Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 tapetes G/D???

Ir para baixo 
+9
tfonseca
BAILOTE
raines1978
MicroGruas
luis carrilho
anibalpmm
fredy
António José da Silva
Álvaro Alexandre
13 participantes
AutorMensagem
Álvaro Alexandre
Membro AAP
Álvaro Alexandre


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 76
Localização : Loures

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 19:04

Boas pessoal phonófilo
Tenho ouvido por aí falar de tapetes para prato G/D de vários matriais, para substituir os clássicos de borracha.
Desde cortiça passando por feltro até vidro cristal.
Mas ainda ninguém chegou a algum senso ou consenso,uns dizem assim outros dizem assado.
Os que dizem maravilhas geralmente são os que com eles fazem o seu negócio.
Como eu não sou radicalista gostaria de experimentar essa "nova" descoberta de tapetes não de borracha
Como sabem o disco/vinil é (PVC) e para que haja simpatia e se deem bem nos aspetos do som entre este o o seu apoio o material deveria ser também  PVC ou material com características químicas idênticas . 
 Se há por aí alguém que tenha experiência com tapetes de vidro acrílico, diga de sua justiça

o meu G/D é um Dual CS 505-3 de 1900 e ......
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 19:30

Para ser muito sincero, nunca noite grandes diferenças entre tapetes (pode ficar mal dizê-lo, mas digo na mesma:lol: )

O mat que uso é fantástico na sua função de aconchegar" o disco, quase que o suga ao prato, é muito fácil de limpar e acho que é das coisas melhores á venda no mercado pelo valor pedido.

Herbie's Audio Lab

http://www.positive-feedback.com/Issue46/herbie_mat.htm

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  tapetes G/D??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 19:36

Olá
Já fiz uma experiência com um acrílico...
Não gostei, achei que não havia diferença nenhuma... pelo contrário, no entanto isto é uma opinião pessoal.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 20:04

já tive vários
desde o clássico de feltro, ao Ringmat
agora uso, desde há já alguns anos a esta parte, o da herbies audio lab que além de que parece que faz vácuo a agarrar o disco como refere  AJS, mas também noto que agarra o pó e os lixos e não os passa para o disco o que é uma grande vantagem
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 21:42

Nem de proposito este topico,tapetes G/D??? 933723 
Estou aqui a exprimentar um tapete em acrilico da Analogis que comprei na compra conjunta e que fui á pouco buscar ao Fredy e pra já estou a gostar,o som parece-me ficar com mais recorte,com mais impacto principalmente a nivel do grave,quase dá a sensação de o pré ter ficado com mais ganho,por outro lado parece-me que o conjunto vai ficar mais sensivel a vibrações externas,mas se tiver um isolamento razoavel como é caso do meu,parece-me ficar sem duvida melhor que com o tapete feltro de origem.
Apesar de ser em acrilico rigido não notei no som que houvesse qq tipo escorregamente entre o disco e o tapete,parece estar a agarrar bem o vinil,mas tem que se ter mais cuidado ao colocar o disco,tem de se meter o disco bem na horizontal pois um material tão solido não perdoa tanto como o feltro maciozinho.
Isto póde ser ainda uma fase de placebo e tenho que fazer mais uns testes,mas pra já estou a gostar,mas acho que ainda vou exprimentar algo com uma dureza intermedia como é o caso da cortiça,esse meio termo é que é capaz de ficar mesmo no ponto.Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 21:53

Eu até poderia usar o próprio material do prato do meu UNO-UNICO como mat pois é um material tipo o vinil, mas não me agrada os meus preciosos discos serem colocados diretamente em cima de materiais rígidos, mas isto sou eu...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  tapetes G/D??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 21:57

António José da Silva escreveu:
Eu até poderia usar o próprio material do prato do meu UNO-UNICO como mat pois é um material tipo o vinil, mas não me agrada os meus preciosos discos serem colocados diretamente em cima de materiais rígidos, mas isto sou eu...
Pois...é essa a minha maior preocupação:roll: ,por um lado acho que o som melhora,mas colocar os discos em cima da algo tão rigido deixa-me apreensivo,por isso é que estou a considerar um meio termo como é o caso da cortiça.Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySex Ago 02 2013, 22:28

eu uso o da Auditorium 23 no MicroSeiki. No EMT o de origem! Borracha nao se especial ou nao, mas como este gira é um todo, um sistema unico, nao invento! (ainda nao tentei um phono amp separado/diferente, mas hei-de de ter algum tempo para isso!)

Quanto ao A23, pu-lo no prato e ficou lá!
Tecido com alguma borracha nas malhas (controlo do ringing??). tinha duvidas quando o comprei - receio do efeito placebo - mas .................... ja nao sai de lá. e as vezes que coloquei o que la tinha anteriormente, faltava algo.

Pelo menos neste GD/prato faz efeito.

O acrilicos nunca experimentei. acho eu scratch scratch 

Ir para o topo Ir para baixo
Álvaro Alexandre
Membro AAP
Álvaro Alexandre


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 76
Localização : Loures

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySeg Ago 05 2013, 18:25

Pessoal,grato por falarem nas vossas experiencias pessoais
Quando estiver em dia sim vou ao encontro do acrilico e 
 da Herbie's Audio Lab para conhecer do tapeta  sugador
Saudações a todos
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptySeg Ago 05 2013, 22:42

fredy escreveu:
Olá
Já fiz uma experiência com um acrílico...
Não gostei, achei que não havia diferença nenhuma... pelo contrário, no entanto isto é uma opinião pessoal.
Fredie

Caro Fredy:)

Explique lá essa de não haver diferença , pelo contrário...Smile

O contrário de não haver diferença é haver diferença:D
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 00:06

eu já tive o acrilico e notei diferença especialmente nos intervalos onde inclusive ouvia-se algo de musical de fundo a trespassar o disco mas agora tenho Mitchell em vidro e só uso o feltro da rega pela razão que o Antonio e bem referiu...o conforto das nossas bolachas...Quando se trata de diferenças há que as interpretar como boas ou más e destingui-las...e já agora deixo a questão do enginhero...o que é que eles andaram a estudar?? para que serviram os tapetes de borracha de marcas com a qualidade da Thorens, garrard,etc...será apenas efeito estetico ou uma sinergia que filtra ressonâncias indesejadas ???
A tendencia humana de reiventar o que já fora inventado por vezes leva-nos a becos sem saida...tapetes G/D??? 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 00:22

BAILOTE escreveu:

A tendencia humana de reiventar o que já fora inventado por vezes leva-nos a becos sem saida...tapetes G/D??? 438006128 

Mas hoje temos mais materiais disponíveis, o que pode fazer a diferença. Não que os eng. da Thorens tivessem a dormir, mas certos materiais podiam não existir, ou ser deles desconhecidos ou muito caros.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 10:37

sim tambem concordo com esse ponto de vista...tapetes G/D??? 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 11:24

luis carrilho escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu até poderia usar o próprio material do prato do meu UNO-UNICO como mat pois é um material tipo o vinil, mas não me agrada os meus preciosos discos serem colocados diretamente em cima de materiais rígidos, mas isto sou eu...
Pois...é essa a minha maior preocupação:roll: ,por um lado acho que o som melhora,mas colocar os discos em cima da algo tão rigido deixa-me apreensivo,por isso é que estou a considerar um meio termo como é o caso da cortiça.Wink 


Caro Sr. Carrilho (em especial). Prezados foristas. Portugueses e Portuguesas! (Estou a treinar para as próximas presidências)

O Sr. Carrilho não sabe que isso, pode não ter qualquer influência no som? Isso dos tapetes, cabos, células e agulhas, colunas e amplificadores, são meros placebos! Obviamente se os discos estiverem em muito mau estado. tapetes G/D??? 265963

Ainda assim penso que deverá comprar a base em cortiça se a origem da mesma for a de um qualquer sobreiro Alentejano, para ajudar a economia portuguesa. Mas atenção só se o Sr. ouvir música calma, tipo Jazz (que ainda o torna mais aborrecido). A NASA fez experiências com essas bases e está provado que podem ser nefastas para quem escuta por exemplo Rock ou mesmo Heavy. No site www.nasa.com.pt, ele chegam afirmar que aquele tipo de música transforma-se numa enorme fonte de sono com efeitos mais nefastos que a mosca do sono (a célebre mosca Tsé-tsé!).

Quanto ao que li dos restantes foristas parece-me que de facto o tapete poderá fazer alguma diferença (peso, vibrações e estática), mas existem certamente outros elementos em que investiria o meu dinheiro para melhorar o desempenho do sistema. E não falo dos cabos porque isso está provado que não têm qualquer efeito no som pelo menos a NASA não relata qualquer diferença lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 12:58

raines1978 escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Já fiz uma experiência com um acrílico...
Não gostei, achei que não havia diferença nenhuma... pelo contrário, no entanto isto é uma opinião pessoal.
Fredie

Caro Fredy:)
Explique lá essa de não haver diferença , pelo contrário...Smile

O contrário de não haver diferença é haver diferença:D
tapetes G/D??? 933723 Este pessoal não deixa passar nada...
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 13:13

Andará para aqui a Lili Caneças a meter a unha ???tapetes G/D??? 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 16:54

Olá

Citação :
Mister W escreveu..
Este pessoal não deixa passar nada...

Tens toda a razão... lol! 
Quis ser politicamente correcto e tu...  tapetes G/D??? 249412 
tapetes G/D??? 933723 
Comprei o tapete da Confraria do vinil e não gostei... até o ofereci o tapete para um sorteio mensal do AAP.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 17:01

Quanto ao efeito placebo dos Tapetes, nao sei, mas no meu notei diferença.

Mas este tapete da A23 tem um visual o mais despretensioso possível!

Nada de aspecto hi-tech, fluorescências e afins! mais parece um bocado de ganga negra circular.

A lógica dos tapetes, para mim tem lógica no sentido de um melhor acoplamento do disco ao prato e controlo do "ringing".

Porventura alguns Mats não fazem mais do que o devido controlo de frequência.

Já experimentei alguns tapetes (empréstimo) mas alguns amorteciam tanto o som que tornavam-se sem vida, outros NADA!

Mas para se experimentar, temos que conhecer muito bem "o som" que normalmente ouvimos e só apartir podemos avaliar diferenças.


continuo......







Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 18:06

por essa razão uso apenas a flanelazita fina da rega por cima do prato de vidro do Michell etá muita bom!!tapetes G/D??? 707387 
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 21:07

Um destes dias vou pedir emprestado um mate desta marca ao Miguel da ZenAudio para ver se realmente se nota diferença em relação ao meu de feltro.
http://www.boston-audio.com/mat1.html
Parece que dizem maravilhas disto, vou tentar saber se sim e se vale a pena comprar.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 21:34

BAILOTE escreveu:
por essa razão uso apenas a flanelazita fina da rega por cima do prato de vidro do Michell etá muita bom!!tapetes G/D??? 707387 

tapetes G/D??? 22692 


O meu como disse é um pouco mais sofisticado  tapetes G/D??? 824269 

tapetes G/D??? 265963 


a ideia deve ter vindo das calças de ganga elásticas  tapetes G/D??? 265963 

tapetes G/D??? Bshq



só que lhe puseram uns entrelaçados de borracha para evitar o deslizamento/escorregar do disco!

simples, e a meu ver muito eficaz  


e a marca?!? tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963   

mais uma fraldas para incontinentes

tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963 

já estraguei o post!!

tapetes G/D??? 21181 tapetes G/D??? 21181 

mas depois de escolher a foto nao aguentei

tapetes G/D??? 21181 
tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963

Gata mijona

tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963 tapetes G/D??? 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 21:39

fernando3728 escreveu:
Um destes dias vou pedir emprestado um mate desta marca ao Miguel da ZenAudio para ver se realmente se nota diferença em relação ao meu de feltro.
http://www.boston-audio.com/mat1.html
Parece que dizem maravilhas disto, vou tentar saber se sim e se vale a pena comprar.
Um abraço

Eu tive o da Boston mas acabei por trocar pelo da Goldenote (também da Zenaudio) que é bastante mais eficaz e sobretudo mais prático...

Sinceramente tive muita dificuldade em ouvir melhorias no som com o Boston para além de que não me agrada assentar os discos em algo que se assemelha a uma pedra com uma rugosidade... tipo lixa... Já para não falar do preço...
Nota: Creio que era o Mat 2 e não o Mat 1. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyTer Ago 06 2013, 21:40

Eu queria ver a mesma foto, mas já com o pano retirado que serviu para fazer o teu tapete.tapetes G/D??? 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  tapetes G/D??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyQua Ago 07 2013, 13:59

António José da Silva escreveu:
Eu queria ver a mesma foto, mas já com o pano retirado que serviu para fazer o teu tapete.tapetes G/D??? 491368 

VÊ lá se não ficavas desiludido com o material interior...hoje em dia é tudo fotoshop tapetes G/D??? 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyQua Ago 07 2013, 16:03

António José da Silva escreveu:
Eu queria ver a mesma foto, mas já com o pano retirado que serviu para fazer o teu tapete.tapetes G/D??? 491368 

Que se lixe o som....


Somos dois!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyQua Ago 07 2013, 16:57

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu queria ver a mesma foto, mas já com o pano retirado que serviu para fazer o teu tapete.tapetes G/D??? 491368 

Que se lixe o som....


Somos dois!


Ora nem mais.tapetes G/D??? 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  tapetes G/D??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyQui Ago 08 2013, 13:12

Eu não uso qualquer Mat no meu Rock7; apesar de o prato ser
de um material compósito, com as características do vinil, não
existe qualquer risco de dano nos discos, pois os mesmos estão
firmemente ligados ao prato por um clamp de pressão.
O contacto do clamp com a etiqueta dos discos, é feito através
de um O-ring em borracha virgem.

Resultado: menos de 5Hrtz de ressonância, medidos sobre o disco.

Mário
P.S. clamp de pressão=fixado e regulado por rosca
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyQui Ago 08 2013, 17:12

stardrake escreveu:
Eu não uso qualquer Mat no meu Rock7; apesar de o prato ser
de um material compósito, com as características do vinil, não
existe qualquer risco de dano nos discos, pois os mesmos estão
firmemente ligados ao prato por um clamp de pressão.
O contacto do clamp com a etiqueta dos discos, é feito através
de um O-ring em borracha virgem.

Resultado: menos de 5Hrtz de ressonância, medidos sobre o disco.

Mário
P.S. clamp de pressão=fixado e regulado por rosca


Mas o meu gira discos está horas a rodar sem parar.tapetes G/D??? 936335 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  tapetes G/D??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? EmptyQui Ago 08 2013, 18:11

Mas o meu gira discos está horas a rodar sem parar.tapetes G/D??? 936335 [/quote]
Tem graça que o meu também tapetes G/D??? 22692  , a colocação do disco e do clamp
não implica, graças também à perícia do DJ tapetes G/D??? 438006128 , qualquer possibilidade
de fricção entre o disco e o prato tapetes G/D??? 1290056511 

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tapetes G/D??? Empty
MensagemAssunto: Re: tapetes G/D???   tapetes G/D??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tapetes G/D???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tapetes gira-discos - é possível melhorar?
» Tapetes de Cortiça
» Tapetes, mats
» Tapetes para gira
» Alternativa para tapetes de gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: