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 Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?

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Milton
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MensagemAssunto: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 00:17



http://twogoodears.blogspot.pt/2013/07/jean-hiraga-meets-ale-and-be-yamamura.html

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 08:38

Um sistema impressionante e que decerto arrepia até os menos sensíveis de ouvido.

Milton, já te imaginastes a entrar na sala com umas colunas daquelas num domingo à tarde quando a esposa está a relaxar no sofá?  

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Aspra
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 10:25

António José da Silva escreveu:
Um sistema impressionante e que decerto arrepia até os menos sensíveis de ouvido.

Milton, já te imaginastes a entrar na sala com umas colunas daquelas num domingo à tarde quando a esposa está a relaxar no sofá?  
Eu já me ficava pela coleção dos discos !!!!

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 10:28

Aspra escreveu:
António José da Silva escreveu:
Um sistema impressionante e que decerto arrepia até os menos sensíveis de ouvido.

Milton, já te imaginastes a entrar na sala com umas colunas daquelas num domingo à tarde quando a esposa está a relaxar no sofá?  
Eu já me ficava pela coleção dos discos !!!!

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Também eu... 

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anibalpmm
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 10:49

Mas pelos vistos só toca o digital  
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 10:50

anibalpmm escreveu:
Mas pelos vistos só toca o digital  

Provavelmente também tocam os discos diretamente. Aliás, teve mesmo que ser para os passarem para o domínio digital.

Mas é uma pena que assim seja.

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afonso
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 11:04



Discos não faltam...

E tem lá pelo menos um giradiscos sem braço...
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anibalpmm
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 11:08

"the horns, for example, aren't wood or leather, but metal with an exotic and elegant oxide and wax treatment!"

Deve ser um som com um timbre metálico lol!  
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anibalpmm
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 08 2013, 11:09

afonso escreveu:


Discos não faltam...

E tem lá pelo menos um giradiscos sem braço...
disseste bem....sem braço....
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tomaz
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MensagemAssunto: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura   Sab Dez 28 2013, 12:31

Como sempre a música é mais do mesmo!

Raramente se descobre música nova e de qualidade numa "review" ou artigo.

E aparentemente só escutam edições audiófilas, interessa mais o aparato tecnológico que o objecto a que se propôe reproduzir.

Obviamente que cada um escuta o que quer, mas pessoalmente discordo desta postura face À música e à sua relação com os aparelhos que a reproduzem.

Saudações audiófilas/melómanas
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Sab Dez 28 2013, 15:01

tomaz escreveu:
Como sempre a música é mais do mesmo!

Raramente se descobre música nova e de qualidade numa "review" ou artigo.

E aparentemente só escutam edições audiófilas, interessa mais o aparato tecnológico que o objecto a que se propôe reproduzir.

Obviamente que cada um escuta o que quer, mas pessoalmente discordo desta postura face À música e à sua relação com os aparelhos que a reproduzem.

Saudações audiófilas/melómanas


Num teste ou demonstração de equipamento, o intuito não é a descoberta musical (apesar de poder acontecer), mas sim tentar saber quais as reais capacidades do sistema. Dai se usarem discos (ou outro formato) que estejam bem prensados e onde o Eng. de som tenha feito um bom trabalho.
Eu entendo perfeitamente que se usem boas fontes sonoras que não limitem o equipamento.

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Milton
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Sab Dez 28 2013, 15:46

tomaz escreveu:
Como sempre a música é mais do mesmo!

Raramente se descobre música nova e de qualidade numa "review" ou artigo.


Saudações audiófilas/melómanas
Boa tarde Tomaz
É lógico que numa review acerca de aparelhos sejam tocados discos sobejamente conhecidos pelas suas qualidades sónicas, prensagem etc, para haver termos de comparação.

Acredito que aquela coleção de vinil e cd que se vê nas fotos não sejam exclusivamente gravações audiófilas...

Para encontrares discos novos deves procurar artigos da especialidade em revistas ou até no nosso tópico acerca das musicas que se vão ouvindo.

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tomaz
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 29 2013, 13:16

Milton escreveu:
tomaz escreveu:
Como sempre a música é mais do mesmo!

Raramente se descobre música nova e de qualidade numa "review" ou artigo.


Saudações audiófilas/melómanas
Boa tarde Tomaz
É lógico que numa review acerca de aparelhos sejam tocados discos sobejamente conhecidos pelas suas qualidades sónicas, prensagem etc, para haver termos de comparação.

Acredito que aquela coleção de vinil e cd que se vê nas fotos não sejam exclusivamente gravações audiófilas...

Para encontrares discos novos deves procurar artigos da especialidade em revistas ou até no nosso tópico acerca das musicas que se vão ouvindo.


Bom dia !

Os "discos sobejamente conhecidos" é que podiam ser outros. Há bons discos com boas prensagens de música que não é nem clássica, erudita nem jazz/blues, quem diria!

E estaria muito bem se isto se resumisse a este tipo de testes, mas nos shows é o mesmo, sempre o mighty sam não sei quantos, a Krall e outros que tais, são sempre os mesmos discos. E acresce que pessoalmente julgo que neste tipo de testes e justamente com equipamentos destes dessem nota de como se comportam com discos normais.

Note-se que sou altamente ecléctico e tanto em casa como em concertos assisto a todo o tipo de música, desde recitais de piano a concertos de punk de garagem.

Apesar de não estar directamente relacionado, de certa forma deriva do mesmo problema:

"The simple fact is: The audio industry (which is us) is putting on conventions and planning its business practices around a demographic that was baited and hooked thirty years ago by this very same industry. And so we squander tremendous opportunities to potentially reach millions of new people. These people are, at this very second, online discovering new music in an entirely different way. The rules have not only been broken, but the entire game has been rebooted and rebuilt. The old model no longer works, and it's time we looked to fresh blood to liven things up. You know why we need fresh blood, new faces? Because they are the ones excited about new music, and they are discovering new ways to both obtain it and play it back every day (and yes, much of it is indeed legal). Not to mention of course, that the young will be buying high-end audio products (or not, depending on the choices we make today) in the coming years. So these potentially future Hi-fi heads could be potentially ushering in yet another chapter in the life of the high end business. This could be the birth of i-Fi.


The music; our ultimate source, drives the culture through these new technologies."

Michael Mercer na Positive Feedback

E há muito mais discutido e pensado sobre este assunto, que é o fundamental neste hobby.

Pessoalmente estou convencido que há desde sempre uma arrogância e presunção e logo uma má atitude na correlação entre a música e os equipamentos, os papeis estão quase sempre invertidos, apesar do que se possa dizer na defesa dos expositores, vendedores e construtores.

Os equipamentos não são mais importantes que a música!

As pessoas que detêm larga competência técnica têm a mesma competência e know how em conhecimento músical???


Tenho de escrever uma dissertação com princípio meio e fim sobre isto para melhor expressar o que penso sobre esta questão.

Agrada-me este pensar e dialogar, esgrimir argumentos e aprender enquanto se reflecte e escuta o irmão do lado. Obrigado pelas considerações e sugestões.

Cordiais saudações audiófilas
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Milton
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 29 2013, 14:36

tomaz escreveu:
[

Os equipamentos não são mais importantes que a música!


Isso depende do ponto de vista.
Na perspectiva de um fabricante /expositor de equipamentos é natural que se dê mais enfase ao desempenho do aparelho em análise do que ao trecho musical.

Por isso existem os "audiófilos", os "melómanos" e depois existe aquela raça hibrida onde me incluo que são os audiómanos....

Deves concordar que nem todo o tipo de musica gravada se presta a fazer uma avaliação das qualidades sonoras de um sistema...
Por exemplo, eu não acho aceitável avaliar o desempenho de um sistema ou componente ao som dos Krafterk...por muito boa que seja a gravação.

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Dez 29 2013, 17:31

Para tentarmos entender os vários pontos de vista, temos que tentar pormo-nos na pela dos outros. Um expositor paga milhares de euros (ou outra currency qualquer) para tentar mostrar aquilo que o seu sistema é capaz.
O cliente que comprar o sistema que lhe agrada, depois em sua casa ouve as musicas que bem entender. Claro que antes de gastar o "guito" arduamente ganho, a malta tem o direito de levar os discos que bem entender para ouvir num qualquer sistema a comprar, e nenhuma casa coloca obstáculo a isso.

Depois também temos a questão de que não se pode agradar a Gregos e Troianos em simultâneo. O que agrada a uns pode não agradar a outros. O que agrada a uma grande maioria, pode não agradar a alguns indivíduos.

Falando em meu nome, eu vejo as coisas da seguinte maneira. Eu não vou a um audio-show para conhecer obras musicais (apesar de felizmente já me ter acontecido), eu vou a um show para ver e conhecer equipamentos. Musica que me agrade ouço em casa, em casa de amigos e muita coisa tenho descoberto aqui no fórum.  

Mas vejo este assunto sem qualquer stress. Assim como não me importa e entendo que passem coisas já bem conhecidas e badaladas, também não tenho nada contra que me surpreendam com obras que não conheça.

Como disse, sem qualquer stress... 

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MicroGruas
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Seg Dez 30 2013, 17:42

António José da Silva escreveu:


Falando em meu nome, eu vejo as coisas da seguinte maneira. Eu não vou a um audio-show para conhecer obras musicais (apesar de felizmente já me ter acontecido), eu vou a um show para ver e conhecer equipamentos. Musica que me agrade ouço em casa, em casa de amigos e muita coisa tenho descoberto aqui no fórum.  

Mas vejo este assunto sem qualquer stress. Assim como não me importa e entendo que passem coisas já bem conhecidas e badaladas, também não tenho nada contra que me surpreendam com obras que não conheça.

Como disse, sem qualquer stress... 


  

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Ouvir musica num Audio Show???    mais valia estar tudo desligado ( refiro-me a esses Audio Shows de grande escala, dos grandes nomes!!! não daqueles onde encontramos 1/2 duzia de expositores de carolas !    sabem ao que me refiro?!)

  
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tomaz
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Qua Jan 15 2014, 16:41

MicroGruas escreveu:
António José da Silva escreveu:


Falando em meu nome, eu vejo as coisas da seguinte maneira. Eu não vou a um audio-show para conhecer obras musicais (apesar de felizmente já me ter acontecido), eu vou a um show para ver e conhecer equipamentos. Musica que me agrade ouço em casa, em casa de amigos e muita coisa tenho descoberto aqui no fórum.  

Mas vejo este assunto sem qualquer stress. Assim como não me importa e entendo que passem coisas já bem conhecidas e badaladas, também não tenho nada contra que me surpreendam com obras que não conheça.

Como disse, sem qualquer stress... 


  

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Precisamente o meu ponto relaciona-se com isto, o tal ponto de vista do construtor, obviamente que compreensível e respeitável, mas é justamente essa visão que tem afastado grande parte dos potenciais clientes. Porventura tivessem outra visão da música e do que o cliente procura e talvez tivessem mais resultado em se interligarem com o seu alvo potencial.

O facto de serem altamente especializados em electrónica/acústica, no design dos equipamentos , não os torna aptos a seleccionarem música.

E sem stress Smile acrescentar que eu também vou a um audio-show para ver e conhecer equipamentos, e é justamente através da música que eles se dão a conhecer e é para tocar música que eles são criados. O ponto é efectivamente este, para mim claro. Mesmo para um fabricante a música devia ter sempre a primasia. Senão acontece como já constatei por diversas ocasiões, os equipamentos são tão bons que quase não há música gravada que lhes faça juz... Muito menos gravações vulgares... É por isto que todas as pessoas que conheço ligadas À arte da música, salvo uma ou outra excepção, não ligam nenhum à Alta-Fidelidade.

Certa vez num audio-show, fui com um músico amigo e levámos uma gravação dele que foi reproduzida com elevada fidelidade, ficámos muito satisfeitos com a gravação e o sistema. A música pode dizer-se para se perceber do que estou a falar, se assemelha a Sonic Youth. O anfitrião da sala que nunca deve ter ouvido uma fender ligada a pedais de distorção, no final comentou, para nosso espanto e choque, "entra lixo sai lixo". E trata-se de uma pessoa que até se lançou no design e construção de colunas.

Deixo portanto uma questão e sendo assim, alta-fidelidade ao quê?

Por isso é que há fenómenos como este que escapam à comunidade High-End e em geral À Indústria:


http://edition.cnn.com/2014/01/13/tech/beats-headphones-audio-market/index.html

Tenho para mim que esta forma de abordagem À música por parte dos industriais da alta-fidelidade é nefasta aos seus próprios interesses, isto numa perspectiva o mais possível democrática, para certos nichos está muito bem, isso concordo.



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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Qua Jan 15 2014, 16:58

Gostos não se discutem... e a carteira de cada um tem muito a ver.
Uns procuram por curiosidade, outros querem ver o que há de melhor que o deles, outros... e outros... e outros.
Ainda bem que o mundo está diversificado.

Mas...? Esse gira-discos toca sem braço????   
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Milton
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Qua Jan 15 2014, 17:35

PAINTER escreveu:

Mas...? Esse gira-discos toca sem braço????   

Qual gira-discos ?
  

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Qua Jan 15 2014, 17:46

Milton escreveu:
PAINTER escreveu:

Mas...? Esse gira-discos toca sem braço????   

Qual gira-discos ?
  


Penso que se refere ao gira sem braço que aparece na reportagem que dá origem ao tópico.

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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Qua Jan 15 2014, 17:57

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
PAINTER escreveu:

Mas...? Esse gira-discos toca sem braço????   

Qual gira-discos ?
  


Penso que se refere ao gira sem braço que aparece na reportagem que dá origem ao tópico.

Esse está à espera de melhores dias...
Na foto do 1º post deste tópico vê-se dois outros giras e por detrás do Yamamura está um a tocar...
  

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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Qui Jan 16 2014, 11:51

tomaz escreveu:
MicroGruas escreveu:
António José da Silva escreveu:


Falando em meu nome, eu vejo as coisas da seguinte maneira. Eu não vou a um audio-show para conhecer obras musicais (apesar de felizmente já me ter acontecido), eu vou a um show para ver e conhecer equipamentos. Musica que me agrade ouço em casa, em casa de amigos e muita coisa tenho descoberto aqui no fórum.  

Mas vejo este assunto sem qualquer stress. Assim como não me importa e entendo que passem coisas já bem conhecidas e badaladas, também não tenho nada contra que me surpreendam com obras que não conheça.

Como disse, sem qualquer stress... 


  

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Ouvir musica num Audio Show???     mais valia estar tudo desligado ( refiro-me a esses Audio Shows de grande escala, dos grandes nomes!!! não daqueles onde encontramos 1/2 duzia de expositores de carolas !    sabem ao que me refiro?!)

  


Precisamente o meu ponto relaciona-se com isto, o tal ponto de vista do construtor, obviamente que compreensível e respeitável, mas é justamente essa visão que tem afastado grande parte dos potenciais clientes. Porventura tivessem outra visão da música e do que o cliente procura e talvez tivessem mais resultado em se interligarem com o seu alvo potencial.

O facto de serem altamente especializados em electrónica/acústica, no design dos equipamentos , não os torna aptos a seleccionarem música.

E sem stress :)acrescentar que eu também vou a um audio-show para ver e conhecer equipamentos, e é justamente através da música que eles se dão a conhecer e é para tocar música que eles são criados. O ponto é efectivamente este, para mim claro. Mesmo para um fabricante a música devia ter sempre a primasia. Senão acontece como já constatei por diversas ocasiões, os equipamentos são tão bons que quase não há música gravada que lhes faça juz... Muito menos gravações vulgares... É por isto que todas as pessoas que conheço ligadas À arte da música, salvo uma ou outra excepção, não ligam nenhum à Alta-Fidelidade.

Certa vez num audio-show, fui com um músico amigo e levámos uma gravação dele que foi reproduzida com elevada fidelidade, ficámos muito satisfeitos com a gravação e o sistema. A música pode dizer-se para se perceber do que estou a falar, se assemelha a Sonic Youth. O anfitrião da sala que nunca deve ter ouvido uma fender ligada a pedais de distorção, no final comentou, para nosso espanto e choque, "entra lixo sai lixo". E trata-se de uma pessoa que até se lançou no design e construção de colunas.

"Entra lixo e sai lixo" é uma tradução da expressão inglesa "garbage in, garbage out" e que normalmente é utilizada para caracterizar um equipamento "transparente", que não introduz artefactos, distorções ou "colorações" ao sinal original.

Não creio que a pessoa em questão se estivesse a referir à qualidade artística da música; por vezes o uso do jargão pode dar azo a este tipo de mal-entendidos.

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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Qui Jan 16 2014, 12:12

tomaz escreveu:
Deixo portanto uma questão e sendo assim, alta-fidelidade ao quê?

A meu ver só podemos aspirar a uma alta fidelidade ao sinal.

O processo da reprodução doméstica de música gravada começa no registo do evento musical que pode ser efectuado num único take ou, no caso do pop/rock e por vezes do jazz, em vários, muitas vezes em dias diferentes e até em cidades ou países distintos.
Aqui começam os problemas, que podem resultar do posicionamento dos microfones, da acústica das salas ou estúdios, da qualidade técnica dos equipamentos, etc.
Segue-se a mistura e em muitos casos a manipulação do(s) som(s) registado(s).
Antes da mistura final ser transferida para o suporte final sofre uma preparação chamada mastering, altura em que muitas vezes se "assassinam" as gravações.

A reprodução doméstica tem limitações várias, tanto ao nível da captação com da transdução, mas se as gravações forem boas o som resultante pode não ser realista mas consegue criar uma ilusão bastante credível de um evento musical.
É por isso que eu prefiro um sistema de reprodução "transparente"; alta fidelidade é sinónimo de precisão.

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MensagemAssunto: Re: Jean Hiraga meets ALE and Be Yamamura: one of the VERY best systems in the world?   Dom Jan 19 2014, 12:57



Os mestres estão cada vez mais velhotes!... e ninguém para continuar a historia!!!...   

È o fim de uma época... mas é assim a evolução... e talvez seja melhor a proxima!...   

Estou contente de ver que goza uma boa reforma!!!

Até+

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