Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 “O gAnDa MaLuCo!”

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
Alexandre Vieira
6 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 17:56

Todos já foram vítimas do mesmo. Muitos dos vossos amigos, conhecidos e coisos, durante um dado período da vossa vida, ou em dado momento, normalmente de alargada imprudência, regada com abundante álcool, mimaram-vos, com a célebre frase: “Arnaldo, pá, és um ganda maluco”.



Em todos vós, eu sei pelo que passei, esse reconhecimento público da qualidade de “ganda maluco” levou a que o vosso comportamento desde então, fosse o mais desajustado possível, pois a ânsia de voltar a ouvir a mesma frase era enorme. De facto voltar a ouvir a expressão “és um ganda maluco” torna-se uma verdadeira droga, e os sujeitos acariciados uma vez com tal mimo tornam-se repentinamente verdadeiros agarrados. Primeiro contentam-se em ouvir, a referida representação, uma vez por mês, mais tarde, em alguns casos, em que a patologia já se torna demasiado grave e irreversível, querem ouvir o delicioso impropério, pelo menos, de cinco em cinco minutos, quando não continuamente.



Para tal, preconizam as brincadeiras mais estúpidas que a um ser humano é possível efectuar, deixam de pagar bilhetes nos transportes, mas só ao pé dos amigos que lhes podem efectuar o elogio, mesmo que sejam possuidores do passe social, atiram-no pela janela, o pensamento é: - Que se lixe a multa, quero é voltar a ouvir que sou um ganda maluco; baldam-se às aulas para ir fumar um cigarro, claro que roubado do maço que o descuidado “setôr” de matemática esqueceu em cima da secretária. Descem as escadinhas de São Vicente de skate, trotineta, ou de patins, de preferência de uma só vez; e para arrematar, a festiva bronquice, chumba-se o ano lectivo com as piores classificações possíveis. Mais tarde, já num estado mais adulto, sim porque o conceito de “ganda maluco também amadurece”, despejam-se copos de vinho tinto nos vestidos imaculados de noivas nervosas, depois de se fazerem as maiores asneiras na despedida de solteiro do melhor amigo, tudo isto só para o desesperado do agarrado ouvir uma vez mais: “´és um ganda maluco”.



Com a adição de anos vindouros, nos almoços e jantares de amigos, porque já ninguém voluntariamente o faz, o desesperado repete em cada memória que despeja para cima da mesa “eu era um ganda maluco”. Despejo esse anuído pelos amigos mais chegados, até ao momento em que já ninguém podendo ouvir tal diz em voz alta: “- estás maluco ou quê? Já ninguém te pode ouvir a dizer essas mxxxxs. Fxxx-se pá! Vê é se cresces, continuas a ser o mesmo cxxxxxo que eras quando tinhas doze anos. ” (peço desculpa pelo vernáculo mas os gandas malucos só assim entendem que o conjuntura não lhes é de fortuna.



É nesse preciso momento que o “ganda maluco” desperta para uma nova vida! Ele que até então simplesmente interpretou, na perfeição, o papel que os amigos/grupo lhe deram para interpretar, estes, num só ímpeto, sem anunciar previamente, proibem-no de recordar aquelas que eram as únicas memórias estupendas que o “ganda maluco” tinha e, que até então, o faziam sentir especial.



Para os que não se suicidam de imediato ou vão vender gelados para Cabo Verde, esse é o momento em que se destapa o outro “fulano” que até então estava escondido no “ganda maluco” mas que ainda não tinha ousado dar a face. Agora é momento do tal de: “agora estou muita certinho”. O “agora estou muita certinho” é o tipo que em tudo o que diz e que faz, fez ou irá fazer no promissório futuro certinho, acaba sempre as frases em: “agora estou muita certinho.” Por exemplo, quando fala da namorada diz: Ando às dois meses com a Anabela, como vês “agora ando muita certinho”. Quando compra os bilhetes para ir ao cinema, diz olha vamos ao cinema à noite ver o último do Silvester Stalone, como vês agora “ando muita certinho”. Nos casos mais bicudos, antes de referir o que quer que faça, fez ou fará, diz “agora ando muita certinho”, um exemplo flagrante é: “eu agora como ando muita certinho” vou às compras compra um litro de azeite, e como estou muita certinho antes de vir às compras, porque agora estou muita certinho, fui ver a acidez do azeite, porque agora estou muita certinho e não me quero enganar. Como estou muita certinho sei te dizer que acidez do mesmo que é de 0,5%.


Ora, também ninguém pachorra para tolerar este tipo se arquétipo durante muito tempo. Pelo que, em dado dia, em dada situação, alguém vai dizer: “ O que se passa contigo pá, eras um ganda maluco e agora andas todo certinho”. Já ando preocupado contigo!



Claro está que é precisamente nesse ápice que o desgraçado fica para sempre na m*&da! Normalmente casa-se e espera, ansiosamente, pela reforma que pelos vistos e pelo andar das coisas só chegará a título póstumo... “O gAnDa MaLuCo!” 424293


Última edição por Alexandre Vieira em Ter maio 07 2013, 20:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 18:48

“O gAnDa MaLuCo!” 265963 Também me saiste um granda maluc (sem o A que ainda é mais enfatizante). lol!

Belo texto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  “O gAnDa MaLuCo!” 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 18:53

Epah, Alexandre...g'anda maluco me saiste !!!
lol!

Continua a escrever essas maluquices !
“O gAnDa MaLuCo!” 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 20:02

Um gajo quando fica maluco começa a escrever coisas destas? “O gAnDa MaLuCo!” 675116


Obrigado pelos reparos “O gAnDa MaLuCo!” 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 20:09

!!!
....gandamaluco!!!..
!!!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 20:16

Alexandre Vieira escreveu:
Um gajo quando fica maluco começa a escrever coisas destas? “O gAnDa MaLuCo!” 675116


Obrigado pelos reparos “O gAnDa MaLuCo!” 843159


Vê lá mas é se não pioras. “O gAnDa MaLuCo!” 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  “O gAnDa MaLuCo!” 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 20:19

Eu agora estou muita certinho, não é como o Alexandre que é um Ganda Maluco “O gAnDa MaLuCo!” 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 20:23

Rui Mendes escreveu:
Eu agora estou muita certinho, não é como o Alexandre que é um Ganda Maluco “O gAnDa MaLuCo!” 438006128



Já para não falar de mim, que já fui um granda maluco. Cheguei ao cumulo de andar a 60 numa localidade e uma vez passei um vermelho em Lisboa. Granda Crazy Man. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  “O gAnDa MaLuCo!” 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:05

“O gAnDa MaLuCo!” 754215
um futuro nada promissor...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:29

António José da Silva escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Eu agora estou muita certinho, não é como o Alexandre que é um Ganda Maluco “O gAnDa MaLuCo!” 438006128



Já para não falar de mim, que já fui um granda maluco. Cheguei ao cumulo de andar a 60 numa localidade e uma vez passei um vermelho em Lisboa. Granda Crazy Man. lol!

Maluco é este pessoal todo que foge da cozinha como diabo da cruz para não lavar a loiça, mas é capaz de estar a noite toda a lavar discos, como eu na noite passada.... “O gAnDa MaLuCo!” 265963

As Vossas Senhoras não vos fazem também de vez em quando uma cara de reprovação.... “O gAnDa MaLuCo!” 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:30

Alexandre Vieira escreveu:


As Vossas Senhoras não vos fazem também de vez em quando uma cara de reprovação.... “O gAnDa MaLuCo!” 524928826


Eu como sou muito macho (e um granda maluc), ela não se atreve. “O gAnDa MaLuCo!” 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  “O gAnDa MaLuCo!” 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:35

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


As Vossas Senhoras não vos fazem também de vez em quando uma cara de reprovação.... “O gAnDa MaLuCo!” 524928826


Eu como sou muito macho (e um granda maluc), ela não se atreve. “O gAnDa MaLuCo!” 265963

Eu quando estou a lavar os discos coloco os óculos de ver ao perto, pelo que mesmo que queira não lhe consigo ver a expressão “O gAnDa MaLuCo!” 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:38

eu quando vou p´ra cozinha, é para lavar
a loiça do jantar geek
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:39

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


As Vossas Senhoras não vos fazem também de vez em quando uma cara de reprovação.... “O gAnDa MaLuCo!” 524928826


Eu como sou muito macho (e um granda maluc), ela não se atreve. “O gAnDa MaLuCo!” 265963

Eu quando estou a lavar os discos coloco os óculos de ver ao perto, pelo que mesmo que queira não lhe consigo ver a expressão “O gAnDa MaLuCo!” 491368


Elas falam para dentro e na conversa que têm com elas próprias, estamos muito mal vistos. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  “O gAnDa MaLuCo!” 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:40

luis lopes escreveu:
eu quando vou p´ra cozinha, é para lavar
a loiça do jantar geek

Pois...eu de quando a quando esqueço-me e limpo a loiça...

Porque senão “O gAnDa MaLuCo!” 249412

E quando faço o jantar, “O gAnDa MaLuCo!” 317942 vou sempre ao mesmo sítio comprar o frango, que como vem já assado (não imagino porquê...) evita que o volte a cozinhar...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:44

António José da Silva escreveu:



Elas falam para dentro e na conversa que têm com elas próprias, estamos muito mal vistos. lol!

“O gAnDa MaLuCo!” 758687 é verdade...

Mas repara que elas têm uma esperança de vida maior, por isso, no pouco tempo que cá estamos temos que fazer as nossas coisinhas.

Elas têm muito tempo para fazer as delas depois de nós.. RIP

Achas que este argumento colherá alguma coisa? “O gAnDa MaLuCo!” 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” EmptyTer maio 07 2013, 21:48

Alexandre Vieira escreveu:


Achas que este argumento colherá alguma coisa? “O gAnDa MaLuCo!” 447836


No nosso caso, quanto mais falamos, mais nos enterramos. Nunca chegaremos à figura de pai que elas procuram em nós. “O gAnDa MaLuCo!” 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  “O gAnDa MaLuCo!” 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





“O gAnDa MaLuCo!” Empty
MensagemAssunto: Re: “O gAnDa MaLuCo!”   “O gAnDa MaLuCo!” Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
“O gAnDa MaLuCo!”
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ser Lagartão...
» A velha era uma ganda maluca
» Grande maluco
» Que grande maluco
» A vapor/gramde maluco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Pensas que tens graça?-
Ir para: