Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1

Ir em baixo 
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP

MensagemAssunto: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 13:15

Eh.eh, eu tinha de desflorar uma secção do AAP, este é o primeiro tópico de cabos, e é meu, bem só não é o do AJS porque ele não liga patavina a cabos. Mas como comprei um pré, tenho de o ligar, e como não tenho cabos em armazém...

Que cabo me aconselham para ligar um Dynavox VR70-E2 a um pré Dynavox TPR-1?

Quais as características que devem ter e que possibilidades existem no mercado.
Se forem DIY que tipo de cabo devo usar?

Bem quem compra um Dynavox é porque é um apaixonado pelas válvulas e não gosta de estragar dinheiro, daí esperar dicas à altura.

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 13:22

Para proceder a essa ligação, recomendo uns IC's.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
João Henrique
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 19:00

António José da Silva escreveu:
Para proceder a essa ligação, recomendo uns IC's.

Eu não disse... para o AJS cabos são cabos...
Pois é António uns IC.. eu acho que a minha sargento tem na cozinha uns cabos de ligar a torradeira com a marca IC aquilo serve? Smile)__((:
Agora, não dizendo fora de brincadeira, porque isso é impossível neste fórum, e ainda bem, mas ajudem lá numas dicas para a minha questão, questão que está no primeiro tópico desta secção, primeiro, não se esqueçam, foi o primeiro
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 19:18

Aconselho-te os QED Connect 1 ou 2. São em conta e têm umas boas fixas.
Com que então ganhastes um pré para o natal. A tua sargento anda-te a tratar bem.

Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 19:30

Uma coisa destas chega e sobra. (e já é demais)

http://cgi.ebay.co.uk/QED-Performance-Audio-1-Stereo-RCA-Interconnect-1m-/390248232538?pt=UK_Computing_CablesConnectors_RL&hash=item5adc9b765a

Joseph Le Conte
MJC
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 21:26

Boa noite João,

Se me quiseres facilitar a medida do cabo que necessitas, talvez encontre cá em casa alguma coisa que sirva para fazeres experiências.

SA,

MJC
BVG
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 22:04

João Henrique escreveu:
Eh.eh, eu tinha de desflorar uma secção do AAP, este é o primeiro tópico de cabos, e é meu, bem só não é o do AJS porque ele não liga patavina a cabos. Mas como comprei um pré, tenho de o ligar, e como não tenho cabos em armazém...

Que cabo me aconselham para ligar um Dynavox VR70-E2 a um pré Dynavox TPR-1?

Quais as características que devem ter e que possibilidades existem no mercado.
Se forem DIY que tipo de cabo devo usar?

Bem quem compra um Dynavox é porque é um apaixonado pelas válvulas e não gosta de estragar dinheiro, daí esperar dicas à altura.

hmm.. depois gostava de ouvir/ler esse casamento
Boa sorte na compra
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Ter Dez 21 2010, 23:35

Bom seo Meu Caro conseguir construir uns aconselho-lhe a experimentar estes a metro porque construi uns pares há bêm pouco tempo e fiquei espantado como o excelente resultado da sua construção,resolução e transparência e neutralidade como IC´s embora o cabo tenha sido construido para outro efeito.
Colocam o topo de gama da QED num canto
Refiro-me ao FURUTECH FC-11, e apenas coloquei em cada um uma anilha exterior RF.

Fiquei de tal forma satisfeito comos resultados que quando tiver disponibilidade vou experimentar o μ-X Ag tambêm da FURUTECH !!!

Abraço
João Henrique
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 00:38

António José da Silva escreveu:
Uma coisa destas chega e sobra. (e já é demais)

http://cgi.ebay.co.uk/QED-Performance-Audio-1-Stereo-RCA-Interconnect-1m-/390248232538?pt=UK_Computing_CablesConnectors_RL&hash=item5adc9b765a

Então e o fio da torradeira?

Eheh obrigado António
João Henrique
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 00:41

MJC escreveu:
Boa noite João,

Se me quiseres facilitar a medida do cabo que necessitas, talvez encontre cá em casa alguma coisa que sirva para fazeres experiências.

SA,

MJC

Boa noite Mário

Qualquer coisa entre 60 cm e 1 m, mas como disse nada de muito caro, os que o António indicou estão a um preço aceitável, se tiveres algo para experimentar era óptimo
João Henrique
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 00:44

BVG escreveu:
hmm.. depois gostava de ouvir/ler esse casamento
Boa sorte na compra

Vai ser uma prazer
João Henrique
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 00:46

Vodoo escreveu:
Bom seo Meu Caro conseguir construir uns aconselho-lhe a experimentar estes a metro porque construi uns pares há bêm pouco tempo e fiquei espantado como o excelente resultado da sua construção,resolução e transparência e neutralidade como IC´s embora o cabo tenha sido construido para outro efeito.
Colocam o topo de gama da QED num canto
Refiro-me ao FURUTECH FC-11, e apenas coloquei em cada um uma anilha exterior RF.

Fiquei de tal forma satisfeito comos resultados que quando tiver disponibilidade vou experimentar o μ-X Ag tambêm da FURUTECH !!!

Abraço
Mas isso não é um cabo coaxial?
Qual é o preço por metro?
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 01:24

Pois é fio coaxial mesmo, e o preço deve andar ai na casa dos 40€ mt mais coisa menos coisa
Stereo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 01:51

Vodoo escreveu:
Pois é fio coaxial mesmo, e o preço deve andar ai na casa dos 40€ mt mais coisa menos coisa

Esse deve dar é um bom cabo para digital, para ligar um leitor/conversor. Por acaso estou à espera de um outro, mas com o Van den Hul já estou muito bem servido! De qualquer forma, quem sabe não irei ainda experimentar esse...

Eu recomendo mesmo o diy, principalmente porque nisto de cabos pode-se gastar muito e ter muitas frustações. Mas acima de tudo, porque esistem materiais bons demais para serem desprezados.
Já foi falado noutros locais no material de grão único e de preferênica retangular. Pois bem, em termos de cabos, não troco os meus por nenhum a prêço algum e estou precisamente agora a fazer uns com este material (cobre de grão único rectangular).
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 02:00

HeHeHe, por acaso tambêm tenho cá uns vandenhul e este fica muito superior e mais neutro.
Stereo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   Qua Dez 22 2010, 02:37

Vodoo escreveu:

HeHeHe, por acaso tambêm tenho cá uns vandenhul e este fica muito superior e mais neutro.

Não sei se sabes do que estou a falar. É o Van den Hul, mas é o cabo de antena desta marca, que ainda foi reformulado por mim, pelo que já não é o mesmo cabo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1   

Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cabo para ligar cabeçote à caixa
» Cabo para sistema Karsect KRU 301.
» Colunas de estante para Dynavox VR-70E II
» Ajuda em ligar WDTV Live a amplificador Dynavox
» Cabos para baixo elétrico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: