Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As Células de uma Vida

Ir para baixo 
+7
Vodoo
Ghost4u
Luis Filipe Goios
Milton
Stereo
António José da Silva
MJC
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyQui Dez 29 2011, 16:29

Cordovox escreveu:


Devo ligar a isso ou continuo a deixar estar a tocar como toca :-) ?

Abraços

Existem muitos "casamentos" improváveis que até tocam bem, mas a 103 sente-se nas sete quintas com peso derivada a sua baixa compliance.
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyQui Dez 29 2011, 19:31

Ora bem,

Quanto às Denon, a 103 parece ser muito interessante mas tem para mim um óbice, que até pode ser teórico - a agulha cónica - muitos dizem que não é o melhor perfil para a saúde do vinil...Adorava ouvir uma 103 com argulha elíptica ou Fine-line.

Também me pareceu que é impossível monta-la com uma geometria Bawerwald ou Lofgren perfeita nos braços Rega.

A 304 já estive para comprar uma que me parece ter uma relação qualidade preço quase imbatível - atenção no entanto ao baixíssimo nível de saída.

Quanto a células da minha vida,

Comecei pela Technics que equipava de origem o meu primeiro gira - o Technnics SLQ5 - esta foi substituída por uma Shure m99e. Perdi a agulha da Technics mas a Shure ainda anda por aí.

Quando comprei o Rega3, o meu primeiro GD escolhido por mim, devido ao integrado que usava na altura ter uma fraca entrada MC, em vez da Audiotechnica ATF3 pretendida acabei por comprar uma Garrot K3. A p77 estava esgotada e eu estava impaciente para ter o Rega a tocar na noite de Natal...

A K3 nem fez muitas horas e era minha intenção monta-la novamente no Rega para o 2º sistema. Ao mostra-la a uma amigo torci o cantilever ao abrir a caixa-%$$%Y&%UHG! e nunca mais consegui localizar uma agulha nova. Apenas na austrália e fica muito cara - 150 Euros. Se alguém se cruzar com uma agulha K3,K2 ou K1 ficava muito agradecido.

A K3, com a entrada de um pré melhor, Quad 34 e depois de um melhor ainda Musical fidelity the preamp (o primeiro pré da MF) deu lugar a uma Dynavector Karat Ruby comprada a um amigo. Ao por a protecção da agulha parti o Cantilever desta, paguei-a ao meu amigo sem lhe dizer nada (por ter receio que nãoaceitasseo pagamento) e escrevi para a Dynavector que na altura não tinha representante em Portugal.Muito simpaticamente venderam-me uma 17d2mk2 por um preço irrecusável. Para retribuir quando essa acabou comprei outra ao Jorge Alves a preço normal, e depois dessa uma 17d3. Comprei ainda um phono p75mkI e depois um MKII que ainda uso. Os profissionais muitas vezes acham que somos ingratos, mas este não se pode queixar. Aliás em geral a generosidade acho que compensamas não abunda por aí...

Entretanto ofereceram-me um Thorens TD160s com um braço SME III e uma Shure V15Vmr com a agulha estragada. Comprei uma agulha nova (ainda existiam) mas veio partida e o vendedor já não tinha mais nenhuma mas mandou-me uma cabeça completa M97xe nova para a subsituir... Toca muito bem no Thorens SMEIII, diria quase estupidamente bem para o preço. Estou a ganhar coragem para mandar vir uma Jilco SAS microridge para a V15 - alguém já experimentou as Jilco SAS?

E passar a m97 para o Rega. Será que se dá bem com o RB300?

Quanto ao futuro, uma Dynavector Melhor -Xv2?, uma Benz Lp- com uma ponta de Orgulho Nacional - uma Koetsu das mais baratas(?!) ou uma Sumiko PaloSantos, são o que gostaria... mas é tudo muito caro...

Gostava que comentassem as vossas experiências coma as célilas referidas (ou outras)

Um abraço,

Seven



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyQui Dez 29 2011, 19:39

seven escreveu:
uma Jilco SAS microridge para a V15 - alguém já experimentou as Jilco SAS?






Podes mandar vir à confiança que é muito boa mesmo. Quanto a células posso aconselhar a estupidamente boa Yamamoto YC-02 que ainda há quem venda no ebay novas. Só é necessário um pré com bom ganho. Mas a célula merece ser ouvida.
Quanto ás que falas alteradas (?) em Portugal estou muito curioso. O que é feito nas ditas? Seria bom abrires um tópico para falar mais desse mui curioso e sempre belo tema.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As Células de uma Vida - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyQui Dez 29 2011, 19:49

Um post magnifico, por isso que sou vosso fã As Células de uma Vida - Página 2 754215 As Células de uma Vida - Página 2 22692 As Células de uma Vida - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyQui Dez 29 2011, 19:52

Stereo escreveu:



Fala com o Miguel e ouve uma Boboli Signature. Depois diz-me qualquer coisa. As Células de uma Vida - Página 2 22692

Poderei fazer isso, mas não será para já. Agora tenho muitas outras prioridades: tratar do Ptphones, acabar o Cmoy e o RA1, continuar com os braços, talvez fazer um phonodude, possivelmente começar o A30... e é melhor ficar por aqui. As Células de uma Vida - Página 2 317942 [/quote]


As Células de uma Vida - Página 2 22692 O stereo é mesmo o deus dos projectos. Qualquer dia tenho que te chatear As Células de uma Vida - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyQui Dez 29 2011, 20:04

seven escreveu:


Quanto às Denon, a 103 parece ser muito interessante mas tem para mim um óbice, que até pode ser teórico - a agulha cónica - muitos dizem que não é o melhor perfil para a saúde do vinil...Adorava ouvir uma 103 com argulha elíptica ou Fine-line.

... Shure V15Vmr com a agulha estragada. Estou a ganhar coragem para mandar vir uma Jilco SAS microridge para a V15 - alguém já experimentou as Jilco SAS?


Não tenho a certeza que a agulha da 103 seja cónica.

Para pôr a Vmr a tocar qualquer risco vale a pena. Essa é daquelas células que marcou a história das MM (e continua a envergonhar muitas MC ditas »de topo«).

Qual é a sua actual célula de referência?

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyQui Dez 29 2011, 20:07

Pelas especificações a agulha da DL103 é cónica.

A Shure ainda há-de tocar com a Jilco/SAS.

A minha célula de referência actual é a Dynavector 17d3, de que gosto muito.

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: eu tenho uma shure v15type III a tocar lindamente. Já cometi o erro de aceitar algumas sugestões de vendedores de equipamento, tendo comprado algumas celulas high end que estão agora na prateleira.   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyDom Jun 17 2012, 23:30

Ghost4u escreveu:
Vodoo escreveu:
(...) venho (...) mais uma vez relembrar a minha ex Roksan Chorus Black que tantas saudades me deixa
A Chorus Black era uma Goldring com outras especificações.

A célula da vida do meu gira-bolachas é outra MM, por quem o braço SME 3009 morre de amores para levá-la ao colo: Shure V15 Type IV.

As Células de uma Vida - Página 2 V15As Células de uma Vida - Página 2 SHURE-V15%20TYPE%20IVAs Células de uma Vida - Página 2 DFBF18AF739A4CDD9070A9203C3BC9CB
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 EmptyDom Jun 17 2012, 23:39

Boa noite afonso. A V15 é uma célula fantástica e no braço certo faz coisas bem feitas.
Já agora, e para o ficarmos a conhecer melhor, faça a sua apresentação no local indicado.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/f8-apresentacao

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As Células de uma Vida - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Células de uma Vida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   As Células de uma Vida - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Células de uma Vida
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» A obra de uma vida
» 26 anos de vida (WM-DC6)
» Sala do Luke
» Garrard 401
» Os 3 da vida airada...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: