Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Monster receivers

Ir para baixo 
+34
Petrus
Luis Sintra
GALVEIAS
masa
Goansipife
PALUSE
Digital Man
frias
Doug
r4f4
tiagottx
jose.ribeiro
BVG
manuelmadeira
Mário Franco
enxuto
td125mkii
MicroGruas
reirato
João da Bernarda
Mr Bojangles
DSales
Ajgarcia
Vinil
TD124
luis lopes
nbunuel
luis carrilho
fredy
António José da Silva
Ulrich
Milton
afonso
CNeves
38 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 22:59

Caros amigos

Venho aqui falar de uma amplificação muitas vezes esquecida, que é os “Monster Receivers”.

No final dos anos sessenta e inicio dos setenta os receivers tinham um papel importante e significativo no mundo do Hi-Fi.

Nos Estados Unidos e na Europa havia uma maioria de instalações de música que tinha o receiver como centro.

Quando as vendas começaram a cair, os fabricantes japoneses começaram acrescentar habilidades aos receivers e a aumentar a sua potencia.

O primeiro receiver apelidado de monster, foi o Pioneer SX1010: tinha uma potencia superior a cem watts por canal e ainda hoje é considerado um dos que tem um som mais agradável.

 photo Pioneersx1010_zps88b44933.jpg


 photo PioneerSX1010-2_zps5c2d2977.jpg

Depois a corrida não parou, e foram fabricados receivers com potências astronómicas: praticamente todos os grandes fabricantes têm um desses mastodonte.

Além de na generalidade terem um som agradável, são muito, , muito bonitos.

A seguir tem uma relação de imagens todas suscéptiveis de cair no goto do mais empedernido.

Basta clicarem na imagem e encontrarão amplas referencias ao assunto.

Boas audições

Monster Receivers link



Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 23:11


E a seguir a esse pioneer sx 1010 veio o Pioneer sx 1050 120 watt...


http://hificollector.blogspot.pt/2009/02/monster-receivers-pioneer-sx-1050.html


Monster receivers 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 23:12

São maquinões lindos de morrer !!
E têm uma construção exemplar...
Uma vez abri um Sansui quadrifónico e aquilo era pior que sardinha enlatada, não cabia lá uma agulha...
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 23:13


Excelente tópico, adoro o mundo Pioneer...

...o amigo CNeves poderia juntar uma estórias pessoais, acerca das suas experiências com estes bichos Monster receivers 693932
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 23:16

Amigo Afonso

Essa série da Pioneer , ---------1050, 1250, são dos aparelhos mais bem construídos do planeta: aquilo são obras de arte de engenharia do Hi-Fi.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 23:22

CNeves escreveu:
Amigo Afonso

Essa série da Pioneer , ---------1050, 1250, são dos aparelhos mais bem construídos do planeta: aquilo são obras de arte de engenharia do Hi-Fi.

Boas audições


Eu sei... O meu é o 1050

https://2img.net/r/ihimizer/i/imageaej.jpg/


Monster receivers 265963

Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 23:45

Parabéns amigo Afonso Monster receivers 754215
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQua Mar 13 2013, 23:55

Caro CNeves,




No outro dia tive em casa o integrado sony ta f808 es (120w)

Para muitos é considerado o melhor integrado da sony.

O sony é fabuloso e se calhar mais potente, mas o Pioneer tem um som típico dessa altura,  potente e autoritário.

O sony é mais "plano" enquanto que o Pioneer amplifica  realmente os instrumentos com uma clareza absurda.

Já não se fazem hoje em dia maquinas como este Pioneer ! Monster receivers 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 00:04

Belo tópico sobre uns aparelhos que, a seguir aos RtR, devem de ser dos mais bonitos da história do áudio. Monster receivers 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 00:25

Não muito conhecido, mas um Monstro de respeito.

Toshiba SA-7100

Monster receivers Toshiba-sa-7100-3_zpsa01a3a70

Monster receivers Toshiba-sa-7100-front1_zps94a50d46


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 04:03

E já agora...


Monster receivers 525208_490209314374476_1204825806_n_zps194b3226
Monster receivers Wyqfchf4fyfc_zps06decd9c


Monster receivers KenwoodKR-9050MonsterReceiver-005_zpsb078e476

Monster receivers Dsc01727_58899_zps522de8a6

Monster receivers 380648_452148638180544_467334356_n_zpsead657bb

Monster receivers 222292_449688811759860_531330236_n_zps8ada98f3

Monster receivers 48102_480165902045484_1795697614_n_zps1ee628e0

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 12:02

Amigo Ulrich


Não tenho grandes experiencias com os monter receivers: tenho apenas um, o Sansui 9090db.

Em termos gerais pode considerar-se duas linhas estéticas nos receivers: a mais antiga, com cores normalmente azuis ou verdes; e a linha silver introduzida pela Pioneer.

Gosto muito das duas linhas; mas a linha colorida foi a que me ensinou a gostar de aparelhos de Hi-Fi, pelo que nos tuners e nos recivers a minha preferência vai para ela.

O Sansui 9090db, é na minha opinião o mais bonito de todos os receivers da linha colorida: tem um conjunto de tons de azul, verde e creme que o tornam simplesmente espantoso.

A contrapartida é que as lâmpadas que dão aquela estética espantosa são muito frágeis, e é difícil manter aquelas luzes todas acesas ao mesmo tempo.

Outro contra negativo, é que se olharem para dentro do meu receiver e para dentro de um Pioneer da mesma época, facilmente percebem porque é que a Sansui foi à falência: os Pioneer têm uma qualidade e elegância de construção ao lado da qual o Sansui parece um molho de brócolos.

Mas sem qualquer dúvida, o meu Sansui, com as luzes todas ligadas, é de uma beleza espantosa.

Se eu fosse colecionador de receivers tentava ter os seguintes aparelhos:

• Sansui 9090db: o mais bonito;


 photo Sansui9090db_zps16e1b9eb.jpg



• Pionieer SX-1010: o último da Pioneer da linha colorida; o primeiro dos Monster Receivers; e segundo dizem, um dos que melhor toca;



 photo Pioneersx1010_zps88b44933.jpg


• Pioneer SX-1250: a elegância e a qualidade de construção fazem daquilo uma obra de arte.




 photo PioneerSX-1250_zps74573aaa.jpg


 photo pioneer_sx-1250_2_zpsdad2062f.jpg


• Technics SA-1000: simplesmente o expoente máximo dos receivers: um dos mais potente jamais feito: mais de 300 W por canal: pelo menos dois homens para pegarem nele.




 photo TechnicsSA-1000_zps340f3cf7.jpg


Outra experiencia engraçada que tive com os recivers foi a tentativa de aquisição de um Technics SA-1000.

Aqui há quatro ou cinco anos, ainda os receivers não estavam na moda, apareceu o dito Technics à venda na Ebay, licitei de imediato, mas também de imediato ele saiu de licitação.

Posteriormente em diversos vendedores de equipamento estrangeiros manifestei o meu desejo de comprar um.

Eis senão quando me aparece um email de Londres a oferecer um para venda, a um preço simpático: mil euros.

Manifesto aminha concordância e recebo como resposta a exigência de o pagamento ser feito por PayPal. Fiquei encantado: aquilo era sinal que o assunto era sério: não era aldrabice.

O vendedor ficou de enviar a factura da PayPal, mas a fatura nunca mais chegava. O vendedor dizia que era culpa do meu computador; e começa a por em dúvida a minha honestidade: insiste sempre para eu resolver o problema, porque ele não efetuava a transação se não fosse por PayPal. Eu desculpava-me, e mais desculpas invocava: alterei toda a configuração do computador para evitar qualquer bloqueio, mas fatura nada.

Andamos nisto cerca de duas semanas, nos quais eu andei com o rabo apertadinho, e a amaldiçoar o computador que me ia estragar o negocio.

Ao fim de duas semanas recebo um email vendedor a dizer que estava convencido que eu era honesto; e que dadas as dificuldades da fatura, aceitava receber o dinheiro por transferência bancária.

Depois daqueles quinze dias a ser acusado de eventual falta de honestidade, nem por um momento eu pus em causa a falta de honestidade do vendedor: preparei-me então para efetuar a dita transferência.

Só que pensando bem disse: Londres é já aqui ao lado: vou lá passar um fim de semana: dou um prémio à mulher e aos filhos para compensar o monstro de entrar lá em casa: pago; convido o vendedor para almoçar; e trato do envio do receiver.

Encantado com a solução, envio um email ao vendedor a expor-lhe o assunto.

Recebo um email de volta a dizer, que ele estava em Londres, mas o receiver estava no Canadá.

Bem, aí as dúvidas apareceram-me claras e de chofre.

Acreditem: fiquei com um maior desgosto do que quando soube que não havia Pai Natal. Monster receivers 424293 Monster receivers 424293 Monster receivers 424293

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 12:30

É por causa disso que eu tenho para além do Pioneer sx 1050 um Sansui 6060 Receiver.


Monster receivers 265963


Monster receivers Imagefji
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 13:02


Adorei, amigo CNeves Monster receivers 843159 ...

adoro ouvir as suas estórias, dado que é um excelente comunicador.

É uma maneira de matar as saudades , já que a minha visita à NevesLand foi infelizmente demasiado curta Monster receivers 424293

Aproveito para dizer publicamente , mais uma vez, que é um privilégio para mim, sendo mais novo e não tendo património de experiência equivalente a muitos amigos foristas, poder ouvir estas memórias que conjugam saber e paixão: adoro Monster receivers 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 13:30



Cneves


O Dolby do Sansui 9090 já deu problemas ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 14:07

Conhecendo já um pouca a maneira fervorosamente apaixonada de ser do César, nem quero imaginar o desgosto que não terá sido quando se apercebeu do scam. E com a neura que deve de ter ficado, a oferta da visita a Londres deve de ter ficado anulada. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 14:23

Olá
Uma pequena contribuição de uma marca pela qual tenho um carinho especial pois tive um receiver que deixou saudades, não este que vou colocar a imagem mas o modelo abaixo?...
Este penso que era o topo de gama...
Monster receivers Sanyo_jcx2900KR_02
Monster receivers 100_0469
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 14:32

Amigo César. A dar-me musica em Inglaterra, tenho um receiver que nem a monstrinho chega, Monster receivers 424293 quanto mais aos monstros que neste tópico já apareceram e irão aparecer, mas como me dá muitas horas de alegria, gostaria de o compartilhar aqui contigo (e com o resto da malta, mas muitos já o conhecem de outro tópico).

Monster receivers CAM007851_zps72f9cd89

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 16:31

Amigo Afonso

O amigo també tem um deck de cassettes da teac: o Teac A-450: para mim é simplesmente o mais bonito deck de cassettes que já foi feito.

Não há dúvida: o amigo tem mesmo muito bom gosto.

Um abraço

César
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 16:51

Amigo AJS

Os Leak, qualquer que seja o modelo, sempre tocaram bem: julgo que está tudo dito.

Um abraço: não te esqueças de comer umas choriças por mim.

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 16:52

CNeves escreveu:
Amigo AJS

Os Leak, qualquer que seja o modelo, sempre tocaram bem: julgo que está tudo dito.

Um abraço: não te esqueças de comer umas choriças por mim.

Um abraço



Choriças nem vê-las. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 17:24

Amigo Afonso

O Dolby do Sansui era essencialmente para a recepção FM: foi uma técnica iniciada no inicio dos anos setenta para diminuir o ruído das emissões FM: nos EUA teve um certo sucesso inicial mas foi rapidamente abandonada.

Julgo que também podia ser aplicada aos gravadores, mas eu nunca utilizei, nem explorei.

Mais uma vez parabéns pelo Teac: estou cheio de inveja. Monster receivers 524928826

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 17:27

Amigo AJS

Nem queiras imaginar o desgosto. Monster receivers 424293 Monster receivers 424293 Monster receivers 424293

Fui a Londres fui, mas não foi a mesma coisa: só pensava no Technics. Monster receivers 524928826 Monster receivers 524928826 Monster receivers 524928826

Um abraço

César

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 17:28

CNeves escreveu:
Amigo AJS

Nem queiras imaginar o desgosto. Monster receivers 424293 Monster receivers 424293 Monster receivers 424293

Fui a Londres fui, mas não foi a mesma coisa: só pensava no Technics. Monster receivers 524928826 Monster receivers 524928826 Monster receivers 524928826

Um abraço

César



Para ti, uma viagem com sabor amargo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 19:31

Amigo Ulrich

Agradeço as suas palavras de amizade.


O amigo vem a minha casa sempre que quiser; e a visita dura o tempo que quiser.

Tem de avisar com cinco minutos de antecedência: pode comer salchichas com ovos, ou frango comprado na churrascaria da esquina: mas o que lhe garanto é que será regado com uma boa pinga.

Um abraço


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 21:17

CNeves escreveu:
Amigo Ulrich

Agradeço as suas palavras de amizade.


O amigo vem a minha casa sempre que quiser; e a visita dura o tempo que quiser.

Tem de avisar com cinco minutos de antecedência: pode comer salchichas com ovos, ou frango comprado na churrascaria da esquina: mas o que lhe garanto é que será regado com uma boa pinga.

Um abraço




Então e eu, não sou gente? Haarrrrrrr, que raiva e que inveja. Monster receivers 524928826


Monster receivers 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 21:23

Senhor Presidente

Não há razão para cíumes: para o amigo bastam quatro minutos de antecedêcia. Monster receivers 936335

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 21:25

Para todos os membros do forum são necessários cinco minutos de antecedência: para o presidente quatro. Monster receivers 936335

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 21:26

CNeves escreveu:
Para todos os membros do forum são necessários cinco minutos de antecedência: para o presidente quatro. Monster receivers 936335

Boas audições




Assim está melhor. Monster receivers 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 21:41

CNeves escreveu:
Amigo Ulrich

Agradeço as suas palavras de amizade.


O amigo vem a minha casa sempre que quiser; e a visita dura o tempo que quiser.

Tem de avisar com cinco minutos de antecedência: pode comer salchichas com ovos, ou frango comprado na churrascaria da esquina: mas o que lhe garanto é que será regado com uma boa pinga.

Um abraço



CNeves escreveu:
Para todos os membros do forum são necessários cinco minutos de antecedência: para o presidente quatro. Monster receivers 936335

Boas audições


Fantástico, como é apanágio Monster receivers 843159 ...adoro salchichas com ovos... Monster receivers 936335 ... Monster receivers 758687
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 21:46

CNeves escreveu:
Amigo Afonso

O Dolby do Sansui era essencialmente para a recepção FM: foi uma técnica iniciada no inicio dos anos setenta para diminuir o ruído das emissões FM: nos EUA teve um certo sucesso inicial mas foi rapidamente abandonada.

Julgo que também podia ser aplicada aos gravadores, mas eu nunca utilizei, nem explorei.

Mais uma vez parabéns pelo Teac: estou cheio de inveja. Monster receivers 524928826

Um abraço

Por isso é que eu digo ouvir e "ver" música.

Aqueles VU são hipnotizantes ... Monster receivers 491368

É uma delicia te-lo a trabalhar todos os dias...


Última edição por afonso em Qui Mar 14 2013, 22:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 22:37

Amigo Fredy

A Sanyo tem aparelhos ecepcionais: o que mostrou não deve ser excepção. Monster receivers 843159

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 22:38

excepcionais
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 23:05

Olá
Aqui está mais um...
Monster receivers IMG_2214
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptyQui Mar 14 2013, 23:07

Olá
Um trio de peso...
Monster receivers 4892f18f_MonsterReceivers-02
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 12:20

CNeves escreveu:
Amigo Ulrich


Não tenho grandes experiencias com os monter receivers: tenho apenas um, o Sansui 9090db.

Em termos gerais pode considerar-se duas linhas estéticas nos receivers: a mais antiga, com cores normalmente azuis ou verdes; e a linha silver introduzida pela Pioneer.

Gosto muito das duas linhas; mas a linha colorida foi a que me ensinou a gostar de aparelhos de Hi-Fi, pelo que nos tuners e nos recivers a minha preferência vai para ela.

O Sansui 9090db, é na minha opinião o mais bonito de todos os receivers da linha colorida: tem um conjunto de tons de azul, verde e creme que o tornam simplesmente espantoso.

Concordo consigo amigo Neves,embora goste das linhas silver a minha preferencia pessoal vai para os modelos mais antigos de linhas coloridas,então se tiverem iluminação a azul a dár um tóque á McIntosh..u lá lá Monster receivers 491368 ,ando a ver de uma coisa dessas e a desculpa é que é pra oferecer ao meu Pai pelos Anos,já esgotei todas as desculpas em nome proprio pra comprar mais traquitanas. Monster receivers 265963
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 13:09

Amigo Luis Carrilho

Ofereça este:


 photo 2013-03-16150601_zps26858078.jpg


É o Machintoch Mac1900

Quase,...,quase tão bonito como o Sansui 9090db, e toca bem como o catrino.

O meu nunca foi revisto e toca muito bem: quando o for, nem imagino o som que sairá daquilo.

É um investimento; e digo que é um investimento, porque no Japão atingem preços astronómicos, e o Japão antecipa sempre os preços na Europa de um dois anos.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 13:22

CNeves escreveu:
Amigo Luis Carrilho

Ofereça este:


 photo 2013-03-16150601_zps26858078.jpg


É o Machintoch Mac1900

Quase,...,quase tão bonito como o Sansui 9090db, e toca bem como o catrino.

O meu nunca foi revisto e toca muito bem: quando o for, nem imagino o som que sairá daquilo.

É um investimento; e digo que é um investimento, porque no Japão atingem preços astronómicos, e o Japão antecipa sempre os preços na Europa de um dois anos.

Boas audições
Ui...é lindo!!! Monster receivers 754215
Mas isso carrega o nome McIntosh e só por isso,deve custar uma pipa de massa,não tenho disponibildade pra gastos muito avultados nesta fase,mas aparecem por aí uma coisas engraçadas a preços terrestres,ólhe aqui dois exemplos á venda pelo meu amigo e vizinho Legendz :

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?31607-Conjunto-Amplificador-Tuner-Sharp-1122

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?31605-Receiver-Amplificador-TEAC-AG-6000

Acho que "o meu Pai" já viveria feliz com qualquer um destes. Wink
Como tenho um tuner Vintage da Kenwood e gosto imenso do som dele,não me importava de arranjar um dessa marca,se na altura ainda não tiver sido vendido,acho que ainda vou ver este:

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?30220-vintage-Kenwood-KR-6200-(receiver-alta-gama)

Gosto bastante deste e curiosamente é do mesmo Ano em que nasci 1973. Monster receivers 491368
Obrigado pelas dicas amigo Neves e um forte abraço. Monster receivers 22692
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 13:27

Lindos a valer: amigo Luís Carrilho não hesite.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 13:37

CNeves escreveu:
Lindos a valer: amigo Luís Carrilho não hesite.

Boas audições
Amigo Neves,voçê que tem muita expriencia com estas coisas,sabe-me dizer de que Ano é o TEAC do anuncio??
Eu fiz uma pequena pesquisa mas não descobri,o Kenwood sei que é de 1973,mas o TEAC tem umas linhas que parece mais moderno,parece coisa aí de 78/79,será?...Na volta estou redondamente enganado. Monster receivers 317942
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 14:23

Amigo Luiz Carrilho

É mais antigo: deve ser de 1971-1973.

Um abraço

César
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 14:24

Olá
o ano não sei mas tens aqui o prospecto do 7000 que também tens as especificações do 6000
Fredie
http://hifiarchiv.uhostfull.com/Teac/AG-7000/03.JPG
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 15:46

CNeves escreveu:
Amigo Luiz Carrilho

É mais antigo: deve ser de 1971-1973.

Um abraço

César
É isso mesmo amigo Neves,é de 1971,aqui está na tabela de preços de 1971,custava em França 2.773 Francos:

http://hifiarchiv.uhostfull.com/Teac/1971/02.JPG

Mas é curioso que a nivel de linhas parece mais moderno que o Kenwood,mas qq um do dois é muito bonito. Monster receivers 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 16:54

De todos os transistorizados que me passaram pela as mãos o que mais gostei e que mantenho é este monstro com 30 w em pura classe A.. e 140w a 8ohm e classe AB
Ainda ontem foi encarregue de substituir um viriatus que teve que ir ao criador para uma revisão! sem espinhas!
pode não seo o mais bonito...mas garanto que é um grande amplificador com um optimo rádio!
Monster receivers Yamaha%20R9%201
Yamaha R9
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 18:45

A Yamaha tem muitos bons aparelhos: e esse em classe A deve tocar muito be,

É bonito à sua maneira: como uma máquina profissional é também bonita.

Um abraço

César
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 19:39

CNeves escreveu:
A Yamaha tem muitos bons aparelhos: e esse em classe A deve tocar muito be,

É bonito à sua maneira: como uma máquina profissional é também bonita.

Um abraço

César
Efectivamente é um aparelho muito bom
Depois da razia dos últimos anos, face á falta de espaço..só me resta no momento
A balbulinas
Pioneer ER - 420
Monster receivers 420-2
marantz 2215B
Monster receivers Dsc0660e
Siemens Klangmeister RS270
Monster receivers Klangmeister_rs270_309345
Tandberg TR2045
Monster receivers TR2045
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 19:45

Esse Marantz... Monster receivers 874774

É da minhas marcas favoritas e esse modelo é mesmo uma beleza,parabens pelo bom gosto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 19:52

Eu acho os três, cada um dentro do seu estilo, bem bonitos. Monster receivers 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Monster receivers 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 19:55

Tudo aparelhos de ver, ouvir, e chorar por mais.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers EmptySáb Mar 16 2013, 20:55

Antonio,sabes-me dizer qual é a referencia deste modelo que colocaste num post mais acima?:

https://2img.net/h/i706.photobucket.com/albums/ww66/ajsds66/380648_452148638180544_467334356_n_zpsead657bb.jpg


Como sabes gosto da Kenwood e gostei imenso do aspecto deste bicho,tem um ar profissional e de monstro que me agrada imenso,espero que "o meu Pai" tenha gostos parecidos com o meu. Monster receivers 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Monster receivers Empty
MensagemAssunto: Re: Monster receivers   Monster receivers Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Monster receivers
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhores Receivers Vintage Baixa Potência
» Receivers antigos.
» How can 30-year-old receivers sound better than new ones?
» Kiss- Monster (preço)
» Acabo de comprar um novo pré, um Sansui CA-F1...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: