Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 braço Rega num RB

Ir para baixo 
+13
TD124
ricardo onga-ku
ribeiro3955
Mister W
Mozarteano
lore
reirato
António José da Silva
PAINTER
fredy
seven
Milton
raines1978
17 participantes
AutorMensagem
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Out 21 2013, 00:15

Viva pessoal

será que um braço rega RB 300 pode ter lugar num RB UNO? ou nao tem qualidade para aproveitar o prato?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Out 21 2013, 00:22

raines1978 escreveu:
Viva pessoal

será que um braço rega RB 300 pode ter lugar num RB UNO? ou nao tem qualidade para aproveitar o prato?
Penso que para começar não está mal, mas ninguem melhor que o RB para te dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Out 21 2013, 00:56

Tenho de falar com ele:)

Porque via uns braços no Uno . Já nao me lembro da marca, mas era um model 5 e havia outro 7

Será que sao superiores ao rega rb300?





Sei que tambem há algumas alterações que se podem fazer ao braço.

Pelo que li melhora fazer uma alteração ao contra-peso e mudar a cablagem.


Podem-me explicar a diferença de mudar cablagem interna e externa?
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Out 21 2013, 22:45

Eu tive (e tenho, agora num gira.discos secundário) um Rega RB300 com cablagem da Cardas e com o contrapeso original de Tungsténio (o mais pequeno) que se batia com o SME 309, sendo cada um superior em alguns aspectos, que é um braço que o RB usava muito.

Julgo que estará à altura, mas, de facto ninguém melhor que o próprio RB para opinar...

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Out 21 2013, 22:48

Olá
Já tive uma conversa com o Rui sobre a utilização de um braço Rega RB301 e ele não desaconselhou.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Dez 25 2013, 20:30

estou a pensar mudar de gira...

para ja manter o braco... RB300. Agora valera a pena mudar cablagem e peso ou guardo o guito para mais tarde braco novo
?

E que braco podera justificar a mudanca do RB300 ? os SME sao bons?

Que braco ha ate 600 euros? pode se usado
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Dez 25 2013, 21:14

seven escreveu:
Eu tive (e tenho, agora num gira.discos secundário) um Rega RB300 com cablagem da Cardas e com o contrapeso original de Tungsténio (o mais pequeno) que se batia com o SME 309, sendo cada um superior em alguns aspectos, que é um braço que o RB usava muito.

Julgo que estará à altura, mas, de facto ninguém melhor que o próprio RB para opinar...

Um abraço,

Seven


Comprei há pouco tempo um gira com braço SME 3009 em mau estado. Tenho estado a recuperá-lo e continuo à espera de peças. Para já estou muito desiludido com o braço, pensei que fosse melhor, só espero estar enganado ao ouvir a trabalhar! Nunca gostei do sistema de apoio do braço do LENCO L75... e aparece-me o famoso SME com idêntico sistema. Enfim, nem sei qual deles será o original no sistema. Prefiro de longe o braço da Jelco que veio equipar o LEAK 3001... nem me desfaço tão depressa dele!!!
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Dez 29 2013, 17:33

qual o melhor braço que se arranja ai ate 700 euros?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Dez 29 2013, 17:57

PAINTER escreveu:



Comprei há pouco tempo um gira com braço SME 3009 em mau estado. Tenho estado a recuperá-lo e continuo à espera de peças. Para já estou muito desiludido com o braço, pensei que fosse melhor, só espero estar enganado ao ouvir a trabalhar! Nunca gostei do sistema de apoio do braço do LENCO L75... e aparece-me o famoso SME com idêntico sistema. Enfim, nem sei qual deles será o original no sistema. Prefiro de longe o braço da Jelco que veio equipar o LEAK 3001... nem me desfaço tão depressa dele!!!

Concordo contigo a 100%. Mecanicamente os 3009 deixam bastante a desejar e só o descobri depois de lidar pessoalmente com um.


raines1978 escreveu:
qual o melhor braço que se arranja ai ate 700 euros?


A Goldenote tem uns braços muito bem construídos que vale a pena ter em consideração.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Dez 29 2013, 18:03


A Goldenote tem uns braços muito bem construídos que vale a pena ter em consideração.[/quote]

Caraças!  braço Rega num RB 317942 
Assim nunca mais me decido!!! Nem conheço de nome.
De qualquer modo, obrigado pela dica. Estamos aqui para aprender com a experiência dos outros, e partilhar, obviamente.
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Dez 29 2013, 18:04

o Rui diz que o B5 nao vale a pena em relacao ao rega.

Será que o B7 tera uma evolucao significativa?

andei a ver o reed 2 e os origin live...
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Dez 29 2013, 18:05

vou ver se aparece alguma coisa boa em segunda mao?

sabem onde poderao aparecer bracos em segunda mao em bom estado?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Dez 29 2013, 18:07

PAINTER escreveu:



Caraças!  braço Rega num RB 317942 
Assim nunca mais me decido!!! Nem conheço de nome.
De qualquer modo, obrigado pela dica. Estamos aqui para aprender com a experiência dos outros, e partilhar, obviamente.


Total length: 275 mm
Effective length: 240 mm
Pivot & Shell: Black Anodised Aluminium
Arm Wand: Titanium Grade2 and Aluminium
Shaft: 23 mm
Effective Mass: 10 gram
VTA: adjustable on collar
Lift: hydraulic & adjustable
Anti Skating: wire
Internal cables: awg36 Hyper Litz shielded 99,9999% OFC Copper
Total weight: 430gram

PVP (com IVA): 795 €


http://www.zenaudio.pt/catalogogoldenote.html



Pelo valor, parece-me ser dos braços mais bem construidos do mercado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Dez 29 2013, 18:36

António José da Silva escreveu:
PAINTER escreveu:



Caraças!  braço Rega num RB 317942 
Assim nunca mais me decido!!! Nem conheço de nome.
De qualquer modo, obrigado pela dica. Estamos aqui para aprender com a experiência dos outros, e partilhar, obviamente.


Total length: 275 mm
Effective length: 240 mm
Pivot & Shell: Black Anodised Aluminium
Arm Wand: Titanium Grade2 and Aluminium
Shaft: 23 mm
Effective Mass: 10 gram
VTA: adjustable on collar
Lift: hydraulic & adjustable
Anti Skating: wire
Internal cables: awg36 Hyper Litz shielded 99,9999% OFC Copper
Total weight: 430gram

PVP (com IVA): 795 €


http://www.zenaudio.pt/catalogogoldenote.html



Pelo valor, parece-me ser dos braços mais bem construidos do mercado.


Do aspecto, gostei mesmo. Este braço não parece ter "asas" como o 3009.
Mas... isto cá entre nós, fica em standby, vou ter de estudar melhor. Por enquanto gosto deste GOLDENOTE e do PHANTON II.
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQui Jan 02 2014, 00:36

Que braços até estes valores temos superiores ao Rega RB 300?

Os jelco sao bons? nao sou muito fan do braço em S esteticamente:D


Os varios bracos da jelco variam muito em qualidade de som?

A questao do braço ser de 9 , 10 ou 12 polegadas faz alguma diferenca?


Ja agora escolhiam um jelco 750 D preto ou silver para um uno?Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQui Jan 02 2014, 10:23

raines1978 escreveu:
Que braços até estes valores temos superiores ao Rega RB 300?

Os jelco sao bons? nao sou muito fan do braço em S esteticamente:D


Os varios bracos da jelco variam muito em qualidade de som?

A questao do braço ser de 9 , 10 ou 12 polegadas faz alguma diferenca?


Ja agora escolhiam um jelco 750 D preto ou silver para um uno?Very Happy


Não sei responder se os tamanhos fazem diferença no resultado auditivo.
No meu entender, o braço não deve ser complicado na sua construção, o mais simples possível. Não ponho em discussão um braço como os da KUZMA, entre outros, tudo joga também com o conjunto do aparelho. Não basta ter um braço todo artilhado num gira-discos de gama inferior, "cada macaco em seu galho".
Estou muito fora dos valores (preços) de cada braço, conheço muitos só de ver. Eu vou comprando conforme a oportunidade que surge.
Sinceramente, tenho uma certa inclinação pelos braços da JELCO. Mostraram-se sempre compactos e precisos, e fáceis de serem manuseados. lol lol não me importava de ter um da MICRO...
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Jan 12 2015, 17:36

Viva!

Venho novamente pedir alguns conselhos!

Para o Uno que esta quase...

A célula é uma garrott P77i ( MM ) e o pre agora o heed quasar e em breve o MM brutus


A minha opção ideal era o Reed, mas infelizmente é um rombo muito grande nesta altura apesar de toda a ajuda do Miguel.


Estava de olho num SME m2 mas sumiu-se...


Tenho um rega RB300 em bom estado com o peso antigo de tungstenio que posso usar:

Pensei numa das seguintes hipoteses...

- Rega RB 300

- Rega RB 300 com cablagem nova ( deve ficar ai por 150 euros ) - será que compensa?

- Braço até cerca de 500 euros... Terá melhorias em relacao ao REGA?

- Jelco 750D ( será pesado para uma MM? )

- Outro que me aconselhem.... Se ficasse aí pelos 500-600 era optimo.

de preferencia um braço ajustavel em todos os parametros.

obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Jan 12 2015, 21:03

raines1978 escreveu:
... ... ...  será pesado para uma MM? )

 - Outro que me aconselhem....    Se ficasse aí pelos 500-600 era optimo.

de preferencia um braço ajustavel em todos os parametros.

obrigado!


Olá!

Pois para o Uno, pergunte ao Rui B se lhe aconselha,  ou não ( ? ), um Unitrac da Magnepan, ele conhece-os e poderá dar um veredicto magistral e independente! ...

Eu tenho dois a tocar e mais dois em reserva na caixa!? ...

E até ficava a rimar... Para um UNO, um Unitrac! ...

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Jan 12 2015, 22:55

o Rega tem um grande problema !


È usado em gira discos baratos ....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Jan 12 2015, 22:57

lore escreveu:
o Rega tem um grande problema !


È usado em gira discos baratos ....


Mas não só, existem muitos braços Rega em giras bem mais caros.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Jan 12 2015, 23:04

sim , tambem ... mas existe certa "desconfiança" por ser barato .
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Jan 12 2015, 23:12

lore escreveu:
sim , tambem ... mas existe certa "desconfiança" por ser barato .


Mas é do conhecimento geral de que é um excelente braço, penso que ai não hajam duvidas. Claro que existe mais e melhor, mas isso e como tudo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptySeg Jan 12 2015, 23:16

Neste caso , ja tendo um rb 300 e com 500 para gastar , nao creio haver muito melhores opçoes . A cablagem pode ser mudada , assim como o contrapeso e ainda sobram umas coroas para discos !
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyTer Jan 13 2015, 13:06

Ja agora onde se pode mudar a cablagem e qual aconselham a comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyTer Jan 13 2015, 15:19

Prezado user raines1978, muito esparsamente venho ao fórum, uma das minha permissas para 2015 foi precisamente o deixar de participar online em fóruns, entendo que ha' uma vida para alem destes, apenas atitude de espectador porque nestes tanto se aprende como o inverso, ''não sei'' em qual dos pratos da balança  as duas variantes tende mais. Tenho recebido alguns emails e pm's a perguntar-me porque não participo, penso ter respondido, desculparem-ao todos aqueles que gostam de ler o que escrevo, e a esses terei todo o prazer em nortear atreves de pm ou email se souber e me sentir a vontade para isso, e   estado dentro do possível acompanhar esta thread de forma esparsa vejo que faz intenção de adquirir um braco não interessa para que prato e', mas algumas dicas não serão as melhores segundo minha óptica, e dentro do que sei terei muito prazer em nortea-lo, repito, segundo minha perspectiva, modéstia a' parte ja' ca' ando a' algum tempo.

Não sou expert na materia, nem de perto nem de longe, so' opino no que me sinto a' vontade, e quem entra neste tópico fica com a ideia que existem por aqui muitos experts na materia, uns com sugestões validas, outros assim a ssim e outros  modéstia a' parte mais valia não opiniar...

Não sou defensor de marca alguma, nunca estive nem estou ligado ao ramo portanto uma vez mais sinto-me livre para opiniar, mas quando se le que que o mal da Rega e' os bracos serem aplicados em pratos baratos 'e porque esta' profundamente desfazado e não tem nocao alguma da coisa e do que este construtor fez e faz pelo audio desde 1972. Alguns dos que aqui andam ainda  gatinhavam ja' a Rega produzia bracos...uma coisa e' não gostar da marca, todos temos esse direito, outra coisa e' atribuir e negar um longo trabalho e investigação que foram feitos ao longo de anos so' porque apetece dizer mal.

As coisas não são feitas ao acaso, tao simples e claro quanto isto, as coisas não são produzidas por curiosos na materia, ou por da ca' aquela palha, não sou eu nem nenhum dos que por aqui anda, que resolve amanha de manha acordar e olha para o espelho e diz, hoje vou conceber um braco para gira-discos...digo eu...

Eu escrevo o que penso, muitas vezes nao se gosta, mas e' assim que estou na vida, e em tudo, claro., sou franco, directo, e sem rodeios...

A saber, Avid, Oracle, Nothingham Analogue, Basis, Technics, Scheu Analogue, Clearaudio, Thorens, isto para não falar de alguns modelos vintage,  Origin Live, entre muitos outros , esta ultima com produção própria de gira-discos e bracos, manufactura armboards para acopular bracos Rega em pratos Technics, basta dar uma espreitadela no site, em todos estes construtores, todos produzem armboards para Rega, e em todos eles ja' foram aplicados RB300, e a prova do que digo e', ir ao google e exemplos não faltam. Pergunta a minha curiosidade, estes giras discos são baratuxos????? Alguma coisa esta' de facto errado, estarei eu errado??? Obviamente como foi aqui dito, existem bracos melhores, acabei de  referenciar alguns, mas penso que o RB 300 e' mais que suficiente e desempenha com grande eficácia o seu papel para o qual fora concebido...

Outro detalhe importante e que nunca li ninguém nem dizer em fóruns pelo menos a nível nacional, e' que os bracos Rega teem muito valor comercial, basta consultar os ebays por esse mundo fora e fica-se a saber o quanto valem, sejam eles quais forem, alem de serem os bracos mais versáteis que existe, penso ser um forte motivo e argumento de peso para se investir num braco Rega.

''Numa altura'' em que muitos continuam a padecer dos famosos upgrades, em qualquer altura podem despachar o seu Rega, que ha' sempre alguém que esta' interessado, todos sabemos disso, so ignora isto quem de facto quem ser do contra, mas obviamente cada um opina e expressa a sua ideia, e temos de aceitar, concordar ja' não...

Prezado Raines, não quero influenciar na sua decisão e na sua escolha, acho que somos crescidos julgo  suficiente para escolher o que e' melhor para no's e o que melhor se adua as nossas necessidades enquanto melomanos ou de audiofilos se for o caso..., mas mais honesto e sincero não poderei ser, mas foram sugeridos bracos para acopular no seu suposto RB deduzo e suponho, e muito honestamente não sei se serão as melhores opcoes, mas como também foi dito nada melhor que perguntar ao criador da coisa, mas tenha em conta se um dia os quiser despachar não tera' a facilidade como outro qualquer, digo eu...

Para mim, Jelco, Rega RB300 um dos bracos mais carismáticos e mais aplicados em gira-discos de todo o mundo com   com toda a sua simplicidade e desempenhando com eficácia o seu papel para a qual fora criado, mas podendo melhorar o desempenho deste, entao nada melhor que substituir o contrapeso, a cablagem interna, mas este processo e' muito delicado e tem de ser feito por um profissional competente na materia, e' um verdadeiro acto cirúrgico, requer muita destreza e conhecimento da coisa porque se não for feito de forma properly, entra-se em coma e e' a morte do artista...isto e' a minha opinião e ela vale o que vale, mas continuando a demanda dos bracos, temos RB 1000 ja descontinuado mas sempre em alta, e mais recentemente o RB 2000 etc, temos também os da Origin Live, belos bracos, não vou falar dos Graham a ''nata das natas'' talvez, e  não confundir com o Graham Slee dos belíssimos pre's de phono, a grande SME, a própria Technics construiu unipivots de altíssima qualidade mas apenas para consumo no Japao, outro grande construtor e' a fabulosa Audio Origami, a própria Scheu Analogue tem bracos de grande qualidade, mas enfim  demasiadamente caros e não se justifica estoirar assim o dinheiro que cada vez esta mais caro, acho que com um RB300 e' mais do que suficiente para ouvir musica com qualidade, obviamente uma cabeca e um pre de phono devidamente escolhidos são motivos para não se pensar nos próximos anos em mais upgrades e comprar novos produtos de audio, repito, e' a minha opinião.

Caro user, para finalizar esta minha prestação e repito não foi intenção querer baralhar a sua escolha e muito menos a sua pessoa, julgo que ja' o esta suficientemente, mas peco desculpa entao, mas ''por aqui'' tem um vasto leque de opcoes nos usados mas atenção sempre com cuidado, julgo que estava algures num desses fóruns nacionais ou ate neste julgo um RB 300 para venda...e não se esqueça, reflicta bem e pondere igualmente se o dinheiro que vai gastar na aquisição deste ou de outro bem em materia de audio valera' a pena no tempo que vai dispender e dedicar a ouvir musica?, isto e' um ponto de externa importância e que nunca ninguém fala...

Boa escolha e boas audições

P.S.: Chamo a atenção que não irei replicar nem entrar em dialogo com nenhum user sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyTer Jan 13 2015, 17:36

Viva!

obrigado pela excelente resposta...

Essa questao do tempo é perfeitamente válida porque as vezes o gosto pelo objecto nao se traduz no valor que se gasta em ouvir musica...

No momento tenho um orçamento mais apertado devido a outras despesas que terei de fazer no momento.

Tenho um RB 300 em bom estado que posso usar...

De futuro poderia pensar em colocar outro braço que mais goste.


Para mim o RB tem um problema que é nao dar para modificar VTA facilmente.

Alguem sabe de "colarinhos" ou sistemas de alterar facilmente o VTa no rega?


A opção de mudar peso e cablagem tambem ja li, mas sera que valera a pena o dinheiro ou sera melhor guardar o dinheiro para o futuro braço?

obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyTer Jan 13 2015, 18:00

raines1978 escreveu:



A opção de mudar peso e cablagem tambem ja li, mas sera que valera a pena o dinheiro ou sera melhor guardar o dinheiro para o futuro braço?

obrigado!


Eles de origem já são bem bons. Penso que vale mais ir pondo o dinheiro de parte, para depois fazeres um passo seriamente em frente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyTer Jan 13 2015, 18:59

raines1978 escreveu:
Viva!
Alguem sabe de "colarinhos" ou sistemas de alterar facilmente o VTa no rega?
A opção de mudar peso e cablagem tambem ja li, mas sera que valera a pena o dinheiro ou sera melhor guardar o dinheiro para o futuro braço?
...

Ora viva,
Como vais comprar o UNO, podes pedir ao Rui Borges para te fazer um "colarinho" á medida. Levas-lhe o braço e não te preocupas com mais nada...

Existem "spacers" á venda mas o maquinado do R. Borges é outra loiça...
http://www.musicdirect.com/p-3846-rega-adjustable-arm-height-spacer-for-3-point-arms.aspx

Quanto aos supostos upgrades do RB300... não há necessidade... Utiliza antes a verba para uma boa célula, um bom andar de phono... ou discos!
Ir para o topo Ir para baixo
ribeiro3955
Membro AAP



Mensagens : 63
Data de inscrição : 16/02/2014

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyTer Jan 13 2015, 22:43

O VTA dever ser ajustado qb porque se não terão que utilizar um paquímetro para medir a espessura de cada disco, depois agrupa-los por espessuras e depois ajustar o VTA para cada grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyTer Jan 13 2015, 23:34

ribeiro3955 escreveu:
O VTA dever ser ajustado qb porque se não terão que utilizar um paquímetro para medir a espessura de cada disco, depois agrupa-los por espessuras e depois ajustar o VTA para cada grupo.


Mas imaginemos que com um disco de 120g e com a célula X o braço fica alto demais (na extremidade da célula). O que irá acontecer é que fica mal com os de 120g, pior com os de 140g, os de 180g nem se fala e os de 200g...

E este aspecto pode melhorar ou piorar conforme a célula a montar. Daí que seja porreiro poder ajustar o VTA, mesmo que para uma média.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 08:12

Como existe um duvida técnica vou responder ao user. A Michell tem VTA Adjuster's para algum bracos Rega, entre eles claro, o versátil RB300, e' ir ao site da Michell. Uma vez aplicado no braco o ajuste de VTA, e como diz o meu amigo pode apertar e desapertar os colarinhos e 'a vontade do freguês.

Saude e boa escolha
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 08:57

António José da Silva escreveu:
ribeiro3955 escreveu:
O VTA dever ser ajustado qb porque se não terão que utilizar um paquímetro para medir a espessura de cada disco, depois agrupa-los por espessuras e depois ajustar o VTA para cada grupo.


Mas imaginemos que com um disco de 120g e com a célula X o braço fica alto demais (na extremidade da célula). O que irá acontecer é que fica mal com os de 120g, pior com os de 140g, os de 180g nem se fala e os de 200g...

E este aspecto pode melhorar ou piorar conforme a célula a montar. Daí que seja porreiro poder ajustar o VTA, mesmo que para uma média.

O melhor mesmo é ter dois ou três braços.
Ou um leitor de CD. cyclops

R
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 12:19

Mozarteano escreveu:
Prezado user raines1978, muito esparsamente venho ao fórum, uma das minha permissas para 2015 foi precisamente o deixar de participar online em fóruns, entendo que ha' uma vida para alem destes,...

... Tenho recebido alguns emails e pm's a perguntar-me porque não participo, penso ter respondido, desculparem-ao todos aqueles que gostam de ler o que escrevo, e a esses terei todo o prazer em nortear atreves de pm ou email se souber e me sentir a vontade para isso ...

...terei muito prazer em nortea-lo, repito, segundo minha perspectiva, modéstia a' parte ja' ca' ando a' algum tempo.

... e quem entra neste tópico fica com a ideia que existem por aqui muitos experts na materia, uns com sugestões validas, outros assim a ssim e outros  modéstia a' parte mais valia não opiniar...

...Eu escrevo o que penso, muitas vezes nao se gosta, mas e' assim que estou na vida, e em tudo, claro., sou franco, directo, e sem rodeios...

...P.S.: Chamo a atenção que não irei replicar nem entrar em dialogo com nenhum user sobre o assunto.

Não sei se estas frases são necessarias, num texto feito para aconselhar na escolha de um braço de leitura !...  scratch

Como dizem os brasileiros; "O lobo perde o pelo mas não perde o vício"
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 12:39

Mozarteano escreveu:
muito esparsamente venho ao fórum, uma das minha permissas para 2015 foi precisamente o deixar de participar online em fóruns, entendo que ha' uma vida para alem destes

Quem dera que todos possamos cumprir os nossos objectivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 12:57

TD124 escreveu:
Mozarteano escreveu:
Prezado user raines1978, muito esparsamente venho ao fórum, uma das minha permissas para 2015 foi precisamente o deixar de participar online em fóruns, entendo que ha' uma vida para alem destes,...

... Tenho recebido alguns emails e pm's a perguntar-me porque não participo, penso ter respondido, desculparem-ao todos aqueles que gostam de ler o que escrevo, e a esses terei todo o prazer em nortear atreves de pm ou email se souber e me sentir a vontade para isso ...

...terei muito prazer em nortea-lo, repito, segundo minha perspectiva, modéstia a' parte ja' ca' ando a' algum tempo.

... e quem entra neste tópico fica com a ideia que existem por aqui muitos experts na materia, uns com sugestões validas, outros assim a ssim e outros  modéstia a' parte mais valia não opiniar...

...Eu escrevo o que penso, muitas vezes nao se gosta, mas e' assim que estou na vida, e em tudo, claro., sou franco, directo, e sem rodeios...

...P.S.: Chamo a atenção que não irei replicar nem entrar em dialogo com nenhum user sobre o assunto.

Não sei se estas frases são necessarias, num texto feito para aconselhar na escolha de um braço de leitura !...  scratch

Como dizem os brasileiros; "O lobo perde o pelo mas não perde o vício"

Não vou entrar em debate, mas regozijo-me desde ja que continua a devorar o que escrevo, muito obrigado... Continuando e mais uma curta, se tivesse lido com atenção perceberia logo a primeira, antes de disparar contra minha pessoa e esta' bem explicito na nota de roda pe', e confesso se ainda se haveria de responder ou não e perder tempo, mas de modo breve, digo o seguinte, não entendo o porque dessa sua atitude em relaccao a' minha pessoa, ate' porque não me conhece de parte alguma, correcto? Pergunto, que mal e' que eu lhe fiz? não parece ser cirial fazer juízos de valor das pessoas, mas se essa eh a sua postura na vida, entao direi caro user, vai no mau caminho...

Mas modestia a' parte o meu aconselhamento não podia tido sido melhor e mais honesto, alias o próprio agradeceu dizendo e cito... obrigado pela excelente resposta...Causarei assim tanto incomodo? A minha decisao de participar so' a mim me diz respeito, correcto? logo a abstenção de comentários agradece-se, ''desculpe'',, salvo seja uma vez mais a minha frontalidade, sou assim, que ei eu de fazer.

Para terminar, não conheco esse ditado popular brasileiro, não vivo no Brasil, mas se existe não vejo onde se aplica a minha pessoa, talvez em sentido contrario fosse o mais adequado, mas enfim o vicio perde-se e ganha-se quando o homem quiser...por isso e' que e' vicio.

Saude e felicidades
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 13:15

Caro Mozarteano,
Ninguém neste forum tem alguma coisa contra si. Penso é que as suas intervenções contêm declarações que provocam uma celeuma que era escusada, e que nada acrescentam à opinião que deseja expressar. Pessoalmente confesso que não consegui ler o seu texto para além do primeiro parágrafo, e são o seu tipo de declarações que me fazem fechar a janela do fórum. O pretensiosismo com que escreve, considerando para si próprio que o mundo clama pela sua opinião e conselhos, e inclusivamente lhe pedem que participe, com os seus auto-elogiados belos textos. Deixe-me que lhe diga, não são. Têm erros ortográficos, e não são poucos. Desculpe qualquer coisa, mas permita-me expressar esta minha opinião frontalmente, tal como tão inúmeras vezes gosta de se caracterizar a si próprio.
Reitero que cumpra os seus desejos para 2015, de forma saudável, e menos complexada.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 14:08

De facto já tudo foi dito pelo meu amigo e colega administrador TD124 com aquele ditado.
Eu também já cá ando à uns tempos e permito-me a fazer juízos de valor acerca da escrita (não da pessoa) do Mozarteano . Já lhe conheço as virgulas todas de tanto ser confrontado com aquela escrita hermética e cheia de "curtas" ...
E subscrevo tudo aquilo que disse o Bojangles também !
Caro Mozarteano, se não se sente bem aqui neste fórum está à vontade para cumprir aquilo que prometeu a si próprio para 2015(e seguintes).
Este fórum é feito por e para pessoas que aqui não andem contrariadas.
Eu não tenho contra a sua pessoa, note bem, até porque não nos conhecemos pessoalmente, mas confesso que me causa algum prurido o seu tipo de escrita e sobretudo o modo altivo e cheio de desdém que usou quando respondeu neste tópico. Mais uma vez(porque já é seu mau hábito) responde diretamente a um user excluindo toda a plateia e depois ainda tem o desplante de dizer que não responde a mais ninguém ! A isto eu chamo ser mal educado e rude . Se não queria ser lido podia ter aconselhado o user por pm, assim pôs-se "a jeito".
É curioso dizer que já andou(e eu sei que é verdade) em muitos fóruns e transmitir esse sentimento de "deslocado" ou de mal compreendido....julgo que será tempo de rever a forma como se dirige aos mesmos. Se não sabe andar em fóruns problema seu.
Uma boa alternativa é criar o seu próprio fórum ou blog.
Bons sons o acompanhem !
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 14:31

Eu sinceramente cheguei a pensar que desta vez tivesse voltado com uma atitude diferente, mas infelizmente, estava enganado.
A maneira arrogante com que escreve muito (sem quase nada dizer) permanece a mesma. Penso que o grande problema é a ideia enraizada que tem na mente, de que é alguém com um conhecimento absolutamente fantástico a quem todos deveria de ouvir e prestar vassalagem, e até (quem sabe), que os seus escritos deveriam ser compilados para memória futura, mas como já referi, normalmente tem a arte de muito escrever mas sem qualquer conteúdo útil.
Mas também é certo que a auto-analise é a mais difícil. Costuma-se de dizer que reconhecer é o primeiro passo para melhorar. Alguns conseguem, o caro Mozarteano pelo contrário, julga que é o mundo que está errado, é pena.

E para finalizar mais este triste e repetente episódio que já nos tomou demasiado e mal perdido tempo, tenho que voltar a citar, porque são realmente três setas no triplo de 20.

TD124 escreveu:
"O lobo perde o pelo mas não perde o vício"

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 15:02

António José da Silva escreveu:
Eu sinceramente cheguei a pensar que desta vez tivesse voltado com uma atitude diferente, mas infelizmente, estava enganado.
A maneira arrogante com que escreve muito (sem quase nada dizer) permanece a mesma. Penso que o grande problema é a ideia enraizada que tem na mente, de que é alguém com um conhecimento absolutamente fantástico a quem todos deveria de ouvir e prestar vassalagem, e até (quem sabe), que os seus escritos deveriam ser compilados para memória futura, mas como já referi, normalmente tem a arte de muito escrever mas sem qualquer conteúdo útil.
Mas também é certo que a auto-analise é a mais difícil. Costuma-se de dizer que reconhecer é o primeiro passo para melhorar. Alguns conseguem, o caro Mozarteano pelo contrário, julga que é o mundo que está errado, é pena.

E para finalizar mais este triste e repetente episódio que já nos tomou demasiado e mal perdido tempo, tenho que voltar a citar, porque são realmente três setas no triplo de 20.

TD124 escreveu:
"O lobo perde o pelo mas não perde o vício"

Não quero alimentar a questão, mas lamento profundamente como e' que alguém que envia PM''s enderecando-me convites para um encontro vem agora a publico fazer papel de advogado do diabo, e' fantástico como as pessoas são na realidade.

Esta a a minha forma de escrever, e não tenho de ser julgado nem crucificado e muito menos não ha o direito de adjectivarem a minha pessoa por isso. Quem me passou a conhecer mudou completamente de opiniao dizendo olha este e' que e' o gajo coisa e tal, afinal e' um gajo bem bem porreiro, oh com caracas, alguns ate me pediram desculpa por algum mal entendido online, e eu ca' estou, mas naturalmente não irei dar a outro lado da face, desculpem mas isso não farei.

Eu varias vezes propus que a rapaziada se encontrasse e passasse a conhecer melhor, tendo outra perspectiva, afinal de contas julgar os outros pela escrita e' jogar com carta fora do baralho e e' pena que assim seja. Muitos de nos so' se conhecem pela forma de redigir textos online, e' uma avaliação com horizontes pouco abrangentes. Em outros espaços também propus encontros entre todos, que as nossa mulheres, namoradas, e filhos também, e que pudessem conviver de forma salutar, inclusivamente e visto que isto e' uma materia mais para a comunidade masculina, seria interessante promover actividades para os mais novos, mas nunca houve feedback, afinas de contas, eu e' que sou o outsider...

Eu sempre elogiei o trabalho do AAP, como de outros, a causa audiofila e o que move muitos de no's incluindo eu próprio também, nunca disse mal do trabalho feito pelo AAP antes pelo contrario, esta' escrito por mim algures por ai numa das threads,. E' bom haverem alternativas, sempre concordei com isso, mas isso não invalida que possamos ter a nossa opinião e não de forma altiva como me adjectivaram, repito e' a minha forma de escrever, embora alguns não concordem com ela, mas terao de a respeitar, e' assim que funciona nas sociedades civilizadas.

Não tenho mais nada a acrescentar.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 15:07

Mozarteano escreveu:

Não quero alimentar a questão, mas lamento profundamente como e' que alguém que envia PM''s enderecando-me convites para um encontro vem agora a publico fazer papel de advogado do diabo, e' fantástico como as pessoas são na realidade.




Eu comecei por dizer que pensei sinceramente que vinhas com outra atitude (e até começastes bem). Para além disso, ao vivo e a cores até podes ser uma pessoa bem diferente (para melhor).


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 15:19

Pedimos desculpa ao membro raines1978 por este infeliz incidente, e esperamos que o tema possa prosseguir em paz.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 15:28

Não há que pedir desculpa!!

Tudo tranquilo.


A ver se aparece algum SME m2 barato senao vai mesmo o Rega... O guito é apertado.


Alguem conhece alguma solução que permita o ajuste do VTA no rega que funcione bem?

obrigado


Última edição por raines1978 em Qua Jan 14 2015, 16:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 15:31

Pedindo desculpa ao autor deste tópico, e após estas últimas e brilhantes intervenções, só resta à equipa AAP tomar a única atitude possível. Enviar o user Mozarteano para "as couves", quer isto dizer, BANIDO! (mais uma vez).

Como, o próprio escreveu...

Mozarteano escreveu:
... muito esparsamente venho ao fórum, uma das minha permissas para 2015 foi precisamente o deixar de participar online em fóruns, ...
Mozarteano escreveu:

Não tenho mais nada a acrescentar.

... fazemos-lhe a vontade, e assim poderá participar offline!!!

Entretanto, siga o objectivo deste tópico.

_________________
braço Rega num RB Signat10
braço Rega num RB Vu-1_z10 braço Rega num RB Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 15:35

raines1978 escreveu:



Alguem conhece alguma solução que permita o ajuste do VTA no rega que funcione bem?

obrigado


http://www.analogueseduction.net/michell-engineering-upgrades-parts-accessories/michell-rega-rb-250300600-vta-adjuster.html

http://www.analogueseduction.net/origin-live-parts-and-accessories/origin-live-rega-rb-250300600-vta-adjuster.html

http://www.vtaf.com/vtafdescription.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 15:40

Boa tarde.

Se não for possivel a regulação do VTA com o braço rega no teu gira, sempre tens uma solução simples, consegue outros dois mats, de diferente espessura e pões os que melhor adaptem o vta com a celula que escolhas.
Tenho um Lenco 75 com braço Jelco 370D modificado pelo Rui Pinho, e dado que o braço não da para ajustar mais para abaixo, esta no limite, adoptamos essa solução simples e efectiva.

Claro que sempre sera preferivel poder regular o VTA no braço,

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 16:52

Obrigado!

Eu ja tinha visto esses, a questão é que há gente na net a dizer que não dão grande jeito...



vamos ver:D
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 17:14

raines1978 escreveu:
Obrigado!

Eu ja tinha visto esses, a questão é que há gente na net a dizer que não dão grande jeito...



vamos ver:D


Pois, acredito.

Tens a possibilidade de mandar tornear algo próprio e bem esgalhado para fazer essa função.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  braço Rega num RB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyQua Jan 14 2015, 19:19

Boas, o Rui ate pode fazer um sistema de ajuste na plataforma do braço , visto que é independente do chassis principal , é falar com ele !
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB EmptyDom Mar 01 2015, 18:21

raines1978 escreveu:
Viva pessoal

será que um braço rega RB 300 pode ter lugar num RB UNO? ou nao tem qualidade para aproveitar o prato?

Ola raines1978, não sou muito experiente nem tenho muito conhecimento, mas tenho um Rega no meu UNO MKII e estou muito satisfeito, e o Rui Borges é da opinião que é um braço muito bom para o preço e que se da bem com o UNO.

E claro que penso num upgrade de braço e célula, mas enquanto isso não acontece o Rega satifaz plenamente braço Rega num RB 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





braço Rega num RB Empty
MensagemAssunto: Re: braço Rega num RB   braço Rega num RB Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
braço Rega num RB
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Update de braço Rega RB 300
» Braço rega RB 250
» Braço Rega RP5
» Braço Rega RB 300
» Braço REGA RB250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: