Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O meu quarto...

Ir para baixo 
+11
johnnys14
reirato
José Carvalho
krell
c_n_m
Mister W
Milton
luis lopes
António José da Silva
Samuel Resendes
rednef
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
luis lopes
Membro AAP



Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 14:12

O meu quarto... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 14:43

rednef escreveu:
Depois de muitas mudanças... finalmente imancipei-me e passei do quarto para a sala Razz
aqui fica o meu sistema atual que me tem dado um prazer enorme O meu quarto... - Página 2 22692

Power Proton D-1200
Pre amplificador Proton AP-1000
Leitor de cds Sony cdpx555es
Pré de phono JP Brutus
Gira discos Lenco L75 com plinto feito por camadas e braço Jelco 750
Colunas Pioneer HPM-100

umas fotos

O meu quarto... - Página 2 Wk69gh

O meu quarto... - Página 2 15pn8cg


O meu quarto... - Página 2 754215 Lindo
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 15:39

Adoro o teu Power Proton Cool todo o conjunto está espectacular deve ter um som fenomenal
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 15:52

Isso está com um aspecto soberbo. O meu quarto... - Página 2 754215

A ver se um dia destes me dás o privilégio de ouvir esse teu sistema.
Agora duas perguntas. Qué célula é essa, e é esse o mesmo Lenco que era teu?


Parabéns pelo sistema, aspecto verdadeiramente de bom gosto. Só espero que te agrade a ouvir como é aprazível de olhar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu quarto... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 18:03


Parabéns!

Esse L75 está com muito bom aspecto. Pintaste o chassis de preto?

A célula parece uma Dynavector 10X5... descascada...

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 20:21

O meu quarto... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 21:03

Obrigado pelos comentários, arrisco-me a dizer que o som está melhor que o aspecto que as fotos representam... está realmente a tocar muito bem.

O lenco não é o meu primeiro, este "comprei" ao amigo PedroGV, sofreu muitas alterações desde então, entre elas uma pintura do chassi e interior com tinta anti vibrações o que o tornou extremamente silencioso.

A célula é uma Ortofon Salsa.

Quanto a ouvirem in loco estão à vontade para o fazer, será um prazer. O meu quarto... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 21:34

rednef escreveu:
Obrigado pelos comentários, arrisco-me a dizer que o som está melhor que o aspecto que as fotos representam... está realmente a tocar muito bem.

O lenco não é o meu primeiro, este "comprei" ao amigo PedroGV, sofreu muitas alterações desde então, entre elas uma pintura do chassi e interior com tinta anti vibrações o que o tornou extremamente silencioso.

A célula é uma Ortofon Salsa.

Quanto a ouvirem in loco estão à vontade para o fazer, será um prazer.  O meu quarto... - Página 2 22692



Se ainda soa melhor do que o aspecto, estas mesmo de parabéns.

Esses lencos tratados com algum amor e carinho (e saber), são um caso sério a brotar musica.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu quarto... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 21:58

rednef escreveu:
Obrigado pelos comentários, arrisco-me a dizer que o som está melhor que o aspecto que as fotos representam... está realmente a tocar muito bem.

O lenco não é o meu primeiro, este "comprei" ao amigo PedroGV, sofreu muitas alterações desde então, entre elas uma pintura do chassi e interior com tinta anti vibrações o que o tornou extremamente silencioso.

A célula é uma Ortofon Salsa.

Quanto a ouvirem in loco estão à vontade para o fazer, será um prazer.  O meu quarto... - Página 2 22692


Quando todos os elementos se casam bem então cria-se algo fenomenal que é o que é pretendido...  parabéns O meu quarto... - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 22:14

António José da Silva escreveu:
rednef escreveu:
Obrigado pelos comentários, arrisco-me a dizer que o som está melhor que o aspecto que as fotos representam... está realmente a tocar muito bem.

O lenco não é o meu primeiro, este "comprei" ao amigo PedroGV, sofreu muitas alterações desde então, entre elas uma pintura do chassi e interior com tinta anti vibrações o que o tornou extremamente silencioso.

A célula é uma Ortofon Salsa.

Quanto a ouvirem in loco estão à vontade para o fazer, será um prazer.  O meu quarto... - Página 2 22692



Se ainda soa melhor do que o aspecto, estas mesmo de parabéns.

Esses lencos tratados com algum amor e carinho (e saber), são um caso sério a brotar musica.


Este deu algum (muito) trabalho mas acho que está no ponto! O mais dificil foi encontrar umas colunas que não se armassem em parvas na minha sala e que fossem do meu inteiro agrado em termos de resposta sonora, passaram muitas meninas por cá antes destas que quando compradas foram de imediato ao médico, mas de facto são de uma qualidade incrivel!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 22:21

rednef escreveu:
...mas de facto são de uma qualidade incrivel!


Tal como o Lenco, a fama não é por acaso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu quarto... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 22:26

Tudo isto deu muito trabalho e muitos aparelhos passaram por cá até eu ficar satisfeito, haviam vozes do além a dizer que o problema já era meu e que o que eu andava a fazer era à procura de gambuzinos lol mas eu sabia o que queria e acima de tudo o que podia gastar para atingir o meu objetivo, neste momento posso-me sentir e apenas ouvir musica!
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 22:53

rednef escreveu:
Tudo isto deu muito trabalho e muitos aparelhos passaram por cá até eu ficar satisfeito, haviam vozes do além a dizer que o problema já era meu e que o que eu andava a fazer era à procura de gambuzinos lol mas eu sabia o que queria e acima de tudo o que podia gastar para atingir o meu objetivo, neste momento posso-me sentir e apenas ouvir musica!


Pois muito trabalho, procura e €€€ principalmente, e por vezes não é fácil atingir um objectivo, mas felizmente que isso aconteceu...eu no meu caso ainda estou numa fase de procura e juntar umas massitas para tentar também ficar satisfeito com o som, muitas das vezes as opções são muitas que não se sabe o que escolher porque na maioria das vezes não se consegue ouvir antes de uma compra...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 23:01

rednef escreveu:
Tudo isto deu muito trabalho e muitos aparelhos passaram por cá até eu ficar satisfeito, haviam vozes do além a dizer que o problema já era meu e que o que eu andava a fazer era à procura de gambuzinos lol mas eu sabia o que queria e acima de tudo o que podia gastar para atingir o meu objetivo, neste momento posso-me sentir e apenas ouvir musica!


Mas se está a agradar da maneira e com a paixão que tu descreves, valeu a pena a longa busca. E como sempre, nem tudo o que parece é, nem tudo o que é parece.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu quarto... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyQua Set 23 2015, 23:04

johnnys14 escreveu:
rednef escreveu:
Tudo isto deu muito trabalho e muitos aparelhos passaram por cá até eu ficar satisfeito, haviam vozes do além a dizer que o problema já era meu e que o que eu andava a fazer era à procura de gambuzinos lol mas eu sabia o que queria e acima de tudo o que podia gastar para atingir o meu objetivo, neste momento posso-me sentir e apenas ouvir musica!


Pois muito trabalho, procura e €€€ principalmente, e por vezes não é fácil atingir um objectivo, mas felizmente que isso aconteceu...eu no meu caso ainda estou numa fase de procura e juntar umas massitas para tentar também ficar satisfeito com o som, muitas das vezes as opções são muitas que não se sabe o que escolher porque na maioria das vezes não se consegue ouvir antes de uma compra...

No meu caso tenho alguma sorte porque me passam muitas coisas pelas mãos, nem todas vêm cá a casa, no meio disto tudo percebemos que algumas coisas que à partida não iriam surpreender, surpreendem muito e outras que dada a marca e as reviews pensamos "vai ser isto!" e no final... desilusão.
Contudo continuo a achar que para se ter um bom som não é necessário ter equipamentos caros, na realidade (a menos que se tenha muita sorte) o que acaba por ficar caro, são os equipamentos que acabamos por comprar a pensar que vai ser desta e acabamos por não ficar satisfeitos. Resumindo, o processo até chegar ao resultado final torna-se caro, mas no final o equipamento que conseguimos juntar e fazer tocar bem, não é necessariamente caro.
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyDom Nov 29 2020, 20:23

Depois de algum tempo sem visitar regularmente o forum, por motivos de diferentes ordens, volto para fazer um update do meu sistema, fui desafiado a fazê-lo...
Desde o último setup aqui exposto, mudei de casa duas vezes e em ambos os casos foram casas compradas para fazer obras e como tal foi necessário €€€ e vi-me obrigado a vender todo o sistema que tinha, neste caso foram-se os anéis e ficaram os dedos. Antes desta segunda casa tive um sistema provisório a tocar bem, umas Dali Ikon 6, um integrado Megaudio e como fonte uma xbox com um dac XTC DAC1e um pré yaqin ms12. Com a mudança para esta casa consegui um anexo exclusivo para a música e mesmo sem estar tratado acusticamente (próximo passo) fiz um esforço para conseguir um sistema a tocar bem, com alguma criatividade, dedicação e muita boa vontade do meu amigo fredie lá cheguei ao objetivo.
O resultado é um sistema quase fechado, digo quase porque alguns dos componentes não são meus, no entanto quando houver disponibilidad€ irei adquirir as mesmas referências.

Power: Adcom GFA 555
Pré: Adcom GFP 565
Dac: SMSL M300
Pré Phono: Ifi Zen phono
Gira discos: Rega P5 moded
Fonte digital: Mac Mini
Colunas: Experiência criada por mim
Cabos coluna e IC: Mogami
Distribuidor corrente: Fisch

Devo dizer que de todos os sistemas que tive este é o melhor. É o mais musical, respeita o timbre dos instrumentos, tem um belo palco sonoro e boa dinâmica.

Algumas fotos

O meu quarto... - Página 2 Img_2038

O meu quarto... - Página 2 Img_2039

O meu quarto... - Página 2 Img_2040


Última edição por rednef em Dom Nov 29 2020, 21:35, editado 1 vez(es)

JPEREIRA, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyDom Nov 29 2020, 21:01

Benvindo

É o resultado da tua grande experiência.

Parabéns e boas audições.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptySeg Nov 30 2020, 15:59

fugiste para a outra banda...
O meu quarto... - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptySeg Nov 30 2020, 17:54

Olá

O melhor Power a transistores que ouvi até hoje...
Para mim claro.
O meu quarto... - Página 2 Img_2022


Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptySeg Nov 30 2020, 23:03

Olá

Só para meter um pouco de sal no assunto  smedley

Ó Fredy como podes dizer que esse power a transístores é o melhor se não ouviste outro no mesmo lugar?
Acredito que esteja a tocar muito bem por aquilo que conheço do nosso amigo Rednef, mas se gostas-te tanto do som como podes atribuir todo esse mérito só ao power? O meu quarto... - Página 2 447836

O som produzido é sempre a soma do conjunto, e eu acredito que seja um som espetacular porque conheço o tipo de som do nosso amigo Rednef.

Mas nós temos uma facilidade de gostar de diversos sons, desde que sejam bons   O meu quarto... - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyTer Dez 01 2020, 13:56

Olá

Citação :
JPEREIRA escreveu...
Ó Fredy como podes dizer que esse power a transístores é o melhor se não ouviste outro no mesmo lugar?

Posso...  dizer sim...
Estou plenamente de acordo com todas as variáveis que colocaste, mas digo-te que para mim depois de ouvir ao longo dos anos tantos powers em diversos sets este foi aquele que mais me agradou, tem um casamento perfeito???... não sei, mas que toca muito bem... toca!

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptySex Dez 11 2020, 22:16

Olá

Citação :
JPereira escreveu...
Só para meter um pouco de sal no assunto

Então o sal estava no ponto???!!!  O meu quarto... - Página 2 936335

Fredie

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptySex Dez 11 2020, 23:42

Fredy o Jorge não gosta de sal ele gosta é de apimentar, para dar para o torto, de modo aparelhos apanhar os cacos... O meu quarto... - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyDom Dez 13 2020, 00:06

Se o bife for bom ele gosta dos dois!
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 EmptyDom Dez 13 2020, 12:34

Olá


Sim, o sal estava no ponto, e mais, foi uma novidade agradável e fora do comum, pois ninguem espera aquele tipo de som num sistema organizado daquela maneira e com as colunas montadas daquele modo.
Sinceramente eu conheço o Rednef há uns anos e conheço diversos sons que já teve, sempre conseguindo sugar a qualidade dos aparelhos que possuía, claro que nem todos o conseguem smedley

Mas isso são outros 500 ou o sal da questão, ( isto é uma pimentada lol! )
Depois tem também a ver com o tipo de música que se ouve , e nisso o Rednef é bem diferente da minha pessoa que gosto de batida e adrenalina, electrónica, trance,  O meu quarto... - Página 2 438006128

Sou muito selectivo no Jazz que ouço e deste modo o meu sistema é mais complexo de montar para tocar tudo bem.

Mas também digo que o meu Power, BOM, assentaria bem naquele sistema, e tive mais uma vez aquela sensação boa com Tweeter de compressão.

O Rednef sabe bem o trabalho que ainda tem pela frente mas já tem sal mas não o suficiente O meu quarto... - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu quarto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu quarto...   O meu quarto... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu quarto...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema do quarto
» Colunas para sistema de quarto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: