Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

triste tristeza

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fernando Jesus
Membro AAP

MensagemAssunto: triste tristeza   Ter Fev 04 2014, 17:02

olá a todos, hoje depois de muito pensar cheguei á triste conclusão de que nos tiram tudo que é bom.
Á anos atráz acabaram com as lojas de hifi.
lembro-me de ir ao Porto e percorrer as ruas todas, entrar em muitas casas de alta fidelidade, nos hiper tinham alta fidelidade e acabaram com tudo isto.
acabaram com as cassetes, acabaram com o prazer de gravar as cassetes ou os minidisc, acabaram com lojas de vinil e para meu espanto á dias atraz falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds porque as pessoas compram as musicas através da internet.
embora o vinil ainda se compre usado o resto está condenado, como se pode comparar um gira discos dos anos 80-90 para um de agora?, como se pode comparar um dowload para uma gravação em cassete ou minidisc?, como comparar o prazer de um vinil (disco grande, face A e B, capas) para um cd?, como se pode comparar um elemento hi-fi dos anos 80-90 para os de hoje?
que grande desgosto!
"ò tempo, volta pra tráz."        
Milton
Membro AAP

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Ter Fev 04 2014, 17:18

Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Ter Fev 04 2014, 17:25

Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

... e assim valorizam (os CDs)     e depois é só vendê-los e comprar vinil  

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Ter Fev 04 2014, 17:39

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:

Os cd,s a valorizarem é que não me parece.
No entanto é certo que muita da boa música e edições, sejam de que género forem nunca irão ser editadas em vinil, desde há muito e as que tentam editar sai cada trampa que mais valia estarem quietos. São autênticos desperdícios de dinheiro.
Mister W
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Ter Fev 04 2014, 19:07

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:

Deix'ós pousar...   
Daqui a 20 anos ainda abrimos um loja chamada "CD Corner" dedicada ao CD Vintage...  
barrabas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Ter Fev 04 2014, 23:07

Mister W escreveu:
Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:

Deix'ós pousar...   
Daqui a 20 anos ainda abrimos um loja chamada "CD Corner" dedicada ao CD Vintage...  

Cada vez são menos locais para compra de cd/vinil, as grandes superficies preferem rentabilizar esses m2 com outro tipo de artigos. Se os gostos musicais forem menos mainstream - tipo os meus (Metal), então ai nem se fala, quase nem os vejo à venda. Mais de 90% das minhas compras são feitas fora de Portugal, bem dita web.
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Ter Fev 04 2014, 23:36

Mister W escreveu:
Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:

Deix'ós pousar...   

Hummmmm Digital Vintage????

Depois andamos a falar que os cd´s têm melhor som que sistemas que lêm vinte vezes mais dados...

Mas isso não me admira pois já existem alguns que dizem que os melhores cd´s são os primeiros, porque têm melhores DAC´s

Enfim!   
fjbl
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Qua Fev 05 2014, 19:23

Mas isso não me admira pois já existem alguns que dizem que os melhores cd´s são os primeiros, porque têm melhores DAC´s

Os DAC´s actuais são de melhor qualidade, quanto às primeiras edições em CD, não sei se são melhores ou piores, mas o que sei é que a sua banda dinâmica é muito superior.
afonso
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Qua Fev 05 2014, 20:43

http://www.conradjohnson.com/It_just_sounds_right/hd3.html

Tentador...
Bluegirl
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Qua Fev 19 2014, 23:30

Isso seria horrivel :/ odeio ficheiros mp3, nunca compro nada de ficheiros digitais, isso a acontecer ainda vai demorar uns bons anos..

ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Qua Fev 19 2014, 23:41

Eu não me posso queixar.
O meu sistema nunca tocou melhor e os CDs que apareceram a 3.000 escudos compram-se agora usados a 2-3 libras mais portes na Amazon.
Com a internet consigo descobrir informação sobre editoras, gravações, instrumentistas, solistas, orquestras, maestros, compositores e o comércio online abriu-me as portas para um universo de lojas virtuais em todo o mundo, onde posso fazer compras de um modo rápido e seguro.
A única coisa que não melhorou foi a acústica da minha sala, velha de 76 anos…e o desempenho dos meus ouvidos.
krell
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Qui Fev 20 2014, 09:47

bem , eu entendo o que o amigo Fernando Jesus quer dizer
realmente fechou muita coisa, as vezes lembro me das lojas onde comprei alguns vinils, por exemplo lembro me onde comprei o album dos propaganda secret wish em 1985, tinha 12 anos, fui de bicicleta até à loja e comecei a cantar a musica para o dono da loja, uma autentica palhaçada, ele com muita paciência esteve umas duas a tres horas a por discos até acertar no que queria , hoje nem era preciso isso, temos o shazam

naquele dia tão entusiasmado com a compra do vinil, nao dei conta de terem passado as 3 horas e cheguei tarde para jantar, os meus pais estavam preocupadissimos por eu ter chegado tarde
mas o gosto de ter conseguido o meu vinil do grupo favorito compensou tudo
hoje passo por essa loja e lembro me do episodio, para pena minha agora é uma loja chinoca, lá se foi o encanto nostalgico dos anos 80

é verdade sim senhor, está tudo a fechar, as lojas de discos, as lojas de alta fidelidade e as que ainda tem portas abertas atravessam momentos difíceis
no outro dia em conversa com um funcionario da fnac do mar shopping , sim porque o Mar Shopping a seguir à Fnac do Chiado que tem auditório era a que investia mais, eles ( Mar Shopping) a ter uma serie de equipamentos a valvulas até pre phono a valvulas, material dedicado ao vinil e acabaram com tudo, e disseram me que a tendencia vai ser fechar a secção hi-fi porque nao se vende

no Porto ainda ha algumas lojas onde se arranja vinil, para os discos ha a cd go/ JO-JO'S MUSIC, fui agora verificar ao site como se escrevia o nome da loja e constato que ja nem existe no Porto, antes era em Cedofeita depois foi para perto do coliseu e agora so mesmo no outlet em vila de conde, la se vai a magia das lojas de rua, eu por acaso nao gosto nada de centros comerciais

também ha a imacustica, eles sao fortes no vinil, as vezes fazem eventos dedicados ao vinil, ainda recentemente estive la a ver a maquina de lavar discos de ultra sons e estive a deliciar me ao ouvir a celula da sumiko que ainda me deixou mais baralhado para proximo upgrade pois estava a ponderar as denon e agora estou muito dividido

Mário Franco
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Qui Fev 20 2014, 10:27

ricardo onga-ku escreveu:
Eu não me posso queixar.
O meu sistema nunca tocou melhor e os CDs que apareceram a 3.000 escudos compram-se agora usados a 2-3 libras mais portes na Amazon.
Com a internet consigo descobrir informação sobre editoras, gravações, instrumentistas, solistas, orquestras, maestros, compositores e o comércio online abriu-me as portas para um universo de lojas virtuais em todo o mundo, onde posso fazer compras de um modo rápido e seguro.
A única coisa que não melhorou foi a acústica da minha sala, velha de 76 anos…e o desempenho dos meus ouvidos.

Viver não custa, custa é saber viver  cheers 
krell
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   Qui Fev 20 2014, 10:29

pois é, a malta está sempre com tanta exigência e vai perdendo propriedades físicas com a idade
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: triste tristeza   

triste tristeza
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Noticia Triste
» Carta de um bebê
» Happy Birthdays ! :D
» Estrago no braço, tristeza - e agora?
» Não sei se fico feliz ou triste

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum