Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Fusiveis

Ir para baixo 
+21
Fernando Mota
rednef
fredy
Pierre
Pmoura43
JPEREIRA
Goansipife
lore
Milton
ricardo onga-ku
Ghost4u
TD124
agorgal
luis carrilho
Cylon
TS1lva
Alexandre Vieira
enxuto
António José da Silva
mango
raines1978
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mango
Membro AAP



Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Out 08 2018, 16:30

Olá Alexandre,

Eu já não dou para este peditório, e reitero aquilo que escrevei acima: cada um é livre de gastar o dinheiro onde bem entender. No fundo é uma questão de prioridades, penso eu...os fusíveis nunca foram a minha.

Uma palavra ainda sobre a pseudo-ciência: há uma frase celebre que está escrita na Royal Society em Londres e que é "Nullius in verba", ou por outras palavras não acredites nas palavras do "mestre".  
Ou seja não é a palavra de nenhum homem que diz o que é que está certo. São as provas, é a natureza, é a observação e no fundo não importa quem é que propõe uma determinada teoria, importam sim as provas que apresenta em seu abono.

Infelizmente no nosso hobby existem muitos crentes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nullius_in_verba

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Out 08 2018, 17:27

Alexandre Vieira escreveu:
Concordo que é um placebo que faz diferença no som que se ouve. Fusiveis - Página 2 22692

Mas só ouve a diferença quem experimenta... Fusiveis - Página 2 491368

Sem sombra de dúvidas! Fusiveis - Página 2 22692

Todavia, Alexandre, a possibilidade de experimentar até acertar não está ao alcance de todos e, na maioria das vezes custa tanto dinheiro que afasta grande parte desses "todos", como gera cépticos convictos.

Na minha perspectiva e ao longo do tempo, acredito piamente, que tudo no áudio faz diferença. Umas vezes para melhor, outras para pior e outras ainda, só diferença no peso da carteira. Ou seja, isto é como as triplas no totobola: 1X2.

Sempre que alguém me pede ajuda para instalar um sistema, fico de cabelos arrepiados e só alinho com amigos nos quais tenha muita confiança. Primeiro porque, como sabes, considero que cada um tem os seus ouvidos e ouve à sua maneira, mesmo considerando as capacidades físicas da sua acuidade auditiva no momento. Afinal os algo surdos também têm direito a ouvir música: E segundo lugar porque não é realmente fácil e barato o caminho que temos pela frente até atingirmos o mais perfeito possível fine tune de um sistema.

Todo o sistema conta, incluindo a sala e a rede eléctrica disponível na casa. Por exemplo, uma rede eléctrica doméstica onde haja uma boa "drenagem" - Terra - faz logo toda a diferença no som, bem como na "saúde" dos equipamentos.

Daí que sigo uma regra / ciclo próprio. Primeiro instalo tudo de uma forma muito rudimentar e simples, incluindo cabos do chinês para interligação e colunas. Se o resultado final, desta fase preparatória, estiver com o mínimo de qualidade, para mim, e revelar o potencial esperado, defino e planeio onde poderá ser mais crítico / importante começar a fazer as afinações finas do sistema (equipamentos e/ou acessórios, incluindo mesas de suporte), com as respectivas causas e efeitos esperados.

No Segundo passo tento, o mais possível, ir à experimentação de acessórios que eu tenha e conheça bem, ou que amigos tenham e possam emprestar para o devido teste, tornando a coisa o mais gratuito possível.

Terceiro, verifico e redefino a lista de prioridades críticas / importantes, face aos resultados obtidos, não vá uma afinação levar a novas causas e efeitos.

Quarto, volto à carga.

Isto na gestão industrial (área onde começou e é mais aplicado e com a qual estou quase casado  Very Happy ) chama-se "Ciclo PDCA" - Plan - Do - Check - Act or Adjust - e é um método iterativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos.

Logo é facto indesmentível, que o processo de melhoria contínua é uma forma inteligente na gestão de qualquer faceta da nossa vida, muitas vezes agregado ao "Processo de Satisfação Pessoal", ao qual os nossos amigos britânicos chamam de O&PDP - "Organization & Personal Development Process

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Out 08 2018, 19:47

mango escreveu:
Olá Alexandre,

Eu já não dou para este peditório, e reitero aquilo que escrevei acima: cada um é livre de gastar o dinheiro onde bem entender. No fundo é uma questão de prioridades, penso eu...os fusíveis nunca foram a minha.

Uma palavra ainda sobre a pseudo-ciência: há uma frase celebre que está escrita na Royal Society em Londres e que é "Nullius in verba", ou por outras palavras não acredites nas palavras do "mestre".  
Ou seja não é a palavra de nenhum homem que diz o que é que está certo. São as provas, é a natureza, é a observação e no fundo não importa quem é que propõe uma determinada teoria, importam sim as provas que apresenta em seu abono.

Infelizmente no nosso hobby existem muitos crentes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nullius_in_verba

Abraço


Estimado

A sua nova interpelação não merece da minha parte qualquer tipo de comentário, porque de facto não merece mesmo.

Atentamente

Alexandre Vieira

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyTer Out 09 2018, 00:32

Olá boa noite

Eu leio bastante aqui no fórum, sempre com o intuito de aprender, mas por vezes algumas pessoas deixam me intrigado, pois a sabedoria e conhecimento que transmitem pela escrita é de tal ordem que fico com a sensação que devem ter um sistema a tocar como poucos,ou seja (brutalmente bem) e fico com e inveja de não os poder ouvir.
Gostaria de ver essas pessoas a debater num fórum como o Diyaudio onde anda muita gente com a clareza do conhecimento e sabedoria mas sempre na procura de algo melhor em qualidade da reprodução musical.
E quando os fusíveis e outros acessórios são uma crença,ou um placebo, que raio fazem as fábricas? vão ao mercado contratam pessoas indiferenciadas para projetarem e desenvolver todos estes artefatos que deliciam os audiófilos, nem precisam de engenheiros  Fusiveis - Página 2 317942.
Isto porque a quantidade do que se ouve consegue-se medir, mas a qualidade do que cada um ouve, não.
De notar que a ciência se desmente muita vez, o que era verdade há 10 anos atrás, hoje não o é, porque atualmente a prova é muito mais exata, e o nível de conhecimento muito maior.
Eu felizmente faço parte dos crentes, só não tenho é dinheiro para gastar, tivesse eu muito dinheiro e os meus fusíveis eram em ouro.


Amém
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyTer Out 09 2018, 11:55

Fusiveis - Página 2 25105510

Agradecendo o cuidado manifestado por muitos pelo modo em como gasto os meus recursos, atesto que já chegaram mais uns cabitos.

São os terceiros desta geração que não me arriscou comentar para não fundamentar polémicas.

Mas declaro para os conhecedores que são a evolução daqueles azuis que ouvimos na sala 16 faz dois anos na experimentação com cabos variados. Quem lá esteve presente tirou as suas conclusões. Se alguém as quiser fazer chegar que o faça porque eu não quero arriscar a fazê-lo, porque se for declarado uma vez mais  inimputavel arrisco-me a perde o meu emprego e desse modo não poderei almejar a compra de mais cabos. lol!


Última edição por Alexandre Vieira em Ter Out 09 2018, 23:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyTer Out 09 2018, 15:38

Qualquer dia ainda te enforcas com os Chord lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyTer Out 09 2018, 15:43

Goansipife escreveu:
Qualquer dia ainda te enforcas com os Chord lol!

Isso seria o teste derradeiro!


Fusiveis - Página 2 265963 Fusiveis - Página 2 265963 Fusiveis - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyTer Out 09 2018, 15:53

JPEREIRA escreveu:
Olá boa noite

Eu leio bastante aqui no fórum, sempre com o intuito de aprender, mas por vezes algumas pessoas deixam me intrigado, pois a sabedoria e conhecimento que transmitem pela escrita é de tal ordem que fico com a sensação que devem ter um sistema a tocar como poucos,ou seja (brutalmente bem) e fico com e inveja de não os poder ouvir.
Gostaria de ver essas pessoas a debater num fórum como o Diyaudio onde anda muita gente com a clareza do conhecimento e sabedoria mas sempre na procura de algo melhor em qualidade da reprodução musical.
E quando os fusíveis e outros acessórios são uma crença,ou um placebo, que raio fazem as fábricas? vão ao mercado contratam pessoas indiferenciadas para projetarem e desenvolver todos estes artefatos que deliciam os audiófilos, nem precisam de engenheiros  Fusiveis - Página 2 317942.
Isto porque a quantidade do que se ouve consegue-se medir, mas a qualidade do que cada um ouve, não.
De notar que a ciência se desmente muita vez, o que era verdade há 10 anos atrás, hoje não o é, porque atualmente a prova é muito mais exata, e o nível de conhecimento muito maior.
Eu felizmente faço parte dos crentes, só não tenho é dinheiro para gastar, tivesse eu muito dinheiro e os meus fusíveis eram em ouro.


Amém

Boa tarde,

Sobre a questão das Fábricas, creio que seria importante uma leitura sobre o que o nosso amigo TD124 explicou sobre a construção ou sobre a forma de como se constrói um Amplificador.

Sobre a questão da "sapiência", de facto gasta-se muito dinheiro, infelizmente muitas das vezes, dão-se passos ao lado e para trás, por vezes o deslumbramento é inicial, com o tempo, verificamos que nos enganámos e que nos deixámos ir pelo momento, pensando que estávamos a melhorar.

Daí que por vezes ter um amigo experiente para nos aconselhar, pode ser útil.

Sobre o DIY, a busca da perfeição é incessante, creio que isso nunca irá acabar, da mesma forma que quem tem dinheiro, Money no subject, irá sempre em busca do Santo Graal, tenha ele o que tiver, faz parte, e às páginas tantas, transformado em vicio.

Conheço quem tenha este vicio e não consegue ter um sistema (Muitos milhares de euros) definitivo, está sempre em trocas/compras.

Provavelmente padeceria desse problema se não tivesse igualmente problema com o que gastasse em Áudio.

Infelizmente essas pessoas gastam muito mais em aparelhos e muito pouco em obras musicais.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 13:31

Alexandre Vieira escreveu:
... São os terceiros desta geração que não me arriscou comentar para não fundamentar polémicas. ...

Falar de cabos e acessorios tornou-se verdadeiramente um "tabu"!!! Vamos ter de falar da decoração das salas de escuta e da cor dos sofàs ... penso que todos estarão de acordo que isto é fundamental no resultado sonoro!...

Mas sobretudo, nada de gastar dinheiro com sofàs em cabedal pois não se ouve a diferença...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 14:00

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... São os terceiros desta geração que não me arriscou comentar para não fundamentar polémicas. ...

Falar de cabos e acessorios tornou-se verdadeiramente um "tabu"!!! Vamos ter de falar da decoração das salas de escuta e da cor dos sofàs ... penso que todos estarão de acordo que isto é fundamental no resultado sonoro!...

Mas sobretudo, nada de gastar dinheiro com sofàs em cabedal pois não se ouve a diferença...

lol!

Mas já o papel de parede....Cala-te boca Fusiveis - Página 2 317942 Fusiveis - Página 2 317942 Fusiveis - Página 2 317942


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 14:41

Alexandre Vieira escreveu:


Mas já o papel de parede....Cala-te boca Fusiveis - Página 2 317942 Fusiveis - Página 2 317942 Fusiveis - Página 2 317942


lol!

Cala-te!!!! Fusiveis - Página 2 675116 Fusiveis - Página 2 675116 Fusiveis - Página 2 675116

Que tu qualquer dia andas a decorar as paredes da sala com cabos Chord.

Quando um amigo qualquer, não audiófilo, for lá casa, dizes:

-  que foi um artista pós-modernista que te decorou a sala "à la pointe des tendances de haute-architecture française du 21e siècle";

Quando lá for um audiófilo tu dizes:

- É para dar consistência ao Palco Sonoro.

Fusiveis - Página 2 271350

Fusiveis - Página 2 758687 Fusiveis - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 15:10

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... São os terceiros desta geração que não me arriscou comentar para não fundamentar polémicas. ...

Falar de cabos e acessorios tornou-se verdadeiramente um "tabu"!!! Vamos ter de falar da decoração das salas de escuta e da cor dos sofàs ... penso que todos estarão de acordo que isto é fundamental no resultado sonoro!...

Mas sobretudo, nada de gastar dinheiro com sofàs em cabedal pois não se ouve a diferença...

lol!

Não diria "tabu", mas talvez fosse interessante explicar qual o mínimo exigível para um cabo de interligação (de phono acho que é diferente) e cabo de coluna.

Talvez assim as pessoas não tivessem necessidade de "empenhar" a casa para ter umas mangueiras lá em casa e que ainda por cima não dá para regar o jardim lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 15:12

Pmoura43 escreveu:
TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... São os terceiros desta geração que não me arriscou comentar para não fundamentar polémicas. ...

Falar de cabos e acessorios tornou-se verdadeiramente um "tabu"!!! Vamos ter de falar da decoração das salas de escuta e da cor dos sofàs ... penso que todos estarão de acordo que isto é fundamental no resultado sonoro!...

Mas sobretudo, nada de gastar dinheiro com sofàs em cabedal pois não se ouve a diferença...

lol!

Não diria "tabu", mas talvez fosse interessante explicar qual o mínimo exigível para um cabo de interligação (de phono acho que é diferente) e cabo de coluna.
 

Isso depende de vários factores, o sistema em concreto, a sensibilidade e grau de exigência do utilizador e por último e não menos importante o estado das finanças. lol!


Eu em termos de cabos tive tão boa experiência com a Chord que tornei-me "fiel" ao fabricante e este é o cabo com o preço mais elevado que compro.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 15:27

Alexandre Vieira escreveu:
Pmoura43 escreveu:
TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... São os terceiros desta geração que não me arriscou comentar para não fundamentar polémicas. ...

Falar de cabos e acessorios tornou-se verdadeiramente um "tabu"!!! Vamos ter de falar da decoração das salas de escuta e da cor dos sofàs ... penso que todos estarão de acordo que isto é fundamental no resultado sonoro!...

Mas sobretudo, nada de gastar dinheiro com sofàs em cabedal pois não se ouve a diferença...

lol!

Não diria "tabu", mas talvez fosse interessante explicar qual o mínimo exigível para um cabo de interligação (de phono acho que é diferente) e cabo de coluna.
 

Isso depende de vários factores, o sistema em concreto, a sensibilidade e grau de exigência do utilizador e por último e não menos importante o estado das finanças. lol!


Eu em termos de cabos tive tão boa experiência com a Chord que tornei-me "fiel" ao fabricante e este é o cabo com o preço mais elevado que compro.


Alexandre,

Mas a Chord tem cabos de valores considerados acessíveis e tem igualmente a preços muito altos
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 16:24

Pmoura43 escreveu:
... Não diria "tabu", mas talvez fosse interessante explicar qual o mínimo exigível para um cabo de interligação (de phono acho que é diferente) e cabo de coluna. ... 

Se os cabos forem feitos com um material condutor, devidamente isolados e que façam contacto ... pareçe-me ser o minimo exigivel, senão não hà som lol!

Mais a sério, pareçe-me que o problema é acima de tudo de respeito e de livre pensar, viver! Hà pessoas que gastam fortunas em vàlvulas NOS, em agulhas NOS, em cabeças antigas, em versões originais de uma obra, em mòveis audio, em escovas de pele de cabra da Mongolia e esqueço muita coisa ... sém que isto faça comichão. Ora que comprar ou gostar de um cabo em especial (que seja caro ou barato) ou de um fusivel, é visto como um Placebo e algo de intoleràvel.

Placebos hà muitos no audio pareçe, e duvidas também hà muitas ... são as explicações aos fenomenos que são escassas. Talvez seja necessario "provar" que hà diferenças entre cabos o que nunca ninguém conseguiu ... mas também nunca ninguém "provou" que as diferenças não existem, estar circunspeito pareçe-me uma atitude razoàvel nestes casos!

Um ser humano fechado numa camâra anecóica ouve os ruidos fisiologicos, escorrer do sangue nas veias/artérias, eco da pulsação cardiaca e nalguns casos um ruido de fundo com espectro largo que se imagina que sejam "as moléculas de ar a se entrechocar"...

Se a orelha é capaz de ouvir o que nenhum microfono é capaz ... talvez ela ouça coisas mais evidentes, como a diferença entre dois condutores isolados diferentemente e com outra geometria. Pareçe-me razoàvel de imaginar que possa ser credivel, sém que o Placebo seja sempre o alibi do que não temos explicação dita "ciêntifica"...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 16:47

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... Não diria "tabu", mas talvez fosse interessante explicar qual o mínimo exigível para um cabo de interligação (de phono acho que é diferente) e cabo de coluna. ... 

Se a orelha é capaz de ouvir o que nenhum microfono é capaz ... talvez ela ouça coisas mais evidentes, como a diferença entre dois condutores isolados diferentemente e com outra geometria. Pareçe-me razoàvel de imaginar que possa ser credivel, sém que o Placebo seja sempre o alibi do que não temos explicação dita "ciêntifica"...

cheers

Paulo,

Não sou assim tão fundamentalista ao ponto de não achar que não exista diferenças entre cabos, suponho que haja, eu próprio dei por mim a escolher cabos por entender que estes "tocam" melhor do que outros, ou que pura e simplesmente tem melhor sinergia com o sistema, se a prata ou cobre ou misto...

A verdade é que aquando da minha passagem por estúdios de gravação, neste caso o antigo da Valentim de Carvalho, que deves de conhecer bem, perto de Paço de Arcos, só se preocupavam com cabos profissionais, onde se podiam pisar, etc, mas aquilo continuava a tocava bem, mas era com esses cabos que transportava o som até à mesa de mistura que faziam o seu trabalho e as Masters.

Eu não tenho um ouvido assim tão evoluído e capaz de ouvir coisas que mais ninguém ouve, mesmo para testar aparelhos, necessito de tempo, por vezes os aparelhos de repente surpreendem, talvez por estarmos habituados ao nosso som, e dá a sensação que de facto, estamos perante algo formidável, mas com o passar do tempo, nem sempre é assim, daí por vezes se fazerem compras erradas, mas...por outro lado, ninguém nos deixa ter em teste um aparelho por um largo período de tempo.



Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 16:50

A principal melhoria num equipamento de áudio, que pouco mexem, em que o efeito placebo é inexistente, é um tapete, umas cortinas, umas estantes e reformular a localização e disposição de escuta.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 16:56

Pierre escreveu:
A principal melhoria num equipamento de áudio, que pouco mexem, em que o efeito placebo é inexistente, é um tapete, umas cortinas, umas estantes e reformular a localização e disposição de escuta.

Pierre,

Essa fórmula, felizmente já a tenho em casa, graças aos livros, estantes, etc, e carpetes também lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 18:10

Pmoura43 escreveu:
... eu próprio dei por mim a escolher cabos por entender que estes "tocam" melhor do que outros, ou que pura e simplesmente tem melhor sinergia com o sistema, se a prata ou cobre ou misto...

Tàs a ver, vens de dizer uma grande verdade e que qualquer pessoa que gosta de audio jà o sentiu ... é a sinergia (o resultado) que se escuta mais do que as "diferenças"...

No audio diz-se regularmente que qualquer modificação se "ouve" e que ela altera o som. Eu hoje tenho uma outra atitude em relação a isso e utiliso uma imagem mais radical ... pois digo que tudo "estraga" o que està no disco!...

È evidente que um sistema entre a leitura, os cabos, os componentes, a sala, o setup e etc sò pode "estragar" e nunca "amelhorar" o que està no disco. O sistema, os acessorios e o setup que menos "estragam" dão-nos a sensação de funcionar melhor !... Um bom cabo é aquele que "estraga" menos, e assim de seguida ...

O gosto também entra na equação!

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 18:35

Pmoura43 escreveu:
Pierre escreveu:
A principal melhoria num equipamento de áudio, que pouco mexem, em que o efeito placebo é inexistente, é um tapete, umas cortinas, umas estantes e reformular a localização e disposição de escuta.

Pierre,

Essa fórmula, felizmente já a tenho em casa, graças aos livros, estantes, etc, e carpetes também lol!

Então se os posicionamentos estiverem correctos, sobra 11% para placebos, cabos de sector, fusíveis, fichas....
Só uma coisa é impossível de melhorar, são as gravações dos discos.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 18:35

Olá

Pessoalmente estou de acordo.
A sinergia é o factor que faz tocar melhor ou pior qualquer sistema.

Quando era jovem... lol!  andei aí pela estrada  a fazer som... de norte a sul... aconteceu que uma vez caiu um cx cheio de material no cabo (com 24 condutores salvo erro) que levava o som dos microfones de palco à mesa de mistura e que retornava ao palco para ligar ao PA.
Fomos comprar outro cabo novo e desistimos devido ao preço, na altura trabalhava na metalomecânica pesada e lembrei-me que  existia na oficina abandonado um cabo parecido mas que era o cabo antigo da ponte rolante da oficina, levei-o e coloquei-o a fazer o serviço que o outro fazia e placebo  Fusiveis - Página 2 317942  ou não aquilo ainda funcionava melhor, umas das coisas que constatei logo é que precisava de menos volume na mesa para ter a mesma intensidade de som, no geral o som era mais do meu agrado, era menos confuso.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Out 10 2018, 20:51

Pmoura43 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Pmoura43 escreveu:
TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... São os terceiros desta geração que não me arriscou comentar para não fundamentar polémicas. ...

Falar de cabos e acessorios tornou-se verdadeiramente um "tabu"!!! Vamos ter de falar da decoração das salas de escuta e da cor dos sofàs ... penso que todos estarão de acordo que isto é fundamental no resultado sonoro!...

Mas sobretudo, nada de gastar dinheiro com sofàs em cabedal pois não se ouve a diferença...

lol!

Não diria "tabu", mas talvez fosse interessante explicar qual o mínimo exigível para um cabo de interligação (de phono acho que é diferente) e cabo de coluna.
 

Isso depende de vários factores, o sistema em concreto, a sensibilidade e grau de exigência do utilizador e por último e não menos importante o estado das finanças. lol!


Eu em termos de cabos tive tão boa experiência com a Chord que tornei-me "fiel" ao fabricante e este é o cabo com o preço mais elevado que compro.


Alexandre,

Mas a Chord tem cabos de valores considerados acessíveis e tem igualmente a preços muito altos

Leia-se os cabos apresentados na foto... Fusiveis - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQui Out 11 2018, 12:22

Pierre escreveu:
Pmoura43 escreveu:
Pierre escreveu:
A principal melhoria num equipamento de áudio, que pouco mexem, em que o efeito placebo é inexistente, é um tapete, umas cortinas, umas estantes e reformular a localização e disposição de escuta.

Pierre,

Essa fórmula, felizmente já a tenho em casa, graças aos livros, estantes, etc, e carpetes também lol!

Então se os posicionamentos estiverem correctos, sobra 11% para placebos, cabos de sector, fusíveis, fichas....
Só uma coisa é impossível de melhorar, são as gravações dos discos.

Pois aí não há nada a fazer, quanto às gravações,

Não deixo no entanto de comprar música, caso goste do Artista, se a gravação for má ou de menor qualidade, como diz o outro, temos pena...

Esta coisa de ter só discos/CD's com boas gravações não é para mim, muito menos discos gravados com microfones dentro dos pianos etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQui Out 11 2018, 15:15

Pmoura43 escreveu:
Pierre escreveu:
Pmoura43 escreveu:
Pierre escreveu:
A principal melhoria num equipamento de áudio, que pouco mexem, em que o efeito placebo é inexistente, é um tapete, umas cortinas, umas estantes e reformular a localização e disposição de escuta.

Pierre,

Essa fórmula, felizmente já a tenho em casa, graças aos livros, estantes, etc, e carpetes também lol!

Então se os posicionamentos estiverem correctos, sobra 11% para placebos, cabos de sector, fusíveis, fichas....
Só uma coisa é impossível de melhorar, são as gravações dos discos.

Pois aí não há nada a fazer, quanto às gravações,

Não deixo no entanto de comprar música, caso goste do Artista, se a gravação for má ou de menor qualidade, como diz o outro, temos pena...

Esta coisa de ter só discos/CD's com boas gravações não é para mim, muito menos discos gravados com microfones dentro dos pianos etc...
Esse é o caminho. Fusiveis - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyDom Nov 18 2018, 23:01

Fusível de corrente mudado no pré-amplificador.

Notoriamente um incremento nos graves e na gama média. Voz mais natural e um incremento "surreal" na musicalidade.


Fusiveis - Página 2 2441895546

E falamos de um fusível com um preço bastante acessível.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 10:07

Alexandre Vieira escreveu:
... Notoriamente um incremento nos graves e na gama média. Voz mais natural e um incremento "surreal" na musicalidade. ...

Amigo Alexandre Vieira, penso que às vezes o enfase na descrição dos resultados obtidos com alguns elementos como os cabos, fusiveis, pontas de desacoplagen e etc ... conduz às contrariedades nestes tipos de topico!

Não nego a influência de "qualquer" elemento na sonoridade de um sistema ... mas pareçe-me pela minha experiência que ném um cabo, ném um fusivel possa, por si sò, criar um "incremento surreal" da musicalidade scratch

Que o novo fusivel amelhorou um "pouco" a musicalidade, pareçe-me mais adequado lol!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 10:42

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Notoriamente um incremento nos graves e na gama média. Voz mais natural e um incremento "surreal" na musicalidade. ...

Amigo Alexandre Vieira, penso que às vezes o enfase na descrição dos resultados obtidos com alguns elementos como os cabos, fusiveis, pontas de desacoplagen e etc ... conduz às contrariedades nestes tipos de topico!

Não nego a influência de "qualquer" elemento na sonoridade de um sistema ... mas pareçe-me pela minha experiência que ném um cabo, ném um fusivel possa, por si sò, criar um "incremento surreal" da musicalidade scratch

Que o novo fusivel amelhorou um "pouco" a musicalidade, pareçe-me mais adequado lol!

cheers

Fusiveis - Página 2 265963

Quando estamos habituados à métrica do nosso sistema e introduzimos um elemento novo tudo se transforma, muitas vezes quase dramaticamente,

Aliás dizes no tópico das MM é preciso ter atenção a todos os elementos (alguns deles pouco aceites pelas mesmas pessoas que não acreditam nos fenómenos electromagnéticos relativamente a fusíveis, cabos ic, cabos de potência, filtros de corrente....etc...etc...) e escuso-me de decalcar o que bem nos fizeste chegar por motivos óbvios.

Só a experimentação nos leva a um outro patamar. E é isso que pretendo, apenas isso, inspirar outro a fazerem-no.  Fusiveis - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 11:02

Alexandre Vieira escreveu:


Fusível de corrente mudado no pré-amplificador.

Notoriamente um incremento nos graves e na gama média. Voz mais natural e um incremento "surreal" na musicalidade.

Alexandre Vieira escreveu:


Só a experimentação nos leva a um outro patamar. E é isso que pretendo, apenas isso, inspirar outro a fazerem-no.

E de que marca se trata, por favor?




Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 11:09

https://www.ebay.es/itm/125mA-250V-PADIS-Sicherung-5x20mm-Feinsicherung-Trage-slow-blow-fuse-Rhodium/171188483341?hash=item27dba0f50d:g:5pkAAOxyYTRSUUze:rk:1🇵🇫0




Tenho feito experiências com muitos, mas em termos de relação preço qualidade este tem sido aquele que melhor se tem adequado. Os furutech por exemplo são ótimos para os leitores de cd, mas o preço é o dobro.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 11:11

Muito obrigado, Alexandre Vieira.
Desde há algum tempo que estou tentado a fazer esse tipo de experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 11:48

agorgal escreveu:
Muito obrigado, Alexandre Vieira.
Desde há algum tempo que estou tentado a fazer esse tipo de experiência.

Existem diferenças entre os plaqueados a ouro e em ródio.

Depois de fabricante para fabricante apercebemo-nos de alguns pormenores. Os de ouro aumentam os graves os de ródio tendem a ter uma melhor definição do palco sonoro.

Nota-se um incremento no silêncio em ambos os caos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 14:43

Alexandre Vieira escreveu:
... Só a experimentação nos leva a um outro patamar. E é isso que pretendo, apenas isso, inspirar outro a fazerem-no.  Fusiveis - Página 2 843159

Resposta mais tarde ... estou (estamos) a experimentar a coisa!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 17:00

Alexandre Vieira escreveu:
... Só a experimentação nos leva a um outro patamar. ...

Partindo desta frase do amigo Alexandre, aproveitei de ter dois amigos ao meio dia e um bocado da tarde para fazer uma experiência à volta dos fusiveis. Tenho um fusivel que me foi oferto da SR (89€ affraid ) que corresponde ao valor utilisado no meu amplificador (T1A) e ainda um fusivel Shurter dourado (GP) do mesmo valor de mesmo que alguns "incognito" na oficina. O fusivel habitual é um Shurter clàssico com corpo em vidro e extremidades em niquel. Eis a foto do fusivel de luxo da Synergistic Research Quantum RED:
Fusiveis - Página 2 P1080511

Os meus amigos não sabem que é uma comparação de fusiveis e peço-lhes simplesmente de verificar se sentem uma diferença ou não. Se a sentem então de a explicar e argumentar!

1) Primeira escuta com o fusivel Shurter basico de 1 ampere Temporisado (T1A) ... não hà nada a assinalar pois é a base da comparação e o sistema soa como de habito. As faixas utilisadas são Jazz, Electronica e Barroco...

2) Escuta com um fusivel "incognito" chinês equivalente (T1A) que custa 0.30€: Globalmente a escuta é idêntica mas um dos auditores considera que a definição é inferior. Os dois não estão de acordo ...

3) Escuta com o fusivel Shurter GP de valor (T1A) que custa 2.5€: Os dois auditores consideram a escuta como um pouco mais limpa, mais arejada e detalhada. A microdinamica pareçe superior para um auditor ora que para o outro é a macrodinamica que é melhor reproduzida. Ambos ficam nas suas posições respectivas apos re-escuta...

4) Escuta com o fusivel SG Quantum RED de valor (T1A) que custa 89€: Ambos os auditores consideram que o som é mais arejado e dinamico, sém considerar que seja uma evolução enorme mas tangivel. Ambos consideram que é a melhor das escutas, sém conseguir definir as razões de tal. Apos re-escuta um deles acha que a diferença é "subtil" e outro acha-a "nitida" ... mas sém que nenhum "enfase" apareça durante as três escutas comparativas, isto tanto da parte de um que do outro*

* Eles não sabiam o que escutavam e como eu mexia atràs de todos os aparelhos (de proposito) ... pensavam que era uma comparação entre cabos...

Fica a experiência que foi feita ... e a cada um de concluir os resultados como os sente !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 17:11

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Só a experimentação nos leva a um outro patamar. ...

Partindo desta frase do amigo Alexandre, aproveitei de ter dois amigos ao meio dia e um bocado da tarde para fazer uma experiência à volta dos fusiveis. Tenho um fusivel que me foi oferto da SR (89€ affraid ) que corresponde ao valor utilisado no meu amplificador (T1A) e ainda um fusivel Shurter dourado (GP) do mesmo valor de mesmo que alguns "incognito" na oficina. O fusivel habitual é um Shurter clàssico com corpo em vidro e extremidades em niquel. Eis a foto do fusivel de luxo da Synergistic Research Quantum RED:
Fusiveis - Página 2 P1080511

Os meus amigos não sabem que é uma comparação de fusiveis e peço-lhes simplesmente de verificar se sentem uma diferença ou não. Se a sentem então de a explicar e argumentar!

1) Primeira escuta com o fusivel Shurter basico de 1 ampere Temporisado (T1A) ... não hà nada a assinalar pois é a base da comparação e o sistema soa como de habito. As faixas utilisadas são Jazz, Electronica e Barroco...

2) Escuta com um fusivel "incognito" chinês equivalente (T1A) que custa 0.30€: Globalmente a escuta é idêntica mas um dos auditores considera que a definição é inferior. Os dois não estão de acordo ...

3) Escuta com o fusivel Shurter GP de valor (T1A) que custa 2.5€: Os dois auditores consideram a escuta como um pouco mais limpa, mais arejada e detalhada. A microdinamica pareçe superior para um auditor ora que para o outro é a macrodinamica que é melhor reproduzida. Ambos ficam nas suas posições respectivas apos re-escuta...

4) Escuta com o fusivel SG Quantum RED de valor (T1A) que custa 89€: Ambos os auditores consideram que o som é mais arejado e dinamico, sém considerar que seja uma evolução enorme mas tangivel. Ambos consideram que é a melhor das escutas, sém conseguir definir as razões de tal. Apos re-escuta um deles acha que a diferença é "subtil" e outro acha-a "nitida" ... mas sém que nenhum "enfase" apareça durante as três escutas comparativas, isto tanto da parte de um que do outro*

* Eles não sabiam o que escutavam e como eu mexia atràs de todos os aparelhos (de proposito) ... pensavam que era uma comparação entre cabos...

Fica a experiência que foi feita ... e a cada um de concluir os resultados como os sente !!! cheers

resta saber Paulo,

Qual foi a tua opinião, no meio disto tudo.

Apenas mencionas as opiniões dos ouvintes convidados, falta a tua lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 17:32

Pmoura43 escreveu:
... Qual foi a tua opinião, no meio disto tudo. ...

Pelo meu trabalho de administrador, sou pago por cada resposta num topico. È interesse meu que os topicos sejam longos e durem o maximo possivel ... então sou neutro, não ouço nada e não tenho opinião !!!... silent

Apenas alimento a lareira com lenha, pois é para isso que sou pago lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySeg Nov 19 2018, 17:41

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... Qual foi a tua opinião, no meio disto tudo. ...

Pelo meu trabalho de administrador, sou pago por cada resposta num topico. È interesse meu que os topicos sejam longos e durem o maximo possivel ... então sou neutro, não ouço nada e não tenho opinião !!!... silent

Apenas alimento a lareira com lenha, pois é para isso que sou pago lol!

Mauzinho lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQui Nov 22 2018, 22:13

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... Qual foi a tua opinião, no meio disto tudo. ...

Pelo meu trabalho de administrador, sou pago por cada resposta num topico. È interesse meu que os topicos sejam longos e durem o maximo possivel ... então sou neutro, não ouço nada e não tenho opinião !!!... silent

Apenas alimento a lareira com lenha, pois é para isso que sou pago lol!

Fusiveis - Página 2 265963

Queres ver que este tópico vai ser um incenerador de fusíveis?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Nov 28 2018, 23:35

Neste momento experimento fusíveis que me chegaram da China e a coisa não está a correr nada mal

Depois quando conseguir coloco foto.

Entretanto, aviso já, que serão estes que irão assegurar a passagem de corrente aos aparelhos no certame. É que se levo os de topo ainda me destroem os aparelhos só para os retirarem.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySáb Dez 01 2018, 13:02

Hoje vai ser um dia em grande... lol!

Vou trocar 4 fusíveis a um aparelho que está a dar que falar em todos os encontros mais ou menos mediático do audio.

Falo do excelente AMC 2445.

Fusiveis - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Dez 05 2018, 23:34



É com acções como esta que se "induca" o povo e os "discrentes"... Fusiveis - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQui Dez 06 2018, 07:17

Alexandre Vieira escreveu:


É com acções como esta que se "induca" o povo e os "discrentes"... Fusiveis - Página 2 933723

Nesse dia até parecias um pastor da IIURD Fusiveis - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQui Dez 06 2018, 11:55

Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


É com acções como esta que se "induca" o povo e os "discrentes"... Fusiveis - Página 2 933723

Nesse dia até parecias um pastor da IIURD Fusiveis - Página 2 265963

Para quem não gosta de Dire Straits...
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySex Dez 07 2018, 23:37

Alexandre Vieira escreveu:
Hoje vai ser um dia em grande... lol!

Vou trocar 4 fusíveis a um aparelho que está a dar que falar em todos os encontros mais ou menos mediático do audio.

Falo do excelente AMC 2445.

Fusiveis - Página 2 491368

Vais ser o pioneiro a colocar um AMC a tocar bem Fusiveis - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptySáb Dez 08 2018, 16:16

Que grandees e atrevidos meliantes andam por aqui... Fusiveis - Página 2 693932

Uns brincam com os fusíveis, outros ainda com os cabos azuis...

Depois andam aqui a fazer chacota dos AMC... Fusiveis - Página 2 447836

E ainda não sabem que as colunas vão ser umas B&W 602 S.2 Fusiveis - Página 2 491368

Temos tudo pronto  para uma grande caldeirada smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyDom Dez 09 2018, 13:22

Alexandre Vieira escreveu:
Temos tudo pronto  para uma grande caldeirada.

Será de bacalhau, lulas ou de várias peixes Question   Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyDom Dez 09 2018, 14:15

Ghost4u escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Temos tudo pronto  para uma grande caldeirada.

Será de bacalhau, lulas ou de várias peixes Question   Smile

Mais um que se quer juntar... Fusiveis - Página 2 693932

É uma receita que aprendi com os Korowai...Fusiveis - Página 2 491368

Fusiveis - Página 2 19165234755571


Quem quiser que pesquise qual é o prato predilecto da Tribo.

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Dez 12 2018, 22:42

Estou cansado! geek

Mudei os quatro fusíveis do AMC.

Agora falta fazer o teste decisivo.


Por isso vilões tremei !


smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Dez 12 2018, 23:01

Uiiiiii que medoooooooooooooo
Fusiveis - Página 2 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Dez 12 2018, 23:03

Fernando Mota escreveu:
Uiiiiii que medoooooooooooooo
Fusiveis - Página 2 675116

Eu não falo com tipos que falsificam o design do Ti -Jaquim para fazer um aparelho digital Que é uma heresia! Fusiveis - Página 2 933723

Já agora, não quis queimar a tua entrada no tópico para te dar os para os sinceros parabéns. Está com muito bom aspecto.

Mas isso não toca ao nível de um AMC vitaminado aqui pelo "JE" Fusiveis - Página 2 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Dez 12 2018, 23:10

Alexandre Vieira escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Uiiiiii que medoooooooooooooo
Fusiveis - Página 2 675116

Eu não falo com tipos que falsificam o design do Ti -Jaquim para fazer um aparelho digital Que é uma heresia! Fusiveis - Página 2 933723

Já agora, não quis queimar a tua entrada no tópico para te dar os para os sinceros parabéns. Está com muito bom aspecto.

Mas isso não toca ao nível de um AMC vitaminado aqui pelo "JE" Fusiveis - Página 2 824269

Sobre isso temos de conversar com mais calma para não ficares mal visto

Fusiveis - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 EmptyQua Dez 12 2018, 23:12

Fernando Mota escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Uiiiiii que medoooooooooooooo
Fusiveis - Página 2 675116

Eu não falo com tipos que falsificam o design do Ti -Jaquim para fazer um aparelho digital Que é uma heresia! Fusiveis - Página 2 933723

Já agora, não quis queimar a tua entrada no tópico para te dar os para os sinceros parabéns. Está com muito bom aspecto.

Mas isso não toca ao nível de um AMC vitaminado aqui pelo "JE" Fusiveis - Página 2 824269

Sobre isso temos de conversar com mais calma para não ficares mal visto

Fusiveis - Página 2 310490

Eu não vendo!

Nem me tentes lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fusiveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fusiveis   Fusiveis - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fusiveis
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Substituição de fusiveis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: