Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

quero voltar á fita

Ir em baixo 
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptyQui Jun 06 2013, 16:10

boas pessoal

É a primeira vez que piso este solo porque quero voltar ás gravações de vinil e com muita pena vendi há uns anos um denon drm700A e agora surgiu aqui um drm 650 e tambem vi este Siemens que não conheço.Alguem conhece???Siemens RC 400 Cassette deck Selected Edition RC400

quero voltar á fita Siemensrc4003

cheers
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptyQui Jun 06 2013, 16:37

Desconheço esse Siemens, mas os Denons são muito competentes nos Decks. Tive um de uma gama não muito elevada e já tocava para chuchu.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptyQui Jun 06 2013, 16:41

curioso este siemens é da serie grundig fine arts mas mais refinado segundo consta e feito em PORTUGAL...iéééé e tem um aspeto do caraças e por 50 euros, só é pena não ter a certeza do som porque o som do meu old Denon ficou-me gravado...era excelente a gravar de tal maneira que por vezes gostava mais das gravações que o original...
cabb
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptySex Jun 07 2013, 12:50

BAILOTE escreveu:
curioso este siemens é da serie grundig fine arts mas mais refinado segundo consta e feito em PORTUGAL...iéééé e tem um aspeto do caraças e por 50 euros, só é pena não ter a certeza do som porque o som do meu old Denon ficou-me gravado...era excelente a gravar de tal maneira que por vezes gostava mais das gravações que o original...

Se não tens medo de perder 50 euros, experimenta!

Agora se o DENON ficou-te na cabeça, eu tenho da série 700 de 1993 e não me arrependo nada do som: 3 cabeças, podes fazer a gravação, colocar uns auscultadores e vais teclando entre Source e Monitor e vês em tempo real: o som como está a ficar gravado e o som que chega da fonte. Assim vais afinando o volume do som a gravar, o balance e o bias (ajudando a aumentar ou a atenuar o nível de agudos na fita). É muito fixe! Tb tenho o da série 500 que já não tinha nem 3 cabeças (não sabes o que estás a gravar, só no final da gravação, aí tens que ir fazendo várias experiências (gravas, puxas atrás, ouves e tentas comparar com o que devia ser o som mais parecido com a fonte, voltas a gravar, puxas atrás e play... é muito mais demorado e difícil)) e também não tem duplo cabestrante (aqueles rolinhos metálicos onde vão pressionar os rolos de borracha puxando a fita ) e apenas 2 motores e não 3 como no 700. Isto tudo é para a fita rodar de uma forma mais estável. Se bem que o da série 500 também é muito bom na estabilidade (só com um cabestrante, é mais difícil).

Desculpa ser tão aborrecido com estas descrições (se calhar até já sabes isto tudo!)
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptySex Jun 07 2013, 14:33

cabb escreveu:

Desculpa ser tão aborrecido com estas descrições (se calhar até já sabes isto tudo!)

Essas descrições são importantes e ajudam a uma compreensão mais cabal dos assuntos. quero voltar á fita 754215

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptySex Jun 07 2013, 14:45

cabb escreveu:
BAILOTE escreveu:

Se não tens medo de perder 50 euros, experimenta!

Agora se o DENON ficou-te na cabeça, eu tenho da série 700 de 1993 e não me arrependo nada do som: 3 cabeças, podes fazer a gravação, colocar uns auscultadores e vais teclando entre Source e Monitor e vês em tempo real: o som como está a ficar gravado e o som que chega da fonte. Assim vais afinando o volume do som a gravar, o balance e o bias (ajudando a aumentar ou a atenuar o nível de agudos na fita). É muito fixe! Tb tenho o da série 500 que já não tinha nem 3 cabeças (não sabes o que estás a gravar, só no final da gravação, aí tens que ir fazendo várias experiências (gravas, puxas atrás, ouves e tentas comparar com o que devia ser o som mais parecido com a fonte, voltas a gravar, puxas atrás e play... é muito mais demorado e difícil)) e também não tem duplo cabestrante (aqueles rolinhos metálicos onde vão pressionar os rolos de borracha puxando a fita ) e apenas 2 motores e não 3 como no 700. Isto tudo é para a fita rodar de uma forma mais estável. Se bem que o da série 500 também é muito bom na estabilidade (só com um cabestrante, é mais difícil).

Não só não és aborrecido como calhando ajusdá-te a decidir pelo Denon pois a monitorização é exatamente aquilo que para alem do excelente som faz a diferença para quem quer aproximar o som da fita ao do vinil...Boa e Obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita Empty

quero voltar á fita
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: