Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 SME 3009 analise critica

Ir para baixo 
+4
TD124
Doug
António José da Silva
Milton
8 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 16:02

Fica aqui o tópico para desenvolver :

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:

António do que não gostaste neste braço?


Depois de me vir parar ás mãos um braço de construção japonesa, cheguei á conclusão de que é quase tudo.   smedley

O SME3009 (qualquer variante) mereçe a mesma frase que o LINN Sondek, ou seja : Não é tão bom quanto se diz,... ném tão mau quanto se pensa!!!...

Penso que a fama do 3009 é mais um daqueles casos em que os amigos ingleses conseguiram "reinar" pela publicidade das revistas. Um braço Micro Seiki, um Sony PUA ou um Fidelity Research (entre outros como muitos feitos pela Jelco), estão num patamar mecânico sem comparação.

Isso é um constato, que é verdade na aparência e falso no concréto!... pois os bracos citados (e quase todos os japoneses), inspiram-se em vàrios pontos do SME (menos sobre as facas, pois seria copia!!!), sém serem verdadeiramente e globalmente melhor construidos... mas téem um inconveniente maior em relação ao SME, que é : Um 3009 com uma célula adaptada é sempre "musical", ora que os outros não!!!... e é isto que faz dele "um caso à parte na historia..."

Mas isto será outro tema. ...

Lança um topico, e farei um prazer de te explicar o que avanço, e mesmo te provar (que ao contrario do que se pensa), o 3009 é "talvez" o maior braço da historia... mas isto não é grande novidade !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:02

Já que estou numa de falar mal,  smedley elevador péssimo e anti-skating que não corresponde à realidade.  SME 3009 analise critica 3832313845 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:13

António José da Silva escreveu:
Já que estou numa de falar mal,  smedley elevador péssimo e anti-skating que não corresponde à realidade.  SME 3009 analise critica 3832313845 

Epah Nbunuel, lá estás tu com as tuas coisas... não sejas assim tão radical.... 
 lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:14

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já que estou numa de falar mal,  smedley elevador péssimo e anti-skating que não corresponde à realidade.  SME 3009 analise critica 3832313845 

Epah Nbunuel, lá estás tu com as tuas coisas... não sejas assim tão radical.... 
 lol! 


A verdade é para ser dita. E ainda não mencionei o encaixe da shell que também é bem mauzinho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:39

E para não falar que a chave sextavada para ajustes é dificil de arranjar. Mas concordo que quando bem afinado e com uma célula acertada toca muito bem! Do meu ainda não me queixo de fiabilidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:44

Doug escreveu:
E para não falar que a chave sextavada para ajustes é dificil de arranjar.
.

De quantas precisas ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:47

E o que me dizem da chave em plástico preto para aperto/desaperto do carril na base do braço. Aquilo nem dá para dar um aperto de jeito, torce-se toda. Eu usava sempre uma chave de fenda grande. Não sei o que lhes passou pela cabeça para fornecerem uma coisa daquelas ao cliente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:49

Heheh, eu so preciso de uma, fui a pouco a casa china comprar um conjunto e nenhuma funciona, está entre 1,5mm e 2mm... tens alguma que possas dispensar?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:50

Doug escreveu:
Heheh, eu so preciso de uma, fui a pouco a casa china comprar um conjunto e nenhuma funciona, está entre 1,5mm e 2mm... tens alguma que possas dispensar?


É uma chave em polegadas se não me engano.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 17:53

António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:
Heheh, eu so preciso de uma, fui a pouco a casa china comprar um conjunto e nenhuma funciona, está entre 1,5mm e 2mm... tens alguma que possas dispensar?


É uma chave em polegadas se não me engano.

Mais uma das manias dos Ingleses... teem que ser diferentes e tudo. SME 3009 analise critica 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 18:02

Milton escreveu:
Fica aqui o tópico para desenvolver :

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:

António do que não gostaste neste braço?


Depois de me vir parar ás mãos um braço de construção japonesa, cheguei á conclusão de que é quase tudo.   smedley

O SME3009 (qualquer variante) mereçe a mesma frase que o LINN Sondek, ou seja : Não é tão bom quanto se diz,... ném tão mau quanto se pensa!!!...

Penso que a fama do 3009 é mais um daqueles casos em que os amigos ingleses conseguiram "reinar" pela publicidade das revistas. Um braço Micro Seiki, um Sony PUA ou um Fidelity Research (entre outros como muitos feitos pela Jelco), estão num patamar mecânico sem comparação.

Isso é um constato, que é verdade na aparência e falso no concréto!... pois os bracos citados (e quase todos os japoneses), inspiram-se em vàrios pontos do SME (menos sobre as facas, pois seria copia!!!), sém serem verdadeiramente e globalmente melhor construidos... mas téem um inconveniente maior em relação ao SME, que é : Um 3009 com uma célula adaptada é sempre "musical", ora que os outros não!!!... e é isto que faz dele "um caso à parte na historia..."

Mas isto será outro tema. ...

Lança um topico, e farei um prazer de te explicar o que avanço, e mesmo te provar (que ao contrario do que se pensa), o 3009 é "talvez" o maior braço da historia... mas isto não é grande novidade !!!

Olà Milton,

estàs numa de buscar sarilhos!!!... mas como estou de bom humor, e tenho vontade de gozar um bocadinho... vou deixar todos os que não gostam desse braço (AJS), desenvolver os defeitos que lhe encontra... de preferência com uma argumentação interessante... e quando ele tiver mandado todas as "parvoiçes  Razz " que lhe passar pela cabeça... Pimba!, eu venho e dou a estocada final!!!...

Antes de me ir embora, deixo uma pergunta, ou uma série de perguntas inocentes au meu amigo AJS:

Espero que ele saiba quais são as qualidades requeridas para um braço de leitura?... quais são as suas funções exactas?... quais são os braços que mais se aproximam do ideal teorico?... de que ano o 3009 data???... pois acho que vai precisar dessas respostas, a fim de dar credibilidade à sua argumentação!!!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 18:04

A minha argumentação é simples, não gosto (desgostei depois de o ter) do braço.  SME 3009 analise critica 3832313845 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 18:14

Doug escreveu:
Heheh, eu so preciso de uma, fui a pouco a casa china comprar um conjunto e nenhuma funciona, está entre 1,5mm e 2mm... tens alguma que possas dispensar?
Manda-me a tua morada por PM...
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 18:35

TD124 escreveu:
Milton escreveu:
Fica aqui o tópico para desenvolver :



Olà Milton,

estàs numa de buscar sarilhos!!!... mas como estou de bom humor, e tenho vontade de gozar um bocadinho... vou deixar todos os que não gostam desse braço.................
................................................................................................................................................................

Espero que ele saiba quais são as qualidades requeridas para um braço de leitura?... quais são as suas funções exactas?... quais são os braços que mais se aproximam do ideal teorico?... de que ano o 3009 data???... pois acho que vai precisar dessas respostas, a fim de dar credibilidade à sua argumentação!!!...

Até+

De mestre!!!

 smedley smedley 
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 18:52

António José da Silva escreveu:
A minha argumentação é simples, não gosto (desgostei depois de o ter) do braço.  SME 3009 analise critica 3832313845 

Se o tivesses bem utilisado... não terias desgostado!!!... pois é, quando se faz parvoiçes !!! SME 3009 analise critica 3832313845 

De certeza que o embarcaste num Thorens de segunda categoria, ou outra coisa suspendida!!!... e com células do Tipo Shure VXX,... ...deve ser por isso que gostas das MC's !!! affraid 

 Basketball 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 19:11

TD124 escreveu:


De certeza que o embarcaste num Thorens de segunda categoria, ou outra coisa suspendida!!!... e com células  


Esse é outro problema, muitos deles estão em giras suspendidos. No meu caso, era um Thorens 125 MKII onde o 3009 já vinha assim de origem.

Mas atenção, eu até acho que o braço é bastante musical.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 19:29

António José da Silva escreveu:



Esse é outro problema, muitos deles estão em giras suspendidos. ...
Mas atenção, eu até acho que o braço é bastante musical.

Eu sei, e infelismente para os utilisadores!... pois é um braço a "facas", então não é rigido, é mesmo menos do que um "unipivot",... então não é aconselhàvel num gira suspendido, e quando nasceu, não havia giras suspendidos... e a Thorens utilisou-o muito, mas muito mal!... pois o objectivo era utilisar o prestigio da SME, para melhor vender os giras de topo deles, sem pensar à associação, mas é verdade que houve fenomenos sobre os giras suspendidos que sò começamos a compreender nos anos oitenta!... o meu 3009, também vinha num TD160 e era uma desgraça... mas desde que foi para o 124, està como em casa !!!...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 19:31

TD124 escreveu:
... pois é um braço a "facas", então não é rigido, é mesmo menos do que um "unipivot",...


Explica-me sff, fiquei curioso.  SME 3009 analise critica 447836 (ainda menos?)

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 20:37

António José da Silva escreveu:
A minha argumentação é simples, não gosto (desgostei depois de o ter) do braço.  SME 3009 analise critica 3832313845 

António. Eu tenho um SME 309 e não me parece mau mas também não tenho termo de comparação. Já agora uma pergunta de um ignorante na matéria: O 309 é uma evolução do 3009 ou o 3009 é de uma gama superior ao 309?

Cump

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 20:38

Aspra escreveu:
António José da Silva escreveu:
A minha argumentação é simples, não gosto (desgostei depois de o ter) do braço.  SME 3009 analise critica 3832313845 

António.  Eu tenho um SME 309 e não me parece mau mas também não tenho termo de comparação. Já agora uma pergunta de um ignorante na matéria: O 309 é uma evolução do 3009 ou o 3009 é de uma gama superior ao 309?

Cump

Aspra


É bastante mais recente e com uma construção totalmente diferente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 21:51

Doug escreveu:
António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:
Heheh, eu so preciso de uma, fui a pouco a casa china comprar um conjunto e nenhuma funciona, está entre 1,5mm e 2mm... tens alguma que possas dispensar?


É uma chave em polegadas se não me engano.

Mais uma das manias dos Ingleses... teem que ser diferentes e tudo. SME 3009 analise critica 317942 

A chave certa para o 3009 é 1/16 inch (allen ou sextavada)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 21:56

Milton escreveu:
Doug escreveu:
António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:
Heheh, eu so preciso de uma, fui a pouco a casa china comprar um conjunto e nenhuma funciona, está entre 1,5mm e 2mm... tens alguma que possas dispensar?


É uma chave em polegadas se não me engano.

Mais uma das manias dos Ingleses... teem que ser diferentes e tudo. SME 3009 analise critica 317942 

A chave certa para o 3009 é 1/16 inch (allen ou sextavada)


Felizmente que já perderam a mania do imperial .  SME 3009 analise critica 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptyDom Fev 02 2014, 22:14

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Doug escreveu:
António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:
Heheh, eu so preciso de uma, fui a pouco a casa china comprar um conjunto e nenhuma funciona, está entre 1,5mm e 2mm... tens alguma que possas dispensar?


É uma chave em polegadas se não me engano.

Mais uma das manias dos Ingleses... teem que ser diferentes e tudo. SME 3009 analise critica 317942 

A chave certa para o 3009 é 1/16 inch (allen ou sextavada)


Felizmente que já perderam a mania do imperial .  SME 3009 analise critica 491368 

Mas as medidas são como eles : Inch(ados)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 03 2014, 08:07

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
... pois é um braço a "facas", então não é rigido, é mesmo menos do que um "unipivot",...


Explica-me sff, fiquei curioso.  SME 3009 analise critica 447836 (ainda menos?)

Como sabes (sabem), os bracos a facas e os unipivôs, obtém a rigidez de movimento pela ajuda da gravidade. Os sistemas a faca obtém o movimento vertical, pelo posicionamento da faca no fundo de um "vale", e os unipivôs pelo apoio numa ponta, esfera etc... Se agarrar-mos no braço e fizer-mos uma força vertical superior ao peso do braço, vamos ver que ele sai do ponto de articulação. Num braço a facas, o peso do braço (tubo + contrapeso), é mais leve do que um unipivô, pois este ultimo possede a cupula de rotação fixa ao corpo, o que aumenta o seu peso global...
Então é necessario exercer um movimento (acelaração) vertical, superior com um unipivô do que num a facas, para o fazer sair do seu ponto de articulação... então comparativamente, um unipivô é mais rigido!!!...

È este fenomeno que explica, a mà adequação entre (a maioria) os giras suspendidos e esses braços, pois nos casos extremos, aonde a acelaração vertical da suspensão é superior ao peso do braço (tubo), este perde o contacto temporàriamente com a articulação, com resultados indesejàveis para a escuta... ao mesmo tempo pelo movimento vertical permanente da suspensão, a força de apoio do braço na articulação não é constante, o que também não é recomendàvel...

Voilà amigo e abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 03 2014, 11:26

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
... pois é um braço a "facas", então não é rigido, é mesmo menos do que um "unipivot",...


Explica-me sff, fiquei curioso.  SME 3009 analise critica 447836 (ainda menos?)

Como sabes (sabem), os bracos a facas e os unipivôs, obtém a rigidez de movimento pela ajuda da gravidade. Os sistemas a faca obtém o movimento vertical, pelo posicionamento da faca no fundo de um "vale", e os unipivôs pelo apoio numa ponta, esfera etc... Se agarrar-mos no braço e fizer-mos uma força vertical superior ao peso do braço, vamos ver que ele sai do ponto de articulação. Num braço a facas, o peso do braço (tubo + contrapeso), é mais leve do que um unipivô, pois este ultimo possede a cupula de rotação fixa ao corpo, o que aumenta o seu peso global...
Então é necessario exercer um movimento (acelaração) vertical, superior com um unipivô do que num a facas, para o fazer sair do seu ponto de articulação... então comparativamente, um unipivô é mais rigido!!!...

È este fenomeno que explica, a mà adequação entre (a maioria) os giras suspendidos e esses braços, pois nos casos extremos, aonde a acelaração vertical da suspensão é superior ao peso do braço (tubo), este perde o contacto temporàriamente com a articulação, com resultados indesejàveis para a escuta... ao mesmo tempo pelo movimento vertical permanente da suspensão, a força de apoio do braço na articulação não é constante, o que também não é recomendàvel...

Voilà amigo e abraço!!!



Tive que ler duas vezes, mas imaginando a parte mecânica e forças envolvidas, faz todo o sentido. É interessante que assim ao primeiro pensamento, ninguém julga que o uni-pivô necessita de mais aceleração (força) do que as facas.

Fico na duvida como será no caso do meu que é um duplo pivô?


SME 3009 analise critica SonyPUA-1600LampPUA-1600SonTVK-GoogleChrome_2014-02-03_10-24-31_zpsa9b42166

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 03 2014, 16:24

António José da Silva escreveu:
...

Fico na duvida como será no caso do meu que é um duplo pivô?



SME 3009 analise critica SonyPUA-1600LampPUA-1600SonTVK-GoogleChrome_2014-02-03_10-24-31_zpsa9b42166

È simples amigo!!!

Ele é "duas" vezes mais rigido do que um "unipivô"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 03 2014, 16:30

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
...

Fico na duvida como será no caso do meu que é um duplo pivô?



SME 3009 analise critica SonyPUA-1600LampPUA-1600SonTVK-GoogleChrome_2014-02-03_10-24-31_zpsa9b42166

È simples amigo!!!

Ele é "duas" vezes mais rigido do que um "unipivô"!!!

Mas não depende da massa que tem que movimentar? É que realmente nos uni-pivôs a "campânula" é bastante pesada mais o contrapeso para dar alguma estabilidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 11:42

António José da Silva escreveu:
A minha argumentação é simples, não gosto (desgostei depois de o ter) do braço.  SME 3009 analise critica 3832313845 

Pois é AJS... afinal o SME 3009 não é mau de todo a tocar!!! Concordo consigo, não gosto nada da consistência dele, mas de facto desempenha bem a sua função, e quase 60 anos depois!!!
Só tenho pena que o elevador não funcione na sua elegância de descida lenta... (segundo dizem, para funcionar a 100% só é possível metendo o óleo a vácuo).

De resto, comporta-se lindamente. SME 3009 analise critica 22692 

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 12:27

Eu resolvi o problema do meu colocando o óleo manualmente e ficou suave.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sex Fev 21 2014, 14:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 13:49

Em primeiro lugar as citações

Não sou poeta nem herói mas para o caso não inflói  jocolor 
(prosador anónimo do séc XX)

Um saber de experiência feito
(Duarte Pacheco Pereira - Militar e Cosmógrafo Português)

Depois a questão  albino :

O que se discutia neste tópico não eram só as propriedades intrinsecas  clown  do braço SME

Também estava em causa a comparação entre os bracinhos plebeus dos giras japoneses  cyclops  e os braços apolíneos  queen  dos aristocráticos SME.

Ora o que a minha experiência (a qual se mantém disponível para acolher qualquer outra ideia  Idea ) diz é que os braços dinamicamente balanceados (que não dependem exclusivamente da força da gravidade) são em geral a melhor opção.  alien 

Esta tecnologia foi aplicada em braços japoneses, franceses, alemães e etc.

Ora como a tecnologia dos braços balanceados não foi considerada na análise efectuada  study , ficamos (do ponto de vista da formulação do problema) com um vazio que mantém o assunto geral em aberto   Arrow  Question  Arrow  Question  Arrow  Question  .

Penso eu de que (como melhor diria o Sinhor Pintinho da fruta)  Emplastro 

Mas se errei  Censored e houver crucificação affraid , crucifiquem o meu irmão rendeer que é mais velho e é mais gordo  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 14:25

Mário Franco escreveu:
Em primeiro lugar as citações

Não sou poeta nem herói mas para o caso não inflói  jocolor 
(prosador anónimo do séc XX)

Um saber de experiência feito
(Duarte Pacheco Pereira - Militar e Cosmógrafo Português)

Depois a questão  albino :

O que se discutia neste tópico não eram só as propriedades intrinsecas  clown  do braço SME

Também estava em causa a comparação entre os bracinhos plebeus dos giras japoneses  cyclops  e os braços apolíneos  queen  dos aristocráticos SME.

Ora o que a minha experiência (a qual se mantém disponível para acolher qualquer outra ideia  Idea ) diz é que os braços dinamicamente balanceados (que não dependem exclusivamente da força da gravidade) são em geral a melhor opção.  alien 

Esta tecnologia foi aplicada em braços japoneses, franceses, alemães e etc.

Ora como a tecnologia dos braços balanceados não foi considerada na análise efectuada  study , ficamos (do ponto de vista da formulação do problema) com um vazio que mantém o assunto geral em aberto   Arrow  Question  Arrow  Question  Arrow  Question  .

Penso eu de que (como melhor diria o Sinhor Pintinho da fruta)  Emplastro 

Mas se errei  Censored e houver crucificação affraid , crucifiquem o meu irmão rendeer que é mais velho e é mais gordo  lol!


Excelente.  SME 3009 analise critica 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 14:27

António José da Silva escreveu:
Eu resolvi o problema do meu colocando o óleo manualmente e ficou suave.

 SME 3009 analise critica 317942 
agradeço se souber de alguém que faça isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 14:33

PAINTER escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu resolvi o problema do meu colocando o óleo manualmente e ficou suave.

 SME 3009 analise critica 317942 
agradeço se souber de alguém que faça isso!!!


Já foi a bastante tempo, mas se bem me lembro, retiras o elevador do sitio, abres um parafuso que é por onde se mete a pasta de silicone,
e vais accionando o elevador para o óleo ir entrando. É necessário bastante calma para o possesso e é lento. Sempre que metes mais um pouco, o elevador tem que estar em baixo, e o mexer o elevador é para que a pasta vá entrando e o ar vá saindo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 14:37

António José da Silva escreveu:
PAINTER escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu resolvi o problema do meu colocando o óleo manualmente e ficou suave.

 SME 3009 analise critica 317942 
agradeço se souber de alguém que faça isso!!!


Já foi a bastante tempo, mas se bem me lembro, retiras o elevador do sitio, abres um parafuso que é por onde se mete a pasta de silicone,
e vais accionando o elevador para o óleo ir entrando. É necessário bastante calma para o possesso e é lento. Sempre que metes mais um pouco, o elevador tem que estar em baixo, e o mexer o elevador é para que a pasta vá entrando e o ar vá saindo.

Não sei que óleo foi metido... pode-se misturar?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 14:45

PAINTER escreveu:


Não sei que óleo foi metido... pode-se misturar?


Mas já foi metido algum óleo?


Não se deve de misturar e usa-se óleo silicone de 1.000.000 cst.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySex Fev 21 2014, 18:19

Toneladas de informação, a tradução é que nem sempre ajuda.


http://www7a.biglobe.ne.jp/~yosh/sme3009imp.htm

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 15:23

Ainda a propósito dos braços SME eis um excerto de um texto tirado da Wikipédia:

Prices vary largely: the well known and extremely popular high-end S-type SME-arm of the 1970-1980 era not only possessed a complicated design, but was also very costly. On the other hand, even some cheaper arms could be professional quality: The "All Balance" arm made by a now defunct Dutch company, "Acoustical" was only €30 [equivalent]. It was used in that period by all official radio stations in the Dutch Broadcast studio facilities of the NOS, as well as by the pirate radio station Veronica. Playing records from a boat in international waters, the arm had to withstand sudden ship movements. Anecdotes indicate this low cost arm was the only one capable of keeping the needle firmly in the groove during heavy storms at sea.

O All Balance é o JOBO da Acoustical que pode ser visto neste endereço (está no fundo da página):

http://www.grammofoon.com/frameset.htm?http://www.grammofoon.com/Acoustical/Acoustical_AllBalance.htm&ContentFrame

 Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 15:39

Mário Franco escreveu:
Ainda a propósito dos braços SME eis um excerto de um texto tirado da Wikipédia:

Prices vary largely: the well known and extremely popular high-end S-type SME-arm of the 1970-1980 era not only possessed a complicated design, but was also very costly. On the other hand, even some cheaper arms could be professional quality: The "All Balance" arm made by a now defunct Dutch company, "Acoustical" was only €30 [equivalent]. It was used in that period by all official radio stations in the Dutch Broadcast studio facilities of the NOS, as well as by the pirate radio station Veronica. Playing records from a boat in international waters, the arm had to withstand sudden ship movements. Anecdotes indicate this low cost arm was the only one capable of keeping the needle firmly in the groove during heavy storms at sea.

O All Balance é o JOBO da Acoustical que pode ser visto neste endereço (está no fundo da página):

http://www.grammofoon.com/frameset.htm?http://www.grammofoon.com/Acoustical/Acoustical_AllBalance.htm&ContentFrame

 Orquestra

O SME 3009 que tenho, é muito sensível e trabalha lindamente depois de 50 e tal anos... tenho experimentado com agulhas de gamas baixas e outras superiores, e nota-se muita diferença. Faz mais diferença estas comparações de agulhas (as mesmas) em relação ao braço TP-16 da THORENS. Estou muito impressionado. Talvez o gira-discos faça muita diferença também, um TEAC TN-80/SME 3009 vs THORENS TD-160/TP-16. Muita diferença mesmo!
Acredito que sim, que esse braço ACOUSTICAL seja uma "arma mais resistente", mas não me parece ser tão sensível como o 3009. Falo pelas imagens, obviamente.

Uma curiosidade: A AT-95E soa melhor no THORENS que no TEAC. Foi a única superioridade que encontrei no TP-16 ao SME.

Será que o THORENS fica com o mesmo comportamento do TEAC, estando armado com a SME?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 17:18

PAINTER escreveu:

Acredito que sim, que esse braço ACOUSTICAL seja uma "arma mais resistente", mas não me parece ser tão sensível como o 3009. Falo pelas imagens, obviamente.  

Não digo que o Jobo seja melhor mas o que li estimulou-me a curiosidade  scratch 

Creio que os pontos fortes do Jobo deve ser fundamentalmente a sua capacidade de se "agarrar às espiras do disco", o baixo preço, um desempenho profissional.

Consideradas estas qualidades (e note-se que estou a raciocinar sobre o que li, não estou a falar do que ouvi) é sem dúvida digno de nota.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 18:22

Mário Franco escreveu:
PAINTER escreveu:

Acredito que sim, que esse braço ACOUSTICAL seja uma "arma mais resistente", mas não me parece ser tão sensível como o 3009. Falo pelas imagens, obviamente.  

Não digo que o Jobo seja melhor mas o que li estimulou-me a curiosidade  scratch 

Creio que os pontos fortes do Jobo deve ser fundamentalmente a sua capacidade de se "agarrar às espiras do disco", o baixo preço, um desempenho profissional.

Consideradas estas qualidades (e note-se que estou a raciocinar sobre o que li, não estou a falar do que ouvi) é sem dúvida digno de nota.

 SME 3009 analise critica 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 22:57

Milton escreveu:
Doug escreveu:
E para não falar que a chave sextavada para ajustes é dificil de arranjar.
.

De quantas precisas ?
Só hoje retornei a Lisboa, já recebi a chave de que tanto necessito! Um muito obrigado MIlton! SME 3009 analise critica 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 22:59

Doug escreveu:
Um muito obrigado MIlton! SME 3009 analise critica 22692 



Obrigado não, eu fiquei de coletar os 25 euros para depois entregar ao Milton.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SME 3009 analise critica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 23:04

António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:
Um muito obrigado MIlton! SME 3009 analise critica 22692 



Obrigado não, eu fiquei de coletar os 25 euros para depois entregar ao Milton.  lol! 

 SME 3009 analise critica 675116 agora é que me lixaste...eu cobrei-lhe 50€....os 25€ era só para os amigos.....

 SME 3009 analise critica 758687 
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica EmptySeg Fev 24 2014, 23:32

Tou lixado com vocemecêses... SME 3009 analise critica 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SME 3009 analise critica Empty
MensagemAssunto: Re: SME 3009 analise critica   SME 3009 analise critica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SME 3009 analise critica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braço SME 3009 II Ajuda
» Sme 3009 II improved vs Sme III
» Braços XXX
» SME 3009 Sonik Sircle
» SME 3009 II Peso Bias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: