Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800

Ir para baixo 
+10
Joãonunu
agorgal
jpinto
Evan Oliveira
Ruben Pinto
solracsednem
Antracite
Ferpina
luis lopes
r4f4
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 18:38

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Img_9282aq3ykt

Tenho este receiver mas está em mau estado.
Quando giro a roda de tuning não acontece nada, está "solta", isto será fácil de reparar? E liguei o mp3 à entrada do deck de k7 e liguei uns phones para ver se tocava alguma coisa mas toca muito baixinho. Qual poderá ser o problema?

#edit

já o abri, a corda da roda de tuning para mudar a frequência está partida, onde posso arranjar um substituto?


Última edição por r4f4 em Qua Fev 05 2014, 20:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:28

Já abri o receiver e tirei umas fotos, este receiver esteve muito tempo parado e guardado em más condições, há algo que eu deva substituir? Como devo proceder à limpeza?

Não sei mesmo o que fazer, agradecia qualquer tipo de ajuda

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 6ZiWjnY

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 FTDlLJP

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qx89ARF
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:45

só mesmo ligando um deck, cd,...
com respeito ao fio, têns a servelec.
em caso do receiver estar muito mal,... aproveita
o transformador para colocar no gira.
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:49

Mas eu já experimentei ligar uma fonte e uns phones, só não liguei umas colunas porque tenho medo que alguma coisa corra mal.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:52

uma coluna velha,...
sintoniza o radio e vê nos phones.
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:53

Eu liguei um leitor de mp3 e vi o resultado nos phones, dava um som muito baixinho e distorcido.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:55

vê o radio,...
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:57

Também tenho o gira-discos que faz conjunto com este receiver, está também em mau estado.

Está aqui foto dele
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 TlkRpJJ

Por baixo das molas da suspensão do chassis estavam um suportes todos desfeitos
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 TUWOvPu
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 J3cyUyg
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Tov03xw

Como se chamam estes "suportes"? Se conseguisse encontrar fotos de como eram originalmente talvez conseguisse substituí-los.
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 20:59

luis lopes escreveu:
vê o radio,...

Como faço para experimentar o rádio? Não tem antena e não dá para sintonizar pela roda de tuning.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 21:02

antena basta um fio electrico.
deve para dar para sintonizar,... testa com ele desligado.
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 05 2014, 23:58

luis lopes escreveu:
antena basta um fio electrico.
deve para dar para sintonizar,... testa com ele desligado.

Onde ligo o fio?

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 FpEwUh7
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQui Fev 06 2014, 00:15

r4f4 escreveu:
luis lopes escreveu:
antena basta um fio electrico.
deve para dar para sintonizar,... testa com ele desligado.

Onde ligo o fio?

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 FpEwUh7

Num dos terminais AM ou FM

Como não tens o fio que faz o sintonizador (essas palhetas) mover-se, tens que fazer muito suavemente elas moverem-se com a mão (não dá choque). Se reparares o fio dá uma série de voltas em roldanas para desmultiplicar o movimento
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qx89ARF

r4f4 escreveu:
Eu liguei um leitor de mp3 e vi o resultado nos phones, dava um som muito baixinho e distorcido.

Onde ligaste? Nunca na entrada Phono, sómente numa das outras.

Minha opinião, baseada nas fotos.
Não me parece que face à degradação e aos aparelhos em si, valham uma atenção profunda. A não ser que tenham valor sentimental e a intervenção não seja onerosa.

_________________
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Signat10
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Vu-1_z10 [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQui Fev 06 2014, 14:43

Liguei na entrada do deck de k7 (aux)
Eu gostava de o recuperar porque não tenho possibilidades para arranjar outro sistema de momento
Ir para o topo Ir para baixo
Antracite
Membro AAP
Antracite


Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/11/2013
Idade : 41
Localização : LX

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Fev 12 2014, 18:20

Olá r4f4, já me passou pelas mãos um conjunto destes.

Tem um som porreiro embora não seja muito potente, não tem amplificação phono porque a cabeça do gira-discos tem uma amplificação própria - tenho algures a referencia da agulha do gira discos.

Quanto ao cordel do tuner tens de o substituir (é chato de fazer).

quanto ao som, ligas o fio negro das colunas ao parafuso ground e o vermelho ao right ou left.

o gira discos funciona a 110v e o transformador está no receiver (ou seja... não funciona em stand alone)

verifica se a roda de tração do gira não está ressequida.

abraço [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 438006128 



Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySáb Abr 20 2019, 23:16

Boa noite

Recebi recentemente um conjunto igual, liguei o receiver à corrente e aparentemente está a funcionar bem, faz boa sintonia...
Falta a roda do sintonizador, não sei onde encontrar

O vinil aparentemente está a funcionar, mas falta o fio de sinal já vi uma foto onde deveria estar o fio... Só depois de abrir é que dá para ver o que aconteceu e se ainda tem vestígios do fio original, tem apenas o fio de alimentação.
Tinha a correia fora do sítio já a coloquei. a parte mecânica, como referi anteriormente funciona normalmente, em relação à agulha só depois de colocar o fio fico a saber se está boa

Será que o receiver funciona bem com umas colunas wharfedale 220 ou equivalente?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySáb Abr 20 2019, 23:43

Eu tenho um mas so o receiver. gosto muito do som. um som cheio suave como eu gosto. Penso que não terás problemas com as colunas. tenho experimentado varias e o som e bastante agradavel.
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySáb Abr 20 2019, 23:57

Quais as colunas que mais te agradaram?

Em relação à roda do sintonizador conheces algum sitio onde possa encontrar um?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyDom Abr 21 2019, 20:27

Antes de mais seria agradavel passar na zona de apresentações
para assim se sentir em casa.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyDom Abr 21 2019, 22:45

Até tentei fazer a apresentação mas no telemóvel o site parece não está a funcionar bem, sempre que tento selecionar um tópico ele não abre.


Depois de abrir o gira disco fiquei surpreendido com o estado dele, limpo e sem sinais de humidade. Aproveitei para retirar lá de dentro o fio para ligar ao amplificador.

Aparentemente o gira discos está a funcionar bem com um senão acho que a agulha está estragada demasiado redonda e grossa para ler as pistas do disco.

Não sei como substituir a agulha... Tenho de ir procurar uma. Vasta o modelo do gira disco ou a agulha tem alguma referência? Se alguém puder ajudar eu agradeço, é tudo novidade para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyTer Abr 23 2019, 20:43

no meu caso eu comprei uma AT95e
o botão do volume, podes tentar em equipamentos avariados...
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyTer Abr 23 2019, 21:21

obrigado pela resposta e por teres partilhado a solução do gira disco

pelo que estive a ver essa AT95E é o conjunto de agulha e célula de leitura... foi substituição directa do conjunto ou tiveste de fazer algum tipo de alteração.
no meu caso em particular o gira disco é para funcionar em conjunto com o amplificador da mesma série.

fui a uma loja de Hifi em coimbra e disseram-me que sem a agulha seria complicado encontrar algo equivalente
em ultima opção poderia mudar o conjunto completo da cabeça...

isto é tudo novidade para mim, tenho um sistema de musica mas digital

agradeco toda a ajuda e esclarecimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Abr 24 2019, 10:49

Ferpina escreveu:

Minha opinião, baseada nas fotos.
Não me parece que face à degradação e aos aparelhos em si, valham uma atenção profunda. A não ser que tenham valor sentimental e a intervenção não seja onerosa.


É isso... apenas uma discordância: A solução vai ser algo onerosa...!!!
Pôr isso direito é possível, mas não compensa o custo, já que me parece que não estás tecnicamente à altura da obra.
Além da ferrugem e outras avarias eventuais devido à idade e ao mau acondicionamento durante anos, isso não será decerto coisa assim tão simples.
O amplificador se toca baixinho e distorcido, também já era... necessita de mão de quem sabe.

Se o valor sentimental o justifica, manda para um técnico a reparar a parte electrónica e quando muito, podes tratar da estética.
Não estou a ver outra solução.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Abr 24 2019, 13:07

Já abri ambos os aparelhos e estão impecáveis, sem sinais de humidade nem poeiras. Por fora estão impecáveis com excepção da tampa do gira discos que está um pouco riscada e claro a agulha.
de resto parece funcionar em pleno, liguei 2 colunas ao amplificador e dão o som por igual, de inicio fazia um pouco de barulho quando ajustava o volume mas ficou resolvido com um spray que comprei para o efeito. O rádio faz boa sintonia e o som não tem ruído. Hoje devo ligar um CD às outras entradas para ver se estão a funcionar bem.

As molas do gira disco estão aparentemente em óptimo estado sem ferrugem
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Abr 24 2019, 15:56

solracsednem escreveu:
Já abri ambos os aparelhos e estão impecáveis, sem sinais de humidade nem poeiras. Por fora estão impecáveis com excepção da tampa do gira discos que está um pouco riscada e claro a agulha.
de resto parece funcionar em pleno, liguei 2 colunas ao amplificador e dão o som por igual, de inicio fazia um pouco de barulho quando ajustava o volume mas ficou resolvido com um spray que comprei para o efeito. O rádio faz boa sintonia e o som não tem ruído. Hoje devo ligar um CD às outras entradas para ver se estão a funcionar bem.

As molas do gira disco estão aparentemente em óptimo estado sem ferrugem

Ups...!!! peço desculpa... eu estava a responder ao autor do tópico, o membro  "R4F4"...!!
Parece que há aqui alguma confusão... há dois tópicos no mesmo?!! Fui eu que percebi mal?!!!

Não seria melhor abrir um tópico novo? Senão é uma confusão que ninguém se entende... digo eu..?!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Abr 24 2019, 21:14

No meu ex gira troquei a AT cabeça e celula
foi troca directa.
e coloquei dentro da cx. o transformador que
estava no receiver.
ainda tenho por aqui alguns botões mas dos
mais pequenos, que o maior foi aproveitado.
e sobrou a cx. de madeira do receiver para
um projecto nunca feito...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySex Abr 26 2019, 11:38

solracsednem escreveu:
Quais as colunas que mais te agradaram?

Em relação à roda do sintonizador conheces algum sitio onde possa encontrar um?
Tenho muitos pares de colunas, Talvez as mission 760I Ou as Tannoy 632 plus.
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyDom maio 05 2019, 22:16

Já experimentei o gira discos, encontrei uma agulha igual à original 15€ numa loja cá em Coimbra... Ainda ficou uma em stock.
sou iniciado em gira discos, o senhor da loja alertou me que devia ajustar o peso do braço, para que a agulha esteja levemente em contacto com o disco... Tentei desapertar o parafuso que fixa o peso de ajuste do braço mas não estou a conseguir desaparta-lo, mas tenho de aliviar o peso do braço a agulha quase que fica colada ao disco.

De resto parece funcionar bem e gostei do som... Agora esperar por uma oportunidade para comprar um par de colunas.

Obrigado pelas dicas... Continuo a precisar da roda para o tuning se alguém tiver conhecimento de alguma eu agradeço a informação
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg maio 06 2019, 00:46

Parece que não é caso único a dificuldade de desapertar o parafuso do contrapeso:

https://www.htforum.com/forum/threads/toca-disco-onkyo-four-800.151885/page-2

A solução encontrada foram ciclos de aquecimento e arrefecimento do conjunto. É um truque que se usa muito em mecânica auto mas num braço de GD não sei quais as consequências.

Vai precisar de uma balança para ajustar o peso correcto.
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua maio 08 2019, 22:31

bom dia

alguém sabe se nesta imagem o contra-peso do braço, a parte mais grossa e não o peso (pequeno) que está em paralelo desenrosca ou desliza? eu já removi essa peça e por dentro dá para ver 2 peças, a de dentro está cheia de chumbo.

parece-me que o braço está demasiado pesado, ao ajustar o peso que está em paralelo todo para trás não faz qualquer diferença.

https://i.imgur.com/TlkRpJJ.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQui maio 09 2019, 12:55

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 1110
(foto retirada do site Techxange, Sr. ARRS, Guimarães - as minhas desculpas mas a intenção é meramente pedagógica)

solracsednem escreveu:
bom dia

alguém sabe se nesta imagem o contra-peso do braço, a parte mais grossa e não o peso (pequeno) que está em paralelo desenrosca ou desliza? eu já removi essa peça e por dentro dá para ver 2 peças, a de dentro está cheia de chumbo.

parece-me que o braço está demasiado pesado, ao ajustar o peso que está em paralelo todo para trás não faz qualquer diferença.

https://i.imgur.com/TlkRpJJ.jpg

O peso mais pequeno destina-se a equilibrar o braço lateralmente e não serve para contrapesar o conjunto braço-cabeça-agulha.
Tem aqui mais informação: https://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?t=27828

O contrapeso é, no seu caso, o que termina o braço. Como não tem escala em gramas parece que necessitará de uma balança própria se quiser afinar o peso com rigor. Muito provavelmente viria de fábrica pré-calibrado. Como nunca me passou nenhum desses pelas mãos não sei exactamente qual o tipo de movimento necessário para o deslocar. Poderá ser o anel que fica mais atrás e aí este rodará. Poderá implicar desapertar o parafuso na parte superior visível na foto e aí será um movimente "para a frente - para trás". Na ausência de manual (e não o encontro), só por tentativa e erro. Seja cuidadoso com as tentativas, são materiais delicados, fáceis de danificar. O melhor seria, se não tem grande experiência ou manualidade, recorrer a alguém com mais prática destas questões.
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQui maio 09 2019, 18:52

Já retirei o contrapeso, aparenta ser uma única peça parcialmente cheia de chumbo. Tem 2 parafusos para o fixar e só desliza na horizontal, frente-trás.

Já coloquei o contrapeso de maneira a que a agulha quase não sinta o peso do braço.

Após a aquisição da balança qual o peso normal que devo medir?
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQui maio 09 2019, 19:17

solracsednem escreveu:
Já retirei o contrapeso, aparenta ser uma única peça parcialmente cheia de chumbo. Tem 2 parafusos para o fixar e só desliza na horizontal, frente-trás.

Já coloquei o contrapeso de maneira a que a agulha quase não sinta o peso do braço.

Após a aquisição da balança qual o peso normal que devo medir?

Experimente começar com 1,5 gramas. Se gostar do que ouvir estará perto do valor correto.
Se o braço deslizar pelo disco sem respeitar as espiras terá que aumentar gradualmente de 0,5 em 0,5g.
Este valor está dependente do tipo de célula/agulha. Normalmente vão das 1,5g às 3,5g.
É um exercício que obriga a alguma paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 08:56

Bom dia, chamo me João Martins e adquiri recentemente Onkyo dynamic 800 e estou a precisar de umas dicas.
O conjunto está em boas condições apesar da idade, tudo está a trabalhar, mas apresenta alguns problemas que preciso de ajuda.
Não tem agulha, onde posso comprar uma agulha.
Outro problema foi quando liguei as colunas uma delas da mais som, penso que o problema não está nas colunas pois troquei as entradas e passou a outra a dar o som mais baixo na outra. Agradeço qq ajuda que me possam dar
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 09:46

Joãonunu escreveu:
Bom dia, chamo me João  Martins e adquiri recentemente Onkyo dynamic 800 e estou a precisar de umas dicas.
O conjunto está em boas condições apesar da idade, tudo está a trabalhar, mas apresenta alguns problemas que preciso de ajuda.
Não tem agulha, onde posso comprar uma  agulha.
Outro  problema foi quando liguei as colunas uma delas da mais  som, penso que o problema não está nas colunas pois troquei as entradas e passou a outra a dar o som mais baixo na outra.  Agradeço qq ajuda que me possam dar
Acho que tenho agulhas originais para esses aparelhos da onkyo, pode enviar fotos da celula sff
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 10:38

Tenho estas 2 fotos, não sei ajuda[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 938d8110
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 C3223810
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 10:40

Em relação ao problema do som diferente, não sabe o que possa ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 10:51

Eu tenho o conjunto anterior Onkyo Dynamic Four 700 com as colunas e funciona bem, ainda não experimentei o gira discos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 13:16

agulhas podes escolher varias...
o som pode ser preciso trocar transistores...
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 14:12

Varias agulhas? Como assim? Gostava de por igual à original.
Os transistores poderá ser uma reparação cara?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 19:35

eu tive um igual e comprei uma AT95e
mas nada de mal em colocares uma de origem...
não sou tecnico, acho que deverias pedir um orçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 20:31

Ok obrigado pela sua opinião. Estou á espera que o utilizador nbunuel me diga alguma coisa em relação à agulha.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 20:32

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Cc7bcc10
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 62bcbe10
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 66ff5d10[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Cc7bcc10
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 62bcbe10
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 66ff5d10

Tirei mais umas fotos para se ver melhor
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 21:43

Eu coloquei uma agulha original, encontrei cá em Coimbra numa loja com resto de colecção dos tempos áureos do vinil... Ainda lá ficou outra igual, na altura custou 15 ou 20€ já não tenho a certeza assim que coloquei a agulha nova tudo ficou a funcionar bem, só tive de aliviar o peso na agulha que ficava completamente colada ao vinil.
Tive de comprar uns parafuso novos para o braço para puder fazer os ajustes necessários (vieram da china) quanto ao som deve ser necessário reparação nos transístores.

Já me esquecia o conjunto (cabeça e agulha) AT95E da Audio-Technica foi considerado.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptySeg Nov 04 2019, 22:34

Pode me dizer o nome da loja ou contacto da mesma para ver se ainda tem a agulha.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyTer Nov 05 2019, 09:35

Joãonunu escreveu:
Ok obrigado pela sua opinião. Estou á espera que o utilizador nbunuel me diga alguma coisa em relação à agulha.
Peço imensa desculpa, esqueci-me.. As minhas são de cor ambar mas parece ser o mesmo encaixe. A noite, quando chegar a casa, vou verificar.
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyTer Nov 05 2019, 12:56

Eu vou tentar saber o nome e contacto e aviso.
Se possível coloco foto da agulha
Ir para o topo Ir para baixo
Joãonunu




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyTer Nov 05 2019, 15:16

Agradeço qq ajuda que me possam dar.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Nov 06 2019, 18:40

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Img_2012
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Img_2013
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Nov 06 2019, 19:03

A loja não sei o Nome... Mas consegui entrar em contacto com o proprietário, informei o modelo do gira discos

Carlos Rosa
239823426
919158749

A loja fica na rua da Gala perto da loja do cidadão
Ir para o topo Ir para baixo
solracsednem




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2019

[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 EmptyQua Nov 06 2019, 19:08

Esta semana talvez consiga passar na loja e deixo lá a agulha velha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800   [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ONKYO DYNAMIC FOUR
» Prato onkyo dynamic four 800
» Dúvida com Stereo/Mono no Amp Onkyo Dynamic Four 800
» Receiver Onkyo y7000
» Beyer Dynamic dt 880 - 600 ohm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: