Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O meu humilde sistema estéreo

Ir para baixo 
+13
luis lopes
Mister W
fredy
Fernando Mota
ricardo onga-ku
guilherme
Rui Mendes
Milton
Luis Filipe Goios
Doug
António José da Silva
DSales
tfonseca
17 participantes
AutorMensagem
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptySeg Abr 08 2013, 23:41

Aqui começo a saga do meu pequeno sistema estéreo que tenho montado no escritório cá de casa.

Tudo começou quando me lembrei que o sistema multi-canal não era suficiente, nem simples o suficiente para ouvir música. Além disso, precisava de qualquer coisa para quando estou no escritório.


O DAC
A saga começou com a compra de um DAC relativamente barato, de um pequeno construtor no UK, que diziam ter a performance superior ao DAC Magic: Beresford Caiman. Liguei ao AVR, mas a mudança não foi grande.

O pequeno sistema
Em paralelo comprei umas QA 2010i que iam servir para ligar ao computador. Branquinhas lacadas, mesmo a matar! A verdade é que tocam muito bem para o preço. Para amplificar, comprei um pequeno amplificador doutro pequeno construtor no UK (estão a ver o padrão) o muito falado ampastic mini-T. O som é porreiro para o preço, o tipo é porreiro e passa férias no Algarve!

Liguei estes três componentes na secretária do computador e fiquei muito impressionado com o som!

A Rega
Entretanto fizemos umas mudanças cá em casa, e ouve espaço para algo mais. Foi ai que vieram as Rega RS3. Liguei ao mini-T e vinha som! Mas não era exactamente o que procurava, nem muito menos percebi alguma coisa da coisa - passo a redundância. Porém, estava eu a passar pela FNAC de Alfragide, quando ouvi umas Rega RS3 amplificadas com o Brio-R. O som era... uma porcaria, as colunas pareciam ter uns agudos insuportáveis! Mas na minha casa nada disso se passava. Na altura discuti noutro fórum donde viria o problema e a solução foi ir à Audioteam ouvir as ditas.

Sempre fui muito bem recebido, nas poucas, lojas de audio a que fui. A Audioteam não é excepção e mostrou-me que aquela combinação de "estridente" não tinha nada. Aliás, até ouvi as RS3 com amplificação VTL para satisfazer a curiosidade. Devo dizer que na altura o meu ouvido ainda estava pouco treinado. Resultado, no dia a seguir fui buscar o Brio-R.


A resolução
Liguei tudo, mas o volume parecia ter vida própria. Às vezes ligava o dito e ele subia sozinho. Passado pouco tempo, fui à Audioteam, deixei lá o Brio-R para corrigir o problema. Entretanto descobri o que é resolução. O mini-T está a léguas da resolução do Brio-R. Só notei, pois estava habituado a ouvi-lo e com a mudança de amplificador a música não era a mesma.



O Thorens
Como qualquer criança que quer um brinquedo, ver aqueles gira-discos na Audioteam deixam-me de água na boca. Mas estavam fora das minhas possibilidades. Pelo que deambulei pelo ebay e encontrei um Thorens TD160 mkI, em bom estado, com agulha, um braço que parecia engraçado e o vendedor parecia sério. Lá consegui licitar o mesmo e ganhar (já tinha perdido outros entretanto).

O vendedor disse-me que o valor tinha sido surpreendentemente baixo para o braço em questão. Na altura não liguei...

Chega o Thorens e uau... um gira-discos! Limpo-o, dou uma polidela onde podia e toca a tocar. Claro que tive que recorrer ao AAP para perceber que o braço estava "em baixo" e que o tinha que subir. Lá subi e já tocava, mas os fios do braço estava muito muito em mau estado. Entretanto, o António ajudou-me na compra do kit do Joel. Aquilo estava a tocar razoavelmente. Ah, até lhe fiz um fundo que ficou uma porcaria!

Precisava de amor e um dos fios da célula partiu-se, o que me fez ainda mais depressa recorrer aos serviços de um senhor chamado Rui Borges.


Rui Borges
Depois de alguma insistência, consegui contactar o "Mestre". Levei-lhe o gira-discos. O Rui na sua grande boa vontade e simpatia, fez uma visita guiada pela sua oficina. Foi sem dúvida uma tarde bem passada. Para mais gostamos muito de cães, pelo que a Yuska ajudou à festa! O Rui disse-me duas coisas importantes. Primeira, "vocês não imaginam o que isto dá", segunda vai demorar.

E demorou...

Ainda encontrei o Rui no Audioshow, telefonei-lhe e mandei-lhe alguns emails de vez em quando, para saber o estado da coisa. Na realidade não tinha pressa. Estive mais de 25 anos sem gira-discos e não era por mais uns meses que morria.

A semana passada mando um email e... Já está! O Rui descreveu o gira-discos como "soberbo" e tinha razão.


Mais outra tarde bem passada. O Rui é um grande anfitrião, fala-nos entusiasmado sobre o seu trabalho e tenta explicar ao máximo aquilo que faz. Uma coisa é certa, aprendi mais naquele sábado do que num mês a ler coisas na net...


O Rui liga o gira-discos e uau! Temos Voodoo! Pelo caminho encontrei uma Goldring 1012 no ebay que comprei a um preço simpático, embora pudesse estar em mau estado. O Rui diz-nos que devemos ter tido sorte e monta a dita. Imediatamente se notam as diferenças. Da Ortofon OM10 para a Goldring vai um grande espaço. Para relatar isto levo sempre a "Maria". Se há diferenças ela identifica na hora e diz o que não gosta ou gosta. Neste caso foram notórias as diferenças para melhor.

Um grande bem-haja ao Rui por todo o trabalho feito e recepção. O trabalho foi soberbo, o resultado também o é. O braço parece ajudar à festa e segundo o Rui aquele peso que comprei parece contribuir muito para o som.

A fonte digital agora está a léguas, parece-me que para ser equiparável não deva estar ao meu alcance.

Bem... já vou contei a minha história. Isto agora quer é fotos!


O dito a tocar:
O meu humilde sistema estéreo 8632139403_2ec439b6f9


A famosa placa de ligações à lá RB:
O meu humilde sistema estéreo 8633246270_a36f7b90e8


A mesa que o Rui fez, com esferas:
O meu humilde sistema estéreo 8633246464_55d1888409


Uma geral:
O meu humilde sistema estéreo 8633247228_9578966f08

Mais de perto:
O meu humilde sistema estéreo 8632139403_2ec439b6f9


O sistema:
O meu humilde sistema estéreo 8632138047_12ba553a5b


Espero que tenham gostado da minha aventura.
Ir para o topo Ir para baixo
DSales
Membro AAP
DSales


Mensagens : 233
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 41
Localização : Porto Judeu A.Heroismo

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 00:09

O meu humilde sistema estéreo 754215 que bela história e que belíssimo Gira O meu humilde sistema estéreo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 00:21

Fantástica narrativa, dá trabalho escrever assim, mas vale a pena para quem lê.

Gosto bastante dessas colunas com cones de papel, belíssimo som especialmente com válvulas.
O gira tem um braço que tive muitas vezes para comprar. É um uni-pivô que acho com muita pinta e é bem afamado. O gira ficou esplêndido.

Agora é comprares bolachas dignas do sistema e cuidares da higiene das bolachas negras.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu humilde sistema estéreo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 00:23

Muito bom, um cantinho muito especial, agora é só disfrutar!

O meu humilde sistema estéreo 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 00:27

O meu humilde sistema estéreo 22692 O meu humilde sistema estéreo 754215
Uma "estória" cheia de paixão, sente-se!
O gira está fantástico e esse braço é lindo, já agora, qual o nome do "bracito"?
cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 00:31

ARRE GAITA !!! O meu humilde sistema estéreo 524928826
Vocês uniram-se pra me atazanarem o juizo !!!
Olha tu e o Fredy... O meu humilde sistema estéreo 249412

O meu humilde sistema estéreo 933723

Coisa mai linda....e esse bracinho então..... O meu humilde sistema estéreo 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 07:11

Parabéns.

Tens aí um giradiscos à maneira... do RB O meu humilde sistema estéreo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 09:39

Obrigado a todos pelos comentários.

O braço é um Hadcock GH288, de uma construção muito simples.

Toda a gente me indica que as Rega gostam de válvulas. Embora o projecto do meu amp venha do Quad II, um dia poderei pensar nisso. Agora só estou autorizado a comprar bolachas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 09:42

tfonseca escreveu:
Agora só estou autorizado a comprar bolachas Razz


O que diga-se de passagem, é o mais importante. Ainda por cima pareces estar satisfeito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu humilde sistema estéreo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 10:19

Estou mesmo muito satisfeito. Nunca pensei que a fonte fizesse tanta diferença.

Claro que minha cabeça já anda a pensar nos próximos upgrades, mas isso faz parte da audiofilia. O upgrade é principalmente na parte digital. Embora me pareça que para ter uma fonte digital ao mesmo nível que o gira-discos, tenho que gastar mais do que posso. É engaçado, normalmente é ao contrário!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 10:22

tfonseca escreveu:
Estou mesmo muito satisfeito. Nunca pensei que a fonte fizesse tanta diferença.

Claro que minha cabeça já anda a pensar nos próximos upgrades, mas isso faz parte da audiofilia. O upgrade é principalmente na parte digital. Embora me pareça que para ter uma fonte digital ao mesmo nível que o gira-discos, tenho que gastar mais do que posso. É engaçado, normalmente é ao contrário!


Ou então, investir o dinheiro em melhorar ainda mais o analógico. O meu humilde sistema estéreo 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu humilde sistema estéreo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
guilherme
Membro AAP
guilherme


Mensagens : 466
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 55
Localização : Ribatejo

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 11:03

Belas fotos e soberba descrição...o gira-discos ficou lindo! Mais uma grande intervenção do Mestre...

Parabens O meu humilde sistema estéreo 754215
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 11:49

Tendo em conta que "utiliza" a sua cara-metade para avaliar o desempenho dos equipamentos parece-me legítimo concluir que vossa mercê é melómano e não audiófilo. Razz

R
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 13:39

Ora aqui está um sistema "bonito" e que com paciência acabou por ficar espectacular.
Esse mestre eu também gostava de conhecer, nem que fosse só para ganhar informação sobre gira discos. O meu humilde sistema estéreo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 13:42

fernando3728 escreveu:
Ora aqui está um sistema "bonito" e que com paciência acabou por ficar espectacular.
Esse mestre eu também gostava de conhecer, nem que fosse só para ganhar informação sobre gira discos. O meu humilde sistema estéreo 22692


Num próximo almoço AAP, pode ser que o conheças.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu humilde sistema estéreo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 15:27

ricardo onga-ku escreveu:
Tendo em conta que "utiliza" a sua cara-metade para avaliar o desempenho dos equipamentos parece-me legítimo concluir que vossa mercê é melómano e não audiófilo. Razz

R

Mas olha que é a melhor maneira... assim não se compra nada para ganhar só 1 ou 2%. Têm que ser incrementos audíveis. Nunca mais me hei-de esquecer dela dizer que umas Xavian não estavam a ser bem conduzidas musical fidelity a1. Como ela diz: estava alguma coisa errada no som. Assim que as ditas foram conduzidas por um senhor amplificador, o problema desapareceu. Acredito que muitos "audiófilos" não ligassem ao problema se em vez do a1 fosse um amplificador caro, mas igual ao a1.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 15:57

Olá
Parabéns pelo sistema... claro que o gira tem um destaque especial, principalmente por ter passado pelas mãos do Mestre, eu gosto muito dessas colunas, todas as vezes que as ouvi gostei.
Fredie
O meu humilde sistema estéreo 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 16:13

Mas que grande saga amigo Fonseca! O meu humilde sistema estéreo 22692

São essas constantes (in)definições que fazem deste um hobby apaixonante... embora considere que em determinado momento temos que fazer ouvidos de mercador ao que ouvimos por aí sobre upgrades (esses, poderão existir sempre... mesmo num sistema de 100mil Euros...) e passar a concentrarmo-nos em definitivo no que realmente pode fazer justificar o investimento... a música.

Parabéns pelo sistema que foi moldando a seu gosto e que decerto deve soar muito bem.

N.B. Esse braço é um espectáculo!
O meu humilde sistema estéreo 754215
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 20:38

O meu humilde sistema estéreo 754215
parabens pelo sistema!
e pela bela narrativa.
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Abr 09 2013, 23:45

guilherme escreveu:
Belas fotos e soberba descrição...o gira-discos ficou lindo! Mais uma grande intervenção do Mestre...

Parabens O meu humilde sistema estéreo 754215


Desculpem o Off topic, mas caro Guilherme aonde arranjaste esse sistema automatico de mudança de disco descrito no teu Avatar?

quero um aqui para casa!! e já!!

O meu humilde sistema estéreo 1213685197 O meu humilde sistema estéreo 1213685197 O meu humilde sistema estéreo 1213685197


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyQua Abr 10 2013, 06:05

microseiki escreveu:
guilherme escreveu:
Belas fotos e soberba descrição...o gira-discos ficou lindo! Mais uma grande intervenção do Mestre...

Parabens O meu humilde sistema estéreo 754215


Desculpem o Off topic, mas caro Guilherme aonde arranjaste esse sistema automatico de mudança de disco descrito no teu Avatar?

quero um aqui para casa!! e já!!

O meu humilde sistema estéreo 1213685197 O meu humilde sistema estéreo 1213685197 O meu humilde sistema estéreo 1213685197




Ele arranjar, arranjou, mas não sabe ao certo (ou já nem se lembra) como se usa. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu humilde sistema estéreo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptySeg Ago 26 2019, 15:48

Já passaram uns aninhos desde que comecei este sistema. Muita evolução houve desde então. Mudanças profissionais obrigaram a ter um sistema principal totalmente digital.

Assim, o gira-discos ficou num sistema secundário que tenho vindo a construir. As Rega RS3 foram vendidas muito antes de começar este sistema (se calhar casavam bem nesta pequena sala?).

Sempre tive achei piada a estas colunas, mas, ao contrário das versões mais modernas, a parelha com amplificador é muito difícil. Depois de muitos testes (até um Accuphase testei), acho que cheguei a bom porto. É um sistema pouco convencional por estas paragens à parte do Aria.

O DAC é provisório, mas acho que o resto dificilmente será trocado. Ainda hei-de fazer alguns tweeks mas o principal já está, incluindo tratamento acústico nas paredes frontal e traseira.

Espero que sirva de inspiração para alguém que queria seguir caminhos mais sinuosos do que os tradicionais.

O meu humilde sistema estéreo Img_6310
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptySeg Ago 26 2019, 17:16

Afinal, alguém tem razão, quando profere "Novidades? Só no continente!" Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptySeg Ago 26 2019, 20:15

A sala e sistema estão muito catitas, mas há umas peças que me deixam O meu humilde sistema estéreo 447836

Por cima do DAC e Pré de Phono estão batentes de porta?
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptySeg Ago 26 2019, 22:02

José Miguel escreveu:
A sala e sistema estão muito catitas, mas há umas peças que me deixam  O meu humilde sistema estéreo 447836

Por cima do DAC e Pré de Phono estão batentes de porta?


Mais massa, menos vibrações!
O meu humilde sistema estéreo Scienc10
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Ago 27 2019, 01:38

galvaorod escreveu:
José Miguel escreveu:
A sala e sistema estão muito catitas, mas há umas peças que me deixam  O meu humilde sistema estéreo 447836

Por cima do DAC e Pré de Phono estão batentes de porta?


Mais massa, menos vibrações!
O meu humilde sistema estéreo Scienc10

Ora nem mais! Há uns bonecos engraçados cheios de areia, mas ainda não tive coragem em os comprar!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Ago 27 2019, 02:30

Eu não quero abrir um debate sobre a utilização dessas peças e o que elas podem ou não podem fazer em termos de efeitos positivos e/ou negativos, mas estranhei o uso.



Se resulta para si, então é usar!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Ago 27 2019, 09:57

José Miguel escreveu:
Eu não quero abrir um debate sobre a utilização dessas peças e o que elas podem ou não podem fazer em termos de efeitos positivos e/ou negativos, mas estranhei o uso.



Se resulta para si, então é usar!!! Wink

Em peças leves, como o DAC, o principal objectivo é não se mover quando mexo nos cabos. Claro que pode ajudar a não receber vibrações devido à microfonia. Há marcas que vendem coisas parecidas a preços absurdos.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Ago 27 2019, 10:42

tfonseca escreveu:
José Miguel escreveu:
Eu não quero abrir um debate sobre a utilização dessas peças e o que elas podem ou não podem fazer em termos de efeitos positivos e/ou negativos, mas estranhei o uso.



Se resulta para si, então é usar!!! Wink

Em peças leves, como o DAC, o principal objectivo é não se mover quando mexo nos cabos. Claro que pode ajudar a não receber vibrações devido à microfonia. Há marcas que vendem coisas parecidas a preços absurdos.

https://www.stoneaudio.co.uk/?product=artesania+audio+high+mass+dampers

Os preços que pedem por uma rodela de ferro é do outro mundo...
Também se pode usar um gato, mas é difícil fazer com que fique quieto em cima do DAC. A não ser que seja a hora da sesta, eles normalmente gostam de dormir em cima de coisas quentes.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo EmptyTer Ago 27 2019, 10:53

"With digital reader sources, dampers act as "armour" against radiofrequency signals and other types of waves, and consequently reduce vibrations. When dampers are installed in all electronic components of a sound system, clearer and more defined sounds are achieved across all frequencies."

Um peso serve para reduzir vibrações, não percebo é como é possível que faça uma "blindagem" às radiofrequências. Se calhar é por isso que é tão caro.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu humilde sistema estéreo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu humilde sistema estéreo   O meu humilde sistema estéreo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu humilde sistema estéreo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu humilde sistema de som
» Me My self I e o meu humilde(*) sistema.
» O meu mui humilde sistema
» O meu humilde sistema
» O meu humilde sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: