Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Alternativa bem mais barata a okki nokki ????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Sab Mar 16 2013, 22:11

Parece uma solução e que dá para fazer e até melhorar. Eu se fizesse uma, teria um prato maior para apoiar melhor o disco e uma tomada na própria caixa e com um interruptor. Assim, o aspirador ligava à tomada da caixa e seria comandada pelo interruptor que foi o que fiz na minha e que torna a coisa mais prática.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
ReginaldoSchiavini
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Sab Mar 16 2013, 23:27

Devo dizer que, embora rústica, a maquineta surpreendeu positivamente. Creio que o investimento de R$300,00 reais foi muito proveitoso. Ela realmente é eficiente, possui um recptaculo interno para os líquidos aspirados, o que evita que o mesmo vá para o aspirador de pó. concordo com o Antonio, é possível replica-la cá, o próprio João Cocharro deu a idéia de coloca-la dentro de um móvel e acoplar internamente o aspirador de pó. è possível no acto da compra optar por acessórios, como as escovas e liquido de limpeza. Acredito que , quem vá ao Brasil ou tem alguém la que venha pra cá, é uma ótima opção. Estou muito contente e estou a disposição para a visita de foristas para conhece-la;
Jamais teria dinheiro pra comprar uma okki nokki e tão pouco teria tempo para montar uma a partir de peças encontradas em ferro velho.
Atualmente uso dois compostos para limpeza, um para limpeza de discos mais sujos com resíduos orgânicos e outro para sujidade mais leve. Assim que acabar irei comprar o que ha disponível aqui no mercado português.

Um abraço a todos e boa limpeza dos nossos vinis!!!
Rui Mendes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Dom Mar 17 2013, 09:24

300 reais dá mais ou menos 120 euros.

A ficar por valores perto desses... até eu Smile
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Dom Mar 17 2013, 11:15

Alguém sabe em quanto ficam os portes+taxas alfandegárias?
Cocharro
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Dom Mar 17 2013, 11:35

Penso que ficara muito caro mandar directo. Eu vou comprar para mim mas vou procurar uma soluccao de alguem que traga na mala
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Dom Mar 17 2013, 11:43

Cocharro escreveu:
Penso que ficara muito caro mandar directo. Eu vou comprar para mim mas vou procurar uma soluccao de alguem que traga na mala

E fazeres?

Joseph Le Conte
Cocharro
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Dom Mar 17 2013, 11:51

Acredito que fazer ficara sempre uns 60 euros mais o meu tempo. Por 120 nao me importo de pagar Smile mas se alguem quiser comecar a construir para vender no forum posso estar interessado em comprar lolol
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
ReginaldoSchiavini
Membro AAP

MensagemAssunto: Envio da PHP do Brasil para Portugal   Qua Mar 20 2013, 12:24

Amigos, abaixo o valor do frete da maquina de sucção PHP que tenho uma em casa. BR-PT
Prices to Portugal:

PHK Nano Meco + EMS Shipping: US$189 + US$73 = US$262 (5~7 business days to arrive in Portugal*)

PHK Nano Meco + Priority Shipping: US$189 + US$55 = US$244 (8~16 business days to arrive in Portugal*)

PHK Nano Meco + Economic Shipping: US$189 + US$47 = US$236 (17~25 business days to arrive in Portugal*)**

** Economic shipping is not tracked.

*The delivery time to the buyer door depends by the local post service. All shipping options are insured. Any Customs fees or import taxes are responsability of the buyer.

Attention: Remember that you must have a household vacuum cleaner (800W minimum power) for makes the PHK machine works.

The machine is accompanied by 1 bottle of Concentrated Cleaning Fluid and 1 extra set of bristles and velvet.

The PHK Concentrated Cleaning Fluid included with the machine makes 1 liter of cleaning solution, enough to wash about 100 LPs. I have an special one for overseas that makes 1 gallon. If you want to replace the normal one by the Special size, it costs US$17.

Optional:

Extra Bristles and Velvet Set: US$6
Concentrated Cleaning Fluid replacement by the special size bottle: US$17
NEW! ZYX Concentrated Enzymatic Cleaning Fluid (makes 1 liter): US$8 - maximun of 01 unit per order
NEW! ZYX Concentrated Enzymatic Cleaning Fluid Special Size (makes 1 gallon): US$25 - maximun of 01 unit per order
NEW! Manual Brush for ZYX application:US$3 - 1 free unit if you purchase the ZYX Concentrated
AC plug adapter (USA type): US$5 (see below, at the end of this message)
7", 10" Adapters Kit: US$5
45RPM (large hole) Adapter: US$10

Please, add the extra items you want to the total and let me know the quantity.

Thanks. And sorry about my English. Regards.

Paulo.

The machine uses a 2 poles AC plug. Maybe you should use an adapter due to any incompatibility with the type used in your country (see pictures below).

This is the machine AC plug type:

This is the USA plug adapter. Is the only adapter available, and maybe could be used in your Country.

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/arquivos4689/arquivos/12877717591.jpg
ReginaldoSchiavini
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Qua Mar 20 2013, 12:27

António José da Silva escreveu:
Parece uma solução e que dá para fazer e até melhorar. Eu se fizesse uma, teria um prato maior para apoiar melhor o disco e uma tomada na própria caixa e com um interruptor. Assim, o aspirador ligava à tomada da caixa e seria comandada pelo interruptor que foi o que fiz na minha e que torna a coisa mais prática.

Prezado Antônio, segue abaixo a pergunta que fiz ao fabricante sobre tua observação e a respectiva resposta:

A bandeja onde se colocar o disco poderia ser do tamanho do disco, isto foi uma recomendação de um dos membros do forum.

Sinto muito, mas... não é uma boa recomendação. Explico: É justamente uma grande vantagem da PHK – o contato do prato (“bandeja”) limita-se apenas ao selo do disco. Isso evita a recontaminação do lado já limpo do disco ao virá-lo para limpar o segundo lado. Se a bandeja fosse do tamanho do disco, ela ficaria contaminada pelo lado não limpo do disco, recontaminando o lado limpo ao iniciar a limpeza do segundo lado.

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Qua Mar 20 2013, 12:31

Já fica (quanto a mim) um tudo ou nada cara (189 euros), isto usando o shipping do meio que é o mais barato com tracking e que não demora uma eternidade.

Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ????   Qua Mar 20 2013, 12:43

ReginaldoSchiavini escreveu:
António José da Silva escreveu:

Prezado Antônio, segue abaixo a pergunta que fiz ao fabricante sobre tua observação e a respectiva resposta:

A bandeja onde se colocar o disco poderia ser do tamanho do disco, isto foi uma recomendação de um dos membros do forum.

Sinto muito, mas... não é uma boa recomendação. Explico: É justamente uma grande vantagem da PHK – o contato do prato (“bandeja”) limita-se apenas ao selo do disco. Isso evita a recontaminação do lado já limpo do disco ao virá-lo para limpar o segundo lado. Se a bandeja fosse do tamanho do disco, ela ficaria contaminada pelo lado não limpo do disco, recontaminando o lado limpo ao iniciar a limpeza do segundo lado.

Mas para isso existe uma solução pratica e higiénica. Basta usar um mat sempre limpo (o meu é em cabedal que se limpa com facilidade) e por cima do mat um outro. Depois funciona assim, quando se inicia a limpeza, está o disco em cima dos dois mats (pode ser um fino em plástico protetor) e quando se vira o disco, basta retirar esse proteção. Assim, o lado limpo está sempre em contacto com o mat limpo e o sujo com a proteção.
É um sistema pratico e fácil de usar. Eu por acaso não faço isso e nunca vi o outro lado ficar contaminado, mas como disse, a mat em cabedal é fácil de manter limpa.

Joseph Le Conte

Alternativa bem mais barata a okki nokki ????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» M-audio lança interface usb mais barata do mundo. "Ten" (Dez dólares)
» Melhor e mais barata forma de gerar energia para tocar na rua??
» Gravações Binaurais
» B&W bi-cablagem?
» Será uma boa compra?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: