Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 
 

 Amperes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP


Mensagens : 64284
Data de inscrição : 02/07/2010

MensagemAssunto: Re: Amperes   Ter Maio 28 2013, 15:59

TD124 escreveu:


Sim!!... dà para soldar ao arco ...


Dá e sobra. Como disse antes, a minha máquina de soldar e que já trabalhou centenas de horas, liga-se a uma normal tomada de 220 com o disjuntor diferencial da EDP com corte a 16/20 A e o próprio disjuntor do circuito, e nada vai abaixo. E já agora, para fundir ferro um ao outro, o cabo tem uma secção de 2,5mm.
Voltar ao Topo Ir em baixo
jpamplifiers
Membro AAP
avatar

Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

MensagemAssunto: Re: Amperes   Ter Maio 28 2013, 16:08

limiano escreveu:
Bom dia


Nos amplificadores a válvulas a coisa parece que já não bem é assim segundo o articulista, porque não sendo a carga constante ,a tensão fornecida pelo amplificador( de impedância alta 4/8 h),varia com a carga, influenciando a resposta do conjunto. Em colunas com grandes variações de impedância o um amplificador a válvulas pode-se comportar como um equalizador ,visto que a sua potencia varia com a frequência, dai o complicado casamento e sonoridades dos amplificadores a válvulas e sua pouca linearidade em regimes transitórios
A impedância de saída do amplificador também está directamente relacionada com o factor de amortecimento ,controle do movimento dos altifalantes.
Conclui que uma baixa impedância de saída é uma vantagem
Bem Haja

Não me parece que tenha percebido tudo muito bem...
Voltar ao Topo Ir em baixo
PALUSE
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 52
Localização : Vale da Amendoeira.

MensagemAssunto: Re: Amperes   Qui Jul 18 2013, 00:29

jpamplifiers escreveu:
António José da Silva escreveu:
enxuto escreveu:
Pois, por isso é que achei alto.

pode ser gralha


Ou então, refere-se mesmo a picos mesmo muito rápidos. A ver se a malta mais eletrónica diz qualquer coisa.


Bom dia,
Creio que está haver alguma confusão entre a corrente máxima que uma fonte de alimentação pode debitar por breves instantes por qualquer situação fora de normal, (é a isto que se referem os dados dos aparelhos) e a corrente
máxima aplicada a uma saída de audio.
para conseguir provocar uma corrente de 70A numa carga de 8 Ohms era necessário que a fonte de alimentação debitá-se uma tensão de 560Volts.
uma coisa é portanto a corrente máxima que uma fonte tem disponivel para dar em breves instantes (ms) por exemplo quando se faz um curto circuito na saída de audio com o aparelho em plena potencia, sem que as saídas avariem????? outra coisa é a potencia em audio que resulta daí, que é zero.
Claro que estes valores servem tambem para avaliar a qualidade da fonte de alimentação dos aparelhos

de momento não tenho mais tempo e sou muito lento a escrever, espero ter ajudado a complicar, tentarei assim que tiver disponibilidade complicar mais     o assunto.

Orquestra 
Pois meus caros.
O Sr. Joaquim Pinto deu um exemplo direto de cálculo da lei de Ohm e do cálculo da potencia, na sua forma mais simples e os valores não mentem!
R=U/I <=> U=I*R <=> I=U/R
P=U*I <=> P=U²/R <=> P=R*I²

Muitos de vós sabem estas fórmulas do tempo do liceu e são válidas na sua essência para corrente continua. Para valores corretos em corrente alterna tem que se jogar com a impedância o que implica cálculos com resistência, indutância e capacitância, ou seja trigonometria, números complexos, módulos de vetores e a sua projeção no domínio e contra domínio da função;smedley  Estou a renar; pois não faço essas contas!
Para facilitar a vida usamos os cálculos como se fossem para corrente continua.

Para o exemplo que JP nos deu, devemos entender que aquela voltagem aplicada na resistência passa a 0V no outro perno da dita. O que é que isto significa? Significa que para passarem 70A, ou seja 70X(6.241 × 10^18) eletrões por segundo num condutor com resistência de 8 Ohms, tem que se enviar os ditos eletrões com uma aceleração de 560V e quase toda a energia cinética daquelas minúsculas partículas com pequeníssima massa é transferida para a resistência, o que resulta num calor dos diabos!affraid

No caso de um amplificador ou gerador temos que considerar a corrente máxima que este pode debitar, e a voltagem que este produz na saída.
No caso de termos 2V nos bornos da coluna e esta ter uma impedância de 8 Ohms, isto implica que passa uma corrente de 0,25A. Se a coluna apresentar  4 ohms nas mesmas condições, a corrente duplica (0,5A), se fôr uma coluna "maluca" com 1 Ohm nas mesmas condições então temos uma corrente de 2A.
Para um potencial de 15V RMS a 400Hz que já deve ser um cagarim dos diabos a 8 Ohms temos  1,875A (+/- 28W); caso a coluna seja marada e tenha 2 Ohms de impedância a 400Hz então o amp tem de debitar 7,5A (+/- 112W), caso contrário a voltagem aos bornos da coluna desce proporcionalmente à resistência interna do amp, que tem a ver com a fonte, topologia do circuito, materiais/componentes empregues, etc.
O Amp pode ter voltagem mas pode não ter corrente disponível para algumas loucuras a médio prazo, mas a curto prazo com uma boa fonte de alimentação pode-se chegar a uma dezenas de amperes!
Acho que não abusei muito da vossa paciência mas se encontrarem erros tenham um pouco mais da mesma.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Amperes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» FONTE DE 45 AMPERES E 13,8 VOLTS
» Pedal Boss Dynamic Wah Aw-3
» Prós e contras do Hartke A70
» PQ agora temos amplis pequenos e potentes? Cade o trafo com 20 amperes? Cadê os 200 transistores de saída?
» Amperagem conta na hora de comprar uma fonte?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: