Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe
 

 Para entrar no mundo da Fita

Ir em baixo 
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 10:18

Caros Amigos

Como sabem iniciei uma nova etapa e estou a estudar a aquisição de um deck e tropecei neste texto que partilho convosco apesar de não ser novidade para os sempre se dedicaram e bem á fita analogica.

A Evolução das Fitas Cassette e a continuação da Fabricação de Cassette Decks no primeiro mundo.


A fita magnética tem evoluído muito durante estes 20 anos do advento do formato digital. Segundo notícia do site Inovação Tecnológica, a melhor opção para o armazenamento digital de longo prazo hoje disponível é a fita magnética, que tem uma vida útil estimada em 100 anos. E, uma vez gravada, ela não consome energia. É por isso que empresas e governos utilizam sistemas de armazenamento e backup em fitas magnéticas. A vida útil estimada dos discos ópticos, como CDs e DVDs, não passa de 10 anos, uma marca da qual os discos rígidos nem se aproximam, devido ao desgaste constante de suas inúmeras partes móveis.
*
Fonte:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=sistema-de-armazenamento-digital-de-longo-prazo-evolui-com-a-tecnologia&id=010150080423
*
*
Os tape decks também evoluíram. E muito. Hoje você pode escolher comprar um que faça ajuste manual fino das bias ou um que o faça automaticamente. Isso, o deck mesmo detecta se a fita é de dióxido de ferro, a dita "normal", categorias I, II, III e IV; a Dióxido de Cromo (CrO2) e a Metal.
O sistema Dolby melhor atualmente é o Dolby S. Contudo, o sistema Dbx, que não está mais disponível, era o mais eficiente na redução de ruído.
*
Os melhores
*
São de 3 cabeças, 3 motores e duplo Capstan. Os Decks de 3 cabeças, você pode monitorar a gravação, escutando-a ao mesmo tempo em que stá sendo gravada. Os Decks de 3 motores tem um motor para a função "Play", outro para a "Rewind" e um outro para a função"Fastfoward" e isso significa maior durabilidade, pois um único motor para as 3 funções o sobrecarrega e reduz a durabilidade. Decks de duplo Capstan são mais eficientes na questão do controle da flutuação.
*
Fonte: http://www.ehow.com/how_1675_buy-tape-deck.html
*
JOHN VESTMAN - "Secrets Of Mixing - Site: Efeito Wooding e Silking das cabeças magnéticas -Tradução de trechos:
*
Você sabia que se você injetar um sinal de onda quadrada na entrada de um Deck de Rolo e medir em sua saída, num ociloscópio, você verá que o Deck tem a capacidade de arredondar os cantos dessa onda quadrada, típica do áudio digital? É o efeito "aveludamento" (Conhecido nos EUA como "silking" e o "wooding" - madeiramento do som) solução excelente para a gravação de instrumentos acústicos). O vinil também guarda esses efeitos, mesmo quando o sinal da cabeça de corte é digitalizado, mas o Deck de Rolo é quem age mesmo como um remodelador do sinal digital, melhorando-o, tornando mais agradável aos ouvidos.
*
Fonte: Site do John Vestman: http://www.johnvestman.com/secrets_of_mixing.htm
*
Joaquim M. Cutrim. E-mail: joaquim777@gmail.com
*
A FITA MAGNÉTICA AINDA É O MELHOR MEIO DE MIXAGEM.
*
E para quem não sabe, até hoje os melhores resultados em mixagem ocorrem em fita magnética! (Claro, fitas de 2 polegadas). Saiba porque neste excelente texto extraído do site do John Vestman, uma tradução-versão do texto original do seu site http://www.johnvestman.com/secrets_of_mixing.htm

MIXAGEM EM FITAS MAGNÉTICAS

Ah, a velha escola... Nessa busca por nível de áudio há truques que remontam à época do vinil, mas com o vinil, há diferentes razões para termos um “lacquer” mais quente (matriz). Embora o vinil tenha inerentemente uma superfície ruidosa, o calor do som em função de largos e profundos sulcos, a última coisa que você vai ouvir será ruído de superfície. Também, se a música a ser gravada for forte, alta, com um ampla gama de instrumentos, soará mais excitante extrapolar os parâmetros de masterização. (Você nunca tem uma segunda chance para dar a primeira boa impressão em vinil, certo?) O Vinil é uma mídia analógica, uma mídia flexível, que tem uma faixa maior e que aceita mais sinais de áudio dependendo da dinâmica da música.

No mundo analógico, nós testemunhamos os indicadores os VU’s reduzirem ou eliminarem o “hiss” do Tape de Rolo, atentos até quanto temos ainda além de zero VU para evitar distorção. Com CD’s é diferente: Regulamos o pico para "0" dB FS e trazemos o restante do material do programa (como desejado pelo cliente) para fazer o produto “esquentar”, mas mesmo assim, ainda ficamos com um decréscimo na dinâmica.

Rápida dica: Retire qualquer selo de papel de seu master CDR! – Eles inibem o baleanceamento da rotação e dificultam o mecanismo de correção de erro do tocador de CD. Somente escreva nas costas de seu CDR-A com uma suave caneta, de preferência livre de álcool, após queimar o CDR-A, nunca antes. As costas do CD são mais frágeis que o lado que é atingido pelo canhão óptico.

EI! MIXE EM FITA TAPE ANALÓGICA numa máquina com excelente manutenção! A vasta gama de projetos musicais não necessitam o formato digital sem “hiss” e o fundo é muito melhor em analógico! Existe simplesmente um buraco que é difícil de descrever no áudio digital. Por alguma razão, um algo extra que o analógico tem (Ou é capaz de reter) é excelente e o grande fim disso é um som aveludado que é difícil de superar!

Muita gente não imagina o quanto estas excelentes máquinas analógicas são equipadas com circuitos eletrônicos de alta fidelidade que seu tocador de DAT favorito ou mesmo um masterlink não vem com um. Típicos equipamentos digitais estereo são de preço baixo porque a ênfase comercial é direcionada a consumidores semi-profissionais, não a estúdios de gravação ultra-high-end.

A fita analógica para gravação tem um modêlo de som quase igual a um processador. Quando você pega um osciloscópio e injeta um sinal de onda quadrada num deck de rolo, a saída vista no ociloscópio é de ondas que ficam com os cantos arredondados, ou seja, as ondas ficam menos quadradas, o que significa som mais aveludado (silkier) e mais madeirizado (woodier), o que é bom quando nos referimos a instrumentos acústicos. O ideal é gravar tanto em mídias analógicas quanto digitais para se ter mais opções, apenas com um pouco de trabalho a mais no estúdio.

Acho que a Quantegy 456 soa como tempo nublado... Ao passo que a 499 soa melhor que a 456, eu provavelmente irei de GP9, que é uma antiga formulação da 3M. A antiga BASF 469 era a minha favorita e a 468 era boa também. A solução agora é a Emtec's 900 series. Cheque. Obs: Quem fabrica e vende agora é só a RMGI.

Não recomendo elevar seu nível de gravação acima de +6dBSPL. Porquê? A mídia comercial tem sobrecarregado as capacidades das fitas tape modernas. Há muito a se considerar sobre os prós e os contras em termos de saturação de tape na questão sinal-ruído versus sobregravação (print-through) etc. Deixe a sobregravação de lado um pouco: A cabeça dos gravadores de rolo pega o sinal magnético, e a parte mais forte do sinal (o quanto alto você elevou o tape) facilmente penetra nas pistas adjacentes. OU seja, é muito fácil para a parte mais forte do sinal entras nas outras pistas que estão sendo gravadas. Resultado: mais som cruzado (crosstalk), especialmente de 500 hz para baixo. Isso significa que toda a gama baixa vai sangrar um pouco de pista para acompanhar a outra pista. A +9VUSPL, a pista 5 "escuta" mais da pista 4 e 6, então v. só vai elevar até +5VUSPL. Toda essa freqüência mais baixa entrecruzada não fará soar bem sua gravação, v. não terá “hiss”, mas a dinâmica ficará achatada e musicalmente ruim.

Truque: Se v. não se importar em quebrar as regras, alinhe seu Deck para 1K a -2 para 10K at -3 (usando um NAB 250 nW/M de alinhamento de cabeça). É o jeito que v. tem para elevar um pouco mais alto. A fita vai segurar esse nível mais alto e não vai achatar o teto. Não será suficiente para saturar as freqüências mais altas. Pense nisso como uma escapatória, simples forma de redução de ruído. Agora v. tem a redução do "hiss"em +6 masterizado com um teto dinâmico de +5 master! Voila! (Ou simplesmente use IEC a equalização [CCIR] ao invés do NAB. é básico e reproduz e acompanha o mesmo efeito de redução de ruído.)
*
VU - Unidades de Volume que para o ser humano só podem ser sentidas na escala "SPL" - Soun Level Pressure. Graham Bell foi que criou essa escala, já que o ser humano só percebia aumento de som de 10 em 10 decibéis matematicamente individuais ou "puros".
*
Links relativos a Decks, Fitas, Valvulados e LP's de Reggae:
1. http://www.tapedeck.org/
2. http://www.blackmetal.com/cgi-bin/gold/category.cgi?category=search&query=%5Ebycategory7.sql
3. http://www.stockfisch-records.de/stckff/sf_stockfisch_e.html
4. http://www.stockfisch-records.de/paulerac/pa_pauler!.html
5. http://www.magneticheadcompany.com/
6. http://contraataxacaodovinilimportado.blogspot.com/
7. http://www.ebreggae.com/ (Vinis de Reggae).
8. http://www.destakjornal.com.br/noticia.asp?ref=23426
9. http://valvestate.fateback.com/50Watts.htm?gclid=CJqgl6mth5MCFQgKGgodYgWlfQ
10. PolySomBrasil - http://www.radio105fm.com.br/noticias/?id=258
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 10:47

Muita informação. Para entrar no mundo da Fita 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 12:22

ando a pensar ficar com um naka bx 300E por 90 libras com portes incluidos ,um cassete deck 2 por 60€ ou um denon drm 710 por 50€ .sendo que a minha principal intenção é a gravação de vinil.

A minha duvida é que o denon terá á partida cabeças de inferior qualidade e pre amplificação no entanto tem uma cabeça de gravação separada que garante á partida maior durabilidade.
Mas a opinião geral é que as peças naka são mais duraveis que a concorrencia...gostava que a vossa experiÊncia me esclareça para decidir o que fazer... Para entrar no mundo da Fita 447836
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 12:40

BAILOTE escreveu:
Como sabem iniciei uma nova etapa e estou a estudar a aquisição de um deck e tropecei neste texto que partilho convosco apesar de não ser novidade para os sempre se dedicaram e bem á fita analogica.

Desconfio que esse texto é da autoria do Joaquim M. Cutrim, fanático do analógico e braço armado do fundamentalismo anti-digital militante - célula brasileira... Razz

Qual é o objectivo de "passar" o som dos LPs para fita?

R
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre

Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 50
Localização : Elvas

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 12:44

ricardo onga-ku escreveu:
Qual é o objectivo de "passar" o som dos LPs para fita?

R


É para ouvir no Walkman! What a Face
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15373
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 12:52

ricardo onga-ku escreveu:


Qual é o objectivo de "passar" o som dos LPs para fita?

R

Gravar alguns discos que os nossos amigos têm e nós não temos....

_________________
Para entrar no mundo da Fita Garfie10
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 12:59

ricardo onga-ku escreveu:


Desconfio que esse texto é da autoria do Joaquim M. Cutrim, fanático do analógico e braço armado do fundamentalismo anti-digital militante - célula brasileira... Razz


R


Valente homem. Para entrar no mundo da Fita 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 13:09

Para entrar no mundo da Fita F679e
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15373
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 13:15

ricardo onga-ku escreveu:
Para entrar no mundo da Fita F679e

Saiu beneficiado nessa foto....
lol!

_________________
Para entrar no mundo da Fita Garfie10
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 13:19

Milton escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Qual é o objectivo de "passar" o som dos LPs para fita?

R

Gravar alguns discos que os nossos amigos têm e nós não temos....

Faz sentido sim senhor, especialmente se esse discos não forem fáceis de adquirir.
Eu optaria pelo digital pela melhor qualidade (até permite reduzir o ruído e outros artefactos resultantes da leitura) mas a fita R2R também pode ser uma boa opção.
As cassetes parecem-me menos interessantes do ponto de vista do desempenho mas isso depende do grau de exigência de cada um.

R
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 13:25

ricardo onga-ku escreveu:
...mas isso depende do grau de exigência de cada um.

R


E dos decks que já tenhas ouvido. Para entrar no mundo da Fita 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 13:34

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
...mas isso depende do grau de exigência de cada um.

R


E dos decks que já tenhas ouvido. Para entrar no mundo da Fita 936335

Claro que sim, são as tais referências de que costumo falar.
Admito que seja possível obter melhores resultados com um bom deck do que com um gravador de fita mediano.
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 13:41

ricardo onga-ku escreveu:

Admito que seja possível obter melhores resultados com um bom deck do que com um gravador de fita mediano.



Isso sem qualquer sombra de duvidas e um deck com som de topo faz a vida negra a um RtR.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 15:06

O texto que postei é do sr Jaquim sim senhor e deixou-me bastante convencido, eu tive em tempos um Denon Drm 700A que não sendo mediano faz frente a muitos de topo e na monitorização da gravação nota-se uma diferença minima e em alguns casos melhora conforme afirma o Joaquim e com razão...parece que a fita tambem não morreu...

Agora estou indeciso entre o Denon e o naka...
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 15:29

BAILOTE escreveu:


Agora estou indeciso entre o Denon e o naka...


A grande vantagem (ou melhor, pode ser uma grande vantagem) do Denon é que é muito mais recente e de uma altura em que se começou a gravar menos e menos e muitos dos aparelhos dos anos 90 foram pouco usados o que poderá garantir alguma longevidade. Na qualidade devem devem de ser ambos bastante bons.

Mas dito isto, e só de olhar para o Naka, acho que seria a minha opção. Para entrar no mundo da Fita 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 15:34

É difícil não ficar babado...


Para entrar no mundo da Fita Nakamichi1_zps0f5f6890

Para entrar no mundo da Fita Nakamichibx300_zps31b801cc



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 18:52

és capaz de ter razão...os olhos por vezes tambem tÊm razão... Para entrar no mundo da Fita 22692
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 18:58

BAILOTE escreveu:
és capaz de ter razão...os olhos por vezes tambem tÊm razão... Para entrar no mundo da Fita 22692


Dia lá que não é uma belezura? Para entrar no mundo da Fita 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 19:03

É de dia e de noite Antonio Para entrar no mundo da Fita 265963 mas eu enganei me no modelo embora sem grande diferença aparente não é o 300 mas o 125E a diferença é as 2 cabeças em vez das 3 mas por 60 € parece um excelente negocio não é?
Voltar ao Topo Ir em baixo
afonso
Membro AAP


Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 19:12

Para entrar realmente nas fitas é necessario conhecer o rei das fitas; Para entrar no mundo da Fita 58893

Para entrar no mundo da Fita 20130609190656
Para entrar no mundo da Fita 936335


Revox PR 99 com cabeças novas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 21:23

já ouvi um na Portugaudio e só não assaltei aquilo á noite porque tive compromissos no Algarve mas se quiserem que eu fique a conhecer essa coisa minimamente proponho que mo ponham cá em casa (e pode ser amanhã que até é feriado) Para entrar no mundo da Fita 693932 e prometo que passado um ano podem vir buscar que eu não abro a porta a estranhos Para entrar no mundo da Fita 675116 Para entrar no mundo da Fita 249412
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 21:25

BAILOTE escreveu:
... que eu não abro a porta a estranhos Para entrar no mundo da Fita 675116 Para entrar no mundo da Fita 249412



Para já não falar que tinhas mudado de morada. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyDom Jun 09 2013, 22:04

Para entrar no mundo da Fita 265963 eu digo mata e tu dizes sempre esfola
Voltar ao Topo Ir em baixo
cabb
Membro AAP


Mensagens : 767
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 43
Localização : Lisboa/Coimbra

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptySeg Jun 10 2013, 21:23

António José da Silva escreveu:
BAILOTE escreveu:


Agora estou indeciso entre o Denon e o naka...


A grande vantagem (ou melhor, pode ser uma grande vantagem) do Denon é que é muito mais recente e de uma altura em que se começou a gravar menos e menos e muitos dos aparelhos dos anos 90 foram pouco usados o que poderá garantir alguma longevidade. Na qualidade devem devem de ser ambos bastante bons.

Mas dito isto, e só de olhar para o Naka, acho que seria a minha opção. Para entrar no mundo da Fita 936335

E qualquer Nakamichi faz frente ao DENON DRM-700? Pelo menos desse sabes que gostas. Eu estive este fds com o meu DRM-710 a gravar mais uma MAxell de TPII com o rádio DENON TU-1500 ligado directamente à entrada do deck. E já fiz a viagem de regresso a casa e sim sr! O deck esteve parado meio ano, leu uma cassete, limpei-o e depois fiz a gravação de 90 minutos e gostei muito!

Porque é que não compras os dois o DENON e o Nakamichi? Smile

E pelo menos DENON, temos um aqui A`venda no fórum. É uma questão de marcares audição com ele. É preferível do que mandar vir da conchichina e depois está avariado.

O meu comprei-o por 50 euros e depois, quase por capricho, mandei-o calibrar (ainda me ficou em 60 euros), mas estou contente com a máquina. Este custava 54 contos e o Pioneer CT-95 que tb tenho, custava à volta de 193 contos. E acho que o DENON, relativamente é capaz de valer mais. O Pioneer é muito correcto e tem auto-calibração, Dolby S, mecanismo ainda mais certinho, é muito natural nas leituras dele e dos outros (consegue extrair boa informação e não tem cá auto-zaimute (o que eu acho que é uma pena)), mas o som na gravação parece-me um cadinhu escuro e eu preferia um cadinho mais para o claro. Smile

O que eu quero dizer com tudo isto é que nem sempre o mais caro pode ser melhor...

Depois sempre podes ficar com o DENON e o Nakamichi, para fazer cópias cassette <-> cassette.

Abraço,

Carlos Bento
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 53
Localização : Quinta do Anjo

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptySeg Jun 10 2013, 21:28

Tive um Denon e tenho um Pioneer, ambos de gamas idênticas, e o Denon dá (ou dava) grande abada no Pio.
Fiquei bastante bem impressionado com o Denon.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para entrar no mundo da Fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel

Mensagens : 2479
Data de inscrição : 07/07/2010

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyTer Jun 11 2013, 00:44

António José da Silva escreveu:
Tive um Denon e tenho um Pioneer, ambos de gamas idênticas, e o Denon dá (ou dava) grande abada no Pio.
Fiquei bastante bem impressionado com o Denon.
Sou suspeito... tenho esse aparelho para venda....mas com toda a sinceridade acho o Denon não inferior aos Nakas que já tive, pelo contrário, se bem que todos os eles não eram topos de gama..
E levanta a cabeça bem alto para com o revox que está por cá.. aliás até acho que o sistema de cabrestante/cabeças são idênticos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

Mensagens : 1645
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Localização : Albufeira

Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita EmptyTer Jun 11 2013, 11:03

Porreiro pessoal boa ajuda cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




Para entrar no mundo da Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Para entrar no mundo da Fita   Para entrar no mundo da Fita Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Para entrar no mundo da Fita
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: