Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Nakamichi LX-5

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
bjsr
Membro AAP



Mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2013
Localização : São Miguel - Açores

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptyQui Out 31 2013, 17:57

Quem impressões têm deste Nakamichi LX-5.

Nem estava muito na "onda" das fitas, mas pareceu-me este bicho por 80€ e fiquei meio maluco.

Acham que vale a pena??? Não percebo nada de fitas mas acho que esta marca fala por si...


Última edição por bjsr em Qui Out 31 2013, 20:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptyQui Out 31 2013, 18:04

bjsr escreveu:
Quem impressões têm deste Nakamichi LX-5.

Tenha estava muito na "onda" das fitas, mas pareceu-me este bicho por 80€ e fiquei meio maluco.

Acham que vale a pena??? Não percebo nada de fitas mas acho que esta marca fala por si...

Uma coisa boa da Nakamichi (segundo os que ouvi e o que se diz), é que fez aparelhos de vários segmentos, preços e qualidade, mas nunca fez maus decks. Contrariamente a outras marcas (Sony, Denon, Pioneer etc.) que têm desde o excelente ao mauzinho, a Naka não desceu a sua gama a esses (des)níveis.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nakamichi LX-5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
bjsr
Membro AAP



Mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2013
Localização : São Miguel - Açores

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptySeg Nov 04 2013, 10:49

E acham o valor de 80€ por um LX-5 justo?

Na verdade não tenho especial interesse por fitas, trata-se, principalmente, de uma questão de oportunidade de negócio para depois começar a pegar no bicho e perceber se vai nascer o bichinho das fitas Smile

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptySeg Nov 04 2013, 10:53

bjsr escreveu:
E acham o valor de 80€ por um LX-5 justo?

Na verdade não tenho especial interesse por fitas, trata-se, principalmente, de uma questão de oportunidade de negócio para depois começar a pegar no bicho e perceber se vai nascer o bichinho das fitas Smile

Obrigado

A mim parece-me um valor justo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nakamichi LX-5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptySeg Nov 04 2013, 11:24

António José da Silva escreveu:
bjsr escreveu:
Quem impressões têm deste Nakamichi LX-5.

Tenha estava muito na "onda" das fitas, mas pareceu-me este bicho por 80€ e fiquei meio maluco.

Acham que vale a pena??? Não percebo nada de fitas mas acho que esta marca fala por si...
Uma coisa boa da Nakamichi (segundo os que ouvi e o que se diz), é que fez aparelhos de vários segmentos, preços e qualidade, mas nunca fez maus decks. Contrariamente a outras marcas (Sony, Denon, Pioneer etc.) que têm desde o excelente ao mauzinho, a Naka não desceu a sua gama a esses (des)níveis.

Por acaso tive um Nakamichi daqueles mais barato, nem me lembro da referência (Acho que era um CR1) e aquilo era muito mau!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptySeg Nov 04 2013, 12:05

Tu e os teus eternos exageros. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nakamichi LX-5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptySeg Nov 04 2013, 12:49

António José da Silva escreveu:
Tu e os teus eternos exageros. lol! 
Hehe.. é verdade...! só resta saber se era defeito do aparelho ou se alguém tinha mexido nas cabeças! Nakamichi LX-5 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
bjsr
Membro AAP



Mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2013
Localização : São Miguel - Açores

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptySeg Nov 11 2013, 13:07

Vou lá ver o bicho novamente... se ainda não tiver sido vendido. Ainda o consigo a 60€! quem sabe!!!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptyDom Jan 12 2014, 10:17

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tu e os teus eternos exageros. lol! 
Hehe.. é verdade...! só resta saber se era defeito do aparelho ou se alguém tinha mexido nas cabeças! Nakamichi LX-5 936335 

Por acaso até foi eu que comprei o Nakamichi CR2 e é sempre bom saber quando lidamos com pessoas honestas e que indicam (not) os defeitos antes das vendas. Fica de emenda para nunca mais comprar nada ao user em questão.

Enfim,
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptyDom Jan 12 2014, 17:26

Balthar escreveu:
nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tu e os teus eternos exageros. lol! 
Hehe.. é verdade...! só resta saber se era defeito do aparelho ou se alguém tinha mexido nas cabeças! Nakamichi LX-5 936335 

Por acaso até foi eu que comprei o Nakamichi CR2 e é sempre bom saber quando lidamos com pessoas honestas e que indicam (not) os defeitos antes das vendas. Fica de emenda para nunca mais comprar nada ao user em questão.

Enfim,
caro balthar... segundo me lembro esse aparelho já foi vendido há quase 5 anos... nunca me chegou aos ouvido qualquer reclamação da sua parte...segundo me lembro foi vendido por 60 euros... um valor ridículo .. (pelo que me ofereço para esse mesmo aparelho pelo mesmo valor)... se ler bem as minhas palavra não faço qualquer referencia a um possível defeito do aparelho (foi vendido exatamente como o comprei e segundo me lembro estava como novo)... falo respeitante a sua qualidade de som, que era efetivamente má! Pelo que não vou admitir da sua pessoa qualquer tipo de insinuação acerca da minha honestidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptyDom Jan 12 2014, 19:53

nbunuel escreveu:
Balthar escreveu:
nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tu e os teus eternos exageros. lol! 
Hehe.. é verdade...! só resta saber se era defeito do aparelho ou se alguém tinha mexido nas cabeças! Nakamichi LX-5 936335 

Por acaso até foi eu que comprei o Nakamichi CR2 e é sempre bom saber quando lidamos com pessoas honestas e que indicam (not) os defeitos antes das vendas. Fica de emenda para nunca mais comprar nada ao user em questão.

Enfim,
caro balthar... segundo me lembro esse aparelho já foi vendido há quase 5 anos... nunca me chegou aos ouvido qualquer reclamação da sua parte...segundo me lembro foi vendido por 60 euros... um valor ridículo .. (pelo que me ofereço para esse mesmo aparelho pelo mesmo valor)...  se ler bem as minhas palavra não faço qualquer referencia a um possível defeito do aparelho (foi vendido exatamente como o comprei e segundo me lembro estava como novo)... falo respeitante a sua qualidade de som, que era efetivamente má! Pelo que não vou admitir da sua pessoa qualquer tipo de insinuação acerca da minha honestidade!

Entre 4 e cinco anos não me lembro ao certo, e vendido como estando impecavel, não com cabeças "supostamente mexidas". Como não tinha nem tenho meios de comparação nunca pude verificar se realmente o deck estaria nas melhores condições por isso acreditei na sua palavra.
Pelo menos eu quando vendo algo faço questão de anunciar todas as virtudes mas também os defeitos do que estou a vender, embora o possa vender por menos do que aparentemente conseguiria se não o fizesse. E assim que faço e sempre o farei.
Quanto ao aparelho em si, até á data e tal como referi anteriormente, não tendo meios de comparação não posso dizer que está bom ou não, apenas verifiquei que no post que referi mencionou que o mesmo poderia ter defeito ou sido mexido nas cabeças, não estou portanto a inventar nada. Porventura se o tivesse indicado na altura da compra talvez não o tivesse adquirido.

No entanto depois de ler o seu post já marquei uma revisao ao deck, para verificar o seu real estado, pelo que posteriormente direi algo sobre o estado do mesmo.

Se  porventura entendi mal as suas palavras então fica desde já o meu pedido de desculpas.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptyDom Jan 12 2014, 20:49

Balthar escreveu:
nbunuel escreveu:
Balthar escreveu:
nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tu e os teus eternos exageros. lol! 
Hehe.. é verdade...! só resta saber se era defeito do aparelho ou se alguém tinha mexido nas cabeças! Nakamichi LX-5 936335 

Por acaso até foi eu que comprei o Nakamichi CR2 e é sempre bom saber quando lidamos com pessoas honestas e que indicam (not) os defeitos antes das vendas. Fica de emenda para nunca mais comprar nada ao user em questão.

Enfim,
caro balthar... segundo me lembro esse aparelho já foi vendido há quase 5 anos... nunca me chegou aos ouvido qualquer reclamação da sua parte...segundo me lembro foi vendido por 60 euros... um valor ridículo .. (pelo que me ofereço para esse mesmo aparelho pelo mesmo valor)...  se ler bem as minhas palavra não faço qualquer referencia a um possível defeito do aparelho (foi vendido exatamente como o comprei e segundo me lembro estava como novo)... falo respeitante a sua qualidade de som, que era efetivamente má! Pelo que não vou admitir da sua pessoa qualquer tipo de insinuação acerca da minha honestidade!

Entre 4 e cinco anos não me lembro ao certo, e vendido como estando impecavel, não com cabeças "supostamente mexidas". Como não tinha nem tenho meios de comparação nunca pude verificar se realmente o deck estaria nas melhores condições por isso acreditei na sua palavra.
Pelo menos eu quando vendo algo faço questão de anunciar todas as virtudes mas também os defeitos do que estou a vender, embora o possa vender por menos do que aparentemente conseguiria se não o fizesse. E assim que faço e sempre o farei.
Quanto ao aparelho em si, até á data e tal como referi anteriormente, não tendo meios de comparação não posso dizer que está bom ou não, apenas verifiquei que no post que referi mencionou que o mesmo poderia ter defeito ou sido mexido nas cabeças, não estou portanto a inventar nada. Porventura se o tivesse indicado na altura da compra talvez não o tivesse adquirido.

Quanto a honestidade e seriedade, cada qual fará o seu juizo de valor.

No entanto depois de ler o seu post já marquei uma revisao ao deck, para verificar o seu real estado, pelo que posteriormente direi algo sobre o estado do mesmo.

Se  porventura entendi mal as suas palavras então fica desde já o meu pedido de desculpas.
Caro Balthar.. depreendo das sua palavras que não percebe grande coisa de deck de K7...Quando falei mexer nas cabeças significa que alguém poderia, eventualmente (e há sempre esse risco) ter mexido nos parafusos de afinação do azimute! e isso é importantíssimo para a qualidade do som de um aparelho de cassetes (há mesmo cassetes para afinação do mesmo juntamente com um osciloscópio), ! não significa com isso que o aparelho não esteja trabalhar a 100% ... é mais ou menos o mesmo que uma cabeça de gira discos mal montada....Ou seja, e em resumo... acho que esse naka é um mau aparelho; não me parece que o mau som seja defeito mas apenas feitio! mas tal só pode ser aferido, com toda a certeza, com aparelhos de medição profissional (dos quais não disponho)l! qualquer outro esclarecimento estou ao seu dispor..
Atentamente
Nuno catarré
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 EmptyDom Jan 12 2014, 21:14

Como este tema se desviou do sentido original do seu criador, e visto que os últimos intervenientes tiveram ambos o mesmo direito de "antena", damos por encerrado este tópico.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nakamichi LX-5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nakamichi LX-5 Empty
MensagemAssunto: Re: Nakamichi LX-5   Nakamichi LX-5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nakamichi LX-5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor: Nakamichi 700ZXL ou Nakamichi ZX-7?
» Nakamichi TX-1000 and Nakamichi Dragon CT
» Nakamichi 480
» Nakamichi 125-E um deck acima da média
» Nakamichi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: