Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35

Ir em baixo 
AutorMensagem
bjsr
Membro AAP

MensagemAssunto: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sex Nov 15 2013, 16:29

Caros,

adquiri há cerca de um mês um tuner Sanyo Plus T35 que está no top 25 da Fmtunerinfo. Limpeza total e recolocação da agulha e respectivo display digital. Tudo feito por mim, sem qualquer experiência na área.
Gostei da qualidade do material e fiquei com bichinho de adquirir o seu irmão amplificador integrado: o Sanyo Plus A35. Pois bem, chega para a semana. Esta série Plus da Sanyo é bem considerada no meio audiófilo, embora bastante rara.

Como o "bichinho" não para, peço os vosso sábios conselhos para algumas questões, umas mais "tolas" que outras:

- quais as colunas a juntar a este sistema? é o meu segundo sistema, pelo que não quero gastar muito €€€ nas colunas. Deveria juntar umas colunas da sua época (+/- 1979) ou umas colunas actuais (talvez as Tannoy V1)  

- alguns LEDs de peak do A35 estão avariados. O que posso fazer em relação a isso?

- a cor do tuner é prata e o amplificador é preto. Ficará muito feio o conjunto?confused  (está é uma das questões tolas).

- acham que 75€ pelo amplificador foi um bom preço?

Obrigado e mais questões se seguirão... de certeza

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sex Nov 15 2013, 17:51

Partindo do principio que se trata de um aparelho bem melhor do que se possa julgar, e estando em condicoes, 75 euros é um achado.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
bjsr
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sex Nov 15 2013, 18:54

Os aparelhos da serie Plus da Sanyo têm uma grande vantagem na hora de adquiri-los: como a Sanyo tem má fama porque fez muita porcaria sem prestar para nada estes aparelhos também ficam desconsiderados e desvalorizados  

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sex Nov 15 2013, 20:49

bjsr escreveu:
Os aparelhos da serie Plus da Sanyo têm uma grande vantagem na hora de adquiri-los: como a Sanyo tem má fama porque fez muita porcaria sem prestar para nada estes aparelhos também ficam desconsiderados e desvalorizados  

Na volta até que é bem visto, e assim tens carne do lombo pelo valor da entremeada. lol! 

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Seg Fev 24 2014, 22:26

bjsr escreveu:
Caros,

adquiri há cerca de um mês um tuner Sanyo Plus T35 que está no top 25 da Fmtunerinfo. Limpeza total e recolocação da agulha e respectivo display digital. Tudo feito por mim, sem qualquer experiência na área.
Gostei da qualidade do material e fiquei com bichinho de adquirir o seu irmão amplificador integrado: o Sanyo Plus A35. Pois bem, chega para a semana. Esta série Plus da Sanyo é bem considerada no meio audiófilo, embora bastante rara.

Como o "bichinho" não para, peço os vosso sábios conselhos para algumas questões, umas mais "tolas" que outras:

- quais as colunas a juntar a este sistema? é o meu segundo sistema, pelo que não quero gastar muito €€€ nas colunas. Deveria juntar umas colunas da sua época (+/- 1979) ou umas colunas actuais (talvez as Tannoy V1)   

- alguns LEDs de peak do A35 estão avariados. O que posso fazer em relação a isso?

- a cor do tuner é prata e o amplificador é preto. Ficará muito feio o conjunto?confused  (está é uma das questões tolas).

- acham que 75€ pelo amplificador foi um bom preço?

Obrigado e mais questões se seguirão... de certeza

Não sei se já escolheste as colunas mas não optes por colunas muito vivas.
 Wink 
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Seg Fev 24 2014, 22:29

bjsr escreveu:

Já foi assim actualmente não, já existe muito informação em tudo que é fórum de hifi

Até tem pagina no Facebook.
bjsr
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Ter Out 13 2015, 10:51

Bem... atualizando a isto:

juntei um gira Sanyo Plus Q50 ao rádio e amplificador. A tampa está riscada, uma dobradiça partida, mas de resto está em excelente estado e toca bem, embora ainda não tenha sido afinado.
Tem uma célula da ADC!! Alguém já ouviu falar? julgo que esta empresa faliu, mas ainda hoje se vendem novas a preços puxados...

Levou ainda com umas BW 602 s2. Lembrem-se que este é o meu segundo sistema
bjsr
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Ter Out 13 2015, 10:55

Falta-me comprar um amplificador igual ao meu mas prateado e vender o preto que destoa do restante material (quer na cor, que no estado de conservação). Há um no OLX, mas o homem valoriza demais o equipamento 200€!!!

No passado já os vi à venda por menos de 100€.

Cumprimentos a todos
johnnys14
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Ter Out 13 2015, 15:51

bjsr escreveu:
Bem... atualizando a isto:

juntei um gira Sanyo Plus Q50 ao rádio e amplificador. A tampa está riscada, uma dobradiça partida, mas de resto está em excelente estado e toca bem, embora ainda não tenha sido afinado.
Tem uma célula da ADC!! Alguém já ouviu falar? julgo que esta empresa faliu, mas ainda hoje se vendem novas a preços puxados...

Levou ainda com umas BW 602 s2. Lembrem-se que este é o meu segundo sistema

Esse gira tem um otimo aspecto
fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Ter Out 13 2015, 19:54

Olá
Eu sou suspeito pois sou um fã da Sanyo, mas...
estou de acordo de que a Sanyo fez muita porcaria, mas não digam que foi só a Sanyo... a titulo de exemplo basta olhar para muitos sistemas de baixa gama de muitas marcas... Sony, Pioneer, Aiwa... etc
É que a Sanyo tem muita coisa boa, aliás como todas as marcas que se dedicavam ao Audio nos anos 70, 80 e início dos anos 90, pois foi aí que começou a desaparecer os gabinetes de projectos das próprias marcas e começou a economia global a falar mais forte, montes de marcas a usarem tudo igual fazendo pequenas alterações, começou a abundar os aparelhos em plástico principalmente na gama baixa... enfim tirando algumas excepções o audio começou a desaparecer como tinha existido dando origem ao actual mercado, poucas lojas, menos oferta de bons produtos a preços acessíveis... começou a aparecer o dito Hi-End que em muitos casos é só caça ao dinheiro, claro que isto é uma opinião pessoal e vale o que vale.
Cá por casa existe o Receiver Sanyo JCX 2400KU e o Tuner Plus T35, dois bons exemplos daquilo de bom que a Sanyo fez... a Sanyo até tinha uma marca de luxo para alguns países que foi a OTTO...
http://www.hifi-studio.de/hifi-klassiker/sanyo.htm

Fredie
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 10:29

Bom e bonito sistema.

Esse Sanyo Q50

Parece que era também feito para a Siemens. E ganhou a designação RW 777.
https://www.youtube.com/watch?v=2SDCIczQoW4

Digno de referir é o irmão (ainda) mais crescido Q60 que tem uma balança de VTF e display incorporados. Muito bonito também!
fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 10:40

Olá

Sanyo Q60
https://youtu.be/ZlfpQmtsI1Y

Fredie
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 10:44

fredy escreveu:
Olá

Sanyo Q60
https://youtu.be/ZlfpQmtsI1Y

Fredie

Olha por onde tu vais!?
Esse e todos os outros videos do Plus Q60 já eu namorei.

OK eu não quís dizer há pouco, mas é uma beleza de giradiscos. Mais um que "era de olho$ fechado$"

Estimado Fredie, já ouviste o Q60 (decerto). Que tal?

fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 11:03

Olá

Citação :
FBatista escreveu...

O Q60 nunca ouvi, mas o irmão mais novo o Q40 já ouvi e gostei, tinha uma célula Shure não sei qual o modelo, estava inserido num sistema com um receiver Marantz e colunas Kef, os modelos não me lembro, o que me lembro é de o pessoal lá da rua passar tardes a ouvir música em casa do dono desse sistema.

Fredie
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 11:07

fredy escreveu:
Olá

Citação :
FBatista escreveu...

O Q60 nunca ouvi, mas o irmão mais novo o Q40 já ouvi e gostei, tinha uma célula Shure não sei qual o modelo, estava inserido num sistema com um receiver Marantz e colunas Kef, os modelos não me lembro, o que me lembro é de o pessoal lá da rua passar tardes a ouvir música em casa do dono desse sistema.

Fredie

Obrigado pelo teu testemunho!
fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 11:12

Olá

O que a experiência me tem dito ao longo dos anos é que independentemente da marca ou modelo, os giras tocam melhor ou pior conforme estejam ou não bem afinados e com a célula mais adequado ao seu braço...
por isso é que já ouvi grandes máquinas a tocar mal e pequenas máquinas a tocar bem...
Não há muito tempo ouvi um Dual daqueles plastificados que ninguém dá nada por ele a tocar soberbamente, claro não era o melhor gira do mundo, mas eu convivia bastante bem com ele.

Fredie
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 11:20

fredy escreveu:
Olá

O que a experiência me tem dito ao longo dos anos é que independentemente da marca ou modelo, os giras tocam melhor ou pior conforme estejam ou não bem afinados e com a célula mais adequado ao seu braço...
por isso é que já ouvi grandes máquinas a tocar mal e pequenas máquinas a tocar bem...
Não há muito tempo ouvi um Dual daqueles plastificados que ninguém dá nada por ele a tocar soberbamente, claro não era o melhor gira do mundo, mas eu convivia bastante bem com ele.

Fredie

Tens toda a razão!

E uma vez alcançado o aspecto técnico é importante dar também cumprimento à funcionalidade e ao aspecto visual. Ambos culminam de forma notável no Sanyo Plus Q60 - apenas um exemplo pessoal.
bjsr
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 17:18

O Q60 manda um style fantástico e além disso é uma peça relativamente rara e de qualidade.

Não sei bem onde vou arranjar uma tampa original para o Q50. Se alguém souber agradecia.
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qua Out 14 2015, 19:19

Prezados

Tendo efectuado ensaios com sintonizadores que ocupam posições tão diferenciáveis na classificação elaborada por Tuner Information Center (www.fmtunerinfo.com), com as quais discordo, e com outros que, apesar de mencionados no site, não surgem na lista dos 84 classificados e que, a meu ver, destronam alguns da tabela, coloco em causa essa classificação, baseada em análises que mantêm incógnito o sistema a que foram anexados. Apesar deste parecer, considero o Plus T35 um apreciável tuner. Aliás, a linha Plus da Sanyo tem títulos de nobreza, na forma como revela os registos musicais.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qui Out 15 2015, 12:58

Boas, eu tenho o Q25 com uma célula Rega super bias, cheguei a ter dois Q25 mas acabei por trocar o segundo por um par de colunas, porque vender foi impossível, era invendável mas já tenho o cj. completo que é o mais importante.

fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qui Out 15 2015, 15:22

Olá

Aquilo que se passa com os equipamentos da Sanyo... e outras marcas tem a ver com o mercado actual de usados em que determinadas marcas são vendidas por preços exorbitantes e outras têm uma desvalorização que por vezes mais vale não vender...

Fredie
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qui Out 15 2015, 20:07

fredy escreveu:
Olá

Aquilo que se passa com os equipamentos da Sanyo... e outras marcas tem a ver com o mercado actual de usados em que determinadas marcas são vendidas por preços exorbitantes e outras têm uma desvalorização que por vezes mais vale não vender...

Fredie

É um facto incontornável apesar de a qualidade destes Sanyo serem igual ou melhor que essas marcas a preços exorbitantes, uma delas é a Marantz já passaram pelas minhas mãos algumas peças desta marca e não percebo porque raio são tão sobrevalorizados, deve ser pelo aspecto champanhe e o pessoal fica tocado só de olhar para eles.

fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qui Out 15 2015, 22:49

Olá

Acho que o problema é sempre o mesmo...
Cada marca tem bons e maus aparelhos... só que alguns caíram em desgraça... outros não...
Da Marantz já tive um combo... gira discos, tuner e amplificador, para mim foi muito bom, no entanto já tive 3 deck's de K7's Marantz e qualquer um deles era para mim fraco... aliás foram até uma grande decepção, mais tarde já tive Denon... Teac... Nakamichi... Yamaha... e uns melhores outros piores foram sempre superiores aos Marantz, no entanto os Marantz tirando a Nakamichi e a Teac têm um valor monetário bastante superior que os Denon ou Yamaha... vá lá saber porquê... pela qualidade dos aparelhos em causa não é...
Com isto não estou a desfazer na Marantz... estou apenas a falar da minha experiência pessoal, pois durante muitos anos e anos o Deck foi a minha fonte principal... uma K7 dava para gravar 2 LP's e era muito mais barato... o pessoal lá da rua até se combinava nas compras de LP's para se poder gravar os discos uns dos outros...
Não havia papel €€€
Fredie
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Qui Out 15 2015, 23:29

fredy escreveu:
Olá

Acho que o problema é sempre o mesmo...
Cada marca tem bons e maus aparelhos... só que alguns caíram em desgraça... outros não...
Da Marantz já tive um combo... gira discos, tuner e amplificador, para mim foi muito bom, no entanto já tive 3 deck's de K7's Marantz e qualquer um deles era para mim fraco... aliás foram até uma grande decepção, mais tarde já tive Denon... Teac... Nakamichi... Yamaha... e uns melhores outros piores foram sempre superiores aos Marantz, no entanto os Marantz tirando a Nakamichi e a Teac têm um valor monetário bastante superior que os Denon ou Yamaha... vá lá saber porquê... pela qualidade dos aparelhos em causa não é...
Com isto não estou a desfazer na Marantz... estou apenas a falar da minha experiência pessoal, pois durante muitos anos e anos o Deck foi a minha fonte principal... uma K7 dava para gravar 2 LP's e era muito mais barato... o pessoal lá da rua até se combinava nas compras de LP's para se poder gravar os discos uns dos outros...
Não havia papel €€€
Fredie

No que toca a decks já passaram muitos pelas minhas mãos, fui sempre fascinado por este formato um dos que menos gostei foi precisamente um Marantz SD-4000 como segundo deck isto em meados dos anos 80, tinha um aspecto soberbo duas velocidades fitas metal mas era muito pouco preciso e sofria de instabilidade na velocidade, o meu deck principal da Aurex batia-lhe aos pontos, no entanto acabei por o vender e comprei um Yamaha K-320 mais moderno e era superior em quase tudo menos no seu aspecto exterior, ainda por lá andou uns anos até comprar o Denon 800A, este sim era um deck a sério uma referência para mim, não lhe encontro defeitos e era mais barato que o Sony ES e o Nakamichi Deck 2.
Depois perdi a cabeça e lá veio o CR7.
Gravar discos novos em cassete era regra para um apreciador do formato, quando alguém comprava um disco novo era logo, logo gravado, bons tempos o que vale é que ainda guardo essas cassetes.

ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sex Out 16 2015, 22:45

Voltando ao assunto dos Sanyo, das várias tentativas de venda ou troca do Sanyo Q25 a que eu achei mais piada foi de um fulano do Norte que tem uma série de peças a preços do outro mundo nos locais habituais.
O fulano tinha umas colunas da Pioneer gama média ao qual se propusera a uma troca, tentei a minha sorte e propus a troca do Q25 por essas colunas, a resposta que recebi por parte do fulano foi a seguinte:
"Lamento mas não trabalho com essa gama de produtos"
Parti-me a rir ao ler o mail e mais uma vez fiquei sem saber ao certo como é que esta malta classifica e faz preços dos equipamentos HI FI.

Mister W
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sab Out 17 2015, 11:36

Lí algures que tanto o Sanyo como o equivalente Siemens eram ambos fabricados pela CEC... scratch

De facto as marcas e a imagem têm uma influência determinante na valorização dos equipamentos... o que poderá constituir uma vantagem na hora de comprar...

Aqui um Siemens RW777 que não me parece nada caro. O braço ADC tem um excelente aspecto mas se tivesse encaixe SME teria concerteza uma procura muito maior...
http://www.analogrevival.de/plattenspieler/0-200/
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sab Out 17 2015, 11:53

Mister W escreveu:

Lí algures que tanto o Sanyo como o equivalente Siemens eram ambos fabricados pela CEC... scratch

De facto as marcas e a imagem têm uma influência determinante na valorização dos equipamentos... o que poderá constituir uma vantagem na hora de comprar...

Aqui um Siemens RW777 que não me parece nada caro. O braço ADC tem um excelente aspecto mas se tivesse encaixe SME teria concerteza uma procura muito maior...

Por acaso o Sanyo e o Siemens eram fabricados pela Micro Seiki.

Mister W
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   Sab Out 17 2015, 12:20

ducar escreveu:
Mister W escreveu:

Por acaso o Sanyo e o Siemens eram fabricados pela Micro Seiki.

Também já lí essa versão... em anúncios...

Se assim for, melhor ainda! Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35   

Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvidas- conjunto Sanyo Plus A35 + T35
» Receiver Sanyo DCX 2000L
» Sanyo RD 4545 - Ajuda
» SANYO JCX 2100 KZ ( Existem horas de sorte)
» Sanyo DCX 2000L

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: