Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vinil
Membro AAP

MensagemAssunto: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Seg Nov 04 2013, 21:47

Caros amigos do AAP

Desculpem os termos utilizados mas não sei se vou utilizar os correctos.

Estou em vias de adquirir este gira-discos:

Hoje trouxe-o para casa para ver se funcionava antes de o adquirir, mas acontece que não tenho nenhum cabo de alimentação que se assemelhe a esta ficha:

Em relação à ficha DIN já vi que existe uns adaptadores para rca e amanhã já vou à loja a ver se arranjo um para este tipo:

O que aconselham em relação à alimentação? mudar a ficha ou tentar procurar uma "pomada" que ali sirva?

Por acaso alguém consegue aceder ao vinyl engine por causa do manual?
http://www.vinylengine.com/library/philips/ga-202.shtml

E por último, qual a vossa opinião sobre esta máquina?

Desde já o meu muito obrigado!

Grande abraço
Rui
http://oaltifalante.blogspot.pt/
luis lopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Seg Nov 04 2013, 21:55

esse gira é de 230v ?
na ficha DIN, se for para ficar com o gira,
sera melhor aproveitar e retirar o cabo,
e colocar fichar rca de painel.
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Seg Nov 04 2013, 22:24

Essa ficha de alimentação era bastante comum em muitos aparelhos como rádios e outros que tais, e bastante fácil de arranjar, na volta até tens disso ai por casa.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Vinil
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Ter Nov 05 2013, 09:59

luis lopes escreveu:
esse gira é de 230v ?
na ficha DIN, se for para ficar com o gira,
sera melhor aproveitar e retirar o cabo,
e colocar fichar rca de painel.
Viva Luís

Obrigado pela ajuda.

O gira dá para 220v 110v 127v e 240v. tem uma rodinha por baixo do prato na suspensão que dá para ir rodando. (só depois de meter as fotos é que reparei nessa rodinha)

RCA de painel? o que é isso?

abraço
Rui
Vinil
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Ter Nov 05 2013, 10:02

António José da Silva escreveu:
Essa ficha de alimentação era bastante comum em muitos aparelhos como rádios e outros que tais, e bastante fácil de arranjar, na volta até tens disso ai por casa.
Infelizmente não tenho nenhum cabo destes. Todo a material que tenho a mais é tudo demasiado 90´s e plastico lol! .

Só agora é que está a dar para "construir" um sistema mais antigo que eu. Já tenho um monster receiver pioneer de 74, umas colunas pioneer de 76 e agora este gira era mesmo porreiro para o conjunto, julgo eu.

Abraço
Rui
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Ter Nov 05 2013, 12:09

Essas são as fichas de alimentação C7 ou C8 dependendo da configuração macho-fêmea e aplicação.

https://www.google.pt/?gws_rd=cr&ei=sd54Uv_dJsPJtQaA8oCwBg#q=c8+plug

Mas isto não interessa nada porque práticamente ninguém utiliza esta designação.
Qualquer casa de electrónica tem desses cabos.

Quanto à DIN (vou cometer a alarvidade de dizer que prefiro as DIN às RCA, mas como diria alguém : "isto sou eu que sou bruto e não percebo nada disto"  )

Sendo um gira, sou da opinião que é de evitar tomadas e fichas. Sugiro apenas a substituição dessa DIN por 2 RCA. Caso o cabo não seja "separável", trocar o cabo todo por um de "costura" ao meio.

Última edição por FBatista em Ter Nov 05 2013, 15:45, editado 1 vez(es)
Sade_Gras
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Ter Nov 05 2013, 15:31

Vinil escreveu:
António José da Silva escreveu:
Infelizmente não tenho nenhum cabo destes. Todo a material que tenho a mais é tudo demasiado 90´s e plastico lol! .

Só agora é que está a dar para "construir" um sistema mais antigo que eu. Já tenho um monster receiver pioneer de 74, umas colunas pioneer de 76 e agora este gira era mesmo porreiro para o conjunto, julgo eu.

Abraço
Rui
ahahahah andas armado em mcgayver tambem  
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Ter Nov 05 2013, 15:45

Reparo agora que esta ficha é de contorno hexagonal.
A ficha C7 é de contorno redondo.

A menos que a distância entre pinos seja diferente será possível conseguir utiliza-la nesse Giradiscos.

Senão, será mais fácil abrir o gira e trocar a ficha por uma C8 e então utilizar o chicote c7 vulgar.
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Ter Nov 05 2013, 15:46

FBatista escreveu:
Reparo agora que esta ficha é de contorno hexagonal.
A ficha C7 é de contorno redondo.

A menos que a distância entre pinos seja diferente será possível conseguir utiliza-la nesse Giradiscos.

Senão, será mais fácil abrir o gira e trocar a ficha por uma C8 e então utilizar o chicote c7 vulgar.

Dá-me a sensação de que é parecida com os cabos das fontes de alimentação dos laptops. Eu acho que já tive uma assim hexagonal.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
luis lopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Ter Nov 05 2013, 17:01

Vinil
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Qua Nov 06 2013, 11:03

FBatista escreveu:
Essas são as fichas de alimentação C7 ou C8 dependendo da configuração macho-fêmea e aplicação.

https://www.google.pt/?gws_rd=cr&ei=sd54Uv_dJsPJtQaA8oCwBg#q=c8+plug

Mas isto não interessa nada porque práticamente ninguém utiliza esta designação.
Qualquer casa de electrónica tem desses cabos.

Quanto à DIN (vou cometer a alarvidade de dizer que prefiro as DIN às RCA, mas como diria alguém : "isto sou eu que sou bruto e não percebo nada disto"  )

Sendo um gira, sou da opinião que é de evitar tomadas e fichas. Sugiro apenas a substituição dessa DIN por 2 RCA. Caso o cabo não seja "separável", trocar o cabo todo por um de "costura" ao meio.
Muito obrigado pela ajuda, é uma C8.

Comprei uma ontem e consigo ligar ao GD. Na massa interior do GD tenho corrente (verifiquei com o buscapolos), mas essa corrente depois não passa em algum lado pois o GD não liga.

Acho que vou mandar de volta para onde veio e comprar uma coisa já revista e em condições.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

P.s. Para finalizar e para comum interesse futuro, consegui encontrar uma ficha adaptadora de DIN para RCA e até foi barata, 5 euros na Só Musica. Assim nem seria preciso andar a fazer ligações de outro tipo.

abraço
Rui
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação
» Duvida sobre cabo correto para ligação head/caixa