Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mcintosh MR-74

Ir para baixo 
+8
Milton
Mário Franco
nbunuel
FBatista
António José da Silva
jose.ribeiro
Duarte Rosa
Mr Bojangles
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 02:05

Três meses depois da aquisição e de uma revisão geral efectuada pelo Joaquim Pinto que aqui agradeço, fotografei finalmente o Mcintosh MR-74:
Mcintosh MR-74 I1m8

Mcintosh MR-74 Ts06

Mcintosh MR-74 Z0z5

Mcintosh MR-74 Psl8

Mcintosh MR-74 7wts

Mcintosh MR-74 R8io

Mcintosh MR-74 74wv


Última edição por obervald em Qui Out 10 2013, 10:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 05:47

Parabéns obervald, que maravilha Mcintosh MR-74 754215 

Esse tuner é muito bonito, ha umas semanas a tras encontrei um Tuner Mcintosh vintage à venda no custo justo francês, mas era outro modelo.

Compraste em Portugal? Como toca essa maquina?
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 08:14

Que máquina.Mcintosh MR-74 1213685197 Parabéns pela aquisição. Que tal ele toca? E comparando o som do Mcintosh com o som de outros que já tenha passado pelas suas mãos?Mcintosh MR-74 447836 

Estive a pesquisar umas imagens deste modelo na net e descobri que existem alguns modelos com caixa. Mcintosh MR-74 447836 São DiY, ou existe alguma caixa especifica para o seu modelo?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 09:31

Duarte Rosa escreveu:
Parabéns obervald, que maravilha 
Esse tuner é muito bonito, ha umas semanas a tras encontrei um Tuner Mcintosh vintage à venda no custo justo francês, mas era outro modelo.
Compraste em Portugal? Como toca essa maquina?
Duarte, este veio de Inglaterra.

jose.ribeiro escreveu:
Que máquina. Parabéns pela aquisição. Que tal ele toca? E comparando o som do Mcintosh com o som de outros que já tenha passado pelas suas mãos?
Nunca experimentei nenhum tuner que toque como este. Para além da captação excelente o som é fabuloso. Só apetece ouvir e neste momento é a minha fonte preferida. Vou instalar uma antena FM exterior para uma óptima captação.
O MR-78 é o top of the line na linha dos tuners, sendo o mais cobiçado e caro. A nível de sintonização não há par, contudo em termos de como melhor soam, as opiniões tendem para o MR-74. Nunca ouvi o MR-78, mas o que tenho lido, basicamente é isto. "The MR 78 is difficult to beat for selectivity. I like the MR 74 best for sound quality"

jose.ribeiro escreveu:
Estive a pesquisar umas imagens deste modelo na net e descobri que existem alguns modelos com caixa. São DiY, ou existe alguma caixa especifica para o seu modelo?
Existem as caixas de madeira para os vários modelos, algumas são comuns. Gosto deles sem a caixa, apesar de as achar muito bonitas claro.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 09:41

Que coisa linda. Mcintosh MR-74 754215 

Quando o Tuner é "realmente" bom, da gosto ouvir rádio (que é o que estou a fazer neste momento).
Também passei a ouvir mais rádio desde que tenho o meu, coisa que nunca tinha acontecido antes.

Mas esse teu, é de um gajo se babar todo, e acho que fica um espanto assim sem a caixa,
É fantástico quando conseguimos realizar os nossos sonhos.

Mcintosh MR-74 2441895546

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mcintosh MR-74 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 09:52

Tens de fotografar o sistema com os dois Mcintosh e partilhar aqui no AAP Mcintosh MR-74 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 09:54

António José da Silva escreveu:
Que coisa linda. Mcintosh MR-74 754215 

Quando o Tuner é "realmente" bom, da gosto ouvir rádio (que é o que estou a fazer neste momento).
Também passei a ouvir mais rádio desde que tenho o meu, coisa que nunca tinha acontecido antes.

Mas esse teu, é de um gajo se babar todo, e acho que fica um espanto assim sem a caixa,
É fantástico quando conseguimos realizar os nossos sonhos.

Mcintosh MR-74 2441895546
Eu nem ía para um tuner Mc, tu é que incentivaste o que eu realmente queria mas estava em negação.
Até me encontraste alguns na Alemanha se bem te lembras, mas depois acabei por dar com este em Inglaterra e correu tudo excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 09:55

Duarte Rosa escreveu:
Tens de fotografar o sistema com os dois Mcintosh e partilhar aqui no AAP  Mcintosh MR-74 22692 
Duarte assim farei. Ainda não fotografei condignamente o amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 09:58

obervald escreveu:
António José da Silva escreveu:
Que coisa linda. Mcintosh MR-74 754215 

Quando o Tuner é "realmente" bom, da gosto ouvir rádio (que é o que estou a fazer neste momento).
Também passei a ouvir mais rádio desde que tenho o meu, coisa que nunca tinha acontecido antes.

Mas esse teu, é de um gajo se babar todo, e acho que fica um espanto assim sem a caixa,
É fantástico quando conseguimos realizar os nossos sonhos.

Mcintosh MR-74 2441895546
Eu nem ía para um tuner Mc, tu é que incentivaste o que eu realmente queria mas estava em negação.
Até me encontraste alguns na Alemanha se bem te lembras, mas depois acabei por dar com este em Inglaterra e correu tudo excelente.

Ainda bem que estás satisfeito. Pelos vistos, esse modelo é um regalo para os ouvidos para além de o ser também para a vista.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mcintosh MR-74 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 12:20

Existem muitas pessoas que não sabem o que o FM tem realmente para dar, porque estão limitados pelos aparelhos que possuem, mas agora, com tanta boa coisa usada a bons preços, não se entende o porque de isso acontecer.

Dá um prazer enorme estarmos horas e horas a ouvir música sem fazermos nenhum (como a Dona Inércia Mcintosh MR-74 933723 ).Mcintosh MR-74 491368 Simplesmente escutar e apreciar a música que nos é servida.

Que rádios é que gosta de ouvir já agora?

Abraços e boas escutas com essa máquina.Mcintosh MR-74 843159 

Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 12:49

Estive ver um video do Mcintosh MR-74 (que deixo em baixo) e reparei no indicador do MultiPath.



O que é o multipath? É bom aquilo estar a zero, ou pelo contrário, quanto maior, melhor?Mcintosh MR-74 447836 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 12:58

jose.ribeiro escreveu:

Que rádios é que gosta de ouvir já agora?
Ui, agora é que apertaste com o obervald! Ele sabe lá! Ele só tem aquílo para mostrar às visitas.Mcintosh MR-74 438006128 

Estou a reinar!
Que rica peça! E o tuner MR também !
Mcintosh MR-74 265963 


Alguém sugeriu o Obervald fotografar o MA e o MR. Eu vou um pouquito mais longe, deixando aqui o pedido formal de fotografias às colunas Avance Magnum 12 que "outputam" os Mcintosh.

Tenho dito!
Abraços!
FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 13:02

O indicador Multipath é para usar direccionando a antena. Do manual:

"The MULTIPATH indicator is an exclusive Mclntosh development.
The proper use of the MULTIPATH indicator makes it possible to improve FM reception with FM antenna positioning.
An electron ray indicator is used to show multi-path reception. When rotating the antenna, observation of the multipath indicator will show best orien- tation for the FM station being received. Multipath distortion causes the two beams on the indicator to fluctuate rapidly. When the antenna is rotated to the best position, the indicator beams tend to remain steady. The directional antenna then picks up the desired signal and rejects the reflected multipath signals. In some locations it is possible for the best reception to occur when the antenna picks up a strong reflected signal rather than the direct signal. Multipath distortion is practically independent of signal strength."
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 13:05

obervald escreveu:
O indicador Multipath é para usar direccionando a antena. Do manual:

"The MULTIPATH indicator is an exclusive Mclntosh development.
The proper use of the MULTIPATH indicator makes it possible to improve FM reception with FM antenna positioning.
An electron ray indicator is used to show multi-path reception. When rotating the antenna, observation of the multipath indicator will show best orien- tation for the FM station being received. Multipath distortion causes the two beams on the indicator to fluctuate rapidly. When the antenna is rotated to the best position, the indicator beams tend to remain steady. The directional antenna then picks up the desired signal and rejects the reflected multipath signals. In some locations it is possible for the best reception to occur when the antenna picks up a strong reflected signal rather than the direct signal. Multipath distortion is practically independent of signal strength."
Ou seja, então pelo o que eu percebi, o importante é que aquele indicador não se mexa muito, quando está com uma rádio sintonizada.Mcintosh MR-74 447836 
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 13:13

Para mostrar às visitas e desligado! que eu ainda não sei bem operar com isto! Mcintosh MR-74 447836 
Sabes bem que é apenas para tirar umas fotos, que a audição não é o meu forte! Mcintosh MR-74 43034 


FBatista escreveu:
jose.ribeiro escreveu:

Que rádios é que gosta de ouvir já agora?
Ui, agora é que apertaste com o obervald! Ele sabe lá! Ele só tem aquílo para mostrar às visitas.Mcintosh MR-74 438006128 

Estou a reinar!
Que rica peça! E o tuner MR também !
Mcintosh MR-74 265963 


Alguém sugeriu o Obervald fotografar o MA e o MR. Eu vou um pouquito mais longe, deixando aqui o pedido formal de fotografias às colunas Avance Magnum 12 que "outputam" os Mcintosh.

Tenho dito!
Abraços!
FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 13:17

obervald escreveu:
Para mostrar às visitas e desligado! que eu ainda não sei bem operar com isto! Mcintosh MR-74 447836 
Sabes bem que é apenas para tirar umas fotos, que a audição não é o meu forte! Mcintosh MR-74 43034 


Até só como biblô vale a pena. Mcintosh MR-74 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mcintosh MR-74 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 13:21

António José da Silva escreveu:
obervald escreveu:
Para mostrar às visitas e desligado! que eu ainda não sei bem operar com isto! Mcintosh MR-74 447836 
Sabes bem que é apenas para tirar umas fotos, que a audição não é o meu forte! Mcintosh MR-74 43034 

Até só como biblô vale a pena. Mcintosh MR-74 491368 
Até como pisa papeis vale a pena!
Quem me dera ter pisa papeis assim!

Bem, eu já ouvi este MR e MA. E devo dizer, soam muito, muito bem!
E ao que sei, o MR vai recepcionar como poucos, em Portugal!

Obervald :Dque é que queres, ando espirituoso! Mcintosh MR-74 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 13:47

FBatista escreveu:


Obervald :Dque é que queres, ando espirituoso! Mcintosh MR-74 317942
Mcintosh MR-74 249412 O que tu queres sei eu! Estás desertinho para vir ouvir o rádio.
Vai mas é com esse gira à inspecção, que estou desconfiado que chumba! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 13:52

Looool eu também estou! Aqui entre nós que ninguém nos ouve.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 14:19

Também o vi ...na bancada do joaquim Pinto, mas, infelizmente, não cheguei a ouvi-lo.. mas nem é necessário pois é um dos aparelhos mais bonitos que alguma vez me passou pelos olhos!Mcintosh MR-74 754215
parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Out 10 2013, 15:11

FBatista escreveu:
E ao que sei, o MR vai recepcionar como poucos, em Portugal!
Se passou pela bancada do Sr. Joaquim Pinto, não é de esperar outra coisa.Mcintosh MR-74 22692 

Tambem já estive a ler umas coisas acerca de mods possiveis de se fazer acerca da captação dos tuners e para quem sabe parece-me ser bastante acessivel de se fazer.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6157-fm-tuner-modificacao-dos-filtros

Este tema é muito viciante.Mcintosh MR-74 524928826 
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 10:25

jose.ribeiro escreveu:
FBatista escreveu:
E ao que sei, o MR vai recepcionar como poucos, em Portugal!
Se passou pela bancada do Sr. Joaquim Pinto, não é de esperar outra coisa.Mcintosh MR-74 22692 

Tambem já estive a ler umas coisas acerca de mods possiveis de se fazer acerca da captação dos tuners e para quem sabe parece-me ser bastante acessivel de se fazer.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6157-fm-tuner-modificacao-dos-filtros

Este tema é muito viciante.Mcintosh MR-74 524928826 
Caro Jose Ribeiro, nada disso! Refiro-me apenas ao "projecto de aquisição de sinal" : antena, amplificador de mastro e cabelagem que está destinado no papel a este MR em específico.
Faço figas para que isto ande para a frente! Oh lá, se faço! Mcintosh MR-74 754215 

O MR teve intervenção do JP mas nada ao nível da electrónica interna, penso eu de que.
Mais pormenores com o seu dono : obervald.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:00

FBatista escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
FBatista escreveu:
E ao que sei, o MR vai recepcionar como poucos, em Portugal!
Se passou pela bancada do Sr. Joaquim Pinto, não é de esperar outra coisa.Mcintosh MR-74 22692 

Tambem já estive a ler umas coisas acerca de mods possiveis de se fazer acerca da captação dos tuners e para quem sabe parece-me ser bastante acessivel de se fazer.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6157-fm-tuner-modificacao-dos-filtros

Este tema é muito viciante.Mcintosh MR-74 524928826 
Caro Jose Ribeiro, nada disso! Refiro-me apenas ao "projecto de aquisição de sinal" : antena, amplificador de mastro e cabelagem que está destinado no papel a este MR em específico.
Faço figas para que isto ande para a frente! Oh lá, se faço! Mcintosh MR-74 754215 

O MR teve intervenção do JP mas nada ao nível da electrónica interna, penso eu de que.
Mais pormenores com o seu dono : obervald.
Ah ok! Mcintosh MR-74 22692 Por acaso, não tenho amplificador de mastro... Mcintosh MR-74 447836 Hum... tenho que ficar atento a este projecto... Qual a rádio que vocês querem apanhar, que não estão a conseguir? Mcintosh MR-74 447836 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:13

Primeiro ouvir as radios que já tocam "bem" muito bem. Ouvir a antena 2 prístinamente por exemplo.
Depois a Radar 97.8 que nunca consegui ouvir convenientemente sem ser no carro porque tem um sinal fraco.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:16

Bem, trata-se de apanhar com condições! Não tanto de captar sinal fraco específico.

A questão do amplificador de mastro serve apenas para entregar à entrada do Tuner, pelo menos, o mesmo nível de sinal à saída da antena.
Ou seja, vencer a quebra de sinal ao longo do cabo, que tanto maior é quanto mais longo for (que é o caso) e mais curvas tiver.

Se o caso fosse captar uma estação de sinal fraco, o melhor a fazer seria trabalhar com uma antena (ainda) melhor, direccional e de maior ganho.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:32

Mcintosh MR-74 754215  Muito bem. É assim mesmo.

Vou fazer as seguintes perguntas para servir de comparação com outros colegas que por aqui andam e possam estar +- no mesmo sitio (Lisboa) para poderem ter algumas referencias (eu sou de Gondomar, por isso a mim não se aplica):

A Antena 2 faz um ligeiro hhuummm ou hiiimmm agora?
Na escala de força da recepção do Mcintosh MR-74, ao sintonizar a Antena 2, ela passa do meio?
Quantos km+- até ao transmissor mais próximo?
A smoothFM tambem é captada aí? Se sim, que tal a recepção da mesma e a qualidade do som?

Força nesse projecto. Quanto mais sinal o Mcintosh MR-74 tiver ao sintonizar, mais vai ter para dar.Mcintosh MR-74 22692 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:35

jose.ribeiro escreveu:
Mcintosh MR-74 754215  Muito bem. É assim mesmo.

Vou fazer as seguintes perguntas para servir de comparação com outros colegas que por aqui andam e possam estar +- no mesmo sitio (Lisboa) para poderem ter algumas referencias (eu sou de Gondomar, por isso a mim não se aplica):

A Antena 2 faz um ligeiro hhuummm ou hiiimmm agora?
Na escala de força da recepção do Mcintosh MR-74, ao sintonizar a Antena 2, ela passa do meio?
Quantos km+- até ao transmissor mais próximo?
A smoothFM tambem é captada aí? Se sim, que tal a recepção da mesma e a qualidade do som?

Força nesse projecto. Quanto mais sinal o Mcintosh MR-74 tiver ao sintonizar, mais vai ter para dar.Mcintosh MR-74 22692 

Abraços!

Em minha opinião, para essa experiência ter alguma fundamentação cientifica, todos os sintonizadores teriam que estar no mesmo local, ligados à mesma antena. Só assim se pode efetivamente saber as diferenças existentes...penso eu.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mcintosh MR-74 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:36

É verdade, só para ajudar o bom desenrolar deste projecto, não esquecer de pensar num descarregador de sobre tensão adequado, no cabo que vier da antena (de certeza que já está pensado, mas não faz mal lembrar), porque é preciso proteger esse maquinão.Mcintosh MR-74 22692 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:38

António José da Silva escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
Mcintosh MR-74 754215  Muito bem. É assim mesmo.

Vou fazer as seguintes perguntas para servir de comparação com outros colegas que por aqui andam e possam estar +- no mesmo sitio (Lisboa) para poderem ter algumas referencias (eu sou de Gondomar, por isso a mim não se aplica):

A Antena 2 faz um ligeiro hhuummm ou hiiimmm agora?
Na escala de força da recepção do Mcintosh MR-74, ao sintonizar a Antena 2, ela passa do meio?
Quantos km+- até ao transmissor mais próximo?
A smoothFM tambem é captada aí? Se sim, que tal a recepção da mesma e a qualidade do som?

Força nesse projecto. Quanto mais sinal o Mcintosh MR-74 tiver ao sintonizar, mais vai ter para dar.Mcintosh MR-74 22692 

Abraços!
Em minha opinião, para essa experiência ter alguma fundamentação cientifica, todos os sintonizadores teriam que estar no mesmo local, ligados à mesma antena. Só assim se pode efetivamente saber as diferenças existentes...penso eu.
Toda a razão. Era só para a malta ter algum termo de comparação.Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:43

Ainda há pouco tempo tive uma experiência curiosa. Tinha dois Tuners em casa e ambos a trabalhar em simultâneo e no mesmo local, ambos a funcionar sem antena, ou com a sua própria antena interna, e um Tuner (receiver Leak) apanhava melhor umas estações, enquanto o outro (Tuner Creek) apanhava melhor outras, sem ter chegado a uma conclusão sobre qual deles tinha receção mais forte. Curioso no mínimo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mcintosh MR-74 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:45

Já agora, existem vários tipos de cabo coaxial com diferentes atenuações (RG58, RG59, RG6, RG11 e por aí fora...), que podem fazer com que o uso do amplificador seja desnecessário. É tudo uma questão de v€r o que compensa mais.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:49

António José da Silva escreveu:
Ainda há pouco tempo tive uma experiência curiosa. Tinha dois Tuners em casa e ambos a trabalhar em simultâneo e no mesmo local, ambos a funcionar sem antena, ou com a sua própria antena interna, e um Tuner (receiver Leak) apanhava melhor umas estações, enquanto o outro (Tuner Creek) apanhava melhor outras, sem ter chegado a uma conclusão sobre qual deles tinha receção mais forte. Curioso no mínimo.
Bastante curioso mesmo.Mcintosh MR-74 447836  E depois com uma antena? Como é que ficaram?

É por isso que este mundo da radio é tão apaixonante.Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 13:54

jose.ribeiro escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ainda há pouco tempo tive uma experiência curiosa. Tinha dois Tuners em casa e ambos a trabalhar em simultâneo e no mesmo local, ambos a funcionar sem antena, ou com a sua própria antena interna, e um Tuner (receiver Leak) apanhava melhor umas estações, enquanto o outro (Tuner Creek) apanhava melhor outras, sem ter chegado a uma conclusão sobre qual deles tinha receção mais forte. Curioso no mínimo.
Bastante curioso mesmo.Mcintosh MR-74 447836  E depois com uma antena? Como é que ficaram?

É por isso que este mundo da radio é tão apaixonante.Wink 

Não tinha antena, pelo que a experiência de cácácá que fiz, não é lá grande coisa. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mcintosh MR-74 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 15:22

Eh pá isso já é com o Obervald. Ele é que $abe $e vai meter descarregador atmosférico.

Eu sou mero incentivador e apoiante de fazer a coisa decentemente.
Não sei se o telhado já tem pára-raios. Se tiver, não me parece importante. Claro que é um complemento de relevo.

Em relação aos cabos, na minha opinião desde que cumpra com os requisitos ITED V2, um RG6 serve perfeitamente. Uma vez que terá amplificador de mastro, nem sequer é preciso um cabo especial. Basta calcular a atenuação por unidade de comprimento, somar com a atenuação da tomada e qualquer eventual componente em linha. E garantir que o amplificador consegue um ganho capaz face à atenuação total dos diversos elementos em linha (de conta).

Ter um cabo melhor com uma atenuação por unidade de comprimento reduzida, tem a vantagem de abrir o leque de amplificadores com que se poderá trabalhar. Ou seja torna-se mais prática a aquisição do amplif no comércio.
Em termos sonoros, na minha opinião é irrelevante, porque lá está, a instalação é amplificada.

De resto tem tudo para ser uma simples e boa instalação!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySex Out 11 2013, 15:42

FBatista escreveu:
Eh pá isso já é com o Obervald. Ele é que $abe $e vai meter descarregador atmosférico.

Eu sou mero incentivador e apoiante de fazer a coisa decentemente.
Não sei se o telhado já tem pára-raios. Se tiver, não me parece importante. Claro que é um complemento de relevo.

Em relação aos cabos, na minha opinião desde que cumpra com os requisitos ITED V2, um RG6 serve perfeitamente. Uma vez que terá amplificador de mastro, nem sequer é preciso um cabo especial. Basta calcular a atenuação por unidade de comprimento, somar com a atenuação da tomada e qualquer eventual componente em linha. E garantir que o amplificador consegue um ganho capaz face à atenuação total dos diversos elementos em linha (de conta).

Ter um cabo melhor com uma atenuação por unidade de comprimento reduzida, tem a vantagem de abrir o leque de amplificadores com que se poderá trabalhar. Ou seja torna-se mais prática a aquisição do amplif no comércio.
Em termos sonoros, na minha opinião é irrelevante, porque lá está, a instalação é amplificada.

De resto tem tudo para ser uma simples e boa instalação!
Pelos vistos esta tudo a ser pensado.Mcintosh MR-74 22692 Por estes lados, apenas coloco lenha para a fogueira.
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySeg Out 28 2013, 09:05

obervald escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Tens de fotografar o sistema com os dois Mcintosh e partilhar aqui no AAP  Mcintosh MR-74 22692 
Duarte assim farei. Ainda não fotografei condignamente o amplificador.
Não te esqueças, estamos todos à espera das fotos desses dois magnificos aparelhos Mcintosh MR-74 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySeg Out 28 2013, 09:09

Duarte Rosa escreveu:
obervald escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Tens de fotografar o sistema com os dois Mcintosh e partilhar aqui no AAP  Mcintosh MR-74 22692 
Duarte assim farei. Ainda não fotografei condignamente o amplificador.
Não te esqueças, estamos todos à espera das fotos desses dois magnificos aparelhos  Mcintosh MR-74 491368 
Bem lembrado.Mcintosh MR-74 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySeg Out 28 2013, 15:08

Está na hora de ele levar uns corretivos para lhe avivar a memória. Mcintosh MR-74 2912087259 

Mcintosh MR-74 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mcintosh MR-74 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP



Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptySeg Out 28 2013, 15:12

jose.ribeiro escreveu:
Que máquina.Mcintosh MR-74 1213685197 Parabéns pela aquisição. Que tal ele toca? E comparando o som do Mcintosh com o som de outros que já tenha passado pelas suas mãos?Mcintosh MR-74 447836 

Estive a pesquisar umas imagens deste modelo na net e descobri que existem alguns modelos com caixa. Mcintosh MR-74 447836 São DiY, ou existe alguma caixa especifica para o seu modelo?

Abraços!
Sei que alguns modelos tinham caixas que eram vendidas como um extra pela própria marca. Não sei se é o caso deste equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyTer Out 29 2013, 14:32

Efectivamente ambos os modelos tinham caixa em madeira opcionais
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyTer Dez 03 2013, 10:47

Olá companheiro,

Já tem novidades em relação à instalação da antena no telhado?Mcintosh MR-74 693932 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 19:43

Foi mesmo agora acabada de instalar a antena FM no mastro do telhado.
Impressões: está bom mas não excelente como gostaria.
A Radar FM (97.8 ) continua a não apanhar.
Captação de 84dB para a Smooth FM (96.6) e 95dB para a Antena 2 (94.4)
Permanece em qualquer destas um ligeiro ruído de fundo, sobretudo em stéreo, audível nos silêncios.
Não sabia o que ía obter, mas esperava uma captação 100% livre de qualquer ruído.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 19:55

Específica lá a instalação!

Levou amplificador de sinal ?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 20:00

Boa noite Obervald
Uma experiencia que costumo fazer é com o radio do carro, e o tuner com uma antena, mesmo que seja omnidirecional, deve conseguir captar as mesmas estações que no carro, e até as devia captar com melhor sinal.
Duas perguntas :
Que tipo de antena instalaste ?
O cabo vai direto ao tuner ou foi reutilizado da antiga instalação de tv ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 20:01

Segundo o técnico instalador, que desempenhou um serviço impecável, cuidado e interessado colocar o amplificador iría piorar a situação pois captava mas ruído e lixo no sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 20:02

O cabo é novo (RG6) directamente para o tuner e a antena é omnidireccional.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 20:06

obervald escreveu:
Segundo o técnico instalador, que desempenhou um serviço impecável, cuidado e interessado colocar o amplificador iría piorar a situação pois captava mas ruído e lixo no sinal.
Essa agora....!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 20:09

obervald escreveu:
O cabo é novo (RG6) directamente para o tuner e a antena é omnidireccional.

Ok, tudo nos conformes então.
Presumo que a antena seja do tipo de "ferradura".
Consegues captar, no carro estacionado à porta de tua casa, a Radar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 20:09

FBatista escreveu:
obervald escreveu:
Segundo o técnico instalador, que desempenhou um serviço impecável, cuidado e interessado colocar o amplificador iría piorar a situação pois captava mas ruído e lixo no sinal.
Essa agora....!
Estou a reproduzir apenas o que me disse. Só ganhava em vender-me um amplificador de sinal, mas achou que não era indicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 EmptyQui Dez 12 2013, 20:11

Milton escreveu:
obervald escreveu:
O cabo é novo (RG6) directamente para o tuner e a antena é omnidireccional.

Ok, tudo nos conformes então.
Presumo que a antena seja do tipo de "ferradura".
Consegues captar, no carro estacionado à porta de tua casa, a Radar ?

Sim Milton, a Radar apanha-se no carro em Lisboa, só perde o sinal por completo um pouco antes de Vila Franca (para Norte)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mcintosh MR-74 Empty
MensagemAssunto: Re: Mcintosh MR-74   Mcintosh MR-74 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mcintosh MR-74
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» McIntosh
» McIntosh
» Mcintosh
» Dez amps para a historia...
» Mcintosh MC 2505

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner)-
Ir para: