Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 transformador R-core

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
BAILOTE
6 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: transformador R-core   transformador R-core EmptySex Ago 09 2013, 14:03

Caros Amigos,

Tive em tempos um saudoso Power Lenco 3303 que vendi e agora deparo-me com o mesmo mas com marca Coreana e uma descrição tecnica que na altura desconhecia completamente mas que agora chamou-me a atenção e fez-me pensar se não poderia trabalhar na saida pre do meu Roksan Kandy mk3 e se acrescentaria algo ao meu sistema...deixo aqui a vocês os mestres da coisa solida uma opinião a qual mais uma vez fico agradecido.

transformador R-core #


Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySex Ago 09 2013, 14:09

transformador R-core Desenhos-de-Amplificador-Hi-Fi-150W-com-transformador-R-Core_437309162_14

http://olx-t.imgrap.com/ui/24/93/62/437309162_15x.jpg?x=1375935159&country=PT~

http://olx-t.imgrap.com/ui/24/93/62/437309162_15s.jpg?x=1375935159

O transformador de alimentação é do tipo «R-Core», ou seja com núcleo em forma de R. Os transformadores R-Core têm de todos os tipos de transformadores que existem o melhor rendimento energético (mais de 90%), fornecendo mais corrente sem ir abaixo e sem aquecer praticamente nada e não têm fugas magnéticas praticamente nenhumas. São melhores que os transformadores Toroidais e muito melhores que os transformadores com núcleo de lâminas de ferro (tipo EI), que são os mais vulgares e mais baratos e que têm um rendimento energético que não ultrapassa os 55%.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySex Ago 09 2013, 14:53

Parece-me um passo para o lado para não dizer para trás. Mas é só um feeling.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  transformador R-core 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySex Ago 09 2013, 15:41

Bom Antonio os teus feelings normalmente batem certo e nesse caso será transformador R-core 809774 

Mas que é bonito é...não me importava de o ter outra vez nem que fosse só para o ligar e comtemplar...transformador R-core 1213685197 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySex Ago 09 2013, 16:15

BAILOTE escreveu:
Bom Antonio os teus feelings normalmente batem certo e nesse caso será  transformador R-core 809774 

Mas que é bonito é...não me importava de o ter outra vez nem que fosse só para o ligar e comtemplar...transformador R-core 1213685197 

Podes sempre comprar, comparar para ver se gostas, e no caso de não gostares, colocas novamente à venda.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  transformador R-core 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySex Ago 09 2013, 17:10

BAILOTE escreveu:
transformador R-core Desenhos-de-Amplificador-Hi-Fi-150W-com-transformador-R-Core_437309162_14

http://olx-t.imgrap.com/ui/24/93/62/437309162_15x.jpg?x=1375935159&country=PT~

http://olx-t.imgrap.com/ui/24/93/62/437309162_15s.jpg?x=1375935159

O transformador de alimentação é do tipo «R-Core», ou seja com núcleo em forma de R. Os transformadores R-Core têm de todos os tipos de transformadores que existem o melhor rendimento energético (mais de 90%), fornecendo mais corrente sem ir abaixo e sem aquecer praticamente nada e não têm fugas magnéticas praticamente nenhumas. São melhores que os transformadores Toroidais e muito melhores que os transformadores com núcleo de lâminas de ferro (tipo EI), que são os mais vulgares e mais baratos e que têm um rendimento energético que não ultrapassa os 55%.


Se me permites, discordo, qualquer transformador de nucleo de lâminas de ferro tem um rendimento sempre superior a 90% mesmo sendo mal cálculado.
Nestes transformadores, (e nos outros tambem) quanto menor for a potencia do mesmo, menor o rendimento, um transf. de por exemplo 30W tem um rendimento superior a 90% sempre, já um transf. de 200W terá sempre um rendimento superior a 95%, normalmente de 97%. A verdadeira desvantagem deste tipo de transf. está no peso, nada mais.transformador R-core 22692

O resto é a teoria da conspiração.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySex Ago 09 2013, 21:23

BAILOTE escreveu:
Caros Amigos,

Tive em tempos um saudoso Power Lenco 3303 que vendi e agora deparo-me com o mesmo mas com marca Coreana e uma descrição tecnica que na altura desconhecia completamente mas que agora chamou-me a atenção e fez-me pensar se não poderia trabalhar na saida pre do meu Roksan Kandy mk3 e se acrescentaria algo ao meu sistema...deixo aqui a vocês os mestres da coisa solida uma opinião a qual mais uma vez fico agradecido.

transformador R-core #


Ele há marés!...

Sem nunca me ter dado conta destes amplificadores, sem dúvida,  ofuscado pelos japoneses, não é que agora num relâmpago dou conta de dois!! ...
Shocked 

Está um AF 3302 , será o modelo acima ou abaixo(?), no eBay alemão, não parece vir a subir muito de preço [165€] pois já é a segunda tentativa de leilão, que eu visse!? ...

transformador R-core $(KGrHqN,!qsFGhF6HzL+BRvbjR4Sr!~~60_12
http://www.ebay.de/itm/Lenco-Endverstarker-Modell-AF-3302-Research-Acoustic-/251316232506?pt=DE_Elektronik_Computer_TV_Video_Elektronik_Verst%C3%A4rker&hash=item3a839d613a

Se estiver com saudades pode-se candidatar! ...
transformador R-core 447836 

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySeg Ago 26 2013, 18:29

Eu tenho 2 amplificadores que o transformador é um R-core, a nível de rendimento não acredito que tenham assim muito mais que os convencionais, acho que é meramente estético, os amplificadores são o GRUNDIG SV-1000 e o SV-2000, devido ao espaço disponível penso que foi uma opção a utilização destes transformadores, mas uma coisa é certa a sua temperatura em funcionamento é baixa, ambos os amplificadores dão bom som dentro das suas potências como é claro, agora usar esses transformadores só pelo facto de terem mais rendimento? Acho que está fora de questão, penso que se deve ao espaço disponível em alguns dos casos, outros casos uma opção meramente de marketing.
Como podem ver nas fotos, o problema é o espaço disponível para colocar um transformador no interior destes amplificadores, no SV-1000 ainda há algum espaço mas a altura é mínima, já no SV-2000 a coisa complica, para manter a espessura do amplificador não há outra alternativa.

Com respeito ao amplificador em questão da SONTEC, ele utiliza uns integrados STK4048XI da SANYO nas saídas, o STK4048XI tem 150W RMS 8Ohm THD = 0,008%, a SANYO só tem um integrado com mais potencia que este, e é o STK4050XI que tem 200W RMS, de resto é igual ao STK4048XI, eu tenho um amplificador feito com o STK4050XI e trabalha 5*, mas tem que ter bons dissipadores de resto não se nega.


GRUNDIG SV-1000

transformador R-core Ta3c

As suas entranhas.

transformador R-core Ctx2

O seu transformador.

transformador R-core Pkan


GRUNDIG SV-2000

transformador R-core D993

As suas entranhas.

transformador R-core 3o72

O seu transformador.

transformador R-core K7gq
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySeg Ago 26 2013, 18:56

Esses Grundig têm muita pinta e um som muito bom como já pude constatar em caso do amigo CNeves.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  transformador R-core 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySeg Ago 26 2013, 19:08

Essses Grundig para mim foram uma revelação !
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core EmptySeg Ago 26 2013, 20:44

Há muitos mais da GRUNDIG, tinha muitas boas máquinas, só que faliu e agora não há nada de jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





transformador R-core Empty
MensagemAssunto: Re: transformador R-core   transformador R-core Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
transformador R-core
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos solid core
» Transformador toroidal vs... os outros
» Pinout transformador ATV1002
» Transformador step up a venda
» Quad II transformador de corrente queimado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: