Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Discos falsos

Ir para baixo 
+19
FBatista
afonso
luis lopes
Luis Filipe Goios
Ferpina
Vinil
Cocharro
tuga-vinil
iaugusto
Mister W
Pierre
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
spark
Alexandre Vieira
Ulrich
enxuto
António José da Silva
Milton
Zaraq
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Bluegirl
Membro AAP



Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptyQui Dez 04 2014, 16:53

FBatista escreveu:
Bluegirl escreveu:
Estou mesmo desiludida com a Carbono, deixei-me enganar com mais um disco falso...claro que estranhei o preço, mas antes de o comprar ainda pesquisei na discogs, mas não vi nada sobre este disco "unofficial" e como tinha visto ser edição Americana julguei ( pelo preço que não era barato) tratar-se de um pequeno achado...então lá voltei eu á loja para o comprar, na altura reparei num selo verde na capa, estranhei, mas como sou a pessoa mais envergonhada do mundo, não perguntei o porquê  Discos falsos - Página 3 317942

Abri e vi que o album é verde  Discos falsos - Página 3 865586  Discos falsos - Página 3 865586  agora queria devolver .. não me apetece trocar por mais nada.. será que fazem devoluções? :\

Não me espanta nada!



Há um par de semanas vislumbrei a Vinil Experience na Rua do Loreto, ao Chiado.
Conheces? Ainda não fui lá!

FBatista

Nop, não conheço, agora há umas lojas novas por aí, tenho de explorar Smile

António José da Silva escreveu:
Bluegirl escreveu:
.. não me apetece trocar por mais nada.. será que fazem devoluções? :\



É uma questão de lá ires e veres o que eles te dizem.
Mas penso que deves de conseguir pelo menos trocar por outra coisa que te agrade.

Pois..já enviei mail, mas o melhor é lá ir pessoalmente..

Mozarteano escreveu:
Bluegirl escreveu:
Estou mesmo desiludida com a Carbono, deixei-me enganar com mais um disco falso...claro que estranhei o preço, mas antes de o comprar ainda pesquisei na discogs, mas não vi nada sobre este disco "unofficial" e como tinha visto ser edição Americana julguei ( pelo preço que não era barato) tratar-se de um pequeno achado...então lá voltei eu á loja para o comprar, na altura reparei num selo verde na capa, estranhei, mas como sou a pessoa mais envergonhada do mundo, não perguntei o porquê  Discos falsos - Página 3 317942

Abri e vi que o album é verde  Discos falsos - Página 3 865586  Discos falsos - Página 3 865586  agora queria devolver .. não me apetece trocar por mais nada.. será que fazem devoluções? :\


Entao não foi a' feira do Vinyl? Fiquei com essa ideia.
Ja' agora e desculpar-me a minha santa ignorância, mas que disco e' que procura? Unoffcial? Não faco ideia o que seja'.
Quanto a' troca penso que não devera' haver problemas, quem gere um negocio a serio querera' faze-lo mais de que uma vez e querera' ter clientes também mais do que uma vez...

Fui sim senhor Smile mas não trouxe nada de lá, só fui ver.

Um album triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptyQui Dez 04 2014, 16:57

Bluegirl escreveu:

Fui sim senhor Smile mas não trouxe nada de lá, só fui ver.

Um álbum triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote.

Ah! OK!
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptyQui Dez 04 2014, 17:44

O problema não é ser colorido (desde que não seja Picture Disc) mas sim, confirmando-se que é falso, usar uma masterização de qualidade inferior com pior som, e claro o facto de ser ilegal que é sempre reprovável!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptyQui Dez 04 2014, 17:48

Mozarteano escreveu:
Bluegirl escreveu:

Fui sim senhor Smile mas não trouxe nada de lá, só fui ver.

Um álbum triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote.

Ah! OK!

Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/6364417

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptyQui Dez 04 2014, 18:02

Vinil escreveu:


Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/6364417

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887



Tens razão, daqui a uns tempos, os colecionadores desesperados compram o álbum por um valor bem mais elevado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Discos falsos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptySex Dez 05 2014, 14:35

ViciAudio escreveu:
O problema não é ser colorido (desde que não seja Picture Disc) mas sim, confirmando-se que é falso, usar uma masterização de qualidade inferior com pior som, e claro o facto de ser ilegal que é sempre reprovável!

Vinil escreveu:
Mozarteano escreveu:
Bluegirl escreveu:

Fui sim senhor Smile mas não trouxe nada de lá, só fui ver.

Um álbum triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote.

Ah! OK!

Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/6364417

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887

António José da Silva escreveu:
Vinil escreveu:


Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/6364417

http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887



Tens razão, daqui a uns tempos, os colecionadores desesperados compram o álbum por um valor bem mais elevado.

Viciáudio, pois isso é muito grave :/ alguém anda lucrar com estas piratias..

Vinil, depois da resposta nada simpática vinda da Carbono ( e sim eles ou devolvem ou trocam o artigo) acho que vou mesmo devolver.. só não deixo de ser cliente porque  gosto mesmo da loja e tenho encontrado alguns albúns ( cd's) que não vejo em nenhum lado..

Já agora aproveito para fazer copy/past do mail que recebi por parte deles...Acho que não é forma mais correcta de se responder a uma cliente... (

"bom dia
ok pode trazer a loja devolvemos cash ou trocamos por outro artigo

normalmente este disco  custa 300€ , !!!!!  "

E foi só e apenas isto... este último parágrafo, faz-me querer puxar os cabelos  Discos falsos - Página 3 524928826 Será que eles sabem mesmo o que andam a vender?!
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptySex Dez 05 2014, 14:51

Ainda ontem tive uma conversa com um amigo meu, também frequentador da carbono, a cerca deste tema dos bootlegs/contrafeitos. A carbono está de facto pejadinha deles. Muita gente prefere ter uma copia do que não ter a possibilidade de ter sequer. No caso dos contrafeitos é especialmente por ser ilegal e porque o artista não recebe por isso. Em relação aos bootlegs penso que é diferente visto não serem cópias mas sim concertos ou raridades que nem foram editados sequer e são oportunidades de se ouvir certas músicas ou versões que de outra forma não haveria possibilidade de ouvir.

Agora o que a carbono podia fazer era assumir que as têm e separá-las do resto, não levando as pessoas menos informadas a comprar gato por lebre. Eu como sei por alto as cotações dos artigos que me interessam, quando vejo uma disparidade de preços muito elevada faz-me desconfiar. Depois um saltinho ao discogs esclarece as dúvidas.

De qualquer forma a carbono, na minha opinião, só serve para algumas edições que não aparecem nas restantes lojas e é quando não abusam no preço. Por outro lado por vezes têm discos com preço mais baixo do que se encontra na maioria dos sitios. Não percebo que raio de gestã vai naquela loja. O atendimento também está longe de ser o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 EmptySex Dez 05 2014, 15:42

sergiofilipe escreveu:


Agora o que a carbono podia fazer era assumir que as têm e separá-las do resto, não levando as pessoas menos informadas a comprar gato por lebre.

Era só isto mesmo que eu pedia, eu acredito perfeitamente que eles sabem o que vendem, só que lá está, só pensam nos € que fazem diariamente, o cliente é que tem de saber o que leva...achei mal responderem-me desta forma" este disco custa mais de 300€"  que raio de pessoa fala desta maneira e ainda por cima por mensagem electrónica...

Enfim, já vi que no ebay há montes de discos ( e de muitas cores ) ... talvez me safe por aí, uma coisa é certa, da Carbono não volto a comprar discos, a não ser que sejam lançamentos recentes e mesmo assim, ás vezes quase que compensa comprar pela Fnac, sempre ganho uns euros em cartão  Rolling Eyes e de facto o atendimento não é o mais simpático, tirando a rapariga que nunca tive problemas com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discos falsos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Discos falsos   Discos falsos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discos falsos
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: