| | Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
António José da Silva Membro AAP

Mensagens: 18325 Data de inscrição: 02/07/2010 Idade: 45 Localização: Quinta do Anjo
 | Assunto: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 18:41 | |
| Gostaria de vos falar num produto que dei a conhecer em Portugal (noutras bandas) e que acho importante relembrar e dar a conhecer no AAP visto que se trata de algo relacionado com o nosso amado Vinil. Trata-se de um produto à venda na Alemanha e que foi sobejamente testado e analisado para a aplicação em máquinas de lavar discos. Estou a falar do Dr. Wack CW que muitos de vós já conheceram visto que distribui muitos samples a um numero ainda alargado de pessoas. Eu anteriormente, tinha usado o famoso mix DIY com álcool isopropílico e também o L'Art du Son. Tanto um como o outro não conseguem obter os resultados satisfatórios que o Dr. Wack CW alcança. E depois tem a vantagem de render muito o que se traduz numa relação preço qualidade imbatível. É este o liquido em causa.  Para quem queira experimentar, estou como sempre disponivel para arranjar um pouco do liquido para teste. _________________ Inventor do discoInternet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide. 
Última edição por António José da Silva em Sex Abr 13 2012, 18:08, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Luis Filipe Goios Membro AAP

Mensagens: 3638 Data de inscrição: 27/10/2010 Idade: 53 Localização: Lanhelas - Minho
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 18:50 | |
| Cofirmo em absoluto, até já levei nas orelhas aqui neste mesmo AAP, de um senhor admnistrador (?), por me ter " chibado" mesmo sem querer. Eu tambem o uso e fiz questão em o dar a conhecer a alguns vinilicos para darem banho aos seus meninos, e os meninos ficaram " lindos e perfumados ", a cantar divinamente. Mais uma vez, obrigado AJS. |
|
 | |
BVG Membro AAP

Mensagens: 1298 Data de inscrição: 04/07/2010 Idade: 31 Localização: Fátima e Lisboa :p
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 18:53 | |
| | António José da Silva escreveu: | Para quem queira experimentar, estou como sempre disponivel para arranjar um pouco do liquido para teste. |
estou interessado, pois já estou a acabar o sample que me deste |
|
 | |

Mensagens: 18325 Data de inscrição: 02/07/2010 Idade: 45 Localização: Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 18:54 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 18:56 | |
| |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens: 4917 Data de inscrição: 02/07/2010 Idade: 50 Localização: Scalabicastro ,naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:01 | |
| | António José da Silva escreveu: | | [ Como disse, se alguém quiser, tenho cá com fartura para a malta ver que também se pode lavar sem gastar nenhuma fortuna. |
Porreiro, tenho que te levar para aí os meus discos..... _________________ [img]  [/img] |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:03 | |
| |
|
 | |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP

Mensagens: 1135 Data de inscrição: 04/07/2010 Idade: 38 Localização: Terra da Capa Rica
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:03 | |
| | António José da Silva escreveu: | | ...mix DIY com álcool isopropílico ...não conseguem obter os resultados satisfatórios . |
Caro António tenho de discordar novamente ctg, o DIY tem resultados muito bons, desde que bem feito e nas porções correctas, agradeço também a amostra que me enviaste e que ainda se encontra a uso, tenho assim a oportunidade de testar ambas na máquina.
Vantagens a meu ver na DIY a limpeza e brilho, bem como eliminação de alguma estaticidade, a desvantagem a meu ver é quando usado em medidas não correctas podem deixar vestigios no disco, ai deve-se limpar muito bem mesmo depois da aspiração da máquina.
O da foto, não deixa brilho como o outro, limpa muito bem e não corremos o perigo de deixar vestigios, mas perde a meu ver na eliminação de alguns ruidos.
Como tudo isto de opinar é muito subjectivo, mas não devemos menosprezar os efeitos do DIY.
Em breve testaremos ambos em conjunto.
Um abraço |
|
 | |
BVG Membro AAP

Mensagens: 1298 Data de inscrição: 04/07/2010 Idade: 31 Localização: Fátima e Lisboa :p
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:04 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:11 | |
| Caro marreta Culto. Cá espero esse duelo dos líquidos. Sabes que quanto mais opiniões e sugestões, mais rico o fórum fica.
Caro BVG. Já me membro de qual álbum estamos a falar (e é mesmo excelente) e levo mais um pouco da porção. _________________ Inventor do discoInternet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide.  |
|
 | |
MJC Membro AAP

Mensagens: 3234 Data de inscrição: 03/07/2010 Idade: 61 Localização: Lisboa
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:19 | |
| | António José da Silva escreveu: | Gostaria de vos falar num produto que dei a conhecer em Portugal (noutras bandas) e que acho importante relembrar e dar a conhecer no AAP visto que se trata de algo relacionado com o nosso amado Vinil. Trata-se de um produto à venda na Alemanha e que foi sobejamente testado e analisado para a aplicação em máquinas de lavar discos. Estou a falar do Dr. Wack CW que muitos de vós já conheceram visto que distribui muitos samples a um numero ainda alargado de pessoas. Eu anteriormente, tinha usado o famoso mix DIY com álcool isopropílico e também o L'Art du Son. Tanto um como o outro não conseguem obter os resultados satisfatórios que o Dr. Wack CW alcança. E depois tem a vantagem de render muito o que se traduz numa relação preço qualidade imbatível.
É este o liquido em causa.

Para quem queira experimentar, estou como sempre disponivel para arranjar um pouco do liquido para teste. |
Enquanto não chega o balde que encomendei deste líquido, por uma feliz coincidência, não terás por aí qualquer coisa de malte que sirva para lavagens de LPs mais sujos e que possas ceder uns pinguinhos para a rapaziada testar?
Ouvi dizer que na Escócia lavam muito o vinil com estes produtos e que, nessa zona, essa indústria é muito próspera.
Os apreciadores do analógico destilado agradecem.
SA,
MJC |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:24 | |
| Esse líquido de malt que tinha, foi todo usado em vinil mesmo muito sijo. Mas do produto em questão não necessitas de comprar nada visto que tenho para experimentares. _________________ Inventor do discoInternet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide.  |
|
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:25 | |
| | António José da Silva escreveu: | Caro marreta Culto. Cá espero esse duelo dos líquidos. Sabes que quanto mais opiniões e sugestões, mais rico o fórum fica.
Caro BVG. Já me membro de qual álbum estamos a falar (e é mesmo excelente) e levo mais um pouco da porção. |
Muito agradecido. Depois não te esqueças de por no saco o "outro" disco -hehe- Obrigado papai noel. |
|
 | |

| |
 | |

Mensagens: 3638 Data de inscrição: 27/10/2010 Idade: 53 Localização: Lanhelas - Minho
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Nov 23 2010, 19:28 | |
| [Enquanto não chega o balde que encomendei deste líquido, por uma feliz coincidência, não terás por aí qualquer coisa de malte que sirva para lavagens de LPs mais sujos e que possas ceder uns pinguinhos para a rapaziada testar?
Ouvi dizer que na Escócia lavam muito o vinil com estes produtos e que, nessa zona, essa indústria é muito próspera.
Os apreciadores do analógico destilado agradecem.
SA,
MJC[/quote]
É,tambem na Irlanda parece que os lavam com algo que destilam três vezes. Se houver algum produto a mais este apreciador analógico agradece Cumps |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 13:20 | |
| Como foram distribuídos algumas amostras do precioso liquido aquando do nosso magnifico almoço, gostaria de pedir um pequeno feedback depois de o experimentarem. _________________ Inventor do discoInternet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide.  |
|
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 13:46 | |
| é deveras muito potente.. ainda estou com gases desde o Sábado  )__((: |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:00 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:09 | |
| |
|
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:11 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:14 | |
| |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:15 | |
| Lamento informar os meus caros, que apesar do líquido em questão ser bastante bom, não supera o líquido para limpeza de pára-brisas da Redex (passe a publicidade).
Com a vantagem de este ser facilmente adquirido em qualquer estação de serviço ou mercado (super, hiper ou mega) e a preços muito vantajosos.
SA,
MJC |
|
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:17 | |
| | MJC escreveu: | Lamento informar os meus caros, que apesar do líquido em questão ser bastante bom, não supera o líquido para limpeza de pára-brisas da Redex (passe a publicidade).
Com a vantagem de este ser facilmente adquirido em qualquer estação de serviço ou mercado (super, hiper ou mega) e a preços muito vantajosos.
SA,
MJC |
hmmm... experimentou os dois e comparou resultados? escreva mais.. escreva mais.. |
|
 | |

| |
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:21 | |
| | António José da Silva escreveu: | | A unica coisa que não tentei, mas que vou tentar, é a adição de 10% de álcool isopropílico. |
Para a coisa escoar melhor? |
|
 | |

| |
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:26 | |
| | António José da Silva escreveu: | | BVG escreveu: | | António José da Silva escreveu: | | A unica coisa que não tentei, mas que vou tentar, é a adição de 10% de álcool isopropílico. |
Para a coisa escoar melhor? |
Para quem lava sem aspiração, enxuga mais rapidamente e para além disso é mais um agente de limpeza em acção. |
humm.. neste momento isso interessa-me  Isso vende-se em farmácias ou drogarias? |
|
 | |

| |
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:32 | |
| Sim, comparei os dois várias vezes. O líquido da Redex deixa menos resíduos e as superfícies limpas ficam mais brilhantes.
Não querendo entrar por fraseados subjectivos, diria apenas que o líquido da Redex deixa tudo mais transparente.
Um abraço,
MJC |
|
 | |

| |
 | |

| |
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:36 | |
| Esqueci-me de dizer que até agora os testes dos dois líquidos de limpeza foram efectuados nas segunites condiçôes,
Mazda: no reservatório do lpp (limpa pára-brisas) e manualmente. BMW : no reservatório do lpp e manualmente. Lancia: manualmente.
Ainda não fiz um teste aprofundado com as condições climatéricas actuais.
Última edição por MJC em Ter Dez 21 2010, 14:38, editado 1 vez(es) |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:37 | |
| |
|
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 14:40 | |
| Pois... parece que a idade não perdoa |
|
 | |

| |
 | |
João Henrique Membro AAP

Mensagens: 671 Data de inscrição: 21/07/2010 Idade: 46 Localização: Lisboa
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 19:13 | |
| | António José da Silva escreveu: | | MJC escreveu: | Sim, comparei os dois várias vezes. O líquido da Redex deixa menos resíduos e as superfícies limpas ficam mais brilhantes.
Não querendo entrar por fraseados subjectivos, diria apenas que o líquido da Redex deixa tudo mais transparente.
Um abraço,
MJC |
Como funciona a coisa? Usa-se o liquido no seu estado puro, ou à semelhança deste, de forma diluída? |
António, quais são os produtos e as proporções usadas? cw - x% água destilada? - (100-x)% adição de 10% de álcool isopropílico - eu não tenho máquina, logo não consigo fazer aspiração, então será uma boa ideia introduzir este produto
|
|
 | |

| |
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens: 4917 Data de inscrição: 02/07/2010 Idade: 50 Localização: Scalabicastro ,naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 19:55 | |
| | MJC escreveu: | Esqueci-me de dizer que até agora os testes dos dois líquidos de limpeza foram efectuados nas segunites condiçôes,
Mazda: no reservatório do lpp (limpa pára-brisas) e manualmente. BMW : no reservatório do lpp e manualmente. Lancia: manualmente.
Ainda não fiz um teste aprofundado com as condições climatéricas actuais.
|
Acho que deves experimentar isso no Porche que tens lá garagem, porque só nesse isso é garantido...
http://www.pelicanparts.com/catalog/shopcart/CARE/POR_CARE_PORCAR_pg7.htm#71
http://www.bobistheoilguy.com/forums/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=1109976
será que a Porche vende cá disso ? _________________ [img]  [/img] |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 19:57 | |
| É tão bom que a CW até faz disso para a Porsche....  )__((: _________________ Inventor do discoInternet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide.  |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 20:42 | |
| Este Mário !!! caro António, depois diga se resulta melhor com o isopropílico, está a pensar misturar o álcool com o líquido, sempre que for lavar ou pode misturar numa quantidade para ficar para futuros usos? Eu, estou muito satisfeito com a mix. normal, e posso dizer que em relação ao Knosti ficam muito mais limpos de resíduos. Nunca experimentei num Madza, aí só o Mario pode dizê-lo. NOTA: a mim trouxeram- me da Alemanha um frasco de cor diferente ( Verde ) , mas Dr Wack também, a composição é que 2 vezes mais forte, que o frasco azul. |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 20:55 | |
| | Luis Filipe Goios escreveu: | Este Mário !!! caro António, depois diga se resulta melhor com o isopropílico, está a pensar misturar o álcool com o líquido, sempre que for lavar ou pode misturar numa quantidade para ficar para futuros usos? Eu, estou muito satisfeito com a mix. normal, e posso dizer que em relação ao Knosti ficam muito mais limpos de resíduos. Nunca experimentei num Madza, aí só o Mario pode dizê-lo. NOTA: a mim trouxeram- me da Alemanha um frasco de cor diferente ( Verde ) , mas Dr Wack também, a composição é que 2 vezes mais forte, que o frasco azul.
|
Há o Dr Wack. e o Dr Wack super. Mas ambos são excelentes para a função que nós queremos._________________ Inventor do discoInternet is one of the quickest ways of getting yourself misunderstood worldwide.  |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Ter Dez 21 2010, 21:37 | |
| | Milton escreveu: |
Acho que deves experimentar isso no Porche que tens lá garagem, porque só nesse isso é garantido...
|
Com esse não há experiências. Já está tudo mais que experimentado.
E levas a mesma resposta que dei a um polícia de trânsito quando me perguntou porque não tinha o selo afixado no pára-brisas. Respondi-he que a ladroagem roubava selos de valores mais elevados e por isso preferia pagar a multa do que comprar um pára-brisas novo. E ele mandou-me seguir com um sorriso e a seguinte frase, ― Foi a melhor desculpa que já me deram.
Necessity is the mother of invention.
Beijos e abraços,
Máro João |
|
 | |
Bulldozer Membro AAP
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qua Dez 22 2010, 22:23 | |
|  Estou a gostar do tópico! Mas com isto tudo, ainda não percebi de onde é que o pessoal manda vir isto. Alguma recomendação já com selo de autenticidade e confiança? |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qua Dez 22 2010, 22:25 | |
| |
|
 | |
Bulldozer Membro AAP
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qua Dez 22 2010, 22:39 | |
| Pelo preço que foi aqui falado (se bem entendi 7€ por cada frasco?), eu até comprava uma unidade de bom grado.  Se tiveres para venda, era porreiro! Caso contrário, vou aceitar a tua oferta de 1 amostra  |
|
 | |

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qua Dez 22 2010, 22:44 | |
| |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qui Dez 23 2010, 01:18 | |
| Caros foristas,
Vou mandar vir uns quantos frascos desta mistela para mim e para dois amigos. Se alguém estiver interessado posso acrescentar mais umas mini à encomenda.
SA,
MJC
Post Scriptum: Nunca usei este líquido, mas pelas provas dadas e resultados confirmados num fórum alemão da especialidade, bem como as narrativas do ilustre AJS, que há não sei quantos anos lava os dentes com este produto, vou aderir ao clube e esquecer todos os outros líquidos que utilizei nos últimos tempos. |
|
 | |
zaratustra Membro AAP

Mensagens: 1938 Data de inscrição: 09/07/2010 Localização: Frossos
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qui Dez 23 2010, 02:56 | |
| Tentando apanhar o barco, se o Senhor Re-Administrador não se importar, uma mini para mim, s.f.f.. Obrigado. |
|
 | |
BVG Membro AAP

| Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qui Dez 23 2010, 08:23 | |
| Venha de lá uma para mim tb :-) Agora é que vai ser lavar neles :-P |
|
 | |
elso Membro AAP

Mensagens: 164 Data de inscrição: 04/07/2010 Idade: 43 Localização: Barreiro
 | Assunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. Qui Dez 23 2010, 10:26 | |
| Pois,
sendo assim, se possivel e não abusando da amabilidade do caro amigo MJC, pretendia uma dessas garrafinhas tambem para mim.
O meu muito obrigado |
|
 | |
| | Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. | |
|