Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

A César o que é de César(sistema de CNeves)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Seg Maio 13 2013, 22:07

Duarte Rosa escreveu:

Faz lembrar a antiga advinha: Qual a diferença entre uma Land Rover e uma lata de óleo? A lata de óleo não baba.

Os Land Rover não pingam óleo, marcam território
lol! [/quote]

é um transporte de MACHO!!!

e se me derem á escolha um range rover das 2 ultimas decadas ou um land rover de 60/70 escolho o ultimo

nao é qualidade de vida, é um modo de vida!!!!
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Seg Maio 13 2013, 22:38

Amigo Microseiki

Dos EMT que tenho o que gosto mais é o 948: as razões são várias: vou enumerar algumas: a engenharia da máquina, que é soberba, com tudo arrumado em placas independentes; outra razão é a ergonomia: ali tudo é fácil: o elevador do braço; o botão de arranque; a tampa porta discos; enfim tudo foi pensado e bem organizado; e finalmente o som de que lá sai.

O 927 é um mito pela sua raridade e dimensão. Mas se vir na Net as opiniões dominantes são que o som do 927 não é muito diferente do 930; e ninguém afirma que é melhor.

O Mattos confirma tudo isso.

Só que o 927 tem o problema da dimensão: é impossível coloca-lo numa sala dita normal.

Uma pergunta: a sua placa de pré de phono do 948 é para MM, ou já tem os transformadores para MC?

Sobre o Garrard é boa ideia substituir a anilha: aquilo não é nenhum Land-Rover.

Para os restantes audiófilos digo que a minha comparação não pretendia desvalorizar as MC: pretendia tão só realçar as qualidades das MM.

Boas audições

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Seg Maio 13 2013, 22:47

CNeves escreveu:
pretendia tão só realçar as qualidades das MM.

E não são poucas, mas para mim pessoalmente, uma bos MC tem uma magia especial. Mas é mesmo só para mim.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 11:42

CNeves escreveu:
Amigo Microseiki

Dos EMT que tenho o que gosto mais é o 948: as razões são várias: vou enumerar algumas: a engenharia da máquina, que é soberba, com tudo arrumado em placas independentes; outra razão é a ergonomia: ali tudo é fácil: o elevador do braço; o botão de arranque; a tampa porta discos; enfim tudo foi pensado e bem organizado; e finalmente o som de que lá sai.

O 927 é um mito pela sua raridade e dimensão. Mas se vir na Net as opiniões dominantes são que o som do 927 não é muito diferente do 930; e ninguém afirma que é melhor.

O Mattos confirma tudo isso.

Só que o 927 tem o problema da dimensão: é impossível coloca-lo numa sala dita normal.

Uma pergunta: a sua placa de pré de phono do 948 é para MM, ou já tem os transformadores para MC?

Sobre o Garrard é boa ideia substituir a anilha: aquilo não é nenhum Land-Rover.

Para os restantes audiófilos digo que a minha comparação não pretendia desvalorizar as MC: pretendia tão só realçar as qualidades das MM.

Boas audições

O cartão é MC
Tenho que ver o vedante do garrard
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 21:03

Olha que bem que ficava na tua sala amigo César.

Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 21:20

António José da Silva escreveu:

Ficava bem era na minha sala!!!!!!!!!!!

e que bem que ficava! ate dormia na sala a babar-me a olhar para ele!!

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 21:21

microseiki escreveu:

Ficava bem era na minha sala!!!!!!!!!!!

e que bem que ficava! ate dormia na sala a babar-me a olhar para ele!!

Até pensavas que tinhas bebido demasiada pinga. lol!

Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 21:32

microseiki escreveu:
CNeves escreveu:

Boas audições

O cartão é MC

O cartão é o 7 950 088?? acho que sao os 3 ultimos digitos e tem os transformadores. tinha estas photos no movel.

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 21:34

microseiki escreveu:

O Joel para além de vender o óleo coreto, penso que também tenha o vedante, mas posso perguntar.

Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 22:56

microseiki escreveu:

O Joel para além de vender o óleo coreto, penso que também tenha o vedante, mas posso perguntar.

sera que o vedante para cabeças de motor de automovél servira??

se nao te importares pergunta.

mandar vir de ingalaterra ou de portugal nao será muito diferente.

CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 23:16

Amigo Microseiki

Esses transformadores são do melhor: merecem uma TSD 15: o problema é que não se pode utilizar células MM: logo a Shure SC35C foi á vida: e é uma pena, pois toca tão bem no 948: a solução é mandar a carta ao Fabritius que lhe põe um interroptor de modo a poder ser utilizada com cabeças MM e MC: para além de melhorar o andar phono "á grande".

Boas audições
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 23:17

interruptor
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Maio 14 2013, 23:19

CNeves escreveu:
Amigo Microseiki

a solução é mandar a carta ao Fabritius...

E o Fabritius não brinca em serviço.

Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Qua Maio 15 2013, 11:49

CNeves escreveu:
Amigo Microseiki

Esses transformadores são do melhor: merecem uma TSD 15: o problema é que não se pode utilizar células MM: logo a Shure SC35C foi á vida: e é uma pena, pois toca tão bem no 948: a solução é mandar a carta ao Fabritius que lhe põe um interroptor de modo a poder ser utilizada com cabeças MM e MC: para além de melhorar o andar phono "á grande".

Boas audições

Caro César
A ideia nao é desativar o conjunto TSD 15 / 929 / 948.
Esse fica
A ideia é usar no Garrard 301 um segundo braço com a Shure.

Se entretanto arranjar um rmg 309 ou outro 12'' a bom preco então poderei fazer um espécie de de consola para usar o EMT como drive
Abraço
ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Seg Jul 29 2013, 23:44

E que grande sala...

No final da semana passada tive o previlégio de escutar o sistema do César.
Não é fácil chamar sistema a tamanha colecção de fontes, todas elas de elevado gabarito, todas elas preparadas para entrar em acção a qualquer momento e facilmente acessíveis a partir do prévio.
Cheguei atrasado à tertúlia já o almoço findara e apenas apanhei de raspão o grosso dos convidados, alguns deles bem conhecidos como o mestre Rui Borges, que saíram de cena quando o anfitrião dava início à minha visita guiada pela sua impressionante colecção de gira-discos.
Este encontro teve como principal veículo o mestre Paulo "td124" Marcelo, responsável por trazer ao mundo do César um amplificador híbrido de sua concepção e fabrico, e cuja engenhosa topologia permitia alimentar as colossais TAD sem esforço aparente, umas colunas de duas vias com unidade de compressão e corneta que dominavam a sala com uns imponentes 300 ou mais litros de volume.
O som do conjunto era muito "confortável", e se era suficientemente "ressonante" e "pesado" nos graves para afectar a reprodução de música orquestral, essa sonoridade "cheia" revelava-se pouco penalizadora com jazz, dando-lhe um "calor" e uma "envolvência" que convida à descontração.
Foi bom voltar a escutar o modo como a gama média é reproduzida sem esforço, mesmo a níveis elevados, num sistema de cornetas...e que bom jazz.
Gostei de ouvir algumas das aventuras do César colecionador, das suas histórias audiófilas e das achegas técnicas providenciadas pelo Paulo com quem infelizmente pouco conversei, mas o ponto alto foi o privilégio de ver e escutar gira-discos, braços e células que fizeram história e representam a excelência do que no seu tempo era possível fabricar.
Foi uma visita curta mas memorável.
Obrigado!

Ricardo
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 00:05

E queremos saber mais.bounce bounce 

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 12:50

O Ricardo agora está ocupado a montar o giradiscos que trouxe de casa do Cneves...

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 15:23

Milton escreveu:
O Ricardo agora está ocupado a montar o giradiscos que trouxe de casa do Cneves...

Pode ser que pela primeira vez ouça mesmo um gira discos. 

Joseph Le Conte
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 16:58

“Na ultima quinta-feira houve uma tertúlia de almoço aqui em casa. Tal tertúlias estavam proibidas pelo presidente, sem a sua presença  ; mas uma vez que o TD124 se ia embora antes de ele chegar, o presidente condescendeu e permitiu o almoço com a condição de haver relato com fotos no fórum: é essa promessa que estou a cumprir   .

No almoço estiveram presentes só pessoal profissional   : os nossos amigos Rui Borges, o TD124, o Eduardo Cruz,  O Paulo Inácio da Burmester, e mais tarde apareceu o não profissional Ricardo; tinha grande vontade de conhecer o Paulo e seu amplificador: o amigo profissional Joaquim Pinto também foi convidado, mas declinou devido aos seus afazeres profissionais   .

Não é preciso muita imaginação para perceber a quantidade e a valia dos ensinamentos que se recebe num encontro com pessoal de tal quilate: acreditem excede sempre as expectativas, por muito altas que essas expectativas sejam á partida  .

photo DSC_0819_zps70a7b898.jpg

Enquanto a conversa decorria tocava o amplificador desenhado e construído pelo TD124 para o vosso amigo: acreditem além de muito belo, toca, toca, toca,..................................................................................porra, se toca        .

photo DSC_0001_zps4688eb93.jpg

photo DSC_0005_zps35f296c2.jpg

Depois de o ouvir melhor faço uma crónica de duas páginas.

Espero que todos tenham saídos satisfeitos: quando vier o nosso presidente tem-se que fazer outro almoço com uns amigos de que eu me tenho esquecido, e por isso me penitencio, caso do Stardrake e Vlopes. Por favor perdoem; é tão só tentar jogar com as oportunidades; e por favor não levem a mal, se por vezes não me saio muito bem    .

Boas audições
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 17:05

Ainda é mais bonito agora nessas fotos. 
Acredito que tenha sido um convívio fantástico e fico todo ruído de não poder ter estado presente.
Fica a faltar então um almoço dos "renegados"lol! e a crónica sobre o amp do Paulo.  

Joseph Le Conte
ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 19:16

Boa tarde César,

Sabe precisar o modelo das suas imponentes colunas?
Estive à procura de mais informação mas não encontrei grande coisa.

Um abraço,
Ricardo
NDamage
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 21:46

Aqui está um post,que para além de me por a escorrer baba,ainda me ensina algumas coisas... 
Desde já os meus sinceros parabens!
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 22:34

ricardo onga-ku escreveu:
Boa tarde César,

Um abraço,
Ricardo

Sem querer abusar, e intrometer-me , julgo serem as pioneer Exclusive 2402.

ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 23:09

microseiki escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Boa tarde César,

Um abraço,
Ricardo

Sem querer abusar, e intrometer-me , julgo serem as pioneer Exclusive 2402.

http://audio-database.com/PIONEER-EXCLUSIVE/speaker/model2402-e.html

Fiquei com a ideia, pelo que me disse o César, que as dele eram de caixa selada mas na verdade o grave não tinha o som típico dessa topologia...

R
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Ter Jul 30 2013, 23:31

Que eu saiba as 2402, bem como as 2401, 2404 são todas bass reflex.

Se calhar o César pôs-lhe umas rolhas na boca pra se calarem
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Qua Ago 07 2013, 06:46

Como o César tem sido um bom menino com as suas belas crónicas, fica aqui não um, mas sim dois Denon DP-100M para venda.

http://www.ebay.de/itm/Rare-Denon-DP-100M-Direct-Drive-Turntable-with-DK-1000-Plinth-/251316046086?ssPageName=ADME:B:SS:DE:1120

http://page21.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/j235959638

Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Qua Ago 07 2013, 11:23

a mim parce-me ser o mesmo! 
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Qua Ago 07 2013, 12:05

microseiki escreveu:
a mim parce-me ser o mesmo! 

Ele escolhe o mais barato.lol! 

Joseph Le Conte
anibalpmm
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Qui Fev 12 2015, 18:35

Hoje tive o prazer de me encontrar com o amigo Cesar em sua casa
Ainda q uma visita de médico deu para ver algumas das belas preciosidades, sem dúvida alguma uma bela caverna do Alibaba do audio
Vi muitas maravilhas, muitas q só em sonhos pensava ver tal o calibre do q por la anda
Só posso agradecer ao amigo César pela sua hospitalidade, fica com toda a certeza uma nova visita a marcar para com mais calma e descontração apreciar as maravilhas
Milton
Membro AAP

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Qui Fev 12 2015, 19:38

anibalpmm escreveu:
... fica com toda a certeza uma nova visita a marcar para com mais calma e descontração apreciar as maravilhas
Xiii, coitado....
Deves ter levado uma pinga de estalo, só pode...
lol!

Ps:
A ver se agente combina e rumas até aqui....

MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   Qui Fev 12 2015, 19:58

Milton escreveu:
anibalpmm escreveu:
... fica com toda a certeza uma nova visita a marcar para com mais calma e descontração apreciar as maravilhas
Xiii, coitado....
Deves ter levado uma pinga de estalo, só pode...
lol!

Ps:
A ver se agente combina e rumas até aqui....
É uma questão de combinar-mos com antecedência e tudo se arranja
E tu uma voltinha por estas bandas tb não era mal pensado na senhora

A César o que é de César(sistema de CNeves)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos similares
-
» Pedal Booster
» Problemas com Trasmissor Wireless Line6 G30
» Edumamare
» Sistema wireless digital Line6 XDS95
» Marcas de P.A.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: