Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Objectos não identificados...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptyDom Nov 10 2013, 11:24

Objectos não identificados... Mitcables_zps695f7dcd

Não, não são uns monoblocos...
Estas peças fazem parte de uns artefactos audiófilos a que chamam de cabos de coluna(!)... mas a mim parecem-me mais uns pisa-papéis avantajados...

Se houver interessados, estão á venda por cerca de 7 mil Euros, em 2ª mão (novos, custam 3 ou 4 vezes mais... dependendo da versão)
Objectos não identificados... Mitcables1_zps63829688

Se quiserem saber mais e confirmar que não estou a delirar...
http://www.mitcables.com/legacy-products/speaker-interfaces/oracle-v1.2-speaker-biwire-interface.html
http://www.referenceaudiovideo.net/oraclev11.html

Peço desculpa por ocupar o vosso tempo com algo que muitos certamente consideram de "banha da cobra", "marketing enganador", etc... mas o mundo audio(filo) também vive de futilidades... aliás, está carregadinho delas!

Abraço
Mister W
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptyDom Nov 10 2013, 15:02

Gostava de saber como é que fazem isto, creating separate paths for the high and low frequencies Objectos não identificados... 447836 

Soa-me a cross-over.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Objectos não identificados... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptySeg Nov 11 2013, 08:31

António José da Silva escreveu:
Gostava de saber como é que fazem isto, creating separate paths for the high and low frequencies Objectos não identificados... 447836 

Soa-me a cross-over.
É uma questão de ver as saídas... Não estou interessado na compra, mas fiquei curioso acerca do que isto faz.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptyTer Nov 12 2013, 23:38

Eu na minha modesta opinião acho que devem fazer bem o seu papel, pois já li muita coisa sobre eles e não é por acaso que são considerados por muitos (não devem ser todos ignorantes e vendedores da banha da cobra ou promotores do efeito placebo) como uns dos melhores cabos de coluna do mundo. O que realmente será questionável será o preço pedido. Eu não me importava que me dessem uns mas comprar nunca, apesar de achar que seria um bom upgrade.
Brás
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptyQua Nov 13 2013, 00:21

Se me saísse o euromilhões e não quisesse andar sempre a pensar, será que isto melhora com outros cabos, se calhar, até comprava uns. Se me quiserem oferecer também estou aberto a isso, embora de certeza que depois os ponho nos classificados! Trocava os cabos por todo um outro sistema Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptyQua Nov 13 2013, 17:29

Pois mas seria melhor ficares com alguns se quiseres ouvir musica e se forem os melhores melhor o som que vais ter:)))): 
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptyQua Nov 13 2013, 18:33

Ora se vender por 7000€ e investir esses 7k num sistema, uns cabitos de um décimo do preço (ou até bem menos) chegam e sobram!
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... EmptyQua Nov 13 2013, 23:28

Sim com 700€ já se consegue comprar uns cabos de coluna e um bom rca e um cabo de corrente no mercado em segunda mão. 10% de um sistema de 100000€ são cabos de 10000€ segundo o mesmo critério:---)))): 
Isto dos cabos é sempre subjetivo e relativo. Cada um tem a sua ideia mas que fazem diferença fazem há é por aí muita gente a dizer o contrário ainda não percebi porquê. Equipem lá um rega p3 com um braço rega rb 300 com uma célula topo de gama e juntem um pré de phono a um Amplificador de muita qualidade com umas colunas tipo TAD e vão ver o grande som, depois ponham um braço xpto a substituir o outro e se calhar não notam diferenças mas elas existem e se calhar num teste cego havia muita gente a escolher o sistema com o rb300:[[[---: .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Objectos não identificados... Empty
MensagemAssunto: Re: Objectos não identificados...   Objectos não identificados... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Objectos não identificados...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: