Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

As Mulheres de Atenas são serenas - As Mulheres de Portugal gritam com o Pessoal

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: As Mulheres de Atenas são serenas - As Mulheres de Portugal gritam com o Pessoal   Sab Maio 11 2013, 14:54

o vosso não amigo “O”, todos os dias é acordado por alguém que tem uma voz de rouxinol, que faz lembrar mel. Só que esse rouxinol é completamente desafinado, estridente, deixa-me louco o seu timbre, e a referência a mel é porque essa voz vem de alguém que me fala como se tivesse um ferrão pronto espetar-se-me nos ouvidos:- Acorda!!! Vai trabalhar vagabundo (o que me lembra logo de manhã a célebre musica de Chico Buarque), só sabes é comer e dormir, és um miserável, não serves para nada, não sabes fazer, nada….(o resto do discurso, que é sempre igual, todos estes anos). O que vocês não sabem, é que termina aquelas, aliás dulces e meigas palavras com um quase que inqualificável som estridente, um som que mais parece de uma qualquer ave mitológica, obviamente avariada. Gruaaaaaaaaaaa, é o som, que ecoa nos meus ouvidos durante toda a manhã, perdurando em alguns dia até ao raiar do sol da manhã seguinte.Pelo que, esta manhã, tal como me lembrei do Chico por causa da canção do Vagabundo, lembrei-me, posteriormente também de um outro tema, as Outras “Mulheres de Atenas”:

“Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas
Temem por seus maridos, heróis e amantes de Atenas
As jovens viúvas marcadas
E as gestantes abandonadas
Não fazem cenas
Vestem-se de negro, se encolhem
Se conformam e se recolhem
Às suas novenas
Serenas”

E atestei que, se calhar, deveria estar casado com uma Grega, pois para além de serenas, também não fazem cenas. Mas conseguiria acordar-me? Eu que a dormir pareço uma pedra ressonante? Como é que elas conseguirão acordar os Gregos? Como é que os Gregos já nos ultrapassaram na questão que à dívida pública diz respeito? Existirá alguma correlação entre o bom acordar e a produtividade? Estará o PIB dependente do bom acordar do trabalhador?Espero a reflexão e sugestões dos leitores quanto a este assunto, antes que seja abordado, de modo definitivo, por uma qualquer universidade Norte Americana

“O”

* "O" é nome que uso para os textos em que quero passar por algúém que não sou. Por isso tal como o Pessoa uso um "psicotrópico" em vez do meu próprio nome... lol!
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: As Mulheres de Atenas são serenas - As Mulheres de Portugal gritam com o Pessoal   Sab Maio 11 2013, 15:39

Ó meu amigo "O". Não será melhor um daqueles velhos despertadores com duas enormes campainhas para acordares pela manhã. Decerto que também é estridente, mas pelo menos não te chama nomes.

Quanto à relação entre PIB e o bom acordar, penso que não haja qualquer ligação. Conheço muita gente eficiente com mau acordar, e gente incapaz e que acorda bem.

Quanto a uma grega, gostaria de experimentar (ser acordado, nada de más interpretações).

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte

As Mulheres de Atenas são serenas - As Mulheres de Portugal gritam com o Pessoal
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As Mulheres de Atenas são serenas - As Mulheres de Portugal gritam com o Pessoal
» Yakuza - A Máfia (+18) - Dinhero,fama,mulheres,respeito e poder
» SHOW MTV: Tokio Hotel em Atenas (AGORA)
» Fotos de mulheres tocando baixo. TOPICO PARA CONEXOES RAPIDAS
» Escolha de contra baixo para Mulheres

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Pensas que tens graça?-
Ir para: