Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Informática e os interesses

Ir para baixo 
+3
luis lopes
greytear
Stereo
7 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQua Mar 06 2013, 22:48

Como sabemos, este mundo digital que é o mundo da informática, é uma espécie de «pau-de-dois-bicos». De um lado o interesse comum, o interesse desinteressado, do outro o interesse individual e ou corporativo, são dois mundos que, infelizmente, passa facilmente despercebido, isto no que toca ao que está realmente em causa.
Felizmente a internet tem dado mostra do «poder do povo». Mas isso não basta. Há já algum tempo foi «elucidado» relativamente a um sistema alternativo ao instalado pelos interesses capitalistas. Falo do Linux, que antes ouvia falar e, mesmo a minha fraca experiência, não era suficiente para me deixar consciente do que realmente estaria em causa. Mas as coisas começam a ficar diferentes...
O sr. Gaitas que se não tarda nada vê a coisa a mudar de figura: já começa mesmo a ser oferecido por produtos a possibilidade de optar pelo sistema em que pode instalar o equipamento... E pela parte que me toca, estou prestes a mandar à fava o Gaitas, mandar para o lixo o sistema Windows e começar a utilizar o Linux, com o Unbutu! Informática e os interesses 491368
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQua Mar 06 2013, 23:56

Stereo escreveu:
Como sabemos, este mundo digital que é o mundo da informática, é uma espécie de «pau-de-dois-bicos». De um lado o interesse comum, o interesse desinteressado, do outro o interesse individual e ou corporativo, são dois mundos que, infelizmente, passa facilmente despercebido, isto no que toca ao que está realmente em causa.
Felizmente a internet tem dado mostra do «poder do povo». Mas isso não basta. Há já algum tempo foi «elucidado» relativamente a um sistema alternativo ao instalado pelos interesses capitalistas. Falo do Linux, que antes ouvia falar e, mesmo a minha fraca experiência, não era suficiente para me deixar consciente do que realmente estaria em causa. Mas as coisas começam a ficar diferentes...
O sr. Gaitas que se não tarda nada vê a coisa a mudar de figura: já começa mesmo a ser oferecido por produtos a possibilidade de optar pelo sistema em que pode instalar o equipamento... E pela parte que me toca, estou prestes a mandar à fava o Gaitas, mandar para o lixo o sistema Windows e começar a utilizar o Linux, com o Unbutu! Informática e os interesses 491368

Boa! é esse o espírito! (por aqui, utilizador linux desde 1998....)
Em http://openlab.esev.ipv.pt podes encontrar algumas sugestões de software livre para os mais diversos fins.
Se, ao longo deste novo caminho, surgirem contrariedades, de antemão me ofereço para ajudar no que puder.
Cumprimentos,
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQui Mar 07 2013, 20:06

penso que o linux, continue com o mesmo
problema em reconhecer hardware e prifericos...?
e nesse caso se tenha de efectuar o processo de ir á
procura das drives,...
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQui Mar 07 2013, 22:36

luis lopes escreveu:
penso que o linux, continue com o mesmo
problema em reconhecer hardware e prifericos...?
e nesse caso se tenha de efectuar o processo de ir á
procura das drives,...

Caro Luís,

Não é verdade. A menos que seja hardware muitíssimo específico, a maioria do hardware comum é actualmente reconhecido "sem espinhas" por qualquer distribuição de linux recente. Webcams "normais"? "No Problemo". Placas gráficas (aceleração 3d, cuda, etc)? "No Problemo". Experimenta....Wink
Cumprimentos,
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQui Mar 07 2013, 22:48

greytear escreveu:
luis lopes escreveu:
penso que o linux, continue com o mesmo
problema em reconhecer hardware e prifericos...?
e nesse caso se tenha de efectuar o processo de ir á
procura das drives,...

Caro Luís,

Não é verdade. A menos que seja hardware muitíssimo específico, a maioria do hardware comum é actualmente reconhecido "sem espinhas" por qualquer distribuição de linux recente. Webcams "normais"? "No Problemo". Placas gráficas (aceleração 3d, cuda, etc)? "No Problemo". Experimenta....Wink
Cumprimentos,
Luis


O meu puto que está em programação (daquela pura e dura Laughing ), gosta bastante do Linux. Eu que já experimentei há uns bons anos, mantenho-me no Janelas. Laughing

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Informática e os interesses 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQui Mar 07 2013, 23:00

António José da Silva escreveu:
greytear escreveu:
luis lopes escreveu:
penso que o linux, continue com o mesmo
problema em reconhecer hardware e prifericos...?
e nesse caso se tenha de efectuar o processo de ir á
procura das drives,...

Caro Luís,

Não é verdade. A menos que seja hardware muitíssimo específico, a maioria do hardware comum é actualmente reconhecido "sem espinhas" por qualquer distribuição de linux recente. Webcams "normais"? "No Problemo". Placas gráficas (aceleração 3d, cuda, etc)? "No Problemo". Experimenta....Wink
Cumprimentos,
Luis


O meu puto que está em programação (daquela pura e dura Laughing ), gosta bastante do Linux. Eu que já experimentei há uns bons anos, mantenho-me no Janelas. Laughing


AJS,

Mil perdões pela intencional picardia da minha parte: programação pura e dura? Só se for assembly. Ou Fortran. Hoje com os "dot nets" e os "sharps" a malta já não sabe fazer uma rotina como "antigamente"....Wink

Um abraço,
luis
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQui Mar 07 2013, 23:08

greytear escreveu:
...
Mil perdões pela intencional picardia da minha parte: programação pura e dura? Só se for assembly. Ou Fortran. Hoje com os "dot nets" e os "sharps" a malta já não sabe fazer uma rotina como "antigamente"....Wink

Um abraço,
luis

Esqueceste os RPGs e os COBOLs. Informática e os interesses 936335

_________________
Informática e os interesses Signat10
Informática e os interesses Vu-1_z10 Informática e os interesses Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyQui Mar 07 2013, 23:10

Sei lá, só sei que começou nas bases e já vai mais adiantado. Espero que ele tire proveito quando for para a Universidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Informática e os interesses 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptySeg Mar 11 2013, 20:36

greytear escreveu:
Stereo escreveu:
Como sabemos, este mundo digital que é o mundo da informática, é uma espécie de «pau-de-dois-bicos». De um lado o interesse comum, o interesse desinteressado, do outro o interesse individual e ou corporativo, são dois mundos que, infelizmente, passa facilmente despercebido, isto no que toca ao que está realmente em causa.
Felizmente a internet tem dado mostra do «poder do povo». Mas isso não basta. Há já algum tempo foi «elucidado» relativamente a um sistema alternativo ao instalado pelos interesses capitalistas. Falo do Linux, que antes ouvia falar e, mesmo a minha fraca experiência, não era suficiente para me deixar consciente do que realmente estaria em causa. Mas as coisas começam a ficar diferentes...
O sr. Gaitas que se não tarda nada vê a coisa a mudar de figura: já começa mesmo a ser oferecido por produtos a possibilidade de optar pelo sistema em que pode instalar o equipamento... E pela parte que me toca, estou prestes a mandar à fava o Gaitas, mandar para o lixo o sistema Windows e começar a utilizar o Linux, com o Unbutu! Informática e os interesses 491368

Boa! é esse o espírito! (por aqui, utilizador linux desde 1998....)
Em http://openlab.esev.ipv.pt podes encontrar algumas sugestões de software livre para os mais diversos fins.
Se, ao longo deste novo caminho, surgirem contrariedades, de antemão me ofereço para ajudar no que puder.
Cumprimentos,
Luis

Obrigado! Informática e os interesses 22692
Recebi o computador hoje, depois de um fim-de-semana fora, a tratar da saúde... Ainda estou a começar a perceber como isto funciona, mas começo já a ficar super satisfeito! É impressionante, o que está à nossa disposição, gratuitamente e a qualidade em questão! E nem sequer preciso de antivírus...
Curiosamente, tenho instalado o que supostamente só deveria ser feito num computador neste mísero netbok e parece ser ainda mais leve que com o do Gaitas! Informática e os interesses 491368

Quanto a receios do tipo softwere ou drivers para seja o que for, posso dizer que já está ultrapassado. Por exemplo, a pen da tmn nem foi preciso preocupar-me... E ao que parece, não há limites para nada... Ao contrário, com o sr. Gaitas, já não é bem assim: mesmo antes desta mudança, estive a fazer umas instalações e hou mais que uma situação que não deu. Um desses casos foi o MD- Z1. Agora, quando tiver tempo, vou voltar a tentar...

O Ubuntu é realmente espectacular! Informática e os interesses 843159
Ir para o topo Ir para baixo
autofaisca
Membro AAP
autofaisca


Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 53
Localização : Lisboa

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptySeg Mar 11 2013, 21:10

luis lopes escreveu:
penso que o linux, continue com o mesmo
problema em reconhecer hardware e prifericos...?
e nesse caso se tenha de efectuar o processo de ir á
procura das drives,...

Boas noites, pelo contrario retirando o win7 e agora o 8 todos os outrow windows rinham mais dificuldade nos drivers para a maquina.
pelo menos nos genéricos, depois claro... cada um vai ao site do fabricante actualizar.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptySeg Mar 11 2013, 21:44

A primeira vez que instalei linux foi npara aí em '96 ou '95, ou....

Como sempre fui um gaju inteligente comecei pelo SlackWare (!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Irra!!!!!!!!!!!!

Mas lá funcionou.

Agora estou em Linux uns 90% do tempo, com o computador em dual-boot (escolho linux ou windows no arranque).

Digamos que posso dividir o ecrã a meio e com o puto ao colo ver o AAP enquanto ele vê o Pocoyo na outra metade.

Ou estão aqui os dois, um em cada metade e eu a fazer outra coisa qualquer, tipo arrumar a cozinha, ou ralhar com eles.

Em Windows fica demasiado lento para dividir o ecrã.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptySeg Mar 11 2013, 21:48

António José da Silva escreveu:
Sei lá, só sei que começou nas bases e já vai mais adiantado. Espero que ele tire proveito quando for para a Universidade.

O rapaz estuda nos computadores... dizem que é um emprego com saída.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptySeg Mar 11 2013, 21:50

Ah, e ligo direto o amplificador ao computador, pela saída de auscultadores.
O amplificador é um Denon PMA720a (do tempo do ms-dos). As colunas que estão ligadas são umas Focal 706v.

Sem dacs externos nem placas de som exotéricas nem outras cenas complicadas. E chega bem. Ou isso ou estou outra vez com cera nos ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyTer Mar 12 2013, 23:05

enxuto escreveu:
A primeira vez que instalei linux foi npara aí em '96 ou '95, ou....

Como sempre fui um gaju inteligente comecei pelo SlackWare (!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Irra!!!!!!!!!!!!

Mas lá funcionou.

Agora estou em Linux uns 90% do tempo, com o computador em dual-boot (escolho linux ou windows no arranque).

Digamos que posso dividir o ecrã a meio e com o puto ao colo ver o AAP enquanto ele vê o Pocoyo na outra metade.

Ou estão aqui os dois, um em cada metade e eu a fazer outra coisa qualquer, tipo arrumar a cozinha, ou ralhar com eles.

Em Windows fica demasiado lento para dividir o ecrã.

Eh eh! É assim mesmo! O sr. Gaitas que vá plantar batatas! Informática e os interesses 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses EmptyTer Mar 12 2013, 23:19

Eu como me tenho dado bem com o Sr. Gaitas, e acho o OS cada vez melhor, nem estou para me meter de cabeça noutra coisa qualquer. Estou a ficar velho para coisas novas como se vê pelo amor aos giras, cassetes e afins. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Informática e os interesses 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informática e os interesses Empty
MensagemAssunto: Re: Informática e os interesses   Informática e os interesses Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informática e os interesses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA SOBRE INFORMÁTICA - PRECISA-SE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: