Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 19:18

Boas a a todos.

Comprei á uns dias um Thorens 166 MK II, e tive a feliz ideia de desmontar todo para ver como estaba por dentro.

O aparelho tinha  ferrugem nas molas da suspensão e muita ferrugem entre o chassi e a base do braço, ferrugem de zinco e aluminio acho eu, alem de alguns insectos em estado fossil. Parece que o aparelho não foi revissado desde 1978.

O meu problema é que não escrebi como iam  colocadas as peças das molas de suspensão e agora ao montar estas (3 molas ) como parece que deveria ser não tem folga nenhuma e fica bloqueada a mola, quer dizer fica anulada a suspensão.
Aquilo tem um parafuso que entra no chasi e sub chasi, depois vai uma junta de borracha e uma de plastico e outra de metal. 
Depois vai um cilindro de metal, e uma espuma que cobre este. Depois acho lembrar que ia uma porca, depois a mola e por ultimo uma junta de borrscha no finsl ds mola, uma junta de metal e por ultimo outra porca.

Montado assim , depois de inumras tentativas, sempre fica a suspenssão bloqueada.
Algem que saiba como vai isto teria a amabilidade de me indicar como deben ser montadas estas tres molas de suspensão?

Por outro lado, o plint esta em mau estado, descolado nos cantos. Eu ache que Thorens teria atenção aos materiais que utiliza, mas aquele plint e uma especie de cartão prensado, como um mdf fraco.

Queria encomendar um plint em madeira, alguem conhece algum marceneiro que saiba fazer isto a um preço moderado, e possa me dar o contacto dele?

Por ultimo, que producto posso utilizar para tirar a ferrugem existente entre a base do braço e o subchassi?

Agradecido pela vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 21:34

PedroGV escreveu:
Boas a a todos.

Comprei á uns dias um Thorens 166 MK II, e tive a feliz ideia de desmontar todo para ver como estaba por dentro.

O aparelho tinha  ferrugem nas molas da suspensão e muita ferrugem entre o chassi e a base do braço, ferrugem de zinco e aluminio acho eu, alem de alguns insectos em estado fossil. Parece que o aparelho não foi revissado desde 1978.

O meu problema é que não escrebi como iam  colocadas as peças das molas de suspensão e agora ao montar estas (3 molas ) como parece que deveria ser não tem folga nenhuma e fica bloqueada a mola, quer dizer fica anulada a suspensão.
Aquilo tem um parafuso que entra no chasi e sub chasi, depois vai uma junta de borracha e uma de plastico e outra de metal. 
Depois vai um cilindro de metal, e uma espuma que cobre este. Depois acho lembrar que ia uma porca, depois a mola e por ultimo uma junta de borrscha no finsl ds mola, uma junta de metal e por ultimo outra porca.

Montado assim , depois de inumras tentativas, sempre fica a suspenssão bloqueada.
Algem que saiba como vai isto teria a amabilidade de me indicar como deben ser montadas estas tres molas de suspensão?

Por outro lado, o plint esta em mau estado, descolado nos cantos. Eu ache que Thorens teria atenção aos materiais que utiliza, mas aquele plint e uma especie de cartão prensado, como um mdf fraco.

Queria encomendar um plint em madeira, alguem conhece algum marceneiro que saiba fazer isto a um preço moderado, e possa me dar o contacto dele?

Por ultimo, que producto posso utilizar para tirar a ferrugem existente entre a base do braço e o subchassi?

Agradecido pela vossa ajuda.
Boa noite PedroGV,
parece simples mas é preciso estar muito atento, porque depois de montar a suspensão toda, vem a afinação e centralização da base do braço em relação à cavidade do chassis, não convém encostos nenhuns. Pois é!
Logo que me seja possível, vou tentar fotografar a montagem de uma das suspensões, e depois terei de pedir à direcção deste fórum para exporem as fotos (o meu computador não deixa enviar...).
Aproveito para lhe felicitar, tem um aparelho fabuloso, dos mais perfeitos.

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 21:48

Obrigado pela informação. Tentarei afixar a base do braço o mais centrada possivel.
Se puder enviar a foto das molas agradedo imenso.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 23:17

Olá
Tenho cá um MARTELO
Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 10:47

Boas.

Alguem poderia indicar me  como vão montadas as molas da suspensão do TD 166 mkII?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:15

PedroGV escreveu:
Boas.

Alguem poderia indicar me  como vão montadas as molas da suspensão do TD 166 mkII?

Cumprimentos
Vê lá se isto ajuda :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD150dwg/150_06dwg.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:17

Ou isto :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:36

Milton escreveu:
Ou isto :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg
Ola Militão.

É exatamente isto o que eu precisaba.

Depois vou montar tal como no esquema e dou feedback.

Muito obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:37

Milton escreveu:
Ou isto :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg
Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 707387   já não preciso de desmontar para fotografar!
Obrigado Milton.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 13:24

PAINTER escreveu:
Milton escreveu:
Ou isto :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg
Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 707387   já não preciso de desmontar para fotografar!
Obrigado Milton.
Muito obrigado na mesma,

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 14:40

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Thorens TD 170 MKII - ajuda!
» AJUDA - THORENS TD 160 MKII
» THORENS TD150 MKII Ajuda.
» Thorens TD160 Suspensão
» Thorens TD 320 MKII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: