Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Algumas vergonhas no nosso jardim

Ir para baixo 
+28
lore
ricardo onga-ku
birodisco
Fran
João Henrique
Bulldozer
Ulrich
Jorge Ferreira
gorogoro
jpamplifiers
Pierre
manuel fonseca
Ghost4u
luis lopes
vlopes
MJC
Vodoo
very nice
ducar
zaratustra
PALUSE
nbunuel
mango
Milton
Stereo
Luis Filipe Goios
Ferpina
António José da Silva
32 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Ulrich
Membro AAP



Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySex Mar 30 2012, 23:48

Fran escreveu:
Ulrich escreveu:
... mas acho que cada vez estamos mais sozinhos neste tipo de questões Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 936335
Ái achas?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 524928826
Então Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 2912087259

não percebi... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 936335 ... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySáb Mar 31 2012, 13:00

É pena, mas as vergonhas inexplicáveis neste país amontoam-se. Vejam mais esta tristeza. É no meio desta corja e governados por ela que vivemos.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/face-oculta-processoq-socrates-escutas-recorte-tvi24/1262362-4071.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySáb Mar 31 2012, 13:40

António José da Silva escreveu:
É pena, mas as vergonhas inexplicáveis neste país amontoam-se. Vejam mais esta tristeza. É no meio desta corja e governados por ela que vivemos.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/face-oculta-processoq-socrates-escutas-recorte-tvi24/1262362-4071.html

Não havia tira nódoas o que é que queres...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySáb Mar 31 2012, 14:11

Jorge Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
É pena, mas as vergonhas inexplicáveis neste país amontoam-se. Vejam mais esta tristeza. É no meio desta corja e governados por ela que vivemos.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/face-oculta-processoq-socrates-escutas-recorte-tvi24/1262362-4071.html

Não havia tira nódoas o que é que queres...


A qualidade moral de quem nos governa é que é uma nódoa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySáb Mar 31 2012, 14:22


Isso já foi feito há algum tempo, na altura em que o Sócrates ainda era o primeiro ministro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySáb Mar 31 2012, 14:32

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
É pena, mas as vergonhas inexplicáveis neste país amontoam-se. Vejam mais esta tristeza. É no meio desta corja e governados por ela que vivemos.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/face-oculta-processoq-socrates-escutas-recorte-tvi24/1262362-4071.html

Não havia tira nódoas o que é que queres...


A qualidade moral de quem nos governa é que é uma nódoa.

Isso é dizer pouco! Estamos diante de criminosos que a lei protege! Esta é uma boa amostra de que as pessoas limitarem-se a colocar lá o votozinho é um erro, para não dizer uma irresponsabilidade! O que é preciso é questionar, apontar problemas e exigir responsabilidades e não acreditar que uma qualquer besta está a praticar uma boa acção... que é gente de bem... As pessoas deviam pensar que se não compreendem a problemática em questão, também não deviam limitar-se a convicções e se a consciência não lhes permite o entendimento, também lhes deveria exigir a abstenção, pois se o voto não é verdadeiramente consciente este direito/dever não deveria ser exercido. Da mesma forma, deveria ser exigida a responsabilidade daqueles que dizem ter consciência e aceitam os cargos, pois não aquilo que estamos fartos de ver não são simples enganos ou ditracções... mas de malandragem pura e simples!
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 11:10

A geração de 1968

Hoje já restam poucas dúvidas: a geração de 1968 foi a mais privilegiada que a Europa e o mundo conheceram até hoje. E foram privilegiados desde o nascimento até à reforma.

Nenhuma outra geração gozou ou gozará de tais extensos e longos privilégios. Os seus avós e pais conheceram guerras e os sacrifícios que se seguiram. Os seus filhos e netos têm empregos bem mais precários (quando os têm), gozarão menos férias (e sem subsídios), trabalharão até mais tarde, e não sabem como será o futuro das reformas.

A geração de 1968 - aqueles que, na antiga Europa ocidental, tinham nesse famoso ano entre 18 e 25 anos, mais coisa menos coisa - nasceu quando a Europa começou o seu milagre económico. Cresceram sem grandes preocupações e sem problemas maiores. O Estado pagou-lhes cursos nas melhores universidades da Europa. Sobrava-lhes tempo para festas e para experimentar os prazeres da vida. Os pais pagaram-lhes longas férias e viagens exóticas. Pela primeira vez na história moderna, os jovens das classes médias puderam viver durante anos sem produzir e a consumir divertimentos. Os seus pais passaram os anos da sua juventude ou em combate ou a trabalhar no duro para recuperar da guerra. Conheceram sacrifícios, mas souberam dar e sobretudo facilitar a vida aos seus filhos.

Depois de se cansarem de anos de festas e de viagens, a geração de 68 começou a trabalhar. Uns foram ganhar muito dinheiro para o "mundo financeiro" (de "hippies" a "yuppies", foi o percurso da sua vida); e outros arranjaram empregos para toda a vida, normalmente no Estado, com a garantia de reformas seguras. E a história continuou a tratá-los bem. Beneficiaram do segundo milagre económico europeu, dos anos de 1980 e de 1990, assistiram ao fim das ditaduras do sul da Europa e ao colapso do império soviético.

Para eles, tudo foi possível. Divertimentos sem fim, aumento de prosperidade e mais privilégios sociais. Quando chegou a segunda grande recessão do mundo ocidental, em 2009, 2010, já pouco tinham a perder. Mas agarram-se a todos os privilégios, considerados como direitos irreversíveis; e é verdade que o são, mas apenas para eles. Ao mesmo tempo, assistem às angústias e às dúvidas dos seus filhos e netos em relação ao futuro. Não deixa de ser irónico que uma geração que proclamou os ideais da solidariedade acabe a pensar unicamente no seu bem-estar. E a proclamar como universais, privilégios que não se estenderão às gerações futuras. Nunca uma geração viveu tão afastada dos ideias que proclamou.
____

João Marques de Almeida, in Diario Economico 02 de Abril
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 11:38

vlopes escreveu:
... Nunca uma geração viveu tão afastada dos ideias que proclamou.
____

João Marques de Almeida, in Diario Economico 02 de Abril
Para mim, não é novidade nenhuma, já que essas ideias, eram super-radicais, e como tal, passados uns anos, "estava tudo na mesma".

Abraxix
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 13:11

Bom texto V.,

eu não gosto de culpar ninguém em particular, porque todos temos a nossa quota parte, de uma forma ou de outra.

Para mim, foi a irresponsabilidade dos nossos Políticos, que cederam ao populismo fácil de dar tudo a todos , para ganhar eleições a todo o custo.

Assumiram-se compromissos de despesa insustentável.

Edit: corrigi um erro , sem o Sócio Fran perceber Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 824269 , thanks AJS Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893


Última edição por Ulrich em Seg Abr 02 2012, 17:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 14:38

Ulrich escreveu:

Bom texto V.,

eu não gosto de culpar ninguém em particular, porque todos temos a nossa cota parte, de uma forma ou de outra.

Para mim, foi a irresponsabilidade dos nossos Políticos, que cederam ao populismo fácil de dar tudo a todos , para ganhar eleições a todo o custo.

Assumiram-se compromissos de despesa insustentável.


Para mim, uma grande parte da verdade Ulrich. E vê-se bem pelo sector da Educação que é algo que só da frutos passado uns 20/30 anos e portanto, não dá votos a 4 anos de distancia.
O grande calcanhar de Aquiles da nossa nação.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 19:36

Ulrich escreveu:
Bom texto V.,

eu não gosto de culpar ninguém em particular, porque todos temos a nossa quota parte, de uma forma ou de outra.

Para mim, foi a irresponsabilidade dos nossos Políticos, que cederam ao populismo fácil de dar tudo a todos , para ganhar eleições a todo o custo.

Assumiram-se compromissos de despesa insustentável.

Edit: corrigi um erro , sem o Sócio Fran perceber Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 824269 , thanks AJS Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893

É verdade!... Mas acima de tudo, importa não baixar os braços e exigir contas, pois não basta apontar este ou aquele, mas procurar o sentido que deve exigir!
Esta «resignação» que se vê na simples aceitação de uma imposição de austeridade não é a resposta que se deve dar! E para que se saiba, a realidade impõe-se, independentemente dos interesses! Por exemplo, a especulação imobiliária foi algo com que toda a gente conviveu e independentemente da situação de cada um relativamente a isto, a realidade ainda está longe de mostrar o resultado. Ora, isto é tão importante para o cidadão em geral, como para os bancos... mas acima de tudo importa ao cidadão. Mas aqui é que está a grande questão: importa ao cidadão?!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774

Eu cá estou para ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 19:48

Ulrich escreveu:
Bom texto V.,

eu não gosto de culpar ninguém em particular, porque todos temos a nossa quota parte, de uma forma ou de outra.

Para mim, foi a irresponsabilidade dos nossos Políticos, que cederam ao populismo fácil de dar tudo a todos , para ganhar eleições a todo o custo.

Assumiram-se compromissos de despesa insustentável.

Edit: corrigi um erro , sem o Sócio Fran perceber Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 824269 , thanks AJS Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893
Ah é?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 57537
Então toma lá Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 249412 por escreveres "cota", e agradece a quem já agradeceste (o tal do Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893 ), por te ter citado, ainda antes de corrigires lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 19:59

Ulrich escreveu:
Bom texto V.,

eu não gosto de culpar ninguém em particular, porque todos temos a nossa quota parte, de uma forma ou de outra.

Para mim, foi a irresponsabilidade dos nossos Políticos, que cederam ao populismo fácil de dar tudo a todos , para ganhar eleições a todo o custo.

Assumiram-se compromissos de despesa insustentável.

Edit: corrigi um erro , sem o Sócio Fran perceber Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 824269 , thanks AJS Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893

O objectivo foi colocar aqui um texto, com uma reflexão com a qual me identico, porque não há inocentes, nem neste texto, nem nos comportamentos dos portugueses dos ultimos 30 anos.

E culpar apenas os politicos, como bem sabes, é continuar a assobiar para o lado, prática em que os tugas são mestres!!!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 21:30

Fran Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 3832313845 escreveu:
Ah é?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 57537
Então toma lá Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 249412 por escreveres "cota", e agradece a quem já agradeceste (o tal do Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893 ), por te ter citado, ainda antes de corrigires lol!

porra! Sócio...escapou-me o pormenor Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 524928826 , não perdoas Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774 ,
agora cada vez que estou a escrever qualquer coisa lembro-me do provedor Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 43034 ...

... lol!


vlopes escreveu:

O objectivo foi colocar aqui um texto, com uma reflexão com a qual me identico, porque não há inocentes, nem neste texto, nem nos comportamentos dos portugueses dos ultimos 30 anos.

E culpar apenas os politicos, como bem sabes, é continuar a assobiar para o lado, prática em que os tugas são mestres!!!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 447836

Eu entendi V., e como disse a montante, todos temos a nossa culpa Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 491368 , eu apesar de não ter culpas directas, usufruí dos direitos através dos meus Pais.

E todos nós fomos usufruindo, tornando-nos cúmplices dos devaneios de quem nos liderou.

E volto ao, na minha opinião, "culpado-mor" porque delapidou o património e hipotecou rendimentos futuros, e como tal deveria ser escrutinado por manifestos crimes contra a soberania e patrimónios Nacionais.



Última edição por Ulrich em Seg Abr 02 2012, 21:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 21:40

Eu dou-te o "patrinónio", ah dou, dou Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 491368


Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 249412
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 21:45


Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 317942 ...

...desisto Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 21:46

Quanto é que achas que renderia aos cofres do estado a venda das ilhas dos Açores incluindo a discografia do Fran? Na volta ficávamos numa boa. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Seg Abr 02 2012, 21:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 21:48

António José da Silva escreveu:
Quanto é que achas que renderia aos cofres do estado a venda das ilhas dos Açores incluindo a discografia do Fran? Na volta ficávamos numa boa. lol!
Olha outro, tooomaaaaaaaaa Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 249412 pelo "mos" (não é pronome pessoal)


Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 22:02

Hoje no baeta comentei que, o fundo do poço ainda não se vê, pelo que parece ser a razão pela qual a «inteligência» insiste em fazer m*&da... Coincidência ou não, há pouco no telejornal ouvi um jornalista comentador dizer que o sr. Coelho deve um pedido de desculpas aos portugueses por ter dito algo com «se chegarmos ao fundo do poço o remédio é procurar sair».
É esta a responsabilidade que se vê por cá... e que a inercia do povo permite, sendo que, temos o que merecemos!...
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 22:05

Fran Basketball escreveu:
António José da Silva Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893 escreveu:
Quanto é que achas que renderia aos cofres do estado a venda das ilhas dos Açores incluindo a discografia do Fran? Na volta ficávamos numa boa. lol!
Olha outro, tooomaaaaaaaaa Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 249412 pelo "mos" (não é pronome pessoal)


Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 265963


Eu e o AJS Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893 , vamos fazer greve à ortografia... lol! ,

quanto à proposta do AJS Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 58893 , eu vendia só o Sócio Fran, e íamos nós para o Paraíso levar uma vida tranquila a ouvir, e Knostear Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 491368 , o ouro negro dos baús do "Barba-Negra" pirat , ciber-pirata das plataformas de venda online de Vinyl...


...que tal Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 843159


Brincadeira, nem todo o ouro negro do mundo vale uma amizade Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySeg Abr 02 2012, 22:10

Eu a escrever m*&da e depois aparece uma porcaria, como que estive a dizer uma asneira, que fosse uma má influência para os meninos... Agora aqui na net também há correcção automática numa espécie de censura? Que raio se passa?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774

Por falar em correcção, não há por aí nenhuma alma que consiga proporcionar uma correcção automática de português para que possa escolher o português em vez da porcaria a que com o novo acordo chamam o que na verdade não é?!...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyTer Abr 03 2012, 17:44


O economista Nouriel Roubini fez uma análise do panorama económico na zona euro, alertando para a possibilidade de alguns países terem de reestruturar a sua dívida. Solução? Pedir o divórcio desses estados periféricos, Portugal incluído.

«O Banco Central Europeu evitou o desastre», no entanto «nada de fundamental foi resolvido», considerou Roubini, num artigo de opinião partilhado com Arnab Das, diretor-executivo da Roubini Global Economics.

«A Grécia pode precisar de nova reestruturação de dívida; Portugal e a Irlanda podem precisar de reestruturar também. Espanha e Itália podem vir a ficar debaixo de fogo», escreveu, no artigo publicado no Finantial Times.

Argumentando que as medidas da zona euro nunca se revelaram suficientes para solucionar a crise, o economista considerou que o mais saudável seria uma separação: «A crise da dívida na periferia ameaça engolir o centro em défices enormes de bancos e passivos orçamentais, resultando em estagnação prolongada. Isto reflete as falhas de conceção da zona euro. Por isso, propomos o seguinte acordo de divórcio».

Roubini considera que os países em questão, como Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha, deveriam «reequilibrar-se através da procura doméstica» e fazer a transição com o impulso do «alinhamento da moeda».

«O divórcio amigável é melhor para ambas as partes do que as depressões crónicas que fazem parte dos maus casamentos. A zona euro devia criar planos para a saída ordeira mais cedo do que tarde, porque o adiar normalmente leva a que as separações sejam mais caras», afirmou o economista.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyTer Abr 03 2012, 21:37

Parece que ninguém ligou patavina ao que eu disse, mas tudo bem...

Aí está mais uma teoria, não é António?! Os economistas têm cabecinhas pensadoras! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723
Continuo perplexo com tantos sinais da realidade global e a insistência da treta de sempre! Parece que o ser humano só é capaz de aprender asneiras e cultivá-las como quem cultiva o seu alimento! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774

Por falar em asneiras... Então agora há palavras proibidas por aqui e com correção automática? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyTer Abr 03 2012, 21:50

Stereo escreveu:
Parece que ninguém ligou patavina ao que eu disse, mas tudo bem...

Aí está mais uma teoria, não é António?! Os economistas têm cabecinhas pensadoras! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723
Continuo perplexo com tantos sinais da realidade global e a insistência da treta de sempre! Parece que o ser humano só é capaz de aprender asneiras e cultivá-las como quem cultiva o seu alimento! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774

Por falar em asneiras... Então agora há palavras proibidas por aqui e com correção automática? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 447836

Eu ligo Stereo,
por não comentar não quer dizer que não leia, as tuas opiniões são sempre interessantes Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 22692

Vou contar uma estória para te alegrar:
hoje uma Senhora contou-me que ao realizar o trabalho final, do programa "novas oportunidades", encetou uma composição a dizer mal dos políticos e sobretudo do "sócras" pedindo o regresso de líderes do tempo da outra senhora.

Foi "convidada" a alterar a composição, mas só a parte que dizia mal do "sócras"...lindo... lol!


E assim vai o nosso País... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Governo quer redistribuir subsídios pelos 12 meses    Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 18:58

Governo quer redistribuir subsídios pelos 12 meses


O primeiro-ministro defendeu hoje a redistribuição dos subsídios de férias e Natal por 12 salários.

Em entrevista à Renascença, Passos Coelho admitiu que a diluição dos subsídios por 12 meses é uma possibilidade na qual vê vantagens. Assim, na prática, todos os trabalhadores, quer do sector público quer do sector privados, podem passar a receber 12 salários e não 14, sendo o valor dos 14 redistribuídos pelos 12.

Na mesma entrevista, o primeiro-ministro disse ainda que o país não tem condições para reforçar os apoios sociais. "Não há dinheiro para isso", afirmou.


uma medida "educacional" e que só peca por tardia.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:22

Nada a opor desde que as pessoas não fiquem ainda mais na miséria.
E já agora, e já que os governos gostam de ter uma Europa o mais "igual" possível, a mesma medida na Alemanha, Espanha, França etc.
É bonito sermos todos iguais e não só quando lhes convém.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:28

Sabes melhor que eu, porque vives há muito com essa cultura social, que esta medida vai "disciplinar" muita gente, que nunca soube governar-se, e vai aprender agora, mas como mais vale tarde que nunca.

Se olharmos para esta medida num ambito socio-cultural muito mais alargado que os 14 salarios, diluidos em 12, conseguiremos perceber o que está aqui em causa.

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:32

vlopes escreveu:
... Se olharmos para esta medida num ambito socio-cultural muito mais alargado que os 14 salarios, diluidos em 12, conseguiremos perceber o que está aqui em causa.
Penso que existem alguns países europeus, que já fazem isso, há buéréré
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:34

vlopes escreveu:
Sabes melhor que eu, porque vives há muito com essa cultura social, que esta medida vai "disciplinar" muita gente, que nunca soube governar-se, e vai aprender agora, mas como mais vale tarde que nunca.

Se olharmos para esta medida num ambito socio-cultural muito mais alargado que os 14 salarios, diluidos em 12, conseguiremos perceber o que está aqui em causa.



Isto há de tudo. Os meus colegas da BMW na Alemanha têm 16 meses anuais compostos por 12 meses de salário, subsidio de férias e de natal e bónus da empresa que ronda os dois salários, e ainda bem para eles pois dá-lhes o direito de viverem com dignidade. A dignidade que cá poucos têm.
Aqui o problema é que na generalidade somos um país em que uma grande parte da população vive com ordenados de miséria e nada do que se está aqui a falar vai alterar essa evidencia. E é a pensar nesses que escrevo aqui e que aqui me revolto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:36

[quote="Fran"]
vlopes escreveu:

Penso que existem alguns países europeus, que já fazem isso, há buéréré


Não muitos. Inglaterra é uma delas. Mas qualquer português trocaria os dois míseros (na maioria dos casos) subsídios por ordenados duas a três vezes mais elevados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Qua Abr 04 2012, 19:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:37

A disciplina, é muito importante, palavra que os povos latinos, desconhecem
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:39

Fran escreveu:
A disciplina, é muito importante, palavra que os povos latinos, desconhecem


Não gostamos da disciplina isso é uma verdade. O calor e o bom tempo dão-nos cabo da carola. Se repararem, só os países nórdicos é que têm alguma disciplina. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:41

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
A disciplina, é muito importante, palavra que os povos latinos, desconhecem


Não gostamos da disciplina isso é uma verdade. O calor e o bom tempo dão-nos cabo da carola. Se repararem, só os países nórdicos é que têm alguma disciplina. lol!
Claro, nós estamos mais perto dos africanos, do que dos nórdicos Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:47

O que eu gostaria era de ver novas ideias de futuro que colocasse as pessoas numa posição melhor e não na posição de mais miseráveis da Europa. Porque se governar é aumentar impostos e cortar ainda mais a quem já tem pouco, eu também sou um grande governante.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Qua Abr 04 2012, 19:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:56

António José da Silva escreveu:
O que eu gostaria era de ver novas ideias de futuro que colocasse as pessoas numa posição melhor e não na posição de mais miseráveis da Europa. Porque se governar é aumentar impostos e cortar ainda mais a que já tem pouco, eu também sou um grande governante.

off topic!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723

o topico refere-se apenas á redistribuição do "bolo" que existe, sem retirar ou acrescentar nada, apenas muda o numero de vezes e a forma em que é consumido!!!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 491368


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 19:57

vlopes escreveu:
sem retirar ou acrescentar nada, apenas muda o numeros de vezes e a forma em que é consumido!!!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 491368




Achas mesmo que assim é? Tenho as minhas duvidas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:01

[quote="António José da Silva"]

(o atraso com que andamos sempre...)


Antão os alemães e outros também estão bastante atrasados.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:04

[quote="vlopes"]
António José da Silva escreveu:


(o atraso com que andamos sempre...)


Então os alemães e outros também estão bastante atrasados.


Fiz m*&da, editei em vez de citar. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:09

[quote="António José da Silva"]
vlopes escreveu:
António José da Silva escreveu:


(o atraso com que andamos sempre...)


Então os alemães e outros também estão bastante atrasados.


Fiz m*&da, editei em vez de citar. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 424293

censura!

seu ditador! ainda é pior que o Alberto João.



Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:19

vlopes escreveu:


censura!

seu ditador! ainda é pior que o Alberto João.



Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 265963


A nível de dimensão física, vou-me lentamente aproximando. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:34

António José da Silva escreveu:
vlopes escreveu:


censura!

seu ditador! ainda é pior que o Alberto João.



Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 265963


A nível de dimensão física, vou-me lentamente aproximando. Smile)__((:


sim por que no refinamento da censura já o ultrapassaste

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:42

vlopes escreveu:



sim por que no refinamento da censura já o ultrapassaste

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723

Só falta mesmo o ordenado, luvas e privilégios vitalícios que essa corja tem acumulado ao longo dos últimos 30 anos e que apesar de todas as dificuldades vão mantendo. E o pior é que são milhares com regalias de muitos milhares. O que vale é que para eles não há nem nunca haverá crise. Estão bem protegidos à luz de uma lei que para eles fizeram.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:49

António José da Silva escreveu:
vlopes escreveu:



sim por que no refinamento da censura já o ultrapassaste

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723

Só falta mesmo o ordenado, luvas e privilégios vitalícios que essa corja tem acumulado ao longo dos últimos 30 anos e que apesar de todas as dificuldades vão mantendo. E o pior é que são milhares com regalias de muitos milhares. O que vale é que para eles não há nem nunca haverá crise. Estão bem protegidos à luz de uma lei que para eles fizeram.


vai mudar, acredita não tão rápido como gostariamos, mas vai.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:51

Dizer mal de Sócrates não fazia parte do esquema, pois era graças a ele que se estava a dar «diplomas»...
Mas isto dava outra história... É que, ao contrário, eu muito me esforcei para andar para a frente, quando voltei à escola com um modelo que me permitia, e os professores em geral tudo faziam para me reter...
E se as «exigências» aparentemente são de mais escolaridade, nada na sociedade se alinha coerentemente! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774

Essa dos salários, já por cá existiu algo bem diferente. Pagamentos à quinzena... Enfim, o problema não será esse.
Agora, juntar os subsídios aos salários é outra história. O que está em causa é muito mais que isso. É, por exemplo, a má estruturação empresarial; é a má estruturação económica... Repare-se no seguinte: antes do 25 de Abril (lembro até o comentário sobre a «geração 68»...), era basicamente o homem a trabalhar e ganhava para sustentar a família, que era normalmente bem maior que as de hoje. Com a entrada da mulher no mundo do trabalho e relativamente à sua natureza o valor do trabalho automaticamente baixou. Depois, o aproveitamento do jovem, que não precisava ser experiente nem de grande remuneração pois estava com os pais... Enfim, o preço do trabalho baixou mais e, agora que a China é a fábrica do mundo, já nem há quem queira investir noutro lado e qualquer dia nem para comprar os produtos feitos na China se ganha.
A questão é então: será que esse montante distribuído pelos meses do ano bastará para fazer poupança, ou apenas servirá para baixar ainda mais o valor do trabalho? Aliás, a austeridade tem sido aceite bem pacificamente, como se realmente fosse quem trabalha que tivesse que pagar a crise! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 20:57

vlopes escreveu:



vai mudar, acredita não tão rápido como gostariamos, mas vai.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 491368


Tal como nas arbitragens manhosas, os que vivem mal vão sofrer muitos penaltis contra eles e muitos vermelhos directos e para eles é um ou outro amarelo para disfarçar.
Nem penses que para eles irão haver grandes "incómodos". É só mesmo tapa olhos onde tiver que ser e em coisas bem ridículas que não aquecem nem arrefecem.
Esta é a minha forte convicção.

Tenho dito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 21:22

A arbitragem vem de fora, e será bem menos caseira, as finanças publicas serão vigiadas do exterior, se assim não for, levamos um pontapé no cú, e saltamos do euro.

Tens que ter esperança, pah, e acreditares, inspira-te nos lagartos, que são um exemplo de esperança e crer!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 21:26

vlopes escreveu:
A arbitragem vem de fora, e será bem menos caseira, as finanças publicas serão vigiadas do exterior, se assim não for, levamos um pontapé no cú, e saltamos do euro.

Tens que ter esperança, pah, e acreditares, inspira-te nos lagartos, que são um exemplo de esperança e crer!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723


Essa esperança, e olhando para a história da humanidade e as motivações do ser humano, seria estar-me a enganar a mim próprio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 21:29

António José da Silva escreveu:
vlopes escreveu:
A arbitragem vem de fora, e será bem menos caseira, as finanças publicas serão vigiadas do exterior, se assim não for, levamos um pontapé no cú, e saltamos do euro.

Tens que ter esperança, pah, e acreditares, inspira-te nos lagartos, que são um exemplo de esperança e crer!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723


Essa esperança, e olhando para a história da humanidade e as motivações do ser humano, seria estar-me a enganar a mim próprio.


és um descrente!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptyQua Abr 04 2012, 21:35

Agora especula-se sobre a saída de Portugal, Grécia, Irlanda, Espanha e Itália, como se isto fosse alguma solução para alguém. Isto é antes a amostra do costume: a criança no jogo, quando perde diz sempre «esta não valeu, vamos jogar outra vez»... como quem quer brincar e não quer saber de responsabilidades nem regras...
Lembram-se da origem da situação? Pois tudo tem uma razão de ser. Lembram-se de se falar em regulação? Pois a «auto-regulação» continua a ser a regra.

Curiosamente, a TROIKA agora admite que afinal parece não terem tido um verdadeiro conhecimento da nossa realidade! Pois, mas isso não interessa para nada, pois à conta disso só são mais uns «trocos» que temos a pagar. O problema é que nem a TROIKA percebe o que se passa, mas isso também não interessa nada, pois o que importa é esta dar as ordens que lhe são dadas! Pois é, a música é outra! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySáb Abr 07 2012, 20:25

Mais uma vez, a tv mostra a passividade e resignação do povo português. Agora com estes absurdos e sucessivos aumentos dos combustíveis.
Jamais se pode justificar esta realidade, a não ser pela malandragem do poder, que explora a situação, pois trata-se de muito dinheiro em jogo, que pode encher os bolsos a muitos malandros!
Curiosamente, o sr. Portas, aquando o anterior governo, foi a Espanha para mostrar o absurdo que já então era esta realidade. Agora no governo, nada parece ter a comentar...
A crise até aqui parece ser uma desculpa, para roubar ainda mais o povo! E este, pávido e sereno, aceita tudo, como se do «destino» se tratasse!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774 Mas quando as empresas de camionagem lhes interessou lutar pelo combustível, na tentativa de conseguir algum privilégio, usou os trabalhadores para tentar alcançar os seus interesses. Agora, parece estar tudo conformado, com a crise ou sabe-se lá o porquê! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 EmptySáb Abr 14 2012, 11:52

VEJAM ESTA PEÇA DA TVI, QUE TEM APENAS 4,2 MINUTOS. FICAM A PERCEBER COMO FOMOS ROUBADOS POR TODA ESTA CORJA DE CORRUPTOS E LADRÕES.
EU, ACUSO!
O filho do Pres. Cavaco está nesta empresa.
O administrador visto na peça era professor no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras ao tempo do Cavaco.
Uma peça importante para se perceber que a dívida pública, contrariamente ao que procuram fazer crer, é resultado de criminosas transferências do erário público para os bolsos de uns quantos privados!
E é neste quadro que nos impõem sacrifícios (redução de vencimentos, etc., etc.)...
Um bom exemplo, bem demonstrativo de como a riqueza pode, em larga escala, ser transferida de muitos para uns poucos!
Revoltante, simplesmente revoltante!!!
Vejam antes que retirem o vídeo. Para onde vai o dinheiro. FOI…


http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13427620/1

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas vergonhas no nosso jardim
Ir para o topo 
Página 13 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» Orgulhos do nosso Jardim
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» Algumas vergonhas nos jardins dos outros :)
» Algumas pérolas no jardim do You Tube...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: