Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Qual o melhor pré phono até 200€?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP

Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyDom Jul 14 2013, 17:41

isso mesmo Dééb! e tenho a agradecerte a dica das ameijoas...no Domingo passado fui á ilha e da praxe apanhei umas garrafitas de ameijoas e fiz daquela maneira e...5 estrelas com limanito...Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 22692 Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 22692 
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptySeg Jul 15 2013, 10:11

anibalpmm escreveu:
Para terminar refiro q a qualidade da fonte de alimentação do meu pré de phono actual - o brutus é brutal, o q pode ser testemunhado quer pelo séu fabricante quer por qq dos outros proprietários
Não esquecer q é produto nacional o q so abona em seu favor

Ouvi, pela primeira vez, o Brutus na sexta feira e venho reconhecer a sua excepcional qualidade.

Cumprimentos

Mário
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptySeg Jul 15 2013, 13:14

É pena o Brutus não poder constar na gama de prés até 200€ senão não teria duvidas em dar-lhe toda a prioridade...mas um dia quem sabe se não chego lá, para já o cambrige vai chegar amanhã e vai precisar de alguma queima porque não teve uso e depois caso empate com o roksan talvez faça o up grade ou peça ao JP para o fazer( que será o mais certo) pois foi ele que me ajudou a decidir por ele...Quanto ao cabo por agora vai ter um profigold e se verá como toca...e se não for assim qquer dia irá á bruta,ou seja, á BRUTUS!!lol! 
EMCS
Membro AAP
EMCS

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptySeg Jul 15 2013, 23:47

Tirando essa iguária divinal e as ditas cujas OSTRAS...
O ÁUDIO ANALÓGICO e NÃO SÓ, são de se lhe tirar o chapéu!!!
Orquestra
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyQua Jul 17 2013, 16:27

Caros Amigos

Estava eu a bisbilhotar a nossa secção digital quando fui assaltado por um administrador que me mandou dar com a Lingua nos Dentes para outro lado...pois muito bem aqui estou eu para dizer que o Cambrige já chegou e se a malta lá em casa deixar ainda dou uma queimadinha até ir para o vale dos lençóis...estava a pensar aguardar por amanhã mas ele há administradores neste AAP que são piores que a Judiciária fonixxx Mad Laughing 
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyQua Jul 17 2013, 16:29

BAILOTE escreveu:
Caros Amigos

Estava eu a bisbilhotar a nossa secção digital quando fui assaltado por um administrador que me mandou dar com a Lingua nos Dentes para outro lado...pois muito bem aqui estou eu para dizer que o Cambrige já chegou e se a malta lá em casa deixar ainda dou uma queimadinha até ir para o vale dos lençóis...estava a pensar aguardar por amanhã mas ele há administradores neste AAP que são piores que a Judiciária fonixxx Mad Laughing 

Isso com muito menos conversa, já aqui estava uma reportagem de se lhe tirar o chapéu...Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 2912087259 

Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 933723 

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyQua Jul 17 2013, 16:34

Eu não digo é só falar dele que aparece logo, aposto que chegou aqui antes de mim e ficou á minha espera:lol: Laughing 

E depois é tão apressado que se esquece que um gajo tambem trabalha e só em casa é que ouve o vinil...(e ´so depois de lavar a louça)...e vamos vêr amanhã se o Roksan mete o Cambrige a andar de phono Laughing Laughing 
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyQua Jul 17 2013, 16:38

BAILOTE escreveu:
...e vamos vêr amanhã se o Roksan mete o Cambrige a andar de phono Laughing Laughing 

É o mais certo.

Joseph Le Conte
PALUSE
Membro AAP
PALUSE

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyQua Jul 17 2013, 23:56

António José da Silva escreveu:
BAILOTE escreveu:
...e vamos vêr amanhã se o Roksan mete o Cambrige a andar de phono Laughing Laughing 

É o mais certo.

Orquestra 
Sim, se o rebuçado tiver um circuito de phono "discreto", a taça é capaz de ficar em casa!
Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 22692
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyQui Jul 18 2013, 11:33

Caros Amigos,

Já ouvi o Cambrige embora em volume muito baixo durante meia hora e com auscultadores durante 1 hora e o veredito para já favorece o Cambrige e parece-me que a saida de phono do Roksan poderá ter que ser revisionada, pois faz muito mais ruido de fundo que o Cambrige que prativamente não se ouve até meio do volume que sendo saidas de 125w com um maior output do cambrige deixa-me muito satisfeito.
Quanto á construção o cambrige está nas 5 estrelas com o pormenor do led azul muito pequeno e que favorece o silêncio eletrico e revela uma preocupação da marca em construir o melhor possivel com o menor custo tambem. É bonito e fica bem por baixo do Mitchell que tambem está iluminado a azul conforme podem vêr no meu avatar.
Quanto ao som a primeira impressão é muito satisfatória, ou seja ,mais silêncio de fundo, frequências muito bem direcionadas e focadas no geral, bons transientes e mais detalhe nalguns microtransientes, agudos mais recortados e aveludados sem se perder aparentemente nada. No Roksan está tudo lá tambem mas a extensão de alguns agudos apresentava no final alguma distorsão (ex: trompete de Miles Davis) agora com o Cambrige está tudo limpinho. No Brothers in Arms sobresaí mais alguns microtransientes e a voz do Mark está ainda mais focada e o som mais limpo o que transmite alguma neutralidade e descanso de audição. Tenho de ser honesto com os tecnicos que o desenvolveram e acrescentar que naturalmente sem umas boas colunas não será possivel ouvir o mesmo que descrevi e talvez gerar diversas opiniões e tambem temos que esperar pela devida queima. Os cabos utilizados penso que cumprem perfeitamente embora quando tiver oportunidade irei trocar com outros e analisar.
Conclusão: O roksan perde por pouco e em virtude de falta de revisão do andar phono ou então alguma corrente no sitio errado do circuito??!!! Mas quanto ao essencial estou satisfeito e agora já não tenho que subir muito o volume para obter a resposta desejada do amplificador e quanto á qualidade sonora tenho mais neutralidade e sensação aqui e ali de realidade dimensional e presencial de instrumentos e vozes e por muito que gosto do Roksan era para já o que ele estava a precisar sendo que fui aconselhado pelo Joaquim Pinto o que desde já lhe agradeço e me curvo e fica no ar um up grade do Cambrige para breve e quem sabe nas mãos dele. Agradeço a todos os membros deste topico pela preciosa ajuda em mais um passito em frente no longo caminho do analógico.cheers 
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 EmptyQui Jul 18 2013, 11:46

Ora aqui está uma surpresa. Pensei sinceramente que o pré interno do Roksan fosse superior.

Ainda bem que estás satisfeito.

Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€?   Qual o melhor pré phono até 200€? - Página 2 Empty

Qual o melhor pré phono até 200€?
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» qual o melhor Software para gravção em um home studio?
» Gravação Profissional de Contrabaixo
» Captador baixo 6 cordas
» Fender...quais evitar???
» Qual baixo famoso vc escolheria?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: