funcionar bem com um senão acho que a agulha está estragada demasiado redonda e grossa para ler as pistas do disco.

Não sei como substituir a agulha... Tenho de ir procurar uma.   Vasta o modelo do gira disco ou a agulha tem alguma referência? Se alguém puder ajudar eu agradeço, é tudo novidade para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
karvalhal




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/01/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptySex Abr 16 2021, 19:09

A referencia da agulha Dinamic four 800 é onkyo DN21 ou DN22 ou SN19, há no ebay aqui na tuga ninguem tem
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 EmptySex Abr 16 2021, 19:10

karvalhal escreveu:
solracsednem escreveu:
Até tentei fazer a apresentação mas no telemóvel o site parece não está a funcionar bem, sempre que tento selecionar um tópico ele não abre.


Depois de abrir o gira disco fiquei surpreendido com o estado dele, limpo e sem sinais de humidade. Aproveitei para retirar lá de dentro o fio para ligar ao amplificador.

Aparentemente o gira discos está a funcionar bem com um senão acho que a agulha está estragada demasiado redonda e grossa para ler as pistas do disco.

Não sei como substituir a agulha... Tenho de ir procurar uma.   Vasta o modelo do gira disco ou a agulha tem alguma referência? Se alguém puder ajudar eu agradeço, é tudo novidade para mim.

A melhor maneira é dizer qual o modelo do gira discos e a referência da célula. Depois ajudamos a descobrir o que precisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» ONKYO DYNAMIC FOUR
» Prato onkyo dynamic four 800
» Dúvida com Stereo/Mono no Amp Onkyo Dynamic Four 800
» Receiver Onkyo y7000
» Beyer Dynamic dt 880 - 600 ohm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: